sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DISCO E PROJETO CANTAUTOR





Tenho andado afastado aqui da Câmera. Os trabalhos realativos à produção de meu disco e a realização de Festival Cantautor no Cinemathèque estão  absorvendo quase todo meu tempo. Quase não tenho pedalado, quase não tenho lido, mas tenho me valido do Facebook e Twitter para a troca de informações, por serem esses dois meios as formas mais instantâneas de interatividade na rede. 

Em consideração aos meus leitores que não circulam por nenhum desses dois mencionados portais, vou aproveitar um tempinho que tenho agora livre para dar um apanhado de tudo o que está rolando.




O DISCO

Ainda sem nome definido, comecei a gravá-lo no dia 4 de janeiro no estúdio da gravadora Biscoito Fino, recomeçando quase do zero esse trabalho que já estava avançado em outro formato.



Explico. Eu vinha produzindo por conta própria algumas canções que fariam parte de meu álbum novo. Fazia isso enquanto me envolvia em diversos outros projetos. Havia tomado como base para o disco o grupo que me acompanhou na tourné Além do Paraíso que realizei em 2008. Esse seria o título do disco. Já tinha umas 10 bases gravadas e algumas canções que havia finalizado coloquei no meu site oficial e no myspace.



Um dia, Joana Hime, filha de Francis e Olívia Hime, e que é uma das gerentes de produto da gravadora, depois de ouvir as canções que eu havia publicado em meus sites me escreveu: "vamos abiscoitar isso tudo?" . Achei aquilo muito simpático. Em 2006 ia lançar meu DVD/CD Sinal dos Tempos pela Biscoito, estava para assinar o contrato, quando, na véspera conheci Roberto Carlos num jantar na casa de minha amiga Juliana Broto, que vem a ser sobrinha de Maria Rita, inesqueçível amor de Roberto. Fiquei umas 2 horas conversando com o rei. Falei-lhe da minha infância, do meu encantamento da jovem guarda e de minha carreira até chegar ao meu DVD. Roberto contou-me que começara cantando bossa nova acompanhado por João Donato em uma boate de Copacabana. Depois de  mútuas confissões  ele e Juliana me apresentaram a Claudio Condé, então presidente da Warner, que interessou-se em lançar o disco.  Acabei assinando com a Warner que me oferecia, na época, um contrato com melhores possibilidades.



No dia seguinte levei flores para Joana e duas garrafas de um um vinho maravilhoso da região de Bandol na França para Kati Almeida Braga (dona da Biscoito Fino) e Olívia Hime a diretora artística. Agora retorno à casa, ou melhor, finalmente entro para o seu cast, num momento excelente de minha carreira o que será bom para todo mundo.



Joana e eu começamos então a falar a respeito do disco. A princípio eu iria aproveitar o que já estava pronto e finalizar as músicas já começadas. Quando fechamos o contrato eu comecei a pensar o disco de uma forma diferente. Eu estava achando muito pop o que já tinha gravado e estava pensando em aproveitar as condições que a Biscoito me dava pra dar uma mexida geral e levar o conceito do disco para uma estética mais brasileira e mais acústica. Para se ter uma idéia a música Além do Paraíso nem estea mais no repertório.




 Chamei Torcuato Mariano para produzir comigo. De Paris veio o percussionista Jorge Bezerra Jr, que fora integrante da banda de Joe Zawinul (um dos maiores músicos desse planeta) e que havia me acompanhado em Paris no começo de 2009. A princípio pensava em fazer o disco tendo como base um trio com baixo, percussão e eu nos violões. 



Para completar esse trio, chamei o baixista Sérgio Brandão, que, há cerca de 20 anos mora em Nova Iorque e domina muito bem o rabecão acústico.



Quando começamos as gravações o disco foi tomando outros rumos, adquirindo outra sonoridade imprevista. Torcuato Mariano é um excelente músico, compositor, violonista e guitarrista, já foi proprietário de estúdio, foi executido de grandes gravadoras e produziu muita gente do pop, do rock, da MPB, do pagode, do sertanejo, do axé. Enfim um cara com muita experiência, com muito domínio de estúdio e que compreende e admira muito o meu trabalho. Foi uma excelente soma, tirou-me o peso de algumas decisões trazendo, de fora, uma visão
que foi fundamental para o novo direcionamento do trabalho.





Jorge Bezerra gravou 6 bases e voltou para Paris. Chamamos  Marcos Suzano para gravar outras 5. A 12ª música a princípio não teria sessão ritmica, mas contaria com orquestra, piano e violão. Brandão arrasou no seu trabalho, complementando magistralmente o trabalho dos dois percussionistas. Bezerra espontâneo, emocional, Suzano perfeccionista, criativo e disciplinado, obtendo resultados com muita eficácia e em rápido tempo.





Convidei Eduardo Neves para fazer o arranjo de sopros de duas músicas: Felicidade do Lupicínio Rodrigues (única que não assino no repertório) e Recomeço, uma das inéditas que mais gosto do repertório. Os arranjos de Edu ficaram algo de uma beleza extrema, além de apresentarem uma personalidade muito forte, como se fossem uma releitura de uma sonoridade inserida em parte no universo das gafieiras dos anos 50, em parte ao mundo fonográfico do começo dos 70.



Esses dois arranjos levaram nossa proa em uma nova direção antes não pensada. E passamos a nortear os timbres das outras músicas levando em conta aqueles arranjos. Ou seja, o trabalho de Edu produziu, além de um resultado musical, um efeito artístico, na melhor acepção desse termo, ajudando a conceituar a totalidade daquilo que vínhamos produzindo.





