segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Falando de Música



Segunda, 21 de Setembro

14:43 . Esse vai ser daqueles posts feito aos poucos. Estamos entrando na primavera. Que beleza! Meus amigos do hemisfério norte preparam-se para o frio. Hoje tô correndo com as coisas do meu selo, pra lançar em novembro os discos de  Márcio FaracoJesse Harris e Gelson Oliveira.





Dei essa primeira entrada rápida aqui pra poder falar do projeto Bratuques na Sala Baden Powell, onde  Marco Lobo acompanhado por uma banda excelente e receberá 2 convidados especiais a cada dia. Seguem os dados:

Marco Lobo (percussão),  Erivelton Silva (bateria),  Gastão Villeroy  (baixo),  Kiko Continentino (teclados e piano), Widor Santiago (sax e flauta).

O projeto estréia amanhã (terca,22) com Luiz Brasil e João Bosco.

Marco Lobo é um dos músicos mais solicitados da MPB. Já atuou com Elba RamalhoMarisa MonteIvan LinsMaria BethâniaLenineAna CarolinaJoão BoscoGilberto Gil, TitãsMilton Nascimento, Caetano Veloso e Vanessa da Mata,entre outros. Lançou há dois anos seu primeiro disco Aláfia, com grande repercussão e está em vias de lançar o segundo, com produção de Gastão Villeroy, para om selo Delira Música,  ainda esse ano. Atualmente também integra o grupo de Billy Cobham um dos mais importantes bateristas do mundo.

Mais detalhes em:

http://www.marcolobo.com




João Bosco não carece de apresentações, mesmo assim é bom lembrar que congrega a sofisticação de uma harmonia rica (sua mão esquerda)  com uma escola de samba muito bem cadenciada (sua mão direita) fazendo uma cama perfeita pra  sua voz bem timbrada  suingar livremente trazendo inovação ao melhor da música brasileira. É clara a sua contribuição, o lugar que ocupa como referência com essa escola de violão e canto que ele criou. E como se não bastasse sua inventividade como intérprete, ainda concebeu, só ou com parceiros comoVinícius de MoraesFrancisco Bosco e , principalmente Aldir Blanc, algumas das mais belas e significativas canções de nossos tempos.    É importante dizer também que está lançando um novo e excelente disco que tive a oportunidade de ouvir ainda antes da masterização, quando o seu filho, o escritor, compositor e ensaísta, Francisco Bosco me mostrou há uns 2 meses atrás.

detalhes em 

http://www.joaobosco.com.br



No meio musical Luiz Brasil também não precisa ser introduzido, pois, como disse Caetano Veloso,  é um dos mais brilhantes instrumentistas de nossa música. Para quem não o conhece, é violonista e guitarrista, compositor, produtor e arranjador, reponsável pela produção e arranjos de dois importantes discos de Cássia Eller, Com Você Meu Mundo Ficaria Completo (1999) e Acústico MTV (2001). 

Acompanhou Caetano Veloso, de quem por dez anos foi músico, arranjador e produtor, Atuou também com Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Nando Reis, Luciano Pavaroti, Riuychi Sakamoto, Elza Soares e Zé Miguel Wisnick, entre outros. Seu primeiro disco solo Brasileru é musicalmente muito rico. Ele também desenvolve um projeto junto com a cantora Jussara Silveira com quem já lançou em duo o CD Nobreza. Seguidamente fazemos alguma coisa juntos, em shows em Salvador e também compondo em  parceria. Além disso joga muito frisbe e ping pong, É muito difícil batê-lo no tênis de mesa, mas isso é outra história. 

http://www.luizbrasil.com.br

             

              BRATUQUES 

22/09 – João Bosco & Luiz Brasil

29/09 – Ná Ozzetti & Toninho Horta

06/10 – Jorge Vercilo & Torcuato Mariano

13/10 – Milton Nascimento

20/10 – Antônio Villeroy & Artur Maia

27/10 – Maria Gadu & Gabriel Grossi

03/11 – Moraes Moreira & Armandinho

10/11 – Rita Ribeiro & Carlos Malta

17/11 – Chico César & Gisbranco

24/11 – Margareth Menezes & Saul Barbosa

Sala Municipal Baden Powell – Av. N.Sra. Copacabana, 360

Informações: 2262-2581 / 2215-5172 (de 2ª a 6ª, de 10 às 18


Saindo correndo da Universal, indo pra Microservice e depois pro bureau LA, pra ver as capas.

Até mais tarde.




                               John Axson Ellis (sax)


Terça, 22 de setembro. 

O sol ensaia uma saída e as nuvens voltam a cobrí-lo. Hoje será um dia longo e cheio de coisas a resolver e realizar. 

Ontem estava voltando da Barra e caia o maior toró no Rio de Janeiro. As ruas estavam muito alagadas. Vim pela Niemeyer e no caminho recebi um telefonema do Daniel Santiago chamando pra ver um show de música instrumental no Humaitá de um grupo liderado por Leonardo Cioglia, um baixista brasileiro radicado em Nova Yorque. Lá soube que ele já havia trabalhado com Chiara Civello em alguns shows nos EUA. Mundo pequeno. O pianista, Aaron Goldberg, já tinha namorado com uma grande amiga minha. Mundo ainda menor. 

Mas quem mais me chamou  a atenção foi o saxofonista, John Axson Ellis,  que fez um improviso assombroso apenas em cima da sessão ritmica, sem harmonia, levando a música pra outro espaço/tempo. Completavam o grupo, Mike Moreno, um guitarrista igualmente genial e um baterista,   Davi Friedman que segurava bem a onda e que foi auxiliado em dois temas por Joca Perpignan na percussão. 


