sábado, 15 de agosto de 2009

ENTROPIA, ARISTÓTELES E AS ANDORINHAS




Sábado, 15 de agosto

11:11  Ainda há tempo de tudo. De ser solidário, de observar-se a si próprio e controlar seus impulsos, pensamentos e emoções negativas. De sintonizar-se com as melhores vibes do Uiniverso. Ainda há tempo de reciclar, de não abusar do uso da água, de selecionar o lixo, de economizar papel, de evitar o plástico, de pensar soluções criativas para o seu dia a dia, para o uso dos materiais evitando resíduos que poluam. Ainda há tempo pra sentir-se em paz, pra combater o egoísmo e o medo, pra deixar que as melhores energias cheguem e permaneçam. Ainda há tempo pra elevar o espírito, pra cultivar o sorriso e  alimentar o amor

Hoje está fazendo um dia lindíssimo no Rio.  Vou sair pra pedalar, dar um timbum noArpoador e depois visitar alguns amigos. Há dois dias que acordo e pego o violão. Ontem saiu uma música instantânea pelas 7 e meia, não precisei nem escrever a letra, saiu pronta e já ficou decorada. 

Meu amigo Jonas Bloch, que é um excelente ator e uma grande pessoa,  certa vez me disse que logo que acordamos é o melhor momento de se fazer um trabalho criativo, pois ainda estamos em Alfa e conectados com nossas verdades mais profundas.

Esse Blog está numa excitação que parece uma estrela supernova em alto grau de entropia. Tudo pela história do sarau. Há dois dias atrás, encontrei uma das vencedoras, Hannaly, no show da Maria Gadu no Posto 8.  Bom, o que eu posso dizer por enquanto é que Hannaly eKiana jea estão na lista do próximo, quando houver.  Não posso garantir o Top 5, porque na verdade o sarau tem ficado bombado demais e muitas vezes não convido amigos queridos, que depois também me cobram.  Geralmente faço uma lista de 50 nomes, portanto, 5 já correspondem a 10% do número ideal de pessoas pro sarau funcionar direito. Mas vamos ver. Se não rolar nesse, podemos fazer um de 3 e outro de 2. Dessa forma a Juliana também estaria no próximo. e Belle Veluma no seguinte. Agora precisamos ver como será, porque a Kiana e a Juliana tem que vir de outras cidades. E Kiana, principalmente vem de longe, vai ter que ficar num hotel, etc. Por isso, meninas, reflitam bem e se programem. Vou tentar avisar a data com o máximo de antecedência possível, entretanto, imprevistos acontecem na vida de um músico, uma gravação um show de última hora, etc 

Veluma, esse disco pode ser encontrado na Modern Sound (Barata Ribeiro quase esquina com Santa Clara) ou na Argumento da Dias Ferreira.

Sobre o DVD, por enquanto, nada a declarar.

Saindo pra pedalar.
Falamos mais tarde.

Bom dia pra todo mundo




Domingo, 16.08

7:13  Acordei hoje com o Astro Rei nascendo atrás dos montes.  Mais um dia lindo no Rio. Um dia inteiro pra continuar alinhado com as energias mais positivas. Para esquecer o supérfluo e o excesso das elocubrações mentais e focar na essência das coisas. 

Tenho observado as andorinhas. E me pergunto se elas não estão chegando cedo demais. Não pesquisei sobre o ciclo migratório dessas aves, mas nossa cultura popular sempre deu a entender que a andorinha, no Brasil,  era um arauto do verão. 

Há o célebre ditado  "Uma andorinha só não faz verão", que associa aquela ave à chegada da estação mais quente do ano. Na verdade, esse enunciado é uma adaptação brasileira de uma frase de Aristóteles.  No livro Ética a Nicômano, o filósofo grego escreve que "uma andorinha só não faz primavera", no sentido de que um indivíduo não deve ser julgado por um ato isolado.  

Quando Aristóteles, viveu, pensou e escreveu, a Terra ainda era percebida pelos homens como o centro do Universo. As perspectivas, portanto eram absolutamente outras. O próprio movimento da Terra era negado. Os partidários de Aristóteles alegavam que, caso a Terra se movesse, as nuvens, os pássaros no ar ou os objetos em queda livre seriam deixados para trás. Ainda estávamos muito distantes de Copérnico e a teoria heliocêntrica. Ainda mais longe de Galileu, de Newton e todo desenvolvimento da física mecânica. Hoje nos deparamos com a Teoria da Relatividade, com a Física Quântica e um alto avanço da Astronomia e da Astrofísica, embora o pensamento médio e a nossa percepção da realidade ainda permaneçam, a grosso modo,  mecanicistas.