E nos levou a chamar Paulinho Braga para gravar bateria em quatro músicas, incluindo a que não teria sessão rítmica. O disco foi ganhando qualidade com cellos solos e dobrados de Jaques Morelenbaum, harmônica de Gabriel Grossi, pianos de David Feldman,  violões incríveis de Daniel Santiago (um de meus músicos favoritos) e de Torcuato que fez solo espanholado em El Guion e fez uma excelente lapsteal guitar em Ouro dobrando vozes com o violinista Nicolas Krassik que também fez solo na música.





Maria Gadu fez duo comigo em Recomeço. Comecei essa música para Maria gravar no seu primeiro disco. A canção marcava minha separação, tinha um conteúdo emocional importante para mim, demorei para finalizá-la e acabou não entrando no disco de Gadu. Mas eu sempre continuava ouvindo os acentos dela nas frases da canção. Não resisti e a chamei. Ficou linda e fez jus à sua gênese. 



Gadu além de ser uma artista maravilhosa, cantando de um jeito genuíno, com uma assinatura inconfundível e de escrever canções ao mesmo tempo populares e de grande profundidade ee uma pessoa doce, cooperativa, que quer ver as coisas darem certo. Sabe pedir licença e agradecer e por isso também o Universo lhe é tão generoso.



Outras coisas boas ainda devem acontecer durante as gravações que foram estendidas até o dia 7 de fevereiro.

FESTIVAL CANTAUTOR



No ano de 2003, uma música de tonalidade folk ganhou as rádios do mundo inteiro na voz de Norah Jones. Comprei o disco que lançava a cantora em Los Angeles e ele tornou-se uma de minhas trilhas sonoras enquanto  rodava pelas estradas da Califórnia, indo de um estúdio a outro em trabalhos de composição com músicos de lá. Um tempo depois Norah veio ao Brasil e assisti ao seu show em Porto Alegre, tendo como abertura Jesse Harris, o autor de Don't Know Why, que lhe rendeu o  Grammy de single do ano em 2003, e de outras 4 canções que integravam o repertório do CD. Muita gente ficou inquieta durante a apresentação de Jesse, pois aguardavam a estrela principal da noite. 



Ao ver aquilo, senti uma certa identificação com Jesse, imaginei-me abrindo um show de Ana Carolina, que já gravou 25 canções de minha autoria, num ginásio lotado. Sei que os fãs de Ana também me amam e iam me receber com tapete vermelho, mas também sei a euforia que costuma tomar conta da platéia nos shows de minha amiga. Muita gente ia ficar inquieta, apesar do respeito e admiração que sentem por mim.



Outra coisa que me chamou atenção em Jesse, era o fato dele apresentar-se sozinho com sua guitarra, cantando suas idéias e as coisas do seu coração, como um bardo, um cantador medieval, um homem que corre o mundo dizendo seus textos em forma de música.

No dia seguinte ao do show, encontrei Jesse, Norah e sua banda no aeroporto, eles vindo pro Rio eu indo fazer show em Belo Horizonte. Conversamos, presentei-lhes com um disco meu e seguimos nossos rumos.



Alguns anos depois, meu amigo Mauro Refosco, excelente percussionista que mora em Nova Iorque onde atua com David Byrne e tem uma banda com o genial Thom Yorke, do Radiohead e Flea,  o não menos genial baixista do Red Hot Chilli Pepers, convidou-me para assistir a um show que faria com Jesse Harris no Cinemathèque. Ali retomei minhas primeiras impressões sobre o novaiorquino e veio-me, pela primeira vez a idéia de fazer pelo meu selo uma série que chamaria de Cantautor, jogando o foco justamente nesse tipo de artista.

Ali começamos nossa amizade, que foi reforçada com uma nova vinda de Jesse ao Brasil no ano passado, junto com outro compositor muito talentoso, Richard Julian. Entre praias, baladas na Lapa e saraus compusemos nossa primeira parceria e consolidou-me a idéia de fazer a série Cantautor em que já pensava incluir Márcio Faraco, Gelson Oliveira e outros excelentes artistas daqui e do exterior que ainda não tem uma boa distribuição no Brasil

A partir daquele momento meu tempo foi em parte dedicado à execução dessa idéia.
Finalmente no mês de novembro conseguimos acertar todos os detalhes com os artistas e a Microservice que dsitribui meu selo PIC Music e com ajuda de minha amiga, a produtora Fabiane Pereira, a Morena Coral, marcamos os shows de lançamento no mesmo Cinemathèque que havia me inspirado esse projeto. E Fabi me encaminhou uma outra pessoa sensacional, Ana Paula, que está realizando, ao mesmo tempo, com a  maior competência e no melhor astral possível, as produções do meu disco e do Festival no Cinemathèque .

Ótimo local para lançamentos (foi lá que vi pela primeira vez a Gadu no palco, antes só a via aqui em casa e nos saraus do Dudu Falcão), o Cinemathèque casou perfeitamente com a idéia.

E assim começamos o festival no dia 20 de janeiro com Jesse Harris acompanhado de Mauro Refosco na percussão.

Show execelente, público numeroso e atento. Jesse conquistou até quem não entendia as letras em inglês, ganhou pelo timbre de voz interessante, pela densidade das canções, pela simpatia. Refosco foi um show à parte.



Márcio Faraco, que veio especialmente da França para o lançamento de seu disco Um Rio, que conta com a participação de Milton Nascimento, deu sequência ao festival no dia no dia 27.  Ele é um bom exemplo de que boa música brasileira também se faz fora das fronteiras do país. Gaúcho de Alegrete, passou boa parte de sua vida em Brasília. 

Radicado em Paris desde 1992, Márcio teve seu talento reconhecido já no lançamento de seu primeiro CD, Ciranda, em 2000, na França, com a participação especial de Chico Buarque, na música-titulo. E, por incrível que pareça, sua recente incursão nos ouvidos brasileiros se deu emfrancês: Márcio fez duo com Nana Caymmi na versão francesa de Georges Moustaki para Eu Sei que Vou te Amar, gravada para trilha da novela Beleza Pura, da TV Globo.