                    Gabriel Grossi


Na platéia, boa parte dos melhores músicos do Rio, entre eles, o gaitista Gabriel Grossi que deu uma canja e fez um dos melhores solos da noite. Depois os gringos quiseram dar uma esticada ao Semente, na Lapa, onde encontrei Bebê, Guto Wirti,Yamandu e Zé Paulo Becker.  Uma noite bem musical que me deixou inspirado, fazendo-me levantar cedo pra pegar o violão mesmo sem ter tido muitas horas de sono.  Estão rolando muitas músicas novas, às vezes componho até dormindo, acordo e tenho que registrar logo pra não esquecer. 

Saindo pra dar uma malhada. Mais tarde um novo boletim.
Abs





Quarta, 23 

Fiquei até quase 9 da noite resolvendo coisas do show de Jesse Harris, dia 6 de novembro no Posto 8, para lançamento do seu disco que sairá pelo meu selo PIC Music. Jesse é bem o que se pode chamar de cantautor, palavra de origem castellana pra designar aquele artista que canta suas próprias canções. Em constante tournê pelo mundo, Jesse muitas vezes compõe e se apresenta tocando apenas banjo. Em maio ele esteve aqui no Rio com outro compositor Richard Julian, passsando uns dias de férias criativas. Compusemos uma canção a três. Em novembro, Jesse vem acompanhado do percussionista Bill Dobrow e Richard que fará uma participação especial.  Eles chegam alguns dias antes quando aproveitaremos para compor mais e preparar uma ou duas canções para minha participação no show.  Apenas para lembrar, Jesse é um hitmaker americano, autor, entre outras, do maior sucesso de Norah Jones Don't know why, uma das músicas mais executadas no mundo nos anos de 2002/2003, quando saiu o primeiro disco de Norah onde Jesse assinava 5 canções. Quando estviver mais perto do lançamento darei mais infos. Segue o link:

http://www.jesseharrismusic.com/





Só me dei conta da hora, quando Chiara chegou em casa e então fomos direto pra Sala Baden Powell onde estava rolando o projeto Bratuques.  Chegamos lá na hora da participação de Luiz Brasil, que confirmou sua excelência como músico.  A sala estava cheia, Marco Lobo e banda mandando muito bem. O projeto, que semana que vem segue com os convidados Ná Ozzeti e Toninho Horta,  tem tudo pra dar certo. Não ficamos pro abraço, tivemos que sair antes do fim, pois tínhamos que encontrar uma amiga de Chiara de passagem pelo Rio, Anati Cohen, excelente saxofonista e principalmente clarinetista, apontada seguidamente pela Down Beat,  revista americana especializada em música, como a melhor clarinetista do ano. Ela esteve se apresentando no Festival de Jazz de Ouro Preto, depois veio dar uma esticadinha aqui. Anati é mesmo incrível como pode-se ver em seu site:

http://www.anatcohen.com


Como já anunciava o texto, esse é um post todo voltado pra música. A cada dia conheço e me surpreendo com coisas novas, o mundo musical parece não ter fim. É bom entrarmos em contato com outros artistas e estilos musicais, pra nos descondicionarmos, arejarmos o coração e a mente, por isso fico sempre aberto e receptivo às novidades.





Por falar nisso, assisti no Youtube uma apresentação do cantor Belo, sexta passada, 18,  na Fundição e Progresso, Lapa, onde ele canta Pra Rua Me Levar. Não consegui descobrir se ele também gravou em seu disco novo ou se está apenas cantando nos shows, mas imagino que muita gente deva estar torcendo o nariz para esse fato. 

Essa canção que foi feita especialmente pra Maria Bethânia que a gravou em seu disco Maricotinha, em estúdio e depois ao vivo em CD/DVD. Depois foi regravada por Ana Carolina, integrando o repertório de 3 de seus discos (Estampado, Ana e Jorge, Perfil) e 3 DVDs (Estampado ao Vivo, Ana e Jorge, Multishow 2 Quartos). Foi amplamente executada nas rádios com Ana e  Seu Jorge. Eu também a gravei em meu CD/DVD Sinal dos Tempos com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro

Pela trajetória da canção, acho que ninguém  a imaginava na voz de um cantor popular e polêmico como o Belo. Eu confesso que gostei do fato, porque gosto da música e acho bom que mais pessoas a conheçam. A letra tem profundidade, fala de coisas importantes e por isso merece ser partilhada por públicos maiores. Música é vibração, sintoniza as pessoas. Se  a vibração é boa, harmoniza e, a meu ver, estamos precisando de mais harmonia. 

A diluição faz parte da história das grandes músicas. Garota de Ipanema, por exemplo, nasceu no ambiente da bossa nova, que era um ambiente a princípio pequeno e seleto e hoje é uma das canções mais executadas do mundo. Existem versões maravilhosas, com João Gilberto, Frank Sinatra & Tom, Elis Regina, Gal Costa, Diana Krall, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, Baden Powell e Sarah Voughan, entre muitas. Há uma versão muito interessante feita por Marina Lima a quem os puristas devem ter execrado. Sei que existem, mas ainda não ouvi as "Garotas" de Madonna, Cher e  Sepultura. E conheço mais de uma dezena de versões insuportáveis que prefiro nem citar. Os casos semelhantes são inúmeros.  Depois de feita, a canção ganha vida própria e perdemos o controle sobre onde ela chegará e como será tocada. Imagine em quantos bares e rodinhas de violão, com  acordes e letras trocadas isso não acontece. O Belo é um cantor afinado, fez um arranjo dentro da sua praia e está dando bem o recado para o seu público. O que é melhor nisso tudo, é que ninguém é obrigado a ouvir. Há todas versões anteriores que já citei e provavelmente outras virão, cada uma para um tipo de gosto. Pra quem quiser conferir a do Belo, segue o link:


http://video.tiscali.it/canali/truveo/1622390921.html

Que atirem as primeiras pedras ...