Mas Aristóteles, que pensou sobre muitas coisas, também refletiu sobre a causa do desaparecimento e do regresso das andorinhas, entre o início o Outono e o início da Primavera e em Historia Animalium deixou as suas conclusões sobre o assunto. Disserta que apesar de muitas aves migrarem para (talvez) lugares mais quentes, outros, como as frágeis andorinhas, hibernam, escondendo-se com mestria e poupando-se assim aos trabalhos da migração. Viu Aristóteles, em pleno Inverno grego, andorinhas abrigadas em buracos num estado de adormecimento e despidas das suas penas. Esta teoria foi aceita e os pensadores foram ocupar-se de coisas outras que ainda não tinham sido pensadas.

O fato é que, na Europa as andorinhas até pouco tempo atrás chegavam na primavera  e no outono voltavam a migrar para a África em busca de calor e  alimento. Com as mudanças climáticas, o aquecimento global, etc., seus hábitos também mudaram,  pois soube que esses pássaros tem chegado mais cedo no continente europeu.  Não sei exatamente como era o seu ciclo na região tropical do Brasil, se só chegavam mesmo no verão ou se foi nossa cultura popular que sacramentou essa idéia. Alguém aí tem essa informação? 

Na minha infância, vivida no Rio Grande do Sul, lembro mesmo dessas aves no período de calor, assim como o canto do sabiá, que começa sempre por setembro e vai até março.

De qualquer forma as andorinhas que sobrevoam agora o céu carioca fizeram-me  lembrar dos versos  do samba Só Vendo Que Beleza cuja letra reproduzo abaixo.


           Só Vendo Que Beleza (Marambaia)
           Henricão e Rubens Campos
      
           Eu tenho uma casinha lá na Marambaia
           Fica na beira da praia, só vendo que beleza
           Tem uma trepadeira que na primavera
           Fica toda florescida de brinco de princesa
           Quando chega o verão eu me sento na varanda
           Pego um violão e começo a tocar
           E minha morena que esta sempre bem disposta
           Senta ao meu lado e começa a cantar

           Quando chega a tarde um bando de andorinhas
           Voa em revoada fazendo verão
           E lá na mata o sabiá gorjeia
           Uma linda melodia pra alegrar meu coração
           Às seis horas da tarde o sino da capela
           Bate as badaladas da ave-maria
           E a lua nasce por detrás da serra
           Anunciando qua acabou o dia!


Adoro esse samba, que conheci  pela interpretação de Elza Soares quando tinha uns 7 anos de idade. Lembro que morava em São Gabriel e na época fiz um trabalho no patio de casa, passando o ancinho pra recolher as folhas secas e organizando algumas plantas no jardim. Enquanto trabalhava, assoviava ou cantarolava mentalmente essa música. Com o dinheiro que recebi de meus pais como recompensa, comprei umas sementinhas de algumas flores, entre elas amor perfeito e brinco de princesa, que semeei nos canteiros atrás dos pés de cinamomo que davam pra frente da porta lateral da casa. De certa forma, foi a letra de "Marambaia" que influenciou-me na escolha das sementes, como testemunha o quarto verso da canção.
Coisas de um romântico incorrigível!!!!!

E aí pessoal, como estão as movimentações para o sarau. Kiana já está se organizando, já avisou no trabalho que não dará plantão em algum fim de semana? Juliana vai voltar ao Rio dentro de um mês? Veluma vai hospedar todo mundo? 

Vou pedalar. Bom domingo a todos. 



54 comentários:

Marcelle Bulhões disse...

Hannaly se dando bem (:

Unknown disse...

Eh, não dá para agradar a todos....

Luan disse...

Show de bola!

Apesar de todo esse futuro plantado por nós mesmos, também concordo que ainda temos tempo de, pelo menos, amenizar a situação! Aliás, não diria só futuro. O presente também. Este é o período de maior importância porque o que a gente faz nele, reflete neste e no que virá pela frente. É minha opinião.

Ah! Quanto ao sarau...

Então nem vai dessa vez nem da próxima! Quem sabe da próxima da próxima... HAUHSUAS Vamo rir pra não chorar! "Vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar" hehehe

Luan disse...

Retificando,

Nem VAI SER dessa vez...

Hannaly Oliveira disse...

A gente tem que aproveitar enquanot ainda dá tempo.. é o famoso 'se cada um fizer a sua parte...'

Ta todo mundo doido com esse sarau.. tô ansiosa demais, vc nem imagina.

Escrevi sobre o show, sobre a Maria e postei nossa foto!
http://hannalyoliveira.blogspot.com/

Beijones.

Ana Lins disse...

Adorei o comentário sobre entropia, mesmo! Tava precisando disso hj, msm num dia lindo q ta fazendo...

Bjssssss

Belle disse...

Lindas palavras inicias Antônio e como sempre tudo fazendo muito sentido! Sempre há tempo de fazermos tudo ficar muito melhor!

Hoje faz um lindo dia mesmo, tanto que depois de muito tempo fui à praia da Barra da Tijuca...estava muito precisando disso!! Lindas fotos da montagem no post, é o reflexo em um espelho??? Show!