Acompanhado de Daniel Santiago no violão, Faraco fez seu show com o Cinemathèque lotado, e se mostrou bom de palco, simpático, divertido e carismático. Contou a origem de algumas músicas com muito bom humor fazendo rir e relaxar o público.




Os duos de violões rolaram muito bem, com frases soando em uníssono ou se complementando. No final a platéia ovacionou de pé, foi reação instantânea e espontânea.



Dia 3 de fevereiro o festival continua com Gelson Oliveira que contará com as participações de Paulo Moura e Marisa Rotenberg.

Gelson é, acima de tudo, um excelente cantor. Começou sua carreira musical aos 14 anos, quando fingia ir dormir e saía pela janela do quarto para cantar em bailes quando morava em Gramado e voltava quietinho pra não acordar seus pais um pouco antes da hora de ir pra escola. Um dia sua mãe o surpreendeu saindo, relutou mas acabou sendo convencida a deixá-lo exercer sua paixão pela música. De crooner, Gelson passou a ser compositor de suas próprias músicas. Achou os termos certos, as notas mais adequadas aos seus sentimentos.



Um dia o saxofonista e clarinetista Paulo Moura, que também é compositor e arranjador, enfim um músico incrível, viu Gelson cantando num festival de cinema de Gramado e o convenceu a vir para o Rio estudar música na Escola Villa Lobos, concedendo-lhe uma bolsa.

Gelson, que não tinha recursos para a passagem, nem mesmo de ônibus, veio de carona, dormindo em rede debaixo de caminhões em postos de gasolina. Mais uma grande aventura em nome da música.



Aqui no Rio ficou na casa de parentes e abriu um leque de amizades no meio musical. Gravou muitos jingles, trabalhou com Ivan e Lucinha Lins, fez a música tema e outras do filme O Sonho Não Acabou de Sérgio Resende. Depois voltou pra Porto Alegre, gravou seu primeiro disco. Foi chamado pra abrir um show de Gilberto Gil no Gigantinho e ganhou o cantautor baiano, que participou de seu disco Imagem das Pedras, assim como Paulo Moura.

Esse disco lhe rendeu o Prêmio Sharp (depois Tim) de Revelação da MPB .

Gelson é um de meus melhores amigos. Uma pessoa que me conhece muito bem.

Foi em sua companhia que fui a primeira vez para a Europa. Ensaimos várias semanas o show Saídas e Bandeiras, que estreou no Teatro d Reitoria da UFRGS em Porto Alegre, em meio de 1994, para um público de 1.600 pessoas. Depois passamos por Floripa, São Paulo antes de embarcarmos para a Bélgica.

Nesse primeiro ano permanecemos 6 meses e realizamos 44 apresentações em cidades da França, Suíça, Italia, Austria e Alemanha.

Voltamos algumas vezes juntos para shows no continente europeu. Outras vezes Gelson foi com sua banda, em duo com o trombonista Julio Rizzo e em shows solo.



Seu mais novo trabalho fonográfico, Tridimensional, que está sendo lancado pelo meu selo, recebeu altos elogios de seu parceiro Gilberto Gil que escreveu um lindo texo que termina assim:

" Agora, Gelson lança mais um disco feito com alguns dos seus incontáveis amigos músicos e admiradores da cena portoalegrense. Mais uma série elegante de suas composições tão sóbrias e vibrantes quanto envolventes e cativantes.
Vai aqui o meu afetuoso entusiasmo para com mais este generoso presente que o meu querido irmão nos regala.”

Quem quiser participar da lista amiga para o show de Gelson, por favor envie os nomes para

apaula2009@hotmail.com

Resumo dessa primeira edição do Cantautor:

20/01 – o americano Jesse Harris
27/01 – o gaúcho residente na França, Márcio Faraco
03/02 – outro gaúcho, Gelson Oliveira

Em abril lanço meu novo disco.

Em maio o festival Cantautor volta ao Cinemathèque para os lançamentos dos discos de
Diana Tejera (excelente artista romana parceira de Chiara Civell0), Richard Julian (já citado novaiorquino da troupe de Jesse), Nelson Coelho de Castro (brilhante artista, mestre das palavras, meu grande parceiro, morador de Porto Alegre) e Leo Minax (mineiro que vive em Madrid e é parceiro de Vitor Ramil e Jorge Drexler ).


Nelson Coelho de Castro, meu parceiro em Ouro, junto com Bebeto Alves e Jorge Mautner em dois tempos.



Em breve mais notícias de tudo isso.
Muito obrigado pela atenção.
Bom final de semana.

Abraçones e beijokones.



57 comentários:

Marina Dias disse...

Continue nos enriquecendo com tanto talento. Boa sorte nesse novo disco, que renda muitos bons frutos na tua vida... Sua sensibilidade com os temas que escreve suas músicas, é demais! Beijos

A Woman disse...

No dia do Jesse Harris estava de pescoço imobilizado... uma pena... as amigas que foram elogiaram muito!

Marcio Faraco tomou meu fone do trabalho até a 4a feira passada, e já estava ficando tristinha quando ele resolveu cantar "Lado a lado" durante o BIS, minha favorita depois de "Na casa do seu Humberto"... se não cantasse ia pedir rsrs

Que humor delicioso, como é bacana saber de onde nasceram as canções... ele conta as histórias com toda a naturalidade do mundo, as histórias mais loucas, tipo: fui expulso da França porque não tinha documentos rsrs

ADOREI! Do ladinho do meu trabalho em Botafogo, um presente!