Se alguém esteve no Bratuques diga lá o que achou. Tenho alguns livros pra comentar e sugerir. Mas vou deixar para o próximo post pra poder dar mais ênfase e não misturar os assuntos. Obrigado pela atenção. Até mais!


Abs.


57 comentários:

MADAMERAMANDA disse...

ANTÔNIO VILLEROYYYYYY

DESSA VEZ EU FUI A PRIMEIRA A COMENTAR!!!

VC NEM ME RESPONDEU NO OUTRO POST!!!

VC AINDA NÃO ME CONHECE,COMO FAÇO PRA COLOCAR FOTO AKi NO BLOG?

JÁ LIGUEI PRA SABER DO PROJETO BRATUQUES EM COPA,O CONVITE TÁ 20 REAIS!!!!!!!!!QUERO VER VC CANTANDO E A MARIA GADÚ!!!

UM GRANDE ABRAÇO
UM GRANDE BEIJO

AMANDA CAMPOS - AC

Luan disse...

Primavera chegando junto com meu aniversário. Eu literalmente estarei completando mais uma primavera! rsrs

E no mesmo dia começa o Bratuques no qual não posso ir. Massa... "Vamo dando risada q a vida nos chama não dá pra chorar..." hehe Isso virou filosofia de vida!

Gostei dos dias 06, 13 e 20/10, e 24/11.

Mas é isso... Boa tarde!!!

Anônimo disse...

Oi, menino dos olhos lindos! É uma pena não poder ir ao Rio para ver ao menos alguns desses shows... em SP vc estára quando? bjinho

Danielle disse...

Olá Pessoal, Olá Tonhonho...
Obg pelo 'reply' no Twitter...graças a Hannaly vc pôde ver algumas coisinhas que escrevemos pra ti..Obg Hanna!!^^
.
Vamos ao poucos pois as palavras teimam comigo em não querer sair da mesma forma que pensei..
.
Que belo dia de primavera foi e está sendo aqui em Recife..muito sol e calor..nada de frio..aliás aqui a gente não conhece frio não...rs..
.
Falando de música..é comigo mesmo!Não que eu seja uma experts...não toco nem canto nada,mas acompanho e sei apreciar e diferenciar o que é bom e o que é ruim. E indicações vinda de vc Totonho...sem puxa-saquismo, só pode ser coisa BOA mesmo né?...
.
Gosto muito quando vc cita nomes de músicos aqui, pois aqueles que não conheço jogo lá no Santo Google e começo a acompanhar a me inteirar sobre eles...as vezes nem é preciso ir tão longe, vc mesmo nos apresenta por aqui, como nesse post.
.
Bem, eu já conhecia o Marco Lobo(não muito), mas não sabia que ele já tinha tocado com tanta gente...e não é qualquer gente!rs...o mesmo acontece com o Luiz Brasil...vou começar a dar MAIS atenção àqueles que estão "por trás" das estrelas, as vezes focamos tanto aqueles que estão nos vocais que chegamos a esquecer que eles não estão sozinhos ali, que tem todo um conjunto acompanhando.
O João Bosco é sem comentários né?!Simplesmente maravilhoso! Suas letras são incríveis..uma maneira inteligente,muitas vz divertida de contar o cotidiano nosso...de fazer uma crítica, etc...sem contar os seus dotes como violonista que serve de exemplo pra tantos..
.
Ai meu Deus...é nessas horas que mais sinto não morar no RJ...queria tanto ir vê-lo...ver a Gadú, o João,etc..o que me resta é aguardar os comentários de quem foi..e ficar se remoendo depois..hihiih...
.
Beijos pra vc's blogueiro(a)s e em especial pra vc Totonho...
Boa semana!!

MADAMERAMANDA disse...

ANTÔNIO VILLEROY - AV

ESTA CHOVENDO ABEÇA NO NOSSO LINDO RIO DE JANEIROOOOOOO HOJE

ADORO A CHUVA,PENA QUE AS VEZES ATRAPALHA DA GENTE SAIR

BEIJUS E ABRAÇOS

AMANDA CAMPOS - AC

RJ,21/09/2009

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

Ih, Antonio, vc vai enlouquecer! Eu mesmo toda hora falo de você e uso seu link, muita gente faz isso.

O Gastão vai tocar no Bratuqueees?
Que ótimo. Sério, eu me tornei uma big fã dele depois q comecei a prestar atenção (no seu dvd, no show da Gadu) e conforme fui 'descobrindo' algumas coisas. De fato é maneiro encontrar com ele vezenquando. Há um tepinho atrás rolou um negócio da gente se encontrar umas 3 ou 4 vezes seguidas em shows e quando ele me viu no sarau deve ter tomado um supersusto. haha, deve ter achado q era perseguição ou algo do tipo.
Ouvi a música Tocaia, dele com o Marco Lobo, adorei. Intensa.

Tenho muita curiosidade por ver ao vivo um show do João.. eu o conheço só por entrevistas.. ou vejo algum show pelos canais da TV a cabo. Acho um absurdo privarem quem não tem a tv paga de assistir apresentações belíssimas assim. Acho que devia ter um canal na tv aberta só pra isso... mas um dia a gente chega lá!

