sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESFINGE EM CHAMAS






A Pedra da Gávea, situada entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, é o maior bloco de pedra situado à beira mar existente no planeta. Constituído de gnaisse com topo de granito, o monolito atinge 842 m acima do nível do mar.

Há inúmeras histórias, lendas e especulações científicas e esotéricas a seu respeito.

A primeira vez que a vi foi no filme O Diamante Cor de Rosa, que tinha Roberto Carlos como protagonista. As tomadas em sobrevôo de helicópteros deixavam  evidentes os traços de um rosto esculpido na rocha.  Fala-se que esse rosto não seria obra do acaso, mas sim de mãos fenícias que  teriam talhado ali uma esfinge representando o rei Badezir que teria vindo com seus filhos e um grande séquito por volta de 850 A.C.


É incrível que a mesma face é encontrada um pouco menor no lado sudeste da pedra, como se vê na foto abaixo.





Certa vez, fui comemorar o aniversário de um amigo, Fred, na Pedra Bonita, que é a montanha localizada justamente em frente ao rosto da esfinge. Um pouco mais baixa que a Pedra da Gávea,  a Bonita tem um primeiro patamar que serve de base para os saltos de paraglider e asa delta. Entrando no mato, à direita, encontra-se uma trilha que, em mais ou menos 20 minutos,  leva ao seu topo.

No dia do aniversário de Fred, que na época era cunhado de Evandro Mesquita (não sei se ainda é, perdi  contato), por volta de 19:00, munidos de lanternas, subimos em um grupo de 8 pessoas. Estendemos toalhas e preparamos uma ceia com frutas, pães, queijos, tortas e vinho. Aos poucos foram chegando mais amigos, trazendo mais alegria e coisinhas para degustar. Acho que por volta de 11 da noite éramos umas 30 pessoas.   Foi uma noite muito especial. Uma menina falava textos de Clarice Linspector, enquanto um ator bailarino fazia movimentos ao som dos violões. Rolou muita música, poesia,  namoros e conversas sobre os mistérios do Rio. Um amigo, que reencontrei anos depois no mercado de Canden Town, em Londres, mostrou-me um local onde havia 7 círculos concêntricos  levemente luminosos (como que fosforescentes) entranhados na rocha. Outra vez que estive no mesmo local durante o dia não os avistei. 

Durante a madrugada, pouco a pouco, algumas pessoas iam descendo em pequenos grupos. Fred, eu e mais 4 pessoas acabamos dormindo ao relento sobre a pedra. Quando acordei, tomei um susto, vendo aquele enorme rosto esfíngico me olhando de frente.

 



Por essa época, comecei a frequentar a Sociedade Brasileira de Eubiose, uma escola iniciática  que estuda e congrega filosofias e conhecimentos ocidentais e orientais,  alquimia, mitologia, taoísmo, teosofia, budhismo, hinduísmo, cristianismo, etc.

Lá aprendi muitas coisas, entre elas novas noções da Gênese, que se assemelham bem mais com as teorias da física moderna, dos buracos negros e big bangs, do que com as interpretações apressadas feitas a partir do Antigo Testamento. Coisas que hoje com a física quântica perderam sua aura de mero misticismo e já podem ser interpretadas à luz da ciência. Aprendi também mais sobre mim e sobre o papel que podemos desempenhar  na sociedade, com mais solidariedade, fraternidade e amor.

Segundo a Eubiose e também segundo alguns pesquisadores, as ranhuras existentes no topo da Pedra da Gávea não são somente mera ação do tempo e sim inscrições feitas pelos fenícios, quando da sua chegada ao Brasil.  Essas inscrições chamaram a atenção da corte portuguesa no sec. XIX. 

Em 1963 o arqueologista e professor Bernardo A. Silva traduziu as inscrições:

LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISINEOF RUZT

 Lidas de trás para a frente:

 TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL

Tyro Phoenicia, Badezir primogênito de Jethbaal

Em 856 AC Badezir assumiu o lugar de seu pai no trono real de TYRO. 



Segundo a Eubiose,  Badezir teria sido vítima de um golpe de estado posto em prática por seu irmão e teria navegado até o Brasil com um casal de filhos gêmeos, um sacerdote e parte de sua corte, composta também de alguns soldados fiéis. Como se sabe, os fenícios eram grandes navegadores e não seria, portanto, de se admiriar que chegassem até nosso continente. Segundo algumas fontes, os fenícios teriam miscigenado com índios brasileiros dando origem às tribos tupis guaranis e o nome Brasil seria, antes uma corruptela de Badezir do que uma referência ao pau de cor brasina.  Isso já me parece demais!!! 

Recentemente li que dois mergulhadores chegaram pelo  mar a uma galeria encontrada na parte sudeste da pedra.  Diz-se que nesse local, foram encontradas, no século passado (ou XIX), as múmias desse casal de filhos de Badezir e que esses fatos nunca foram esclarecidos para não macular as versões oficiais do descobrimento do Brasil.

Quem se interessar pelo assunto encontrará muito material disponível na internet sobre os mistérios envolvendo a Pedra da Gávea. O link abaixo me pareceu a omais completo, apresentando pontos de vista antagônicos sobre o tema.

http://www.almacarioca.com.br/hist02.htm





No dia 7 de setembro, fui com minha amiga Chiara até  o Recreio a convite de Maria Gadu pra conhecer um grupo de novos compositores e poetas.  Gostei muito da turma, boas músicas com letras criativas que eles cantavam em uníssono acompanhados de violao.  Soou meio mântrico e sugeri que fizessem um disco nesse formato

Quando estávamos a caminho, vimos a Pedra da Gávea em chamas. Uma visão dolorosa, quase aterradora. Fiquei pensando no significado da pedra de Badezir incendiando em plena noite de comemoração da Independência do Brasil. Essa esfinge ainda não foi decifrada.

 

Bom fim de semana a todos.

 

90 comentários:

Hannaly Oliveira disse...

Mistérios de 7 de setembro!

Nunca poderia imaginar que tem tanta história por trás da Pedra da Gávea.. histórias que podem mudar a história do nosso país, né? Eu fico meio maluca com essas hipóteses, não sei muito bem no que acreditar, mas apesar da confusão, é bom conhecer outras possibilidades para aquilo que aprendo no colégio.

ps.: Eu diria que deve ser PAVOROSO acordar com uma pedra te olhando.


Perdemos um grande músico e homem no dia de hoje, Ramiro Musotto! Luz pra ele! RIP!

Beijones!

Belle disse...

Boa noite Totonho!!!

Nossa, é muito cultura junta!!
Amei!! Cada post novo mais conhecimento das coisas eu tenho.

Pra mim, muitas novidades nesse de hoje, li com bastante atenção pra absorver e entender o máximo possível,adorei mesmo.

Obrigada por sempre dividir com a gente todo o seu conhecimento, que por acaso é imenso!!!

Daqui a pouco volto pra ler de novo e ver se capto mais alguma coisa!!

Grande beijos,
Isabelle

Unknown disse...

Eu diria que deve ser PAVOROSO acordar com uma pedra te olhando.
[2].

Acho um tanto estranho essa história de rosto na pedra. Mas sou suspeita de falar , pq desacreidito em acasos.
Acho que cada coisa tem sua forma, por algum motivo, acho que cada detalhe da natureza foi articulamente feito para confudir a cabeça dos que viriam posteriormente aos criadores.
Digo criadores pq mesmo sem saber quem foi, não acredito que Deus tenha criado a natureza.
Acredito que Deus seja o mundo e não uma força suprema.
Sei que isso aqui não é pra falar de religião , mas a minha segunda mente, (aquela voz que fala por dentro, que fica repetindo a mesma coisa sem parar dentro da sua cabeça, e vc não consegue controlar. Uma música por exemplo, quando vc canta ela toda hora.)
Então, essa segunda mente, pensou nisso tudo que eu escrevi. rs
NÃO SOU NENHUMA DESCRENTE NÃO HEIM GENTE!
Acredito na força do pensamento, acredito na natureza, na fé, no amor, no ódio, em uma pedra, no mar, no fogo, no inferno.
Mas não no céu.
E voltando ao foco que é a pedra da Gávea, vou procurar a saber mais sobre isso.

Miil beijos.

Unknown disse...

Leticia , e Hannaly. Vamos mesmo para o show heim .
Totonho, vê se vai tbm com a gente.
Vai ser um escelente show. Só em pensar fico em agônia.
E no show do totonho, vamos todas né?
Vamos igual a u fã clube? Todas com a mesma blusa. rsrsrsrsrsrs.
Porque assim ele vai saber quem e blogueira e quem não é!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não me levem a sério.
Felicidade demais causa isso a uma pessoa. Estou super feliz!

=)

Claudinha disse...

Nossa Antonio, que interessante! Mineira que sou, eu não conhecia esses mistérios sobre a Pedra da Gávea e muito menos sobre a história do rei Badezir. Entrei no link que você colocou e fiquei mais interessada ainda pelo assunto, será então a Pedra da Gávea um túmulo fenício?
Sobre os círculos luminosos avistados por você será quem têm alguma relação com a teoria do mundo subterrâneo de Agartha, já que uma das entradas desse mundo, no Brasil, estaria na Pedra da Gávea?!
Apesar de alguns geólogos afirmarem se tratar apenas de uma rocha maciça com falhas geológicas, eu sempre acredito que "há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia"...
Além disso é o máximo imaginar que a face de Badezir observa a linda paisagem do Rio e incita todo esse mistério!
PS: todo esse cenário acompanhado de textos da Clarice Lispector é praticamente estar no céu! Ou quem sabe mundo subterrâneo de Agartha!!!

E sobre os mistérios de São Tomé das Letras, em Minas, já ouviu falar? A gruta Carimbado é palco de uma das lendas mais fantásticas de São Thomé, dizem que ninguém chegou ao seu fim, e que ela faz a ligação entre São Thomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, distante centenas de quilômetros!