Semana que vem volto ao mestrado, juro que acho que vou matar a 1a aula de "Organizações em rede" do ano rsrs

Já estou escutando Gelson par acostumar com o clima do que está por vir...

Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pelo lançamento do seu disco. Sou MUITO ligada aos arranjos, além das letras, muito mais do que na voz (embora algumas delas nos tirem dos eixos tão espetaculares que são). E sei que vc tem uma "coisa" com os arranjos que não sei explicar. Seu CD "Sinal dos Tempos" que é orquestrado e mesclado aos arranjos mais populares é um deleite.. escuto sem enjoar! Então vc vai falando esses nomes e contando as experiências desses caras que vão tocar contigo... vai me dando um frio na barriga, saca?

Nesses momentos o tempo é inimigo... e tem mais, pela Biscoito Fino? Fala sério! Esses caras não metem a mão em porcaria de jeito nenhum! Comprei um CDzinho pras minhas pequeninas chamado "Forro para crianças" que é um espetáculo e é da Biscoito. Aqueles quiosques em shopping são A tentação, enfim...

Observando, amando e agradecendo por tudo o que tem feito pela música, viu?

Bjs

Letícia

Emilia Carolina disse...

Acho muito legal da sua parte compartilhar com a gente o processo de gravação do seu disco. Tô amando tudo isso e a cada dia admiro mais o seu trabalho.

Quanto ao projeto Cantautor,só estou ouvindo falar bem! Queria muito estar aí no Rio pra acompanhar tudo isso...

Espero vê-lo em breve aqui em São Paulo...

Beijos

Giselle disse...

Boas tardes!!

Bacana não esqecer da galerinha que ñ se rendeu aos encantos do twitter e facebook.
Deliciosa maneira de dizer: Muito obrigado ,mas recebi uma outra proposta.Com flores e vinho, que fofo!
Boa surpressa a mudança de rumo que algumas coisas tomam quando pensandas em conjunto.Algumas vezes o que vemos como o melhor, fica tão melhor, de forma que ñ imaginariamos sozinhos.
Olha, estou ansiosa para ouvir recomeço.Não só pela parceria, que sou fã, mas principalmente pela forma que foi criada.Imagino que seja muito tocante.Vc podia colocar um trechinho aí pra gente ver, ajudar a conter a curiosidade ate abril.
Vc escrevendo do modo do Jesse se apresentar, me lembra Renato Russo que assim que saiu do Aborto Eletrico seguia semelhante,como "O Trovador Solitário".
Coisa que acho mais linda nessa vida é gente determinada. Pessoas que sabem o que querem e defendem isso com a alma, como o Gelson Oliveira, que batalhou tanto e não desistiu da música.
A ideia do Cantautor foi muuuito boa.Mas, acho que voce deveria expandi-la.Tipo pra Brasilia...rsrsrs
Vou ficando aqui...
Bjão

Belle disse...

Olá Antonio! Que bom que teve um tempinho pra postar aqui...e eu sempre te acompanhando por todos os "meios" rsrsrs.

Obrigada pela explicação sobre a gravação do seu disco, gostei de saber disso tudo com tantos detalhes. Tenho certeza que essa mudanças só vão fazer o teu trabalho ficar mais lindo e bem feito...sem dúvida nenhuma!

Quanto ao Festival Cantautor, está realmente sendo um sucesso! O show do Jesse foi um começo com o pé direito, música muito boa, o timbre de voz me agradou demais...Adorei! E quarta passada Marcio Faraco. Como te falei, cheguei atrasada mas consegui aproveitar o máximo, curti as letras, o bom humor e o que é aquele violão..manda muito bem, é uma das coisas que fico mais atenta por gostar demais do instrumento e ter o desejo de um dia poder tocar a metade do que vocês tocam...rsrsr!

Agora aguardo ansiosamente o show da próxima quarta com Gelson Oliveira, tenho certeza que vai fechar com chave de ouro essa primeira temporada do Festival Cantautor! E que venha a segunda temporada em Maio!

Aguardando ansiosamente o seu discooo!!! Chega logo Abril!

Grande beijo, Isabelle.

Luana Marcelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Marcelle disse...

A 4a feira se tornou o melhor dia da minha semana! Música boa, gente talentosa e alto astral, encontramos no Cinematheque! Obrigada por tudo! Bjs.
Libanesa

Luana Marcelle disse...

A 4a feira se tornou o melhor dia da minha semana! Música boa, gente talentosa e alto astral, encontramos no Cinematheque! Obrigada por tudo! Bjs.
Libanesa

Hannaly Oliveira disse...

Antonio, que saudade da camera!

Muitos imprevistos nos dias dos shows.. mas o pensamento tava lá, certeza! Semana que vem tem que dar certo!

Ansiosa pelas suas novidades!

Devo confessar que nunca imaginei tantas variações pros beijones.. então beijokones!

Hanna.
:**

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oxii, que saudade desse tempero musical e literário! Ultimamente tenho te visto mais e vejo você por ae onlinne, porém não é a mesma coisa que chegar aqui e ler! Nada é melhor do que passar uma hora aqui sendo feliz no blog.

Para começar vou falar que acho digno a “mudança radical” no CD. Aliás, só quem tem capacidade suficiente pode fazer um tipo de coisa assim.
Devo confessar que ainda estou perdida na formação. Afinal, são muitas feras reunidas e eu não conheço nem a metade. Mas, com o tempo vou saber direitinho quem é quem, veio de onde e o que fez. Rs
ah, festival cantautor! Ainda não acabou, mas eu já estou com saudades!
O jesse me ganhou em questão de minutos! O cara é foda! (desculpa, o palavrão).
O show do Faraco não deu para eu ir, mas tbm estou sabendo do sucesso! Uma pena que perdi, mas, vou escutar o CD.
E o Gelson, vou esperar e tentar ver com meus próprios olhos. Afinal, ele está sendo muito bem falado.
Adorei a fulga pela janela.
“ Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. “
Hoje valeu cada pulo. Né?