Beijones! ;*

Helena disse...

Olá a todos!!! Oi Antônio!!!

Primavera com muuuita chuva no meu lindo Rio de Janeiro. Sou novata aqui no blog. Espero contar com amizade de muitos.

Sou louca por música brasileira. Este espaço é maravilhoso. Cheio de informações valiosas. Obrigada Antônio!!

Fui conferir o show do LOKUA KANZA e me surpreendi. A voz dele fez tremer o Sesc de Copacabana. E o Antônio, no show, nos presentiou com a canção São Sebastião.

O que seria de nós, se não fossem os compositores brasileiros para dizer sob a forma de música a poesia que parece brotar de suas veias!!!

Espero conhecer alguns de vocês no show do João Bosco e, claro, do Villeroy no Projeto Bratuques. Morando em Copacabana e gostando de música brasileira de boa qualidade, não poderia perder essa oportunidade.

Antônio, vc me conheceu no show do LOKUA KANZA, pois te abordei para perguntar se vc poderia me ajudar no projeto sobre a "PEC da MÚSICA". Espero contar com vc.

Beijão!

Unknown disse...

Oi gentee , Oi tots! tudo beem ?

As novatas , sejam bem vindas!!!!
As velhinhas, Estou com saudades!!!

Vamos aos poucos? hum, gostei !
Sinal de que vc vai aparecer aqui várias vezes seguidas né?
Falando de música.
Existe algo melhor?
Acho que só tem 3 coisas que amo mais que música.
*Minha vó ( glorinha).
*Antônio Villeroy.
*Fazer Teatro.

Amo a música , principalmente quando se tem bons artistas em cima dele.
Sobre o BRATUQUES, eu irei em alguns dos shows. Tem múicos que eu não aprecio e outros que nem tenho vontade de apreciar. Mas, não vou deixar de ver a Margareth e vc , É CLARO.
O BOSCO, eu quero muitoo iir . Mas dependo de companiaa, uma coisa precária de arrumar quando sem tem vizinhos e colegas que não curtem a mesma coisa que vc.
Eles me chama de doida , pq só gosto de quem eles não conhecem, porém os "meus" músicos são paa mentes igualmente privilegiadas.
Como diria a minha amiga HANNALY.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

I Antônio, GLORINHA está chateada pq vc cantou São Sebastião e ela nem estava lá pra ver.
Diz ela que vai no BRATUQUES.
Eu dúvido!!
Mas oq o Villeroy não consegue?

Conta sobre a capa do cd! E coloca as blogtonhas nos agradecimentos heim . Aliás, me sinto parte do cd.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
( sonhei altão agora.!)

Ah. bonito , e fala alguma coisa sobre o próximo SARAU.

E que chuva é essa?? ADOROOOOO!!!

Vou ver a novela.
Beijooos.
Amanhã eu volto.

Unknown disse...

Nossa me sentii a leticia agora.
Escrevii um livro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Beijos , (L)¹²³.

Anônimo disse...

Nossa quanta gente boa no projeto! Alguns deles eu conheço e adoro. Que bom postar esse comentário sobre o João Bosco que, realmente dispensa apresentações, no entanto, gente boa é necessário sempre estar falando. O novo cd do João Bosco veio em hora certa! Já estava sentindo falta de composições mais recentes, acho que esse é um ótimo momento para reviver belas canções e também de conhecer as novas. Bom pra vocês do Rio de Janeiro e/ou estados mais próximos, eu apenas fico na vontade hahaaha Aff... pelo menos tem como gravar vídeos, ou seja, das respectivas apresentações? Meninas se vocês estiverem por lá, gravem!Louca pra assistir. Beijão pra vocês.

Juliana!!! disse...

Boa Noite!!!!!!!

Ta frito mesmo qto as 700 msgs no Twitter! hehehe
Mas é como a Hanna falou: citamos algumas vezes as pessoas (nao necessariamente estamos tentando nos comunicar com a pessoa citada!) Eu, por exemplo, vivo fazendo isso! Vc vai ver.... hehehe

Muito interessante todo esse projeto BRATUQUES, hein! Fiquei interessada em alguns, mas como SP não é tão RJ qto desejo... Fico com a vontade e com os futuros relatos q chegarem ate minha pessoa! - Sera q chega ate o SESC SP????

Ah, qto aos artistas q serao lancados pelo seu selo... Tem como escuta-los no myspace ou algo do genero???

BJAO e ate MUITO BREVE (invejem nao kkkk)!!!

Anônimo disse...

O outro comentário ficou anônimo, por isso, reescrevendo hahaha, segue...

Nossa quanta gente boa no projeto! Alguns deles eu conheço e adoro. Que bom postar esse comentário sobre o João Bosco que, realmente dispensa apresentações, no entanto, gente boa é necessário sempre estar falando. O novo cd do João Bosco veio em hora certa! Já estava sentindo falta de composições mais recentes, acho que esse é um ótimo momento para reviver belas canções e também de conhecer as novas. Bom pra vocês do Rio de Janeiro e/ou estados mais próximos, eu apenas fico na vontade hahaaha Aff... pelo menos tem como gravar vídeos, ou seja, das respectivas apresentações? Meninas se vocês estiverem por lá, gravem!Louca pra assistir. Beijão pra vocês

Hannaly Oliveira disse...

Juliana, faz outro bate e volta pro Bratuques.

hahahahahah, sou a favor.

Antonio Villeroy disse...

Passadinha ...

Amanda, pra você colocar uma foto que lhe identifique quando escrever aqui no blg, você deve acessar seu perfil no www.blogger.com e fazer um up load da imagem. Chegando na página inicial há o menu pra edição de perfil, edição de foto, etc. É facinho. Se não der certo, consulte a Hannaly, porque ela sabe monitorar todas essas coisas.