Nossa, escrevi demais!!!!rs....
Mas é que esses assuntos me atraem demais!

Beijos :)

Unknown disse...

Totonho , tá conseguindo ler oq eu falo contigo no Twitter? Eu não sei usar direito e não sei se vc está conseguindo ler oq te falei.

"eu beijei 9 meninas(brincadeira)" Que isso heim? Tá muito saidinho heim?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Beijoss . Aproveita o descanso e o churrasco pra fazer organizar lg outro sarau.
Beijoooooooooooooooooooooos

Gian Fabra disse...

oi Antonio,
estou iniciando nesse universo de blogs. Ainda não entendi muito bem como as pessoas se relacionam aqui, mas tudo bem... caí por acaso (se é q isso existe?) no seu blog e já deu pra ver que vc é um iniciado. Virei seguidor.

Li seu post sobre a Pedra da Gávea. Achei curioso e interessante. No fim fiquei pensando q podemos acreditar em qualquer coisa q desejarmos. Seja em seitas secretas, culturas perdidas ou no bispo Macedo. Basta estarmos sujeitos a tal. Talvez seja nossa forma de admitirmos a nossa ignorância ou simplesmente,
como diria o grande Gil, 'porque mistério sempre há de pintar por aí'.

Assim como toda moeda tem outro lado, toda verdade esconde um místério. E como precisamos deles, seja para acreditar ou desacreditar das coisas.

abs

Giselle disse...

Adoro as lendas criadas em torno das coisas.Pode ate ser que muita coisa seja verdade, mas é muito legal a criatividade das pessoas.
E que foto perfeita a primeira, hein?Fiquei um tempinho aqui observando ela.Tão liinda!!!!E Pedra da Gávea em chamas parece até coisa de outro mundo.
VELUMA,ñ me mata de inveja lembrando dos shows!!Cara, vou mudar p RJ, tenho q mudar!!!rsrsrsrs
Sabe, que a ideia do blusa é bem legal.So q ñ todas da mesma cor so q com o nome dele.rsrsr
BjOo

Antonio Villeroy disse...

Passadinha:

Claudinha, já estive em São Tomé sim e já sabia desse tunel que liga a cidade mineira com Roncador no Mato Grosso e Matchu Pitchu no Perú. Encontrei com um moço que havia descido com um grupo até uma boa parte, mas acabaram topando com uma parede que, segundo ele, havia sido erguida pelo exército para evitar que outras pessoas se aventurassem por aquele caminho.

De todos os "sonhos" de Julio Verne descritos em seus livros há apenas um que ainda não foi concretizado, A Viagem ao Centro da Terra.

Dizem que na Pedra da Gávea há um portal para os reinos subterrâneos. É claro que esse portal não é visível nem detectável no plano físico, para avistá-lo é preciso estar no estado vibratório correto e para isso tem que se ter merecimento.

Gian, concordo com você que podemos acreditar em qualquer coisa ou desacreditar de tudo. Todo mundo tem o bispo que merece!

Veluma, também não sei usar direito o twitter. Em todo caso nunca li nada de você lá.

Muito triste com a morte do Mussotto.
Onde vc leu isso Hannaly?

Até breve
abs

Anônimo disse...

Antonio, maravilhoso! mas... ratifico com relação ao Antigo Testamento ou Torah... o Torah é escrito numa codificação, mas, mesmo assim já dá pra ver que a noção de gênese é muito parecida com outros mitos e também com a física que conhecemos investigar o começo de tudo. Lá, em código, já estava escrito - como em outras mitologias - "fez a Luz"; aí está implícito a idéia de uma explosão ou seja Big-Bang... como se no vazio de D-us acontecesse o começo de tudo pela criação da LUZ ... bjinho, boa semana para si e para as meninas e meninos que embelezam mais ainda seu blog com os comentários...

Hannaly Oliveira disse...

Agora sim eu me entendi com as datas. hahaha 20/10 anotado.

Veluma, relaxa que a gente vai!
E o Tots já reconhece a gente de longe, não precisa de blusa (to dando muita risada aqui, a cena ia ser ilária [ou hilária?!])

Bem, até lá!
=*

Antonio Villeroy disse...

Oi Pia, concordo com você sobre a Torah. A leitura desse livro à luz da kabalha é bastante enriquecedora.

Na Eubiose também se lê o AT com uma visão bem diferente do catolicismo.

Por isso mesmo eu falei "as interpretações apressadas feitas a partir do Antigo Testamento."

Eu temi por essa frase, pois às vezes um significativo "a partir do" passa batido e já cria um mal entendido.

Em outras coisas o AT se revela semelhante à Eubiose, os 7 dias de criação estão em consonância com certas numerologias ensinadas naquela Escola.

Por outro lado, há outras explicações sobre esses trechos da Bíblia. Segundo alguns estudiosos, o AT foi escrito durante o período do exílio dos judeus no Egito, onde Faraó era tido como um Deus e onde os judeus, feito escravos trabalhavam de sol a sol sem nenhum dia de descanso.

Ao se dizer que o homem fora feito à imagem e semelhança de deus e que Deus havia descansado no 7º dia, dava-se ao "povo escolhido" mais auto estima e os fez reivindicar um dia da semana para descansar, criando assim o sábado (shabbat).

Anônimo disse...

Suspiro... falou tudo... o AT passa pelo crivo de uma interpretação judaico/cristã.... e como é codificado vira uma coisa de louco! mas... há algo universal... até mesmo na divergência. Já leu o livro "O Poder do Mito"? deve ter lido..´. pois é... vários caminhos em busca do UM... pena que, por vezes, separa e gera ódio/egoísmo... adoro suas reflexões... bjinho

Sílvia disse...

Oi,nunca escrevi aqui...
nem sei se posso...desculpa a intromissão!Tu falaste sobre os mistérios da Pedra Gávea,contaste uma história tua em relação a Pedra da Gávea,vivida junto a um grupo de amigos.Mas o que eu gostaria de saber,é como funciona a cabeça de um gênio poeta como a tua?Como pode um homem,ser humano,ter tanta cultura,tantos conhecimentos unidos em uma mente só?Fico imaginando que tua cabeça deve ter uma engenharia,cheia de peçinhas que não param de trabalhar 24 horas por dia.Te acho um gênio,um poeta MOR,um músico MARAVILHOSO,um homem jovem que parece trazer n'alma esses conhecimentos adquiridos que devem vir de tantas outras existências vividas anteriormente.Cara,tenho amigos que sabem tudo de computador,lógica pra lá de brilhante,conheço pessoas que tem dom da arte,já li sobre pessoas que são cientistas excepcionais,mas cada um no seu quadrado,cada um no seu cada um.Me diz como tens tantas coisas reunidas em uma só pessoa?Aí tu podes me dizer:-ah,eu leio muito!E eu vou te responder:-ah eu tb leio,mas não sou assim!Isso parece que brota de ti!Sério!!!
PARABÉNS POR ESSA GENIALIDADE TODA!POR ESSE TALENTO QUE DERRAMA,TRANSBORDA INUNDA...PARABÉNS!

BABI CASTRO disse...

To..., Incrível ler vc falando sobre esse mistério tão importante, que sobrevoa somente alguns pensamentos, já que grande parte da população desconhece ou não se interessa pelo outro lado da moeda, como citou um blogueiro anteriormente.

Eu mesma desconhecia sobre a Pedra da Gávea, apesar de achá-la dislumbrante, aquele rosto de olhar firme alí no alto do Rio de Janeiro é um fascínio para os meus olhos. História me encanta!!!

Serei sua seguidora eterna, de fato, vc é a inspiração da luz...rs...

Veluma, garota, essa idéia da blusa igual vai render...rs...
Seria muito engraçado uma turma toda com a roupa da mesma cor, ou com 'Antônio Villeroy' escrito no peito, tudo por esse gênio!
Eu até concordo!!! Estou com algumas idéias sobrevoando aqui...kkk...

Bjão Totonho, depois apareço para um comentário mais construtivo...rs
Cara, hoje eu posso dizer, sem negar que, AMO VOCÊ!!!

Clarah disse...

Olá Antonio

sempre venho aqui e nunca comento. sei lá, fico meio tímida. adorei saber essas coisas todas que nem imaginava existirem. esse filme do Roberto Carlos eu não conheço, deve ser bem antigo é claro! Sou bem mais novinha 19 anos, o que vi foi um dos Trapalhões que também se passa na Pedra da Gávea bem como você falou tem um portal que se abre e eles ficam presos lá dentro. Nem foi no cinema que vi, porque pra mim até esse filme ja é antigo (rs). Vi na Tv dia desses no Canal Brasil que vejo sempre e foi onde vi você pela primeira vez num show com orquestra. Você é lindo sabia?

Esse seu blog sobre a Pedra da gavea me fez pensar nas belezas do Rio, que não conheço ainda, sou de Goiás. Aqui também tem muitas coisas místicas, na Chapada tem casas em forma de pirâmide e muitas pessoas voltadas pra coisas alternativas. Fui com minha mãe e minha tia pra lá e quase pirei de tantas histórias que ouvi. Acho que to falando muito e nao dizendo nada, né? Por isso nunca quero falar. Mas tá dito. Quando você vem fazer show em Goiania? Se depender de mim esse show lota!!!!
Beijos mil, sucesso pra você!!!!!

Unknown disse...

Antonio

você não pára de me surpreender, você é uma enciclopédia ambulante. as vezes fico me perguntando, com tanto conhecimento, quantas musicas lindas você deve ter que a gente não conhece. você deve ter um lado B, lado C, lado D ... lado Z que só os íntimos tem acesso. Você deveria fazer um show, chat ou sarau pra mostrar pra nós, seus fãs fiéis que estamos sempre aqui no Blog essas preciosidades escondidas. (to brincando, mas que eu queria eu queria! rsrsrs)
Vou dar uma olhada no link que você postou pra aprender mais sobre os mistérios da pedra bonita. Beijos e bom sábado. Nina

Anônimo disse...

