quinta-feira, 16 de julho de 2009

GRAND FINALLE





Quinta Feira, 16 de julho


07:30 . Saindo para o estúdio, para o último dia mixando a trilha. Hoje acordei às seis e criei um loop para uma música que tinha gravado com violoncello, violino e percussão. Vou testar nos créditos. Falamos mais tarde. Vou pegar um taxi comendo uma maçã. 

11:26  Finalmente finalizamos o 3º rolo do filme.  Pausinha para o café. Cheguei no estúdio um pouco antes das oito, com dia chuvoso e  termômetros marcando 12ºC.  Ontem labutamos só até as 21 h, porque o estúdio já estava marcado para outro trabalho. O 3º rolo  foi o mais trabalhoso pois tem poucos diálogos e 80% do tempo é de música.  Com a perspectiva de um dia cheio,  acordei às 6:00 pra adiantar uma música do 4º e último rolo, que pretendemos entregar até o final da tarde. Um dos produtores do filme já está aqui desde 9:45. Foi bom, porque ele viu a forma como estamos trabalhando e o quanto estamos sendo criteriosos.

Giselle e Luan, vocês foram rápidos. Antes de eu começar essa segunda parte do texto vocês já tinham comentado. Sobre a história de não valorizar a prata da casa, isso acontece em todos lugares.  Tenho amigos que penam aqui em Porto Alegre, pois o público não dá a devida importância. Nesse disco do Rubens Lisboa, há vários artistas que estão participando, como Tetê Espíndola, Rita Ribeiro, Zé Renato, e Leila Pinheiro, entre outros. Ainda deSergipe conheço um outro muito bom compositor, o Lula Ribeiro, que mora no Rio e com quem já dividi o palco em Salvador há uns anos atrás.

Bem, vamos ao 4º rolo.







16:02 Pausinha pro café. Esse cara aí na foto de cima é o Tiago Becker, engenheiro de som que está mixando a trilha comigo. Ele trabalhou em alguns dos melhores estúdios de Los Angeles. Logo abaixo segue um  link das sessões de gravação da trilha sonora do filme  Ghosts of Mars do diretor John Carpenter, que também fez a trilha sonora. Nas gravações atuam alguns grandes nomes do rock americano, entre eles a Banda Anthrax e os guitarristas Buchethead, dos Gun's and Roses, Steve Vai.

http://www.youtube.com/watch?v=5KVr8pDwqB0&feature=related





21:19 Finalizamos o 4º rolo. O trabalho foi entregue e muito elogiado. Amanhã vamos dar uma geral no filme com todo mundo da equipe que está por aqui. Falta só o Dimitre Lucho que está na O2 em São Paulo e o Renato Falcão que está m NY já em outro trabalho com a Fox.

Vou curtir um pouco esse momento de relax em família.
Domingo estou de aniversário
Segunda,  retomo o meu disco.


Abraços a todos. 

PS fiquei fazendo essa fotos e , às vezes quando estou parado me sinto dentro de uma revista em quadrinhos. Não, não estou enlouquecendo, deve ser o cansaço.







25 comentários:

Giselle disse...

Bacana vc responder aos comentários.Isso causa uma expectativa bacana na gente, dá uma apimentada na rotina.Sem contar que vc é tbm uma "caixinha cultural."Sempre nos acrescenta algo.
Bom...passei mesmo só p desejar um dia maravilhoso p todos nós do blog!E ser o 1° comentário tbm (risos)!!!
Bjus

Luan disse...

Como Giselle disse, bacana vc responder aos comentários.Isso causa uma expectativa bacana na gente.

Ah sim! Gostei (e muito!) da idéia e incluir Aracaju nas prováveis cidades para a próxima turnê. Já começou a ansiedade... (essa é a parte ruim. Rs.)

Quanto ao Rubens Lisboa, não conhecia o trabalho dele como cantor e compositor. No entanto, já tinha lido algumas publicações dele num site daqui de Sergipe. Inclusive assumo que cometo um "pecado" comum: A desvalorização da cultura local.
Tive uma Unidade inteira (na disciplina de Sociologia) tratando do assunto. Vou por em prática o que tanto ouvi!

Valeu pela atenção de deixar a gente acompanhar cada segundo do processo da trilha e pelas dicas!

Abraço.

Bom dia!

Kiana_Nurse disse...

Boa tarde Totonho!!!
Dificil chegar cedo por aki hehehe

Vim aki deixar meu carinho,já q daki a pouco estou de saida p meu plantao,e nem poderei acompanhar o blog ate amanhã de manhã xD

Hj tenho q dá umas "fugidinhas" p ver Som e Fúria mais tarde,nunca perdi um capitulo,e logo hj estou de plantao noturno =P
Torcer p nao nascer nenhum bb durante o capitulo de hj a noite rsrs

Que bom q está pertinho de terminar a trilha do filme,isso significa,voltar a trabalhar no seu cd e consequentemente,tempo p organizar sua vinda com show's pelo nordeste...\o/

Que isso nao demore ne? xD


xerãooo de sua fã potiguar

Cacol disse...