Ainda bem que o festival volta! Mas, você falou de todo mundo.
E o seu lançamento, vai rolar show tbm ne? TEM QUE TER!

Ah, você sabe que adoro dar opiniões, assim como te peço tbm. Posso dar uma sobre o nome do disco? Acho chique o CD se chamar OURO.
(minha humilde opinião)
Fica a dica!

ps: gente, to deslogada no blog, mas, vocês sabem que sou eu ne?
Beijos e abraços!

Ana Lins disse...

Adoro passar aqui e saber das boas novas!!!


Realmente é muito bom tudo o que partilha conosco!!! Nossa que trabalheira que é gravar um disco!! Nem sabia... Percebi que a galera é super conceituada e tenho certeza que o trabalho será de altíssimo nível!! Percebi a quantidade e a variedade de instrumentos!! Que luxo!!!


vem abril!!! \o/\o/\o/

Quanto ao Festival já estou sabendo do sucesso e 4ª f. que vem "tamo" aí!!! rs


Saiba mesmo que nós te amamossssss MESMO!

ansiosa pra te ouvir de novo!!!


bjão queridão! S2

MADAMERAMANDA disse...

VILLE

AGORA ESPERANDO O LANÇAMENTO DO SEU DISCO!!!

O DISCO SEM NOME...ÓTIMO!!!JÁ FALEI NO TWITTER,É TOP SECRET...RSRSRS...TEM QUE SER SURPRESA...PQ PERDE A GRAÇA,NÉ VILLE!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE BOM QUE VC "ABISCOITOU" E RESOLVEU DAR UMA MEXIDA NO DISCO!COM CERTEZA DEVE ESTAR FICANDO DO JEITO QUE VC ESPERA!!!!E PARA MELHOR!!!!!!!!!!!!!!VOU FICAR NA EXPECTATIVA PARA ESCUTAR ESSE NOVO CD COM AS CANÇÕES + BRASILEIRAS E + ACÚSTICAS(COMO VC FALOU)...ABRIL CHEGUE LOGO...NÃO VEJO LOGO A HORA DE CHEGAR ABRIL...RS

NOSSA,TB ESTOU DOIDA PARA ESCUTAR A CANÇÃO "RECOMEÇO" QUE VC GRAVOU COM A GADU!DEVE TER FICADO MARAVILHOSO VCS DOIS CANTANDO JUNTOS!!!!!!!!!!!!!!!A VOZ DA GADU TB É LINDA!!!

ESSE FESTIVAL CANTAUTOR ESTA SENDO EXCELENTE!!!GRANDES FERAS!!!EU FUI NO SHOW DO JESSE HARRRIS E ADOREiii!!!!!O SHOW FOI LINDOOOOO
JESSE FOI MUITO SIMPÁTICO...ATÉ TIREI UMA FOTO COM ELE!!!E VI A AC E CONSEGUI TIRAR UMA FOTO COM A DIVA...UMA NÃO,DUAS FOTOS...RS...EMOÇÕES EU VIVI!!!!!!!!!!!!!

E TB FUI NO SHOW DO MÁRCIO FARACO!GOSTEI MUITO DO SHOW!!!A FORMA COMO ELE FALOU DA ORIGEM DAS MÚSICAS ANTES DE CANTAR FOI MUITO MANEIRO...FEZ O PÚBLICO RIR UM POUQUINHO.

E NO FINAL DO SHOW FOI LINDO...O PÚBLICO FICOU DE PÉ APLAUDINDO...ADOREIII!!!DANIEL SANTIAGO TB ARRASOU,FOI SHOWWW

AGORA ESTOU ESPERANDO CHEGAR DIA 03/02 PRA VER O GELSON OLIVEIRA!!!PENA QUE VAI SER O ÚLTIMO DESSA SÉRIE...VOU FICAR COM SAUDADES...+ SEI QUE EM MAIO VAI TER +!!!!!!!

VILLE,OBRIGADA POR NOS PROPORCIONAR ESSES SHOWS MARAVILHOSOS!!!ADOREiiiiiiiiii

HOJE É ANIVERSÁRIO DE + UMA AMIGA QUE EU CONHECI NESSE BLOG!!!FELIZ ANIVERSÁRIO BELLE!!!

MIL FELICIDADES!!!MUITA ALEGRIA,SAÚDE,PAZ,AMOR E + E +++++++ PARABÉNS AMIGA!!!!!!!!!!!
UM GRANDE BEIJOOO

BEIJUS VILLE

HAMANDA CAMPOS

Veluma Nunes disse...

Esse blog anda tão parado!
As pessoas estão sumidas ou eu que não tenho nada pra fazer? rs
Bom Domingo a todos!
Beijoooocas.

Antonio Villeroy disse...

Pois é Veluma, isso é um reflexo de três coisas: eu deixei o blog um pouco de lado, passei a bater papo direto com as pessoas no twitter e dei mais atenção ao face book, onde tenho publicado meus diários de gravações e do Festival Cantautor.

Mas sei que muita gente vem aqui, lê e não comenta. Pessoas que não tem o heabito de twittar ne facebookear.

Por isso vou continuar postando.

Mas a interatividade ,maior está rolando nos portais que falei.

Quando acabar de gravar, vou voltar aos temas que abordava aqui, sobre ecologia, reciclagem, a repaginação do Rio de Janeiro, espiritualidade etc

Bom final de domingo a todos.
Beijones e abraçones.

Unknown disse...

Vc tem razão, quando diz que os fãs da AC, tambem gostam de vc, não podia ser diferente... a quimica musical entre vcs é ótima!