Impressionantes essas fotos. Não é que parece a cara de um gigante mesmo? E a foto do fogo? Dá até um pouco de medo!
Será que foi um raio? não tem nada lá em cima não é? favela, alguma casa? sou de Indaiatuba no interior de São Paulo e não conheço nada do Rio a não ser o que passa nas novelas.

Conheço suas músicas com Ana carolina e nao tive oportunidade de ver voce cantando. Quando vai ter show por aqui, sei que na minha cidade vai ser dificil, mas quem sabe em Itu.
abraço
Zeca

Jairo disse...

A foto do incêndio ampliada é impressionante. Li que foram vários hectares queimados. Pode ter sido um balão, coisa bem comum aqui no Rio, ou então alguém que foi acampar e não apagou o fogo. Com o vento que bate lá em cima, se alastra fácil.
Não sou muito dado a esses mistérios, mas me chamou atenção que o fogo tem o formato da asa da esfinge. Se compararmos com a ilustração que aparece logo acima parece que é bem na asa mesmo. De onde saiu essa imagem? A esfinge do Egito não tem asas. Por que essa esfinge é representada com asas? O que isso quer dizer segundo suas fontes?
É só curiosidade.
E se essa história de fenícios for mesmo verdade, fura todo o lance oficial da descoberta do Brasil pelos portugueses. acho que isso não interessa a ninguém, quer dizer aos guardiões do já estabelecido.

Obrigado pelo espaço
Abraço

Ana Lins disse...

Curioso o post!

Tb desconhecia os mistérios da Pedra da Gávea!! Confesso q me assusta ver imagens de rostos por aí! rs Imagina acordar com uma pedra te olhando!!!!! Nooossa...


Tb desconhecia sobre Eubiose! Nossa q vergonha! Eu fui procurar la no meu amigo Google, claro. Descobri q não sabia msm era dar nomes aos bois!!! hehehe


Vi q é um exercício viver em perfeita harmonia com as leis universais. Pelo q entendi Eubiose é uma Ciência(?)da vida, né?

Fico pensando até onde podemos chegar com nossos pensamentos e ações! Sou bem concreta nesse sentido, mais racional, mas acredito em muitas coisas...vai entenderá os mistérios humanos e naturais...

Acho q tudo é perfeito no mundo das ideias...estudamos muito, sabemos de muita coisa, mas na prática algumas coisas se perdem...é um exercício constante! Podemos entrar novamente na teoria da complexidade, na interdisciplinaridade, física quantica e por aí vai...

Uma dúvida, existe aqui no Rio uma Sociedade de Eubiose??? Nunca ouvi falar...

Ei, Totonho, ainda estuda esses assuntos??? Muito bom...

Achei interessante o comentário da Veluma quando diz que acredita em muitas coisas e no final disse que "mas não no céu"! Não entendi. rs Pq? hehe Ah, Não vi problemas em ser uma descrente! Pq não? "Cada um tem o bispo que merece" rs

Temos q marcar umas conversas paralelas com o pessoal daqui!!! Seria legal!!! rsrs

Bjão Totonho! Valeu!
Bjão meninas e meninos
bom find

Luan disse...

Nunca que eu soubesse que a Pedra da Gávea (apesar de pouco conhecê-la, nunca ter visto ao vivo e a cores...) guardasse tanto mistério! Acho interessante essas tentativas de desvendar escritas, formatos etc. Valeu por repassar mais uma vez seu conhecimento!

Mas falando em pedra, (rs) Villeroy ou alguém aqui do blog já conheceu o Cânion do São Francisco (em Canindé, cidade aqui de Sergipe)????

Na verdade lá existem vários Cânions, mas existe um mais conhecido. Não por ser mais bonito ou de maior valor histórico (acredito eu!), mas apenas por ser ponto turístico de um passeio de catamarã que tem lá!

Inclusive fui pela segunda vez a Canindé no último final de semana. Muito bom! É lá que fica a Usina Hidroelétrica de Xingó. Quem não foi, vale a pena! Recomendo conhecerem também a cidade de Piranhas-AL (que é próxima a Canindé-SE),cidade arquitetonicamente muito interessante e bonita. Tem duas escadarias em dois extremos da cidade que dão uma visão muito bonita da cidade e do Rio São Francisco.

Enfim, muito interessante!

Se alguém quiser, posso disponibilizar algumas fotos no meu orkut ou em algum site de upload de fotos... (Flicker, por exemplo) Durante o percurso no catamarã, tem algumas pedras com formatos diferenciados... Show de bola!

Ah! Voltando a falar da Pedra da Gávea, parece até montagem ou coisa de filme esta foto dela em chamas. Absurdo!

(AH! Uma coincidência: Estava em Xingó neste mesmo dia: 07 de setembro! hehe)

Valeu!
Boa Tarde!

Juliana!!! disse...

Boa Tarde!
Ainda ontem de noite, dei uma lida no POST e entrei no site citado no decorrer da msg.
Nunca imaginei q tivesse tanta coisa envolvida na Pedra da Gavea, bacana vc contar sobre essas impressoes q experiencias q teve relacionada a ela...
Fiquei pensando em quantos "acasos" naturais existem.... e nos dizem tantas coisas....
Estou tentando lembrar (e ja procurei no Google, nao acho) de um desses monumentos naturais q existe na Espanha (acho!?!) q é uma mulher (pedras/montanhas)... Um prof (dessas GENTES com G, maiusculo, negrito e sublinhado) da faculdade, muito mistico (prof. dr. Marcos Ferreira Santos - ps> vale a pena conhecer o trabalho dele), comentou q teve uma experiencia maravilhosa lá, entendendo pq o povoado proximo era uma sociedade matriarcal... Ele contou-nos q, ao acordar, teve a impressao de ver a MAE NATUREZA mesmo olhando pra e por ele.... Na epoca, acessei a net e vi imagens... Impressionante mesmo!!!!! Mas, infelizmente, nao consigo acha-las no momento!!!!!!! :(
Se alguem souber, por favor, ajude! hehe
Acho q minha atividade cerebral, as conexoes e o acesso ao que ja esta lá guardado na cabecita (hehe) tao me deixando louca! kkkkkk
IMPRESSOES... PERCEPÇÂO... INTERPRETAÇÃO!!!!!!! Tudo anda fazendo muito sentido e conectando-se com tudo!!!!!!!
Chega!! Caso contrario, vou divagar demais... hehehe
BJAO!!!!!!!!!

Claudinha disse...

Ei Antonio, já comentei esse post anteriormente, agora vim num momento de catarse...

Ontem literalmente eu vivi a canção "2 bicudos"... ai que tristeza... além da letra retratar a história, a música estava tocando no momento exato do fim...
ai ai... é assim que vocês músicos fazem parte da vida das pessoas que nem conhecem...Isso é mágico né, mas hoje tá bem doído...

Até comentei sobre isso no meu blog... Enfim...

Obrigada por conseguir fazer beleza das vivências mais doídas...

BABI CASTRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BABI CASTRO disse...

Mais uma vez eu por aqui...
NOSSA! Hoje lembrei deste blog intensamente, estava assistindo uma palestra no Hospital Quinta D'or, e num dos intervalos eu fui admirar a paisagem daquele décimo andar de frente para o Parque da Quinta da Boa Vista...que paisagem bonita, tantas árvores...Tirei algumas fotos, pq eu sou fanática por fotos, quando vejo algo interessante e bonito tiro logo uma foto...rs...

To, lembrei daqui também em outra situação, uma situação nada agradável, estava voltando para casa, cansada de um dia inteiro vendo palestras interessantíssimas (das 8:30 às 18:15). Quando passei por uma estação do mêtro e ouvi um tiroteio, lembrei daqui pq quando me vejo em situações ruins eu gosto de mentalizar momentos e situações felizes, lembro de pessoas e coisas que gosto e admiro...

To, cheguei meio atônita em casa, talves escreva muito...rs...talves escreva muita bobagem...rs...Mas eu vim aqui hoje para agradecer à vc, pelo blog, e também às pessoas que por aqui aparecem. Apesar de não ter contato com nehuma a não ser com Veluma (nós falamos sempre pelo orkut, msn ou celular) eu aprecio muito ler o que elas têm a dizer...assim como aprecio vc!!!

Bjão...Valeu!

MADAMERAMANDA disse...

BOA NOITE TOTONHO

ADOREI CONHECER + SOBRE A PEDRA DA GÁVEA,O RIO DE JANEIRO É LINDO!!!!!!!!!

CORCOVADO,PÃO DE AÇÚCAR LINDOS

QUE BOM APRENDER + UM POUQUINHO COM VC SOBRE ESSA ESTÓRIA!!!BEIJUSSSSSSS

QDO VC VAI FAZER SARAU?QUERO IR!!!!!!

VOU NO SEU SHOW DIA 20/10 EM COPA!!!

FICA COM DEUS!!!
BEIJUSSSSSSSSSS

MADAMERAMANDA disse...

TOTONHO VC VIU MEU RECADO NO SEU TWITTER?SE NÃO VIU,VEJA!

EU MANDEI VC DAR PARABÉNS PRA AC ATRASADO POR MIM!!!SOU UMA FÃ DA ANA CAROLINA TB

BEIJUS

MEU TWITTER É :twitter.com/AMANDACAMPOSAC

BEIJUS
BOA NOITE

Unknown disse...