Acompanhando esse frenético momento da sua vida via posts, e adorando.. Principalmente, em saber que a qualidade é primordial em seu trabalho! Lembrei do dia que conheci um estúdio, e justo com vc gravando! =)

Saudades Tot's! E dessa terrinha gostosa tb!

Beijos, Cacol!

Luan disse...

Villeroy, Lula Ribeiro eu não conheço mas é bom saber que você tem amigos sergipanos! Interessante! Voltando ao CD de Rubens Lisboa, ele ainda vai ser lançado? Você participará cantando com ele ou como compositor de alguma música? Interligando este ao assunto da desvalorização do que é "nosso", a culpa eu diria que não é só de nós sergipanos que não vamos aos shows dos conterrâneos, nem dos brasileiros que tapam os olhos para o nacional e se exaltam com o estrangeiro. Os próprios CD´s de artistas daqui são muito difíceis de serem encontrados nas lojas. E aí vai juntando uma coisa com a outra... A mídia também tem uma grande parte dessa culpa.

Voltando...

Bacana vc responder aos comentários.Isso causa uma expectativa bacana na gente.[2]

Ah! Com o final da trilha do filme, logo logo volta-se ao novo CD, não é isso?!

Já chamei um pessoal de minha sala pro show! Gostaram muito quando receberam a notícia de que você tinha aceito ceder a entrevista ao site. Se realmente tiver, "é nóis" lá! Rsrsrs...

Valeu!

Abraço!

(Eita! Comentei demais!)

Juliana!!! disse...

Totonho!
Interessante esse seu novo formato de blog, pena q so o leio a noite... Nao da pra acompanha-lo no decorrer do dia!
Em SP, vc sabe onde sera exibido o filme????
Curiosidade PURA: que efeito de foto é esse?!?!?! Fiquei interessada pq meus alunos (4-5 anos) amam Historia em Quadrinhos... Sei lá, pensei em fazer algo relacionado com eles....
Bjao!

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!

Chegando do plantao,e vindo logo por aki hehehe

Nossa,q legal segunda ja retoma seu disco novo,mto bom saber disso!!!

E domingo está de niver,que fds especial esse!!!xD

Pena que domingo eu estarei de plantão,p poder deixar aki meus parabens,mas,assim que possivel venho aki deixar minhas felicitações e carinho...

Adoreiii as fotos desse post,tem um efeito mto legal,bem historia em quadrinhos mesmo hehehe

Voltarei com mais calma dpois...
assim cmo vc,estou cansada hehehe hj dia de dormir e descançar rsrs


xerãooooo de sua fã potiguar

Juliana Lima disse...

Estou adorando conhecer passo a passo o processo das gravações.

Amei as fotos...

Beijo grande!!!

Luan disse...

Não poderia deixar de comentar o tão aguardado "Grand Finalle"!
O trabalho foi grande mas com certeza virá a recompensa, todo o reconhecimento. Valeu por nos mostrar cada degrau da jornada. (E o cara ainda não se acha humilde... Rsrs)

Agora é realmente aproveitar o momento e se preparar pro próximo CD.

As fotos ficaram muito boas mesmo! Gostei desse efeito de história em quadrinhos.

"Inté" mais!

Veluma Nunes disse...

"Grand finalle", já me da saudades de ver você postando cada etapa do trabalho. Agora vou esperar para ver o filme. Aqui no seu blog eu me sinto maravilhada, pois, vc além de inteligente, culto,sincero é tbm humilde. Amo ver as respostas aos comentários. Amo ver meu nome ae no seu post e amo muito mais esse seu talento!
Ansiosa para o seu novo trabalho.
E louca para escutar entreolhares! vc vai gravar tbm ? beijos.

Fernanda Garcia disse...

Como disse o Luan..

'O trabalho foi grande mas com certeza virá a recompensa, todo o reconhecimento. Valeu por nos mostrar cada degrau da jornada'

Agora a espera do Cd!

Unknown disse...

ola totonha...

sou muito fã da ana e passei a ser seu tb por causa dela...
seu trabalho é maravilhoso...
boa sorte sempre, pois talento vc tem de sobra..
bjs
espero que um dia vc venha fazer algum show em minha cidade..
Campina Grande-PB
aguardo..

Unknown disse...

Você é um querido, Totonho! Muito!
O clima por aqui anda muito legal.
Você postando, a galera comentando e vc respondendo...

Espero que em meio a tantos trabalhos, você consiga continuar assim.
Saber passo a passo do que está sendo feito é muito bom.
Com esse "grande finalle" caracteriza que as próximas citações serão sobre o seu novo cd?
Espero que sim.
Estou ansiosíssima pelo próximo trabalho e tenho certeza que não sou a única.