Pia, obrigado pelos "olhos", deve ser um reflexo dos seus.
Em São Paulo, tem show nessa sexta, no Café Paon. No post anterior tem todos os detalhes.

Hannaly, normal que você fique fã do Gastão, ele é muito fera mesmo. Além desse trabalho que ele desenvolve acompanhando artistas como Milton Nascimento e Maria Gadu, ele é execelente produtor de estúdio e também compõe e arranja muito bem.

Anônimo disse...

Nada, Antônio... seus cílios põe inveja em quem queria ter! rsrsrsr bom... uma pena ser sexta, estarei em cartaz em BH. Bjos

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

Amanda, se nao conseguir, chama sim. :-)

Tots, muito maneiro ler todos esses nomes e saber que pude ver quase todos em ação há umas semanas atrás!

E eu aguardo por uma oportunidade de ver um show do Milton desde que fui ao show do criança esperança e chorei ao ver a apresentação dele... incrível! *-* E eu li uma vez no MySpace mas não lembrava que Gastão toca com ele! =O

Hoje é dia do planeta respirar... acho que o fluxo de carros foi realmente menor.. muita gente de bicicleta à la Antonio Villeroy! hahaha, tomara que muita gente tome gosto pela coisa e passe a deixar o carro na garagem, assim como você.

Beijoness ;*

Angela disse...

Olá a todos!!!

Passando para comentar a primavera...(aqui chove e tá frio). Tirei esta frase do Facebook da Amanda Costa, super astróloga e amiga (te contei Totonho, que te "achei" a partir de um link do site da Amanda?)

" SOL entra em LIBRA, Equinócio de PRIMAVERA às 18h18min. Feliz Revolução Solar pros librianos! E alegres socializações, polinizações & namoricos pra todos nós! Hahaha! Com Libra, lições de se equilibrar, corda bamba no ar..."

Portanto, boa PRIMAVERA para todos nós!!!

Juliana!!! disse...

AVISO SHOW SAO PAULO - CAFE PAON!!!

Acabei de ligar na casa e disseram q a venda estara disponivel pelo www.ingressorapido.com.br AMANHA!

POREM, a casa já esta vendendo HOJE! (presencial lá)

Iupi, iupiiiiiiiiii!

Bjao!!!!!!!!!

Paula Versiani disse...

flores, cores e muitos amores ... primavera chegou.

Estarei firme e forte no Bratuques.
Previsão de show em BH?

Ana Lins disse...

Flores, cores e amores...[2] !!!

Viva a primavera!!!! Eu adoro... combina com o Rio...

Partiu Batuques dia 20 de out.???? hahaha Tô ansiosa pra te ver de perto... ou melhor te ouvir...

Eu tive a oportunidade de estar ontem na gravação do Palco MPB com a Maria Gadu no Rival - sem comentários. Uma delícia! Primeira vez q a ouço assim ao vivo, nossa q encantadora! Tb tive a oportunidade de presenciar um solo do Gastão Villeroy, bicho, o cara manda muito no baixo!!! "normal que você fique fã do Gastão, ele é muito fera mesmo." E é msm!

Bom, pra quem curte Gadu terá dia 16 e 17 de out. aqui no Rio, no Rival Petrobrás, na Cinelândia! Vamos???

Esqueci de comentar q vi um vídeo do Daniel Santiago no youtube. Na boa, ele toca muitooo!! eu nunca fui a um show assim só instrumental! Apesar de nao ter o costume de ouvir em casa, deve ser muito emocionante!

Estou com saudades da menina do "xerão de potiguar" rs

Luan, é msm uma filosofia de vida! adoro seus coments...hehehe


Aos poucos vou conhecendo alguns dos músicos q falaste aqui...são muitos rs Tb quero saber dos que vc irá lançar pelo seu selo...

bjão
bjão pessoal

Luan disse...

Valeu Ana! ;)

Tbm nunca mais vi a menina do "xerão de potiguar" rs Cadê???

Tuila Bittencourt disse...

Olá pessoal, como estão?
Estou adorando esse post musical. Falar de música é sempre bom e é com certeza um assunto que está bem presente em nossa vidas.

Totonho estou anotando e pesquisando no meu amigo Google todos os nomes que vc anda citando nesse post. Estou realmente adorando conhecer novos músicos.

Infelizmente eu não sou da cidade maravilhosa e não vou poder conferir o Projeto Bratuques, mas quero saber como foi.

Acabei de comprar o ingresso pro seu show Totonho, até sexta!
Juliana valeu por avisar dos ingressos.

Bjs e Abraços pra todos

Kiana_Nurse disse...

Bom diaaaaaaaaa

Totonhooo e blogueiross!!!

Alguem me chamou por aki?rsrs =P

é gente,ando sumidinha mesmo...

Ando meio atribulada com faculdade,trabalho,e tb assuntos pessoais...

Mas estou sempre por aki no famoso "F5",so observando...hehe

Esse post sobre musica ta riquissimo,to lendo aos poucos...

e pretendo comentar melhor qq hora =D

Vim dá uma passadinha rápida aki,já tava com saudades...=(

Ahhh e tenho q comentar:

A versão do Belo de "Pra rua me levar" é uó rsrs Mas cmo disse o Totonho,tem gosto p tudo e p todos ne?No final das contas,o q importa é a canção e cmo e através de quem ela 'chega' é o de menos...mas...cada um com o seu cada qual rsrs

Mais tarde,virei aki com calma,cmo hj to meio de folga,só irei dá uma saidinha aki,mas voltooooo!!!!

xerãooooo a todos...

e em especial,

xerãooo da sua fã potiguar Totonho =*

Aurélio Porto disse...