Mirtes Waleska Sulpino disse...

Oi Totonho,

Simplesmente me apaixonei qdo vi vc cantando com a Ana Carolina no DVD 9 + 1. Por ela, eu sempre fui, mas me apaixonei por vc tmb...rsrs

Lindos!

Parabéns e sucesso sempre ;)
********************************

Quando o mar invade o cais

Quando meus olhos os teus encontraram
Um sorriso faceiro dos teus lábios brotou
Nossas almas que há tanto vagavam,
Reencontraram-se após o escuro que nos assombrou.

Quando meus lábios em tua boca encostaram,
Um tremor absurdo em mim se formou,
Minhas mãos já não me obedeciam,
E do teu corpo se apoderou.

Quando do nada me despertastes,
Uma fonte de vida de minhas entranhas jorrou.

És o meu refúgio, meus momentos perfeitos,
Minha luz que irradia.

Quando nossas almas se amaram,
Não era mais meu corpo que tremia,
Era a eternidade preenchendo minhas noites vazias,
Enchendo de vida o meu dia, e minh’alma de poesia.

Quando em mim tu te perdias,
Era o amor que te encontrava.
O mesmo amor que me prometias,
E que a ti eu dedicava.

E ainda, quando de mim repleta estás,
A lua brinca com as estrelas,
E o mar invade o cais.

Mirtes Waleska Sulpino

* Todos os direitos reservados ao autor.

Hannaly Oliveira disse...

A propósito, eu AMO essas fotos de aparelhagens de estúdio, a primeira é maravilhosa!

Luan disse...

Então tá explicado o adiamento do lançamento. Muita mudança. E, pelo visto, positiva! Tô curioso pra ouvir as novas e a regravação! ^^

Qdo escolher o título, poste aqui =D
Vlw!

Juliana!!! disse...

Totonho,

Obrigada por compartilhar conosco cada passo desse CD!

Engraçado que há tantos detalhes em relacao ao processo de criaçao/producao/gravacao de um CD que, de fato, nao imaginava...

Tenho acompanhado twittando e facebookeando... Gosto da interatividade! Mas, please, mantenha sempre que possivel esse espaço e com tamanha diversidade de assuntos, ok! :)

Qto ao Projeto de lançamentos sinto em nao poder comparecer, pois é muita gente boa pra se conhecer, reconhecer e admirar... Enfim, como digo: Torço aqui e vou em pensamento! hehehe

Parabens pelos registros fotograficos do processo! FotinhAs (kkk) como as amo! kkkk

Bjaooooo

PS> Sem querer babar, mas ja.... Absurdamente feliz com a gravacao de RECOMEÇO com ambos queridos, Gadu e vc! kkkkk

Carolina Carrah disse...

Nossa, cada dia fico mais ansiosa para ver esse disco pronto, e é muito legal que vc fale aqui um pouco sobre as gravações, mata um pouquinho da nossa curiosidade, rs.
E é muito bacana essa sua interação com teus fãs. Te admiro muito!
Beijos.

MADAMERAMANDA disse...

SAUDADES DAQUI!!!

ADOROOOOOOOOO ESSE BLOG!!!EXCELENTE!!!!!!!!!!!!

ATÉ QUE ENFIM VILLEROY APARECEU...NÃO SOME + NÃO...SEI QUE ESTA OCUPADO COM SEU DISCO E O PROJETO DO CANTAUTOR...+ APARECE!!!

BEIJUUUSSS VILLE

BEIJUUUSSS BLOGGEIROS

HAMANDA CAMPOS

Ana Lins disse...

Finalmente vou conferir hoje à noite o Festival Cantautor no Cinemathéque!!! É sempre ótimas dicas que o Totonho nos apresenta. Vamos pessoal do Rio???

Claro que pesquisei tudo sobre Gelson Oliveira! hahahaha [fazendo o trabalho de casa direitinho! rs]


Bom, eu não tenho facebook, e já sei que perco as novas, pelo que já soube! Poesias, fotos e maravilhas!! Não mos abandone!!! hahaha Pelo Twitter ainda consigo acompanhar e trocar ideias! muito bom!!


amo muito tudo isso! MESMO!

VEM ABRIL \0/\O/\O/


BJÃO

Angela disse...

Oi Totonho e pessoal do blog

Acho mesmo este espaço muito especial e fico muito feliz quando tem novidades!

Que momento produtivo, hem amigo? Tenho acompanhado um pouco pelo FB quando tenho tempo, e espero que a turnê de lançamento do disco inclua o sul ( Floripa e POA, já que tenho ido pra lá a trabalho)

Boa sorte com todos os projetos e, por favor, continue cantando MUITO! Bjos

SoniaIdalgo disse...

Sempre que leio a respeito da dificuldade que um artista passou pra poder chegar a fama, recordo de uma música da minha juventude. Nos bailes da vida. Essa música sempre me fez chorar, de emoção, de pena mas também de alegria por aqueles que passando por tudo isso, venceram. Um artista quer ser reconhecido, e claro, se importa se quem pagou quer ouvir, a despeito das palavras de Milton Nascimento. Porque a arte que não chega a ninguém, se perde, não atinge o seu objetivo, assim como aquela que não é compreendida é como um parto de um natimorto: frustrante, triste... é a quebra de todas as promessas, é a dor que não conhece a alegria do amor prometido... Por isso fico feliz quando sei se histórias vitoriosas, de gente de garra que não abandonou o sonho, e que teve talento pra manter a chama acesa.
Gostaria muito de morar em um lugar que me possibilitasse acesso a tantos eventos que tenho visto no Facebook. Infelizmente moro aqui no fim do mundo (rs), lugar lindo mas de difícil acesso e difícil saída também.
Quanto ao seu novo disco, espero-o ansiosamente, porque tenho certeza de que será um trabalho primoroso. Obrigada por compartilhar conosco o andamento do projeto.
Conquanto não possa comparecer aos eventos, desejo todo o sucesso, sempre! Bom, já escrevi demais. Obrigada pelo seu carinho conosco... Bjks!