Estou aqui ouvindo "Ela não sabe dizer adeus" e fiquei feliz ao ler que ela estará dentre as músicas que serão cantadas no próximo show.
Essa música é linda demais, aliás, queria poder estar dentro dessa "história em quadrinhos" e saber de onde você tira tanta inspiração.
Parabéns, sempre.

Um beijo

Unknown disse...

*grand

Eu sempre erro quando digito aqui e não tem como consertar, mas isso é apenas um detalhe. rs

Outro beijo!

Juliana!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Carolina, disse...

Olá!



Vim só dar parabéns.
Nem preciso dizer que adorei o post e tal...

Mas não abandone o blog! Eu sei que você está cheio de trabalho... mas é tão bom vir aqui e ter uma atualização! É muito gostoso ler seus textos, me sentir perto...
São poucos os artistas tão dedicados como você. Parabéns, continue assim.

Desejo muita luz pra sua vida.

Beijos,
Carol.

Juliana!!! disse...

Totonho,
Parabens pra vc/Nesta data querida/Muitas felicidades/Muitos anos de vida! Pro Totonho nada... Tudo!!!!!!!! Entao como é q é?/ É pique, é pique (É uma porçao de piques)/ É hora, é hora (é um montao de horas)/ Ra-Tim-Bum! Totonho, totonho, totonho!!!!!!!
Muita luz, felicidade, saude e sucesso!
Bjos!

Daniela Sampaio disse...

Parabéns, Sr. Villeroy!!

Muita paz, saúde, música e tooodo o mais que metade do mundo deseja para a outra metade nesta data, hehe

Sem mais... Feliz aniversário, Antonio =]

(aproveite, heim? Aaproveite MUITO! Afinal... o dia é teu :)

Tâmara disse...

Oi Antônio !

Andei lendo os últimos posts,mas não comentei por falta de tempo.
Acho que assistir esse filme será mais interessante não só pelo enredo mas também pelo prazer de relembrar alguns detalhes que você dividiu com todos nós.

Meus parabéns (pelo aniversário e pelo trabalho).

Luan disse...

Tô passando pra desejar muita saúde, paz, felicidade e inspiração!

Feliz Aniversário! Sucesso!

Valeu!

Hannaly Oliveira disse...

Feliz Villeroy Day, Antônio!

Você é tão especial, tão calmo, tão afinado, tão doce. Você eh muito importante pra mim, eu quero te ver sempre feliz, sempre!

Você tem a essência da música, e me passa verdade quando te vejo e isso é só uma das 432 coisas que eu admiro em você.

Eu gosto tanto de você que poderia encher 3 abrigos nucleares e ainda sobraria carinho pra todas as crianças abandonadas da índia!

Fica estranho eu falar tudo isso hoje porque assim parece q eu nao desejo nada de legal pra você nos outros dias, mas hoje é o dia que eu posso dizer sem parecer 'xiita' né?! haha

Mto amor, saúde, grana e inspiração pra continuar iluminando nossas vidas com essas músicas.


Hannaly.

Cacol disse...

Não daria pra esquecer seu dia.. E como to tão atrapalhada com o trabalho, esqueci de te escrever por email.. Deixo aqui um grande beijo! E parabéns, com muitas saudades..

Sucesso sempre.. Beijos grandes! Cacol!

Veluma Nunes disse...

Final de semana eu fiquei ausente da net, então vim até aqui para te desejar meus parabéns( atrasado), e um feliz dia do amigo tbm.
Poste alguma coisa sobre o niver pra gente não morrer de curiosidade.
Beijoos .

Giselle disse...

Graças à problema técnicos fiquei sem net uns dias.
Por isso vim hiper atrasada te dar os parabéns por mais um ano. E desejar tudo de bom p vc!!
Como vc se sente em data de aniversario, hein? Pq eu diferente da maioria fico muito pensativa e se pudesse nem atendia aos telefonemas...engraçado isso.Vou ficar por aqui, senão ñ paro de escrever.
Enorme abraço.

Kiana_Nurse disse...

Totonhooooo!!!

Não direi q vim atrasada,pq ja deixei um post por aki antes q voltaria hauahauhua

Então,cmo o que desejo p/ vc,desejo sempre,em todos os seus dias,seu aniversário é só mais um dos 365 dias em q te desejo mtaaas felicidades!!! xD

Continue nos presenteando com suas canções,suas músicas,sua arte,com o que vc faz de melhor e com todo amor!!!
Muiiiitos anos de vida,tudoooooooooo e mais um pouco do que todos já te desejam!!!!

Venha por aki,nos contar sobre seu dia tão especial hehehe

xerãooo de sua fã potiguar