ANTONIO

Você não para de me surpreender. Quando penso que já te conheço, você tira outro coelho, que dizer esfinge da cartola. Comecei conhecendo as músicas, depois vi seu DVD e virei fã total. No seu blog a cada post aprendo coisas diferentes, da fisica quântica a psicologia Junguiana, Sincronicidade, essas coisas. Além da música boa você se mostrou uma pessoa culta e um homem muito querido, humano, simples e atencioso e isso é tudo! Ah e teve também a parte da culinária. Você nunca mais colocou receitas aqui. Agora você parece aqueles guias turísticos que nos acompanham pelos mausoléus, apresentando passagens secretas e revelando mistérios onde pareceia apenas haver um monumento, uma pedra, um acidente geográfico. Excitantes essas histórias envolvendo a Pedra da Gávea. Fiquei louca com os círculos concêntricos que você falou ter visto na Pedra Bonita a noite e que sumiram de dia. O que seria isso? Qual o tamanho dos círculos?

Legal que comecei vindo aqui para saber de música, do seu disco, dos shows, ainda no tempo que você estava na temporada da Hideway no ano passado. [por falar nisso, cadê seus shows? aquela banda era divertida!] Agora venho sempre na expectativa do que será? Que banquete de idéias ele nos reserva dessa vez? E sempre saio daqui satisfeita e faminta ao mesmo tempo. Diz-se que quanto mais sabemos, mais ignorantes nos sentimos ... É verdade, aprendo um pouco aqui e já saio pra pesquisar. Vira assunto com meus amigos e pensamentos que carrego enquanto caminho. Muito obrigada por tantas informações, mesmo que sejam especulações essas coisas de fenicios e portais mexem com a imaginação da gente. É como aquela frase que diz que há muito mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nos vã filosofia [não sei se acertei, mas é quase isso]

Bom domingão, o dia tá lindo!
Beijos, querido!

Unknown disse...

é Tots, sabe que desde o inicio dos posts esse é o mais curioso de todos. Eu fiz o meu comentário, mas não que contento e volto, eu sempre volto.
Engraçado é a polêmica blusa. Como disse a Hanna, o Tots já conhece a gente de longe e vai saber quem é quem. Mais seria muito engraçado a cena, todo mundo com uma roupa parecida. Escrita "'TOTS BLOG"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ia ficar igual a um fã clube.

O ruim é que pode criar uma aparência de fanatismo né?
LONGE DE MIM. ODEIIO!

Antônio, A Chiara ainda está hospedada na sua casa?
Aii, não queria mais que ela fosse embora. Juro que vou sentir saudades. Ela não vai fazer nenhum show aquii no RJ não?

Beijos meu pra Chiara , e meu e de Glorinha pra Vc.

=)

Danielle disse...

Olá Pessaol, olá Totonho!!
Demorei um pouco até escrever esse port..e ainda não sei como começá-lo...rs
Nossa, quantos mistérios envolvendo a Pedra da Gávea..e essa foto dela em chamas...aff,me arrepiei(medinho mesmo)...será que tem explicação?rs..
Sem querer querendo é um assunto que puxa religião sim...pq sempre tem aquelas perguntas: obra do acaso? obra de Deus?(?)...cada um escolhe em que acreditar..como disse o Totonho "todo mundo tem o bispo que merece!"
Achei esse assunto um pouco complicado pra mim...sou um pouco leiga nesse tema...não conheço a pedra(só por foto)..e muito menos os mistérios que a envolvem.(vou ler mais um pouquinho pra saber)
Esse assunto me fez lembrar de uma pedra "famosa" aqui no meu Estado... a Pedra do Navio...mas que EU saiba não há nenhuma causa oculta por trás dela..(seria até algo para se pesquisar)rs...só me lembrei dela mesmo pq...pq...pra falar a verdade nem sei...acho que é só pq é uma pedra diferente mesmo..rsrsrs...
Aff, vou parar por aqui..eu falei, falei e não disse nada...=/
Quem sabe num próximo post eu tenho algo a acrescentar..rsrs
Beijos pessoal, beijos Totonho...
Adoro isso aki...
Ah, e a quem interessar, segue um link de um blog onde tem as imagens da Pedra o Navio...fica na cidade de Bom jardim - PE..
Bye,
http://bomjardim.blogspot.com/2006/09/pedra-do-navio.html

Angela disse...

Puxa vida!!!Quando estive no Rio, em agosto, fiquei justamente impressionada com a Pedra da Gávea...Coincidências com o post? Sei lá...Minha filha está morando na Barrinha, e da janela do quarto dela o que se vê é esta majestosa pedra! Em várias ocasiões fiquei parada, olhando para ela, sentindo as vibrações e uma grande paz tomava conta de mim, e sem julgamentos, deixava esse sentimento entrar. Atrás da casa, fica um parque, zona de preservação da pedra, muito legal!

Como moradora de Florianópolis durante muitos anos, esta sensação de estar perto da natureza, do mar, sempre me acompanhou...E em Floripa, embora pouquíssimas pessoas saibam, existe um dos mais ricos acervos rupestres do planeta. Existe uma enorme quantidade de pedras com gravações milenares, além de brunidores e monólitos de uso astronômico e religioso de civilizações antigas.Segundo o antropólogo florianopolitano Adnir Ramos, na capital são encontrados megálitos, monumentos de granito de até dez metros de altura. No Brasil também há menires - os blocos de rocha que Obelix adorava carregar e atirar sobre os romanos que queriam conquistar a Gália. Estão em Florianópolis, capital de Santa Catarina: são cerca de 40 colunas, de 2 a 9 metros de altura, apoiados por três pedras menores, espalhadas a leste da ilha, algumas vezes à beira do mar. Os blocos fazem parte de dois observatórios astronômicos - um na planície e no outro no alto dos morros -, que eram usados para acompanhar o movimento do Sol, da Lua e das estrelas.

Dois estudiosos dessas obras, Adnir Ramos, pesquisador das Faculdades Integradas da Associação de Ensino de Santa Catarina, e Germano Bruno, da Universidade Federal do Paraná, descobriram que algumas pedras marcam o ponto onde nasce a constelação de Escorpião, que permanece no céu noturno durante o inverno, enquanto outras apontam para a de Órion, assídua nas noites de verão.

"Os povos antigos regulavam o cotidiano com essas pedras", diz Ramos.

E aqui também temos um caminho, assim como em outros lugares, chamado de Peabirú.

"O Caminho de Peabiru era uma “estrada” milenar, transcontinental que ligava o oceano Atlântico ao Pacífico, atravessando a América do Sul, unindo quatro países. No Brasil, passava por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e depois seguia para Paraguai, Bolívia e Peru, cortando mata, rios, cataratas, pântanos e cordilheiras.

O caminho, no Brasil, começava em São Vicente ou Cananéia, no litoral paulista, cruzava o Estado do Paraná de Leste a Oeste, penetrava no chaco paraguaio, atravessava a Bolívia, ultrapassava a Cordilheira dos Andes e alcançava, finalmente, o sul do Peru e a costa do Pacífico. Este era o chamado tronco principal, mas havia vários ramais. Um deles cruzava o rio Paranapanema, na divisa entre São Paulo e Paraná, onde segundo a historiadora Rosana Bond, baixava o sul quase em linha reta, passando pelas atuais cidades paranaenses de Peabiru e Campo Mourão. Outro ramal dava no litoral de Santa Catarina e outro, ainda, provavelmente, no Rio Grande do Sul; ao todo tinha aproximadamente 3 mil km de extensão, possuía oito palmos de largura (cerca de 1,40 metros) e aproximadamente 0,40 centímetros de profundidade. Para evitar o efeito erosivo da chuva, a trilha era forrada com vários tipos de grama, que também impediam que a via fosse tomada por ervas daninhas. O professor Moysés Bertoni, pesquisador da cultura dos índios guaranis, afirma que a grama foi plantada apenas em alguns trechos, mas as sementes que grudavam nos pés e nas pernas dos viajantes acabaram estendendo o revestimento aos demais trechos.

Segundo o professor Moysés Bertoni, o Peabiru é algo fantástico por seu tamanho, sua função e suas características, diz; ainda que até hoje a civilização moderna não conseguiu construir nenhuma rodovia ou ferrovia ligando os dois oceanos de ponta a ponta."

Oops, acho que me estendi no assunto, mas é que é muito interessante...
O resto fica para uma próxima, beijos, Angela

Angela disse...

Esqueci de mandar o link das pedras com fotos bem lindas:

br.geocities.com/imma_sc/amorim01.htm

Antonio Villeroy disse...

Tainara, muito legal a sua contribuição. Quando estudei na Eubiose, disseram que o local onde os gêmeos naufragaram chamava-se Kama Loca (local das paixões) e que teria sido o mesmo local onde houve o naufrágio do Bateau Mouche nos anos 80. Segundo me ensinaram as vítimas fatais desse naufrágio estavam implicadas karmicamente com a morte dos filhos de Badezir.

Ângela incríveis essas histórias de Floripa, nunca tinha ouvido falar
e tampouco do caminho de Peabiru. Vê-se que muitas coisas aconteceram no Brasil antes da chegada dos portugueses por aqui. E como disse a Tainara os tupis eram remasnescentes atlantes, portanto possuiam conhecimentos que devem ter se diluído com o tempo. Algumas tradições dos índioa americanos e sul americanos se assemelham também a certas tradições dos mongóis. Há muitas coisas que a história oficial não explica e que somente pesquisando muito em fontes alternativas é que você consegue acessar.

Estou em Belo Horizonte.
Devo dar mais umas espiadas aqui. Quando voltar ao Rio faço um novo post. Mas vamos seguindo com esse assunto porque est´ficando cada dia mais rico.

Obrigado pela participação de todos.
abraços e boa semana!

Giselle disse...