Belo é dose pra cachorro. Ana Carolina é dose pra leão. Totonho, você já foi mais seletivo.

Deveria fazer mais músicas para Bethânia, Nana Caimmy ou você mesmo cantar, porque geralmente os compositores são os melhores intérpretes de sua obra. Veja o caso de Chico Buarque, não é um cantor como Milton Nascimento, mas diz como ninguém suas próprias letras . Você já pensou em dar São Sebastião pra Diana Krall ?

Pense nisso.
Vô nessa.

Hannaly Oliveira disse...

Antonio, ele gravou sim. A música inclusive tá na programação da "FM O DIA". Ele gravou ontem o dvd na Via Show e acredito q ele tenha incluído a música também. Eu tenho no link pro download da musica na voz dele, mas não vou postar porque não sei o que você pode achar disso.. hahahah

O arranjo ficou bom pro estilo dele e pra quem curte o gênero.. só não é a minha praia.

beijo(nes)!

A Woman disse...

Bratuques, EU FUI!

Veluma, não me espanque, please!

Ontem foi dia complicadérrimo (com direito a filha em pediatra e tudo rs) que me obrigou a fazer Maricá - Copacabana em 50 minutos (se estivesse numa Ferrari, deixaria Os Fitipaldi pra trás!) rsrs Decidi absolutamente no último minuto, mas não dava pra passar o aniversário em branco. Cheguei 10 minutos atrasada mas entrei. Em
transe até agora!

Saí precisando o que? Escrever, óbvio! Mas farei isso com calma à noite no meu blog, com direito a fotos e vídeo.

Antônio: MUITO OBRIGADA PELA DICA!

Turma: escutem o cara aí, ele da AS DICAS!

Já vou porque tenho que enfrentar um INSS e uma inscrição na UFF ainda. Volto mais tarde!

Bjks

Danielle disse...

Êta como esse mundo da música é imenso..a cada dia tu me apresenta novos nomes e me deixa ainda mais encantada e curiosa por connhecê-los melhor.
E se tu que está nesse mundo musical há tempos,envolvido até o último fio de cabelo...disse parecer não ter fim..imagina pra mim que estou engatinhando ainda por esse mundo tão extenso(e intenso)?...
.
Bom, quanto ao Belo..
Questão de gosto é indiscutivelmente indiscutível..rs..Confesso que eu fui uma das primeiras a julgar esse feito do Belo,e erroneamente critiquei antes de ouvir.
Não que eu esteja gostando agora,mas passei a ver com outros olhos..."o lado bom da coisa"...pois é uma maneira de divulgar aos mais populares música boa, de conteúdo...
Meu problema não é se ele canta bem ou mal, é que não suporto esse gênero musical que é o pagode ":P...e ver uma música que foi feita em especial para a Maria Bethânia ser cantada por um pagodeiro que tem um histórico meio duvidoso não foi nada agradável,mas isso não vem ao caso...deixa pra lá...
.

Mas é isso...quanto à Primavera....gente, acho que aqui no Recife estamos uma estação adiantada...rsrsrs...é muito sol, calor...parece mais verão!!!
.
Pessoal que foi ao Projeto Bratuques..contem detalhes de como foi...curiosidade mata sabia???rsrsrs..
.
Beijos a todos e pra vc Totonho...

Anônimo disse...

Belo arghh!

Belo é dose pra cachorro.[2]

Ana Carolina é dose pra leão: então quero ser leão!!!

Lana

Ana Lins disse...

Olá!!!!

Bom, acabei de assistir ao vídeo do Belo cantando "pra rua me levar"... nossa estragou a música! Não gostei nem um pouco, tudo bem não gosto msm desse tipo de pagode...rs e gosto cada um tem o seu...hehehe

Aguardo notícias do pessoal que foi ao bratuques... quero saber das emoções...

Totonho sempre cercado por música e músicos... não sabia q Chiara ainda está no Rio... O mundo é pqno msm... acho q músico atrai músico... música...rs


Viu Luan a menina do xerão voltou!!! hahaha muito bom...hilário! *-*


Bjão pessoal

Ana disse...

Fiz um perfil no blogger, pra postar minha foto! rs

mas estou testando como publicar um comentário aparecendo a foto...putz...

vamos lá...

Paula disse...

Quando é que teremos em BH versão do Bratuques? Nós, os mineiros, estamos numa carência tamanha destes movimentos sensacionais!!

E viva a arte!! (rs)

Ana Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lins disse...

Agora sim ,minha fotoooo! hehehe

Dia estranho aqui no Rio...

Curiosa pra saber de mais novidades dos músicos q estás lançando... legal q já estás vendo datas e lugares pro lançamento aqui no Rio... sempre anoto as dicas!!!

bjs

Unknown disse...

Fico feliz de vc não ter preconceito nenhum ao ver o Belo cantando esta musica maravilhosa; o artista muitas vezes não tem a real dimensão de quem sua arte pode atingir. Eu gostei e tenho certeza que muitas pessoas tambem gostaram.
Um dia destes me surpreendi com uma rádio famosa e muito popular aqui em São Paulo, que geralmente toca Rap e pagode, tocando Ana carolina.

Luan disse...

AÊ ANA! A gente chamou e ela apareceu! hehehe \/

Kiana, bem vinda de volta... rsrs Além de nós dois, tem + alguém do Nordeste aqui????

Sílvia disse...