Luan disse...

Antonio, uma pergunta: a música "Ouro" foi composta quando?

Acabei de ver no YouTube um vídeo com a música. Mto bom. Se já puder entrar nesses detalhes do CD, gostaria de saber se ela vai permanecer no disco.

Valeu!

MADAMERAMANDA disse...

GELSON OLIVEIRA ARRASOU ONTEM!!!
ADOREI!!!!!!!!!!!
PARABÉNS
VOU FICAR COM SAUDADES DESSE PROJETO "CANTAUTOR"...+ EM BREVE TERÁ + SHOW
BEIJUUUSSS

HAMANDA CAMPOS

Ana Lins disse...

Poxa Totonho foi muito bom estar com vc e a galera (parte) daqui ontem no encerramento do Festival Cantautor! Muito bom mesmo!! Nos recebeu super bem e foi super atencioso!! Adorei!^^

O que falar de Gelson Oliveira??? Que voz, que músico, que música!!! Foi uma delícia!

Espero mesmo mais edições do projeto!!!


Parabéns, a noite foi perfeita!\o/


bjão

te amoooooooooo S2

Ana Lins disse...

Belleeeeeeeeee adorei ter te conhecido lindona! \o/\o/\o/

hehehe

bjs

Unknown disse...

Perdi!
Essa vida de dedicação exclusiva é uma escolha.
Vou tentar me programar pros próximos. Mas entendi pq não e encontrei no show da Gadú. Teu irmão mandou muito bem...
Saudades...
To tão off, nem sabia da separação.
Mandei email
Beijinhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Xamã do zóinho lindo! Sabe o que mais me faz bem??? Ver como vc reuniu, por aqui, gente de vibração leve - quase serelepe rsrsrs.
obrigada por esse espaço... como é bom vir aqui!

até...

Karin Wichrowski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karin Wichrowski disse...

É sempre tão bom ter notícias do seu trabalho!Você nos permite participar um pouco de suas idéias,projetos e realizações!Seu projeto CantAutor é maravilhoso,nos dando oportunidade de conhecer "novamente" quem muitas vezes conhecemos através de "outros".Isto é uma oportunidade única! A história do seu próximo cd também me fascina.Aliás,histórias me fascinam,quem eu admiro,mesmo de longe, me fascina! Agradeço muitas vezes a oportunidade de um dia ter sido apresentada ao seu trabalho, e daí ter procurado o cd,descoberto o dvd,e comprado outros para presentear, e divulgar o que "eu" gosto;mas na verdade para mostrar como é a sua tradução das coisas e sentimentos.E muitas vezes me identifico completamente.Costumo dizer que sou fotógrafa nas horas vagas(sou médica neotalogista),pois sempre desde muito cedo me apaixonei pela imagem, e incrívelmente, ao som que ela remete.Ao momento capturado...Meus amigos sabem,costumo andar com uma camera no carro.Não gosto de digitais, mas são mais discretas...Fazer o quê...Registram o momento.Mas não é sobre isto que estou falando agora, e sim da emoção que sinto quando você escreve e se expressa.Muito legal "conhecer" um Ser sensível aos outros e ao seu redor,coisa rara,infelizmente nos dias de hoje,neste egoísmo maléfico generalizado.Acho que devemos ser um pouco egoístas para nos proteger e seguir nossos projetos,mas sem prejudicar ninguém.Vida a vida.Mas às vezes até isto incomoda a alguns.Enfim, voltando a você(rs) estou adorando participar desta troca, e espero continuar por muito tempo.Beijão e sucesso em todos os seus projetos e vida! Karin ( kimkroski no twitter)

Karin Wichrowski disse...

O comentário anterior deletei pois havia erro de digitação,só corrigi e postei novamente,ok?bjs

MADAMERAMANDA disse...

AQUI ESTA TÃO MORTOOO!!!!!!!!!!!!!

AS PESSSOAS SUMIRAM...KD TD MUNDO?!?

UM BOM CARNAVAL PRA TODOS.

BEIJUS

HAMANDA CAMPOS

Ana Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lins disse...

Olá pessoal!!!

Deve tá todo mundo na folia! \o/\o/


Bom Carnaval pra todo mundo!


bjão e juízo!

Karin Wichrowski disse...

Ou folia ou descanso!Q todos possamos aproveitar os lindos dias ouvindo tb as lindas músicas do Antonio.Um excenele Carnaval a todos!

Ela disse...

Vou seguir de perto este seu investimento Cantautor. E assim que sair o seu biscoito vou comprar, claro. Os cds da série já estão em loja? Fotos, poemas/letras de músicas, que bom que compartilha suas criações/obra.
bjs
http://twitter.com/Ela_TVM

Anônimo disse...

Predilection casinos? digging this with it [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] exemplar and uphold a repel up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also balk our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and nab the grade of in poop fabulously indifferent !
another unsurpassed [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] office is www.ttittancasino.com , pro german gamblers, den of iniquity upon since unrestrained online casino bonus.

MADAMERAMANDA disse...

VILLE APARECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BLOGGEIROS APAREÇAM TB!!!!!!!!!!!!

BJUUUSSS
SAUDADES
HAMANDA CAMPOS

BABI CASTRO disse...

Oie...
Não sei como consegui passar tanto tempo sem aparecer por aqui, e não sei como será se o Antônio não aparecer logo logo, pois a saudade bate bate...