Totonho e blogueiros de plantao:
"Tudo iria muito bem não fossem
certas tendências sombrias da alma humana, que são a verdadeira origem de todas as misérias, tanto morais como materiais"[2]
Tainara, muito legal tudo o q vc postou.Bacana d+ a possibilidade dos restos mortais dos irmãos estarem na pedra.E a origem do nome do nosso país?!!Legal mesmo...
Lendo o q vc postou, fico me perguntado quantos pontos de vista, quantos explicações deixamos de saber, neh?Tavez eu jamais saberia dessa historia,ñ fosse esse espacinho aqui.Assim como da origem do nome Brasil, que realmente ficou oculta da nossa historia.
Valeu pela super contribuição!
BjO enorme à todos!!!

Juliana!!! disse...

Bom Dia/Tarde! hehehe
Sr. Tots em BH?!?!? Pra finalizar o CD, é??????
Bjao!!!!!!!!

Hannaly Oliveira disse...

Gente,e o Blog tá fazendo dois anos esse mês! *-*

Parabéns pro Tots pela criatividade e conhecimento que passa pra gente por aqui, e pra gente por estar desde o começo acompanhando essa enciclopédia online! \o/

Que dure por muito tempo, Sr Villeroy! Adoro você! Obrigada por isso (=

BABI CASTRO disse...

Boa tarde Totonho, boa tarde blogueiros...

Hannaly, este mês o blog faz dois anos de vida??? Feliz lembrança hein garota!!!

Eu, infelizmente, não acompanho isto aqui nestes dois anos. Somente a alguns meses, mas foram meses suficientes para não deixar de passar por aqui todos os dias possíveis.

Quero parabenizar a todos que fazem parte deste blog incrível e ao Totonho. Acredito que, apesar de não o conhecer tão perfeitamente como gostaria, o Totonho não estaria tão presente neste blog sem todos que o acompanham desde início...Afinal as palavras são ditas, mas não possuem sentido sem que alguém as 'ouça'...rs... To, espero que você continue sempre por aqui colaborando para um crescimento sábio...

Bjão To, bjão galera...

Ana Lins disse...

Boa tarde pessoal!!

Eita mês especial hein, ontem, por exemplo foi meu niver!!! hehehe

Muito legal saber q o blog tá fazendo dois anos!!!

Parabéns Totonho pela criatividade, ousadia, disponibilidade com q traz os temas aqui e pessoal por compartilhar suas experiências e conhecimentos!

Totonho aguardamos notícias de BH! rs

bjão

BABI CASTRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BABI CASTRO disse...

Boa tarde Totonho, boa tarde blogueiros...

Hannaly, este mês o blog faz dois anos de vida??? Feliz lembrança hein garota!!!

Eu, infelizmente, não acompanho isto aqui nestes dois anos. Somente a alguns meses, mas foram meses suficientes para não deixar de passar por aqui todos os dias possíveis.

Quero parabenizar a todos que fazem parte deste blog incrível e ao Totonho. Acredito que, apesar de não o conhecer tão perfeitamente como gostaria, o Totonho não estaria tão presente neste blog sem todos que o acompanham desde início...Afinal as palavras são ditas, mas não possuem sentido sem que alguém as 'ouça'...rs... To, espero que você continue sempre por aqui colaborando para um crescimento sábio, dando-nos uma carinhosa atenção,...

To, aproveita o ar Belo-horizontino, que de belo já tem o nome...rs

Bjão To, bjão galera...

Giselle disse...

Ana, feliz niver atrasadoo!!Td de bom p vc!!
E ao blog desejo muitos de vida.O blog faz 2 anos.Mas, quem ganha o presente somos nós.Pq isso aqui é uma delicia!!!
BjOs

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

Corrigindo!
Na verdade, tá fazendo 1 ano que ele posta! Ele é membro desde setembro de 2007 e o primeiro post foi em setembro de 2008!

Eu bem estranhei, dois anos é muita coisa! haha, me perdoem!

Mas mesmo assim, isso é motivo de festa!

Luan disse...

Aê Hannaly! Aniversário d 1 ano tem que ser comemorado em grande estilo, senão a criança quando crescer fica com raiva pq não teve festa hehehehe Brincadeira!

Mas é motivo pra comemorar! 1 ANO DE CONHECIMENTOS TROCADOS (no meu caso são mais recebidos que passados rsrs), BOAS CONVERSAS, NOVIDADES, ENFIM, A "Universidade em prosa" tá completando UM ANO! Rá-ti-bum!!!!!

Ah sim! Comemorando no mesmo mês que eu! haushaushs

Valeu Antonio! Que seja o primeiro de muitos anos...

Ana Lins disse...

Obrigada Giselle!!!!

Tudo bem , um ano de posts!!!

Tainara interessante seus comentários! Estudiosa, não?

Obrigada mais uma vez Totonho e pessoal pelas contribuições de vcs em minha vida! :)

bjs

MADAMERAMANDA disse...

TOTONHO EU ACABEI DE ESCUTAR A CANÇÃO "ROSAS" DA ANA CAROLINA REMIXADA NA BATIDA DO FUNK!!!SHOW DE BOLA!!!

VC TEM QUE ESCUTAR!!! A AC TB TEM QUE ESCUTAR!!!FICOU MANEIRA!!!

ESTÁ EM BELÔ,NA CIDADE DA AC!!!APROVEITE!!!

BEIJUSSSSSSSSSS

AMANDA CAMPOS - AC

PARABÉNS PELO BLOG!!!

Veluma Nunes disse...

Antônio, já chegou de BH?
Correu tudo beem ?
Como foi , conte tudoo rapaz.
Terminou de gravar o cd? Fala do lançamento, previsão .
Fala alguma coisa !

1 ano de blog. Bem lembrado pela Hanna,. Bendito seja este blog.
A aproximação com uma pessoa tão maravilhosa quanto você Antônio.
Isso é uma coisa que não tem preço.
Parabéns pra gente tbm né? O tempo passa tão rápido que nem parece isso tudo. Que seja o primeiro de muitoss anos de convivência.
Ahh , to tão feliiz hojee.
Meninas , saudadees! Antônioo mortinha da silva de saudades de vc.
Ansiosa pro bratuques!
Beijos .

Juliana!!! disse...

Totonho e pessoal,
Acredito que temos muito a agradecer pela existencia desse blog por diversos motivos: amizade, musica, poesia, dicas culturais, entre tantos outros conhecimentos aqui compartilhados, discutidos e vividos!!!
Fora o imenso carinho e respeito que o Sr Tots tem por todos nós!
Eba, eba, eba!!!!!! Parabens pra todo mundo!!!!!!
E sempre q é niver de alguem, desejo SAUDE, FELICIDADE e LUZ!!!!!!
So um pequeno pedido: Nao suma mais por tanto tempo como na virada do ano hehehe... OK?!?!?
BJAOOOOOOOO

Antonio Villeroy disse...

Gentes
muito obrigado pelos comentários, esse post foi muito enriquecido pelas colaborações de vocês.

E muito obrigado também pelos parabéns pelo Blog.
Bem lembrado Hannaly.

Já estou de volta ao Rio.
E com algumas novidades sobre shows aqui e em Sampa.

No proximo post eu falo melhor.
Abs

Juliana!!! disse...

Show em SAMPA???????????? Sera q vou??????????? kkkkkk
Agora so na ansiedade de saber onde, quando e QTO hehehe
Bjos

Luan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belle disse...

Olá pessoal!!

Nossa fiquei um pouco ausente e morri de saudades! rsrsrsrs

Pois é Hanna, 1 ano já né? E eu acho que tô aqui esse tempo todo pentelhando! rsrs

Na minha ausência deu tempo do Totonho ir e voltar de BH, nossa...homem rápido!

E como é que é esse negócio dos show Antônio!? E no Rio...quando quandooooo?!?!?! Tô aqui só esperando!!!

Bjãooo,
Isabelle

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lins disse...

Oba Oba, novidades e shows!!!! Que maravilha!

Tb quero saber das novidades de BH e sobre o tão esperado disco!

Aguardando feliz o novo post...

Totonho te adoro!!!

Esse blog me enche de alegria. Adoro entrar e ler os comentários...

Tainara, muito bom esse seu interesse por esses assuntos! Imagino msm que sua turma lhe ache diferente! hehehe.Contribua sempre conosco, seus conhecimentos serão sempre muito bem vindos (por mim!)Bom


Boa noite e até...
bjão

BABI CASTRO disse...

Um, dois ou três anos...?! Tudo é perfeito demais, este blog vive constantemente presente em meu pensamento...em minha vida. Pra mim, são felizes meses, não chega a anos, mas estou festejando da mesma maneira e desejando muitos anos de vida, por que isso aqui é baum, baum demais...rs

A cada post um novo conhecimento, somos, falo por todos, muito felizes em fazer parte dele, desse encanto. Eu não posso ver o brilho nos olhos dos blogueiros quando estão lendo um novo post, mas imagino ser igual ao brilho dos meus.

Felicidades para este blog, para o Totonho e para todos os blogueiros daqui...E valeu Hannaly, por ter lembrado...

Bjão.

A Woman disse...

AAAAAAAh tinha que ser um blog virginiano! hahaha

1 aninho! Que fofo! Idade em que os pequenos começam a aprender a caminhar sozinhos e vê-se claramente que o blog não nega sua humanidade ao mostrar-se tão independente e maduro. Parabéns, Antônio e a todos os frequentadores!

Bom, sumi porque os últimos dias foram particularmente difíceis e cheios de questionamentos por conta da minha vida pessoal e da minha vida como administradora de um FC da Ana. A homenagem aos fãs no dia do aniversário dela deu bastante trabalho ao Cantinho e, como diz o velho ditado, há males que vêm para o bem. Não fosse a confusão várias coisas importantes que culminaram com o encontro de ontem à tarde não teriam acontecido e coisas problemáticas em torno da Ana se perpetuariam. Mas tudo acabou bem, estou feliz, sossegada, com a sensação de dever cumprido. Afinal, quem não deve não teme, não é mesmo?

Mas, voltemos ao blog porque isso aqui é do Antônio.