Antônio,
tu tens SORTE!
Sei que trabalhas bastante,mas viver de música e arte deve ser TUDO DE BOM!
E ainda ter o privilégio de poder conhecer tanta FERA da música,deve ser melhor ainda!
Bj p ti!

Karine Insuela disse...

Oi Antônio!
Hum...
Vejo que o fórum está aberto e o assunto é: 'versões de músicas'. Não conheço o trabalho do Belo como cantor, já ouvi falar dele em outra esfera a não ser a musical,- nem pretendo ver - mas acredito que não deva ter ficado tão diferente do estilo por ele defendido. Belo deve ser, não posso afirmar, um intérprete. Sendo intérprete ele deve cantar ao seu estilo, respeitando sua proposta. Ainda nessa linha de pensamento, relembro Elis. Ela cantou à sua maneira canções do Milton e arrasou. Hoje ele reconhece que a versão que ela gravou algumas músicas ficou melhor do que a versão original. Isso é questão de estilo. Acho válido ele cantar essa música, que aliás, é linda na versão da Bethânia. Melhor cantarem letras bem feitas, (conteúdo, poesia, sentimento, etc.), do que as aberrações que se ouve por aí. O que eu não entendo. Juro. Então façamos assim: deixemos o Belo cantar letra de verdade à sua maneira. E ouvimos do nosso estilo preferido.

Beijo com poesia!

Claudinha disse...

ah!Tenho que dar a mão à palmatória...rs... Reclamei que em Minas as coisas são mais lentas, mas vc lembrou bem, semana passada teve Anat Cohen em Ouro Preto e esse sábado tem João Bosco em BH, ambos contemplados no seu post!Por falar nisso, esse final de semana está acontecendo o 1º Festival Internacional de Jazz – I Love Jazz - na praça do Papa!http://www.ilovejazz.com.br/br/index.html
Quem sabe você dá uma esticadinha por aqui! Na última vez que veio chegou a encontrar o Anthonio?
Soube que Ana Carolina vai se apresentar em Uberlândia dia 6 de novembro, mas no site dela não tem nada no site dela... será que a informação procede?
Já está aquecendo os tambores para o show em sampa né!!! Muito sucesso!!!E viva a primavera, ela chegou revitalizando geral!!!!rs.. :)

Claudinha disse...

Gente, que bacana! Esse espaço para comentários está parecendo um chat!
Olá Veluma, eu sou novata e im pra ficar!!!rs...
Sempre vejo vc, a Pia, a Hannaly (aliás adorei esse nome!), a Tuila e a Ana! Tô achando o máximo essa interação das pessoas por aqui!
Achei uma conterrânea aqui hoje,a Paula, não sei se é novata ou da "velha guarda" como diria a Veluma! rs...
Quero colocar fotinha tb, mas meu blog não é do goolgle, terei que migrar?
Boa noite à turma toda! Curtam o projeto Bratuques e o show do Antonio por mim!!!!!

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MADAMERAMANDA disse...

BOA NOITE,ANTÔNIO VILLEROY

FIQUEI MUITO FELIZ QDO EU VI QUE VC ME RESPONDEU!!!NEM ESTAVA ACREDITANDOOOOOOOOOO

OBRIGADA PELAS DICAS DE COLOCAR A FOTO.EU CONSEGUI COLOCAR A FOTO,SÓ QUE AINDA NÃO ASPARECEU AÍ DO LADO,NÃO SEI PORQUE?
DE QQ JEITO,OBRIGADA!!!

AGORA VC VAI ME CONHECER?SÓ QUE NESTA FOTO EU ESTAVA MORENA!AGORA EU TÔ LOIRA,FIQUEI LOIRA HÁ DUAS SEMANAS ATRÁS,DEPOIS EU MUDO A FOTO,É PQ EU AMOOO ESSA FOTO!!!

HANNALY,NÃO CONHEÇO VC,MAS VI QUE VC AJUDA TODOS,ENTÃO OBRIGADA POR QUERER ME AJUDAR!!!QDO EU TIVER ALGUMA DÚVIDA AkI,VOU FALAR COM VC,OK!!!AH!!!NÓS TEMOS UMA COISA EM COMUM,DEPOIS TE FALO O QUE É,VOU DEIXAR VC CURIOSA!!!!!!!!RSRSRS

BEIJUS E ABRAÇOS ANTÕNIO VILLEROY -AV

BEIJUS E ABRAÇOS HANNALY OLIVEIRA

VCS TEM ORKUT?TWITTER?MSN?

EU TENHO : TWITTER.COM/AMANDACAMPOSAC,ME SEGUE

MSN : amandacampos.ac@hotmail.com

MADAMERAMANDA disse...

VILLEROY E HANNALY

MINHA FOTO JA TA APARECENDO!!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADA

UM GRANDE ABRAÇO

UM GRANDE BEIJO

AMANDA CAMPOS - AC

MADAMERAMANDA disse...

ESTOU ESCUTANDO A CANÇÃO "ENTREOLHARES" DA ANA CAROLINA E JOHN LEGEND!!!!!!!!!!!!NÃO PARO DE ESCUTARRRRRRRRRRR

ESSA CANÇÃO É LINDAAAAAAAAAA

VILLEROY,ANA E JOHNNNNNNNNN VCS ESCREVERAM MUITO BEMMMMM ESSA LETRAAAAAA,LINDA LINDA LINDA
AMOOOOOOOOOOOOOOO

BEIJUUUSSSSSSSSSSS

AMANDA CAMPOS - AC

Juliana!!! disse...