Bom, o ano começou de vez, afinal, dizem alguns que o ano só começa quando termina o carnaval, mas há quem acredita que o carnaval nunca acaba, já que o próx. começa num dia após o resultado da campeã. Enfim, carnaval passou e eu curti tanto que não imaginava que fosse capaz...rs, espero que todos tenham curtido cada segundo do feriadão da maneira mais sábia e feliz.
Mas voltando a rotina, voltando a ter um pouquinho mais de tempo, voltando a reler seus post, eu gostaria muito de vê-lo em breve por aqui, escrevendo perfeitamente bem como sempre e nos introduzindo sabedoria.

Beijos enormes,
Bárbara Pontes.

Veluma Nunes disse...

Bom galera, resolvi aparecer por aqui porque hoje resolvi me dedicar as pessoas que gosto e muitas pessoas daqui estão inclusas a esse ciclo no qual me refiro. Assim com muitos daqui eu falo com o Totonho pelo Facebook e pelo Twitter, apesar de tb estar sumida por falta de tempo. Estou trabalhando e estudando demais. Graças a Deus ne?
Cada dia que passa e vou lendo o avanço do Disco e vejo a etapa final eu fico mais feliz! Só não sei se fico mais feliz pelo Antônio ou por nós que vamos poder ouvir, ver, sentir, viajar e crescer com essa obra toda! A felicidade ainda é maior por saber que quem estará concluindo essa obra merece muito que ela seja um sucesso!
Antônio, PARABÉNS!
Parabéns pra você, Fabiane, Ana Paula, Biscoito Fino, Pic Music e outros envolvidos no projeto que não conheço!

Sucesso é pouco, o que você merece não tem nome!

Ana Lins disse...

Ei Totonho aparece por aqui tb!! =P

Seus leitores assíduo desse delicioso blog sentem muito a sua falta! *-*

Bom, sabemos que vc anda muito ocupado por conta do disco que está vindo por aí... e ficamos todos muito felizes pelo andamento dos trabalhos e por vc compartilhar conosco via twitter e FB todo o processo...sempre deixando aquele gostinho de "vem coisa muito boa por aí", com carinho, dedicação e profissionalismo seu e da turma que o cerca!

Estamos felizes por vc e torcendo pra que tudo dê certo! E dará, pq assim queremos!


Bom trabalho!

Bjão

ops...beijones ;D

Anônimo disse...

pull the rug into the open from care of someone in restore all to look into this gratis [url=http://www.casinoapart.com]casino[/url] perk at the greatest [url=http://www.casinoapart.com]online casino[/url] signal with 10's of undissembling [url=http://www.casinoapart.com]online casinos[/url]. old folks' [url=http://www.casinoapart.com/articles/play-roulette.html]roulette[/url], [url=http://www.casinoapart.com/articles/play-slots.html]slots[/url] and [url=http://www.casinoapart.com/articles/play-baccarat.html]baccarat[/url] at this [url=http://www.casinoapart.com/articles/no-deposit-casinos.html]no plunk casino[/url] , www.casinoapart.com
the finest [url=http://de.casinoapart.com]casino[/url] to UK, german and all unexcelled the world. so after the choicest [url=http://es.casinoapart.com]casino en linea[/url] corroborate us now.

MADAMERAMANDA disse...

ACHO QUE TODO MUNDO TOMOU CHÁ DE SUMIÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RSRSRSRSRSRSRS

BEIJUS

HAMANDA CAMPOS

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat code[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses little-known or misunderstood ways to produce an income online.

Unknown disse...

Olá.. Em primeiro lugar quero agradecer pela poesia que jorra de vc!! Além de inspirar faz com que se queira repetir suas palavras só pelo prazer de reviver o momento em que as ouvi!
Em segundo lugar, gostaria de estreitar ctt para algumas informações básicas. Sou interprete e compositora e grande fã de seu trabalho. Peço, encarecidamente, por um momento de troca. Se possivel o ctt é nannasiqueira@gmail.com

MADAMERAMANDA disse...

PELO VISTO!!!

CONTINUAM SUMIDOS!!!

SÓ EU QUE APAREÇO POR AKI!!!!!!!!!!!!

AXO QUE VOU TOMAR O CHÁ TB!!!RSRSRSRSRS

BEIJUS
HAMANDA CAMPOS

Belle disse...

Acho que esse negócio de Twitter e Facebook fez o Antonio esquecer o blog!! :-( rs

Saudades!!!
Bjo grande a todos!
Isabelle

Juliana!!! disse...

Saudades desse espaço!!! :)

MADAMERAMANDA disse...

CONCORDO COM VC BELLE!!!TW E FACE FIZERAM O VILLE ESKKKECER O BLOG!!!

TB TÔ COM SAUDADES DAQUI DO BLOG JU!!!

VAI UMA DICA : VALE A PENA VER O FILME "CHICO XAVIER"!!!EXCELENTE!!!AMEiii ESSE FILME!!!VOU VER DE NOVOOOOOOOOO

BJUS VILLLE!!!

BJUS PRA TODOS!!!

HAMANDA CAMPOS

Ana Bacana disse...

ainda sem novidades por aqui....

mas to sabendo que vem disco novo por aí...


sucesso cara!

beijos

Jeferson Cardoso disse...

Faz tempo que não atualiza, espero que esteja tudo bem na produção desse novo disco. Sucesso.
Bem, qualquer coisa eu estarei em meu blog (http://jefhcardoso.blogspot.com), onde falei sobre os dois dias que nos resta de vida.

Abraço do Jefhcardoso.

Anônimo disse...

Querido Antonio Villeroy, doce talento, eu adorei "José" e quero muito conhecer você de perto, para compreender melhor como foi o processo de criação deste trabalho. Procurei por você, em varios endereços... Lúcia Bortoli - Ribeirão Preto / São Paulo.