Acho que ainda preciso evoluir um bocado espiritualmente para dar espaço em minha vida para enxergar a vida pela ótica mais mística.

Meu lado virginiano e meu mapa excessivamente Libriano não me deixa enxergar, sequer dar espaço para que explicações puramente de fé entrem em minha vida com essa facilidade. Tá! Eu sou racional demais sim! Assumo!

Quando enxergo a Pedra da Gávea,ou qualquer outra manifestação monumental da natureza, fico atônita, parada, imaginando como estava o planeta no momento que que aquela magnífica formação rochosa surgiu. Que explosão, que força quente, que pressão, que choque térmico inenarrável culminaram com este ser que habita o Rio de Janeiro? É fato que nenhum de nós estava por aqui. Aliás, nenhum ser vivo estava presente. A Pedra da Gávea é uma testemunha do surgimento dos tempos. Um "Sinal dos Tempos! rsrs

E, assim como todos os lugares históricos, é essa historicidade que me emociona demais!

Querer resumir a história de um País de proporções e inexplicáveis belezas como o Brasil à história conhecida relatada pelos homens em livros, sejam eles quais forem e de que cunho sejam (histórico, mítico, religioso)é quase uma piada rsrs

Essa nossa busca por explicações de nosso privilégio vivente nos leva a enxergar quão limitados somos e, de certa forma perceber, que nosso maior dom - da consciência e racionalidade - pode ser nosso maior castigo. Nossa eterna prisão.

Acho que Deus estava brincando ou castigando quando nos forneceu essa capacidade evolutiva que, de certa forma, nos separa dos outros animais, ditos irracionais, mas que invariavelmente parecem todos falarem a mesma língua, e que nós desconhecemos. Nossa racionalidade nos isolou em nossa própria espécie e o esforço que precisamos realizar hoje para nos reconectarmos à natureza e aos outros seres viventes que habitam o mesmo planeta que nós é incrível. Tristemente incrível.

Nossa arrogância racional nos faz pensar que somos detentores de algum poder "extra" sobre este planeta e os outros seres o que é, de fato, uma absurda ignorância. A pior delas.

Caminhar pelos caminhos trilhados pelos outros homens na história, ver pinturas rupestres, ver monumentos e ruas na Europa, ver pirâmides egípcias, ver a Muralha da China, ver os vestígios das civilizações Maia e Azteca, estar nestes e tantos e tantos outros lugares históricos me conecta aos homens e mulheres que habitaram este planeta e que deixaram não só suas marcas no planeta, mas seus genes, seus valores para que fôssemos capazes de entender a nossa grandiosidade aqui.

Basta que libertemos nossa mente e nossas emoções dos vícios cotidianos para deixar entrar o sopro das vidas que se foram e a história planetária contada pelo planeta, pelo universo em cada matinho de paralelepípedo, para que compreendamos o que estamos fazendo aqui.

Não deixemos escapar essa chance de vida que temos!

Beijos a todos e todas!

Beijo Antônio!

16 de Setembro de 2009 06:49

Giselle disse...

Lá vem Leticia com seus comentarios maravilhosos...
Ao contrario de vc Leticia, eu tenho uma mania de atribuir tudo muito grandioso a criação divina.E so bem depois lembro que talvez tenha uma explicação logica.
Agora, realmente é uma duvida: castigo ou presente, ser um animal racional?Sera que somos mesmo superiores?Ou os animais irracionais tem uma vida q nem imaginamos?Quando eu era criança fingia que estava dormindo e abria os olhos repentinamente para dar um flagrante nas minhas bonecas.Tudo pq eu achava q quando dormia ou ñ estava atenta elas tinham uma vida.Uma coisa so do mundo delas.E quando eu olhava e ñ via nada, ainda assim achava que esse outro mundo existia.Só que eu não poderia participar e entender, por isso ñ enxergava.Repensando isso ...vai que os animais irracionais são assim?E quem sabe ttêm uma vida mais emocionante que a nossa?rsrsr
Bixoo, tô viajando d+!!!E ainda mudando o foco das coisas...
Eu ñ sei a dos animais, mas... acho nossa vida alucinante !!!

Não deixemos escapar essa chance de vida que temos![2]
Aprendo d+ aqui.Muito interessante todas as visões.Somos tão iguais e tão diferentes...amooo muito

Antonio, saudade de vc.Ansiosa para as novidades do proximo post.
BjOo

Unknown disse...

Oi genteee.
Show? sampa? RJ? Aii jesuss apaga a luz e abre meu bolsoo .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
POR CAUSA DESSA ULTIMA NOVIDADE VOU FICAR ANSIOSA AGORA .
Oxiii , Conta logo .
Fico feliz abessa de saber que vc já voltou . Aliás é bom saber que vc estar por perto.
Como disse a Ju , vê se não some mais como no ano novo .
Não abandone isso aqui nunca mais.
Conta logo tudo dos shows heim .
SAUDADES MEU REII , beijos .

Antonio Villeroy disse...

É bom que haja discordâncias e outros pontos de vista. Isso torna o mundo mais interessante e incita novos argumentos. Tenho muitas conversas com virginianos, sempre rola esse tipo de divergência, pelo menos com os virginianos que conheço.

Leticia, certos ensinamentos dizem que a evolução também existe no reino mineral. Um diamante ou um cristal para chegar à sua perfeição passa por um processo muito semelhante aos procesos alquímicos de iniciação. É sob fortes temperaturas e forte pressão que a pedra vai evoluindo até chegar à sua forma e adquirir seu caráter precioso.

Os egípcios (ou teriam sido os Atlantes) construíram as pirâmides para captar e concentrar energia vinda do Universo. O próprio nome já diz: Pira = fogo, Mida = Meio .

É o meio o do fogo, da luz onde é possível amalgamar um estado mais elevado de consciência.

É difícil pensarmos essas coisas hoje em dia. Os apelos do mundo contemporâneo nos desviam desse tipo de pensamento. Se temos uma mente extremamente racional (o mental concreto, como dizem na Eubiose) e não damos espaço ao mental abstrato fica ainda mais difícil. Às vezes um acontecimento muito significativo pode mudar tudo isso.

Antonio Villeroy disse...

Até meus 22 eu era bastante materialista na forma de pensar. Não estou falando que tinha foco nas coisas materiais, no consumismo, mas sim que tinha um pensamento racional, de base iluminista, cartesiano, apoiado no método científico e na macânica clássica de Newton. E nas minhas incursões filosóficas tornei-me simpatizante do marxismo, que tem como seus pilares o materialismo histórico e a dialética. Posteriormente alinhei-me com o pensamento existencialista, tendo Jean Paul Sartre como a grande referência na minha forma de pensar o mundo.

Achava todos esses assuntos esotéricos uma crendice, coisa de ignorante, etc.

Até que um dia aconteceram coisas diferentes, extra sensoriais e, mais do que isso, fora de toda a matemática exata com a qual vinha "construindo meu mundo" , minha sibjetividade.

Como diria um malandro de morro de Porto Alegre, a casa caiu.

Não tenho como resumir essa minha experiência aqui. Mas posso dizer que depois dessa primeira, muitas outras se sucederam e passei a ver o mundo de uma forma completamente diferente. Nessa época não tinha com quem conversar sobre esses assuntos e fui procurar nos livros as explicaçõs sobre o que estava se passando comigo. As publicações sobre esses temas ainda eram escassas e encaradas quase como bruxaria. Com os amigos precisava ter cuidado, pra não passar nem por chato nem por louco. De uns tempos pra cá o conhecimento passou a ser liberado e muitos livros passaram a ser editados.

Num determinado momento em que me sentia muito só com minhas elocubrações encontrei uma amiga, ex colega de colégio que me falou da Eubiose. Lá aprendi que o conhecimento deve ser partilhado dentro de uma egrégora, uma proteção onde mais pessoas estejam na mesma sintonia, pois a energia do conhecimento, sem determinadas yogas e exercícios pode mesmo levar a loucura. É como experimentar o santo daime ou o peiote sem a presenca de um xamã. Mas isso já é outra história, alvo de outras pesquisas e em todo caso não estou interessando pois prefiro trilhar essas sendas com a mente limpa.

É claro que nesse planeta, pelo menos dentro do que é visível somos a espécie mais evoluída. Disso já tratou Darwin de forma racional e científica e disso tratam os diferentes ensinamentos esotéricos mais profundos.

Mas para o homem poder ostentar essa posição precisa sair do terreno das possibilidades e potencialidades e tranformar-se nesse diamante a que está predestinado.

De qualquer forma estamos bem mais perto de alcançar isso do que os outros animais.

Se observarmos, cada reino contém material dos outros. Nosso corpo contém elementos do reino mineral nos ossos, nosso sistema capilar contém os elementos do reino vegetal. O que diferencia o homem dos outros animais é o sistema glandular mais evoluído tendo nos chacras a sua correspondência sutil presente no plano etérico. Além disso com a queda do paraíso, ou seja, ao adquirimos a nossa capacidade de dicernir, comparar e consequentemente de escolher, nos assenhoramos de nosso bem principal que é o livre arbítrio, onde reside nossa possibilidade de escolha entre evoluir, involuir ou escapar da luta dos opostos, revolucionando nossas vidas em direção à iluminação e à verdadeira liberdade. Sem esquecer que para ser livre é preciso ser fraterno e nunca deixar que nossa liberdade invada a do semelhante. Isso nenhum animal possui. A propósito, os animais entre si também são isolados. O Macaco prego ataca o mico, o leão ataca a zebra, as formigas ou gafanhotos destroem as plantas e por aí vai.

E é claro que as bonecas não se mexem, isso independe de nossa vontade.

No mais estu com o novo post quase pronto. Com assuntos bem terrenos e com as datas e locais dos próximos shows.

Até breve!

Giselle disse...