Uauuuuuuu! Q post musicalissimo! Muitas dicas e informações!!!!
Adoro esses pequenos grandes boletins...
Enfim, o assunto "polemico": Belo em "Pra rua me levar".... Eu vi no Youtube pra conferir e, realmente, cada um no seu quadrado, né!
Concordo com Antonio qdo diz q é importante escutar outros sons até pq crescemos com isso e podemos ampliar nosso repertorio.
Amo musica e logicamente tenho minhas preferencias...
ESCUTO de quase tudo!!! (da forma mais seria possivel e até danço FUNK so pra descontrair hehehe)
O q vale é estar curtindo, mesmo!
MAS depois q Ana e Seu Jorge gravarem a dita-cuja.... deixa pra lá! Deixo q escutem o Belo, mas eu nao! Definitivamente NAO!
Antonio, esses lancamentos de seu selo chegarao ate SP tbm???? Vc sabe se há alguma intencao de trazer o Bratuques pro SESC SP????

PESSOAL DE SP>>>> Quem vai ao show de 6a f no Cafe Paon????

BJAO E ATE BREVISSIMOOOOOO!!!!! (invejem, ok :P)

Tuila Bittencourt disse...

Boa noite pessoal!
Eu também fui conferir a versão do Belo da música Pra Rua Me Levar e particularmente não gostei e olha que eu sou uma pessoa sem preconceitos musicais, tenho lá minhas preferências mas escuto de tudo. Achei a versão estranha, simplesmente não combinou, mas concordo que é uma forma de essa letra linda chegar a outros públicos.

Claudinha eu também me considero super novata aqui, mas seja bem vinda.

Juliana eu irei sexta no show sim. Vc já comprou, qual setor?

Bjos

Juliana!!! disse...

Tuila, compramos setor azul mesa 14!

Hannaly Oliveira disse...

Claudinha, obrigada! rs =) Pra foto aparecer aqui vc tem que ser membro do Blogspot, pelo menos até onde sei. O blog não é meu, mas me sinto parte dele, então bem vinda! haha

Amanda, tenho sim. procura por Hannaly Olivera no Orkut que você me encontra, :) e meu Twitter é /fuzzzarca.

:*

Luan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan disse...

Queria dar minha opinião a respeito de Pra rua me levar na voz de Belo.

Música boa, quanto mais cantada por mais músicos, independentemente de que músicos sejam, melhor!

EU, LUAN SANTOS, PARTICULARMENTE, não gosto de Belo, mas torço pra que PRMV na voz dele faça sucesso e chegue a outros milhares/milhões que ainda não ouviram ou que não notaram o potencial da música!

Uma banda que faz muito sucesso por aqui, Aviões do Forró, canta muita música de Vanessa da Mata, por exemplo. Nem por isso as músicas vão deixar de ser boas, pelo contrário! Mais pessoas terão a oportunidade de ouvir música boa (se bem que música boa, na verdade, é aquela que chega de uma forma que o ouvinte se identifique nela).

Enfim, que mais cantores e bandas cantem músicas de Villeroy, AC e cia limitada... \o/ \o/ \o/

Belle disse...

Boa tarde a todos!

Muito bom esse post hein Antônio! Muitas dicas boas pra quem gosta de música!

Seu selo tá bombando, vários lançamentos...sucesso na certa, como sempre!

Achei sensacional sua descrição para João Bosco:" sofisticação de uma harmonia rica (sua mão esquerda) com uma escola de samba muito bem cadenciada (sua mão direita) fazendo uma cama perfeita pra sua voz...", tinha que ter sido escrito por você, que sabe se expressar tão bem apenas com as palavras!

Quanto ao projeto Bratuques, ainda não fui mas com certeza estarei lá dia 20/10...já que eu (ainda)não sou sortuda como a Jú que vai ter a chance de ver um showzão seu voz e violão, tenho que aproveitar essas oportunidades né...

Essa história do Belo cantando Pra Rua Me Levar, num primeiro momento, me deixou meio com o pé atrás. Sou bem eclética, gosto de música e não posso negar que, apesar de não ser muito fã dele, o Belo tem uma boa voz. Acho que a grande vantagem disso é exatamente o que falou Totonho, possibilitar que pessoas diferentes tenham acesso a essa linda música. Sinceramente, ela é tão boa que até cantada pela "mulher Melância" ia fazer sucesso! (brincadeira...também não vamos perder a linha né!?)rsrsrsrsrs

Bom, então é isso!
Grande beijo Totonhooo!!!!
Até breve!!

Ana Lins disse...

Ê Claudinha seja bem vinda, tb nao faço parte da velha guarda, mas sempre apareço pq é um ótimo espaço, as pessoas interagem e por vezes parece msm um chat!! hehehe


Sorte do pessoal q irá ver e ouvir Totonho em Sampa! Tudo bem, nos veremos no bratuques aqui no Rio, né pessoal??? rsrsr


bjs

LAURA BANDEIRA disse...

VIVA A DEMOCRACIA DOS GOSTOS E OPINIõES

Unknown disse...

Belo cantando essa música é algo inesperado. Houve uma febre de pagode aqui em BH e cheguei a ir algumas vezes. Mas nunca me agradei do gênero. Como disse o Tonho, ninguém é obrigado a ouvir, portanto nem ouvirei.
Adorei as informações sobre tantos músicos bons.

Vou no Google pesquisar.
Beijão

Anônimo disse...

ashuaashuasdhuasdhuadshuashaushuasausuagsua

Belo cantando Pra Rua Me Levar

os fan náticos de Ana Carolina devem estar esperneando!

ashuaashuasdhuasdhuadshuashaushuasausuagsua