E é claro que as bonecas não se mexem, isso independe de nossa vontade.[2]
bOM...eu citei a situação das bonecas, mas ñ acredito nisso, neh?!rsrsrs
Usei isso para fazer uma alusão a certos misterios da vida , as coisas mais loucas que se passam em nossa mente ...
Mas,ñ acredito + q as bonecas tenham vida.Eu era criança e creio ser essa é uma ideia bem pertinente na mente dos pequenos.
BjOs

A Woman disse...

Gi! Ri muito agora rsrsr

Antonio, você não é a primeira pessoa que me fala sobre experiências que mudaram sua maneira de ver a vida e fizeram com que abrisse as portas da percepção para enxergar as coisas por uma ótica diferente.

Por mais que fosse incapaz de compreender o que essas pessoas me diziam, percebia claramente em seus olhos e em suas palavras a verdade sobre os fatos que os acometeram. Não eram pessoas loucas, insensatas, pelo contrário. Então parece que foi mesmo uma experiência fora da gama de percepções as quais estamos acostumados a viver. Sempre respeitei isso, mas lamentei não conseguir alcançar o que essas pessoas me diziam.

As melhores coisas que aprendi na vida vieram todas dessa convivência com as diferenças, com as diferentes experiências. Sou muito grata por ser uma pessoa que tem consciência de ser aberta e tolerante às diferenças. Vivo mais feliz por isso.

E não que nunca tenha passado por experiências diversas e que não seja capaz de deixar entrar em minha vida coisas que façam algum sentido para mim.

Por força dos estudos também leio sobre o marxismo, a dialética e o materialismo histórico, em especial a influência disso tudo na educação, meu foco principal de estudos.

Também tenho grande apego pela fenomenologia, uma forma de enxergar e criar conhecimentos com base naquilo que, ao contrário do método científico de pesquisa, pretende entender os fenômenos com base no que é singular e não se repete.

Mas as experiências e os assuntos ligados ao misticismo nunca me despertaram muito interesse, não sei exatamente por quê.

Acho que as coisas entram na vida das pessoas quando devem entrar. E, por tudo o que tenho lido aqui, e sabedora de que o conhecimento científico e racional é jovem perante conhecimentos muito mais antigos e ligados ao misticismo, tendo a achar que esse assuntos estão todos muito interconetados.

Não me parece que o misticismo exclua a racionalidade, mas lhe traga nova luz e contribuições para que encontremos maior paz interior sobre o que somos, para que viemos e como podemos contribuir com esse planeta.

Ou terá sido o oposto? Já não sei.

Hoje confesso que não há espaço em minha vida, nem disposição suficiente para pesquisar sobre isso. Talvez nem maturidade e experiência suficientes ainda para tanto...

Só a resposta bacana que nos deu já renderia um novo post. Mas estou adorando as coisas que discutimos aqui. Talvez eu esteja em um momento que qualquer especulação já me arrepia a espinha e tenho buscado mais e mais coisas que me ajudem a constatar coisas sem gerar novas dúvidas..

Um cansaço mental mesmo. Espero que a fase passe rsrs

Enquanto isso as canções vão alimentando minha alma.

Beijo grande e obrigada pelo post!

Antonio Villeroy disse...

To adorando isso aqui. O blog cresceu muito de uns tempos pra cá, tenho gostado de voltar e ver o que está rolando. Letícia, gosto do seu jeito de escrever, tem uma boa sintaxe, as orações são bem construídas tem um certo estilo.

Gi, claro que sei que você sabe que eu sei que você sabe ... rs
Enfim ...

Quando tinha uns 6 ou 7 anos, assisti ao filme do Peter Pan e fiquei matutando sobre a cena em que o heroi duela com o Capitão Gancho em cima do trampolim do navio pirata até os dois ficarem suspensos no ar. O Peter Pan, que estava sob o efeito do pó de pirilimpimpim podia mesmo flutuar. Por sua vez o Capitão ficou duelando até perceber que não estava com os pés em chão firme e só então caiu.
Eu achei que poderia acontecer isso, que só não flutuávamos porque estávamos condicionados a isso e cheguei a pensar em uma maneira de me enganar para assim ludibriar a lei da gravidade (que eu não conhecia como tal). Um dia por acaso não vi um degrau e caí, derrubando por terra minha fantástica teoria.
Portanto, não acho nada estranha sua história com as bonecas.

A Woman disse...

Obrigada, Antônio.

Deve ser interessante demais "ganhar" um final de tarde papeando com você numa das esquinas desse Rio tão esplêndido...

Um dia, quem sabe?

Obrigada pelo espaço neste blog!

Nos vemos nos shows!

Abraços

Juliana!!! disse...

Totonho e todo mundo q posta aqui!
Realmente o POST cresceu nos ultimos tempos, em tamanho e "grandeza"...
Bastante gente nova entrou com comentarios bacanas! Engraçado como me sinto meio amiga de letras de varias meninas aqui (Hanna, Belle e Leticia ja tive o prazer de conhecer e, sim, sao muito mais q letras... Sao pessoas maravilhosas!)
Assim como o Antonio mesmo!!!!
Acho q ja disse isso antes, mas repito: isso daqui é espaço de aprendizado, em varias dimensoes! Ultimamente, aprender a conviver com o diferente e opinioes controversas, procurando entende-las e respeita-las!!!
Agora aguardando novos posts, sejam misticos, pe no chao (hehe) e principalmente os com datas de shows!
BJAOOOOOOO!

Angela disse...

Oi atodos que frequentam o blog e ao Totonho, que o conduz lindamente.

Adorei todas estas discussõese, assim como a Letícia, também ri muito das bonequinhas...(penso que ninguém achou que acreditavas mesmo nisso...)

Pois a minha vida sempre foi mais regida pelo lado "dito" esotérico. Quando estava com 22 anos eu conheci uma "turma" que fazia meditação e muitos encontros dançantes. Era um pessoal ligado ao mestre indiano Bhagwan Shree Rajneesh, que mais tarde simplificou seu nome para Osho. Me tornei uma iniciada , ou sanniasin, como dizem, e comecei a fazer meditação, participar dos encontros e ler os livros do Mestre, que até hoje me encantam. Não era muito fácil, naquela época, pois tínhamos que usar roupas meio diferentes (em tons de vermelho, laranja, roxo, etc.) e usar um colar (chamado e mala) com uma foto do mestre. As pessoas ficavam intrigadas e faziam bastante perguntas, teve até um professor da Agronomia que perguntou se era a foto do meu avô (kkk). Isso foi lá pela metade do curso. Quando me formei, já morando em Floripa, estava grávida e não queria assumir um emprego de 8 horas, então fui buscar algo que me possibilitasse trabalhar por minha conta e fazer meus horários, para poder dar mais atenção a minha filha.Fiz então uma formação em shiatsu, depois fiz a formação de Reiki e trabalho com isto até hoje. Mais tarde fiz a formação em florais (Florais da Deusa, único sistema de florais catarinense)e, como não podia deixar de ser, me apaixonei por eles...Segui depois no caminho, fazendo um grupo de crescimento chamado Círculo do Poder Feminino, facilitado pela mesma criadora dos florais. Este trabalho durou quatro anos, e quando terminou me senti autorizada para facilitar meu trabalho com o feminino, que chamei de "Meditando com a Deusa".

Em dezembro de 2008 me mudei, com a minha família, para um sítio, e sinto que esta proximidade com a natureza só aumenta a minha conexão com o que chamo de "divina energia ", e portanto, tenho bastante de racional, mas, sem dúvida, o outro lado pesa mais na balança!

Mas podem ficar tranquilos, não sou daquelas chatas que quer convencer todo mundo de que o "seu " caminho é o melhor de todos...Cada um tem o seu, e a gente pode trocar e interagir, pois se alguma coisa se colocou no nosso caminho e nos trouxe para o mesmo grupo...tem uma razão!Estou aqui, esperando o próximo post!

Ana Lins disse...

Caramba, perdi até o fôlego com os novos comentários! Muito Bom! É sempre uma novidade passar por aqui!

Eu como uma virginiana -13 set.- nata (tb!!! hehehe) fico meio perdida com esses assuntos, q acho super pertinentes, aliás. Não é questão simplesmente de acreditar ou não em certas coisas, mas de encarar a vida com uma mente em que(ainda) eu não alcanço. Sou racional mesmo, confesso, mas confesso tb me incomodar com isso. Eu mesma queria ser mais espiritualista, mais livre, aberta aos "prazeres sobrenaturais"(?), sei lá...passar por uma experiência mágica...seria fantástico. Uma nova vida com certeza... um mundo novo...

"É difícil pensarmos essas coisas hoje em dia. Os apelos do mundo contemporâneo nos desviam desse tipo de pensamento."

Concordo plenamente... eu não consigo nem me imaginar numa ioga, por exemplo, rs , que exige aquela concentração e eu com minha mente a mil por hora!

Nossa vida sempre muito corrida, objetiva e prática. Não q isso seja ruim (integralmente), mas deixamos de refletir muitas coisas.

Tb ouvi inúmeras histórias de pessoas q passaram por experiências desse tipo, mas experiências são pessoais,né? Como alcançar aquele sentimento? ...

Letícia, adoro seus comentários... e a resposta do Totonho então...sempre muito enriquecedores!

Bom, era isso...

Bjão pessoal

Aguardando novidades...

ps: adorei a história das bonecas!rs

Giselle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giselle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giselle disse...

Totonho,
Q bom agora q eu sei q você sabe que eu sei ...kkkkk
Olha, se alguem me ve tentando surpreender as bonecas não estranhe, tah?!kkkkk
Brincadeirinha...
Ah, Angela!!Vai que o pessoal pensa q eu ainda acredito na mundo das bonecas?Tinha q me justificar!rsrsrsrs
Bom...Totonho, entre as duas fantasias infantis, eu prefiro a minha.Afinal,ñ me rendeu arranhões...rsrsrs
Super BjOo
Obs: Tô indo p o Rj no proximo mês.Se tiver algum show marcado seu vai ser mara!Vai rolar alguma apresentação ate lá?

Hannaly Oliveira disse...

Não me arrisco a falar desse assunto complicado.. o papo tá cabeça demais pra mim, mas gostaria de lembrar que eu tô acompanhando ainda rs

Muito grata pelas aulas!

Tuila Bittencourt disse...

Oi pessoal e Totonho
Fiquei um pouco sem tempo esses dias mas agora consegui parar pra ler esses comentários tão interessantes e enriquecedores.

Começando pela Pedra da Gávea, que eu ainda não tive o prazer de conhecer quanto menos ouvir essas histórias. Achei super legal, adoro hipóteses novas e que questionam o nosso aprendizado trivial.

A parte que vc citou que hoje em dia é realmente difícil pensar em certas coisas é muito verdade. Eu sempre fui uma pessoa muito racional, faço faculdade de Biomedicina e acredito ou acreditava na pesquisa científica e em toda a sua racionalidade, porém estou passando por uma fase digamos estranha, de uns tempos pra cá, comecei a mudar muito minha forma de pensar, ver e ouvir o mundo. Acho que estou numa fase de transição e o blog tem me ajudado muito.

Obrigada Totonho e todo o pessoal do blog.

Estou ansiosa pelo novo post e pra saber quando vc vem pra Sampa.

Bjos

Belle disse...

Boa noite pessoal, Boa noite Antônio!!!

Dando uma passada para dar sinal de vida e acompanhar os comentários...a coisa está cada vez melhor!

Como a Ju disse, muita gente nova por aqui, acrescentando cada vez mais ao blog, fico muito feliz em ver isso!

E Ju, valeu pelo elogio:"são mais que letras", fiquei muito feliz em poder conhecer você e a Hanna também, ainda mais num "sarauzinho" básico do Totonho!!!! rsrsrsrs

Grande beijo a todos!!

Aguardando novidades como sempre!!!

paulinho du carmo disse...

adorei o blog, muita gente boa fazendo arte com qualidade, parabéns Totonho!!!

Anônimo disse...

Hey,

I'm seeking help for the children of Haiti.

I'm doing my part for a non-profit haiti organization that gives time to
creating an oppurunity for the children in haiti. If anyone here wants to donate then then please do so here:

[url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

They give children in Haiti books and teach them.

Please check it out, they're legitimate.

It would be awesome if you could help us

Anônimo disse...

large pictures of megan fox, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox a guy[/url] megan fox two and a half men
kim kardashian sexy, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]watch kim kardashian sex[/url] kim kardashian vido
tayler swift naked, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]lyrics to untouchable by taylor swift[/url] taylor swift career
baby hannah montana songs, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana comforter set[/url] hannah montana music
harry potter orlando, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harrypotter and the half blood prince[/url] watch harry potter and the order of the phoenix online
discovery cruises to bahamas, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]tom cruise hairstyles[/url] carnival cruise what to wear in cozumel
does justin bieber read his own fan letters, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]i love you justin bieber[/url] justin bieber cell phone number
britney spears video hot, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]breatney spears pictures[/url] undress britney spears game
megan fox pics in jennifer's body, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox in wonderwoman outfit[/url] jennifer's body - megan fox topless

Anônimo disse...

It's been quite a long time, since the New York based escort girls have been in the scene and they have been catering A1 escort services to clients of all types.
That's why they have been so successful and popular in the pleasure friendly crowd.
Payment for your girl can be done online instantly. So, you should not have any sort of issue regarding anything.
You can easily book the Bijou and she will always arrive at the right time at a designated place. Even a very short notice can do the job for you. Complete satisfaction is guaranteed, both in mental and physical terms. If you want to hang out with a simple and adorable girl, you will get it. On the other hand, if you want to go out with a girl this is also perfectly possible. You don't have to worry about privacy matters because there are no doubts about the professional integrity of New York independent escort. Before introducing them to the clients, all the credentials of Bijou are properly checked.
[url=http://bijouescorts.com]NY Escort Service[/url] The growing popularity of a New York escort agency has been the outcome of a number of factors. First, a New York based escort agency believes in offering only the most exciting range of escort fun. Secondly, the rates that such an escort agency charges always comes under one's budget. Thirdly, instant access of girls in and around New York has been another major contributing factor in its success.

Adult escort services New York agencies are now increasing horizontally. Thanks to the immense support shown by the highly esteemed clients. Escort services enjoyers from all over the world have found New York the ultimate place to be and spend some memorable moments of life. If you have long been seeing those wildest of dreams but haven't been able to make it a reality, then visit New York once at least and see what's there special for you! You will never make a complaint for sure!
http://bijouescorts.com The agencies make these services purely confidential. Online agencies offering escort services display real images of the sexiest New York escorts for your choice. The services offered by them will gratify your senses to the core and provide you an experience to relish for a lifetime.

Anônimo disse...

hi everybody

I figured it would be a good idea to introduce myself to everyone!

Can't wait to start some good conversations!

-Marshall

Thanks again!

Anônimo disse...

Loyalty Bonus. This is exactly as it sounds. All honest online casinos, and offline ones too, want to keep hold of their good returning customers, and will offer loyalty bonuses, including free casino chips, as a result.



Are you new to casino slots, Baccarat, or any other type of online casino game? Some sites provide you the opportunity to participate in a virtual casino school. Some sites have tutorials to explain the rules and nuances of certain games. The web resources are there to enable you to play blackjack and beyond with the best of them. [url=http://www.onlinecasinos5.com]online casino bonuses[/url]
[img]http://www.bodog.com/publish/etc/medialib/bodogcom_media_lib/home-page-logo.Par.68918.Image.gif[/img]
- Have a budget and stick to it. Decide how much you can afford to spend and bet wisely. Pace your betting, so you don't blow your stash on one risky bet. Before you know it you will be signing off, your online casino experience a short one.


It is very important that the casino you choose to register for the offer at any of your favorite games, such as virtual table games, slots and rollers. The online casinos usually have a list of games they offer on their website to see the potential players. In case your favorite games are not listed, it is advisable to proceed to the next casino.


4. Online casinos regularly offer big bonuses that can take the form of: (i) signing-up bonus that gets you started off; (ii) bonuses that can be cashed; (iii) bonuses that cannot be cashed, and (iv) cash back bonus, which is paid if the player loses. No traditional offline casino offers so many bonuses!

Anônimo disse...

if you guys desideratum to prevail [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra drugstore seeking generic drugs.
you can learn drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the pre-eminent [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] start on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

[url=http://bejepewa.t35.com/news_140.html]online-videopoker lotto gambling strippoker[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_96.html]las vegas orleans casino[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_565.html]monte carlo casino france[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_8.html]turning stone resort casino[/url] [url=http://bejepewa.t35.com/news_646.html]online poker gambling http[/url]

Anônimo disse...

[url=http://bewutore.t35.com/news_19.html]las vegas free gambling[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_298.html]online casino gambling joker poker[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_221.html]free no deposit online casinos list[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_739.html]cannery hotel and casino[/url] [url=http://bewutore.t35.com/news_597.html]casino epassporte online[/url]

Anônimo disse...

Hi people,

What online fanzines do you read and would recommend?

For all you ska folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first hardcore ezines on the internet.

They have throusands of reviews from the most independent bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Regards!

Anônimo disse...

new guys! halt the latest for free [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] games like roulette and slots !validation outlet the all uncharted vacant [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games at the all with it www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the final! upon advantage of our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and cause of snug harbor a comfortable the bacon money.
you can also endorse other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos bonus[/url] . check out this new [url=http://www.place-a-bet.net/]online casino[/url].

Anônimo disse...

Make room the animal with two backs casinos? digging this young [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] games. drive and wing it belittle online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our additional [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] steer at http://freecasinogames2010.webs.com and gain actual folding spondulix !
another supplementary [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele purlieus is www.ttittancasino.com , in consideration german gamblers, submit c be communicated past freed online casino bonus.

Anônimo disse...

Hey, I discovered this forum and I'm looking foward to learning and sharing my own experiences etc. I'm a really chill guy and this site looks really tight.

P.S. If anyone is too interested in [url=http://newmoviereleasesdvd.info/]Watch Movies Online Free[/url] you can see my signature

Anônimo disse...

オンラインポーカー for a life of cynical and brutal immorality. I lack the necessary But I desire and command, that if the king, my lord, should choose a http://xn--japan-ym4dobj1jwjxk6dc.com/ オンラインポーカー went. At the town of Bishop, his stomach warned him that it would be a オンラインカジノ ボーナス [url=http://casinofaninjapan.com ]オンラインカジノ 評価 [/url]There are saints from unnumbered planets,

Anônimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]casino bonus[/url] skilled in that you can pale Spin Mother territory property momentarily from your mobile? We announce in during a stature compact casino at unified's disposal against iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Melodic one's hands on your gaming with you and be a combatant [url=http://www.adultsrus.us]dildos[/url] wherever you go.

Anônimo disse...

We [url=http://www.casino-casino.gd/]free casino bonus[/url] have a corpulent library of totally unsolicited casino games championing you to sport right here in your browser. Whether you appetite to unaccustomed a mesa recreation plan or even-handed try out a few late slots before playing for legitimate in dough, we have you covered. These are the exact still and all games that you can play at earnest online casinos and you can join in them all in requital for free.

Anônimo disse...

Once your software for instant payday loans online gets approved, you'll get it attained into your checking account very quickly, without requiring you to get into hassles. In today's opportunity scores borrowers have benefited by these loans to deal using small, short term and pressing expenses between two consecutive paydays. Repayment term varies up to 1 which can 30 days and this term is enough to repay income. Thus, you do not get worried if your application has been refused anywhere because of poor credit scores. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]payday loans online uk [/url] Pay Day Loan , $a6A