Quando aos saraus, fique tranqüilo que é óbvio que entendemos a situação...lotamos o último post de comentários, mas é a empolgação de pensar na possibilidade de participar de um sarau seu!!! tenha certeza que estamos cientes e entendemos todas as limitações!! Esperarei ansiosamente a minha hora afinal...ela vai chegar!!

Grande beijo!
Isabelle

BABI CASTRO disse...

É refletindo após ler este último textinho do Totonho, sobre pensar que nunca é tarde para fazer algo que futuramente mudará o sentido de uma vida, e pensando no lado das meninas do Top 5, concordo com ele, afinal já está inovando este Sarau com dois blogtonhos...

Totonho, para falar a verdade eu comecei a frequentar seu blog para conhecer melhor a sua pessoa, e descobri agora a pouco quando li seu último post que estou completamente apaixonada por vc, pelo seu jeito delicado, educado, simpático, atencioso, generoso, simples e humilde de ser.
Uma pessoa 100%...

Parabéns por ter ganhado mais uma fã, sem fazer qualquer tipo de esforços por que eu simplesmente não necessitei disto para me apaixonar.

Bjsmeliga...Ah, o Rio está lindo mesmo, como sempre este sol é simplesmente magnifico.

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho...

Bom,realmente,moro mto longe,e já estou na expectativa,e pensando em tudo p ser preparado...Que bom q irá avisar com antecedência rsrs

Passei aki agora rapidinho p ver seu post,e te digo,q só de pensar nesse sarau já fico ansiosa huahaua

Será algo indescritível p mim está num ambiente tao seleto,principalmente,te ver assim tao de perto...Olha ai,se montanha não vem a Maomé,Maomé vai até a montanha,vou te conhecer antes de vir aki em Natal huahaauhua Que bacana!!! xD


Um xerãoooooooooooo de sua fã potiguar xD

Carol castro disse...

Adorei o post!

Hannaly, mereceu! =D

Totonho, o seu perfil no Twitter é verdadeiro?
Já vi muitos fakes por lá( Fernanda Young, Preta Gil, etc) e eles enganaram todo mundo MUITO bem. Aí só pra tirar a dúvida pra ver se é você mesmo! =D

Bjos

Thais Pinheiro disse...

Mensagem linda e pra ser refletida por mtos,só passei aqui pra dizer q estou feliz pelo sucesso do blog e do sarau..rsrsr
Espero poder ir no proximo!!!kkk
bjs a todos do blog !!!!
totonho vc mora no meu s2!!!

Giselle disse...

Totonho ,coloca um pedacinho da letra da musica q vc fez.
Que bom q vc reapareceu!!Estavamos pirando aqui com seu silencio...rsrs
BjOs

Unknown disse...

Tambem quero saber se vc tem twitter.

Veluma Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veluma Nunes disse...

Antônio,Obrigado pela respota do cd. Segunda feira eu estarei indo lá para comprar.
Quanto ao SARAU, concordo e entendo sua decisão.
Se não der pra ir o top 5 junto.
Você leva a Hanna , a Kianna e Ju nesse. E no próximo vamos Belle e eu. Ou então como o primeiro esta mais perto e se as meninas
(kianna e Ju) não puderem viajar, vai a Hanna eu e a Bellee no lugar delas e elas vão na nossa vez, pois, assim elas podem se programarem melhor e viajarem tranquilas.
QUEM NÃO QUISER FICAR EM HOTEL , PODE SE HOSPEDAR NA MINHA CASA.
TEM ESPAÇO E MINHA AVÓ ADORA VISITAS.
beijoos .
=)

Veluma Nunes disse...

Sobre o texto; "Quanto maior é o estado de desorganização,tanto maior é a entropia."
Desordem ou impressibilidade é sem dúvida algo comum no dia a dia de uma pessoa comum , mas não na vida de um ser humano de bem.
Se cada um fizer a sua parte o mundo vai melhorar, mas o ser humano não se conscientiza de que precisamos mudar e assim, juntos CONSEGUIR mudar certas coisas que estão ao nosso alcance.
Beijos ,

Unknown disse...

No seu depoimento vc fala sobre parceria musical, que na maioria das vezes, existe uma sintonia, pq os parceiros estão vivenciando certo tema, então flui a letra ou a musica...o nome disso tambem é afinidade e ocorre na vida....foi uma das coisas que me identificou.

Luan disse...

Villeroy, pois é... Eu sabia que andorinhas gostavam de calor porém, nunca tinha parado pra pensar se aqui no Brasil elas vinham realmente no verão ou não. Fui pesquisar... HAUHSUAS

Segundo informações de um site, aqui no Brasil, por incrível que pareça, elas chegam no INVERNO! Aí fiquei me perguntando o por quê delas virem logo no inverno já que gostam de calor.

Mas acho que faz sentido (Se meu raciocínio estiver errado, por favor me corrija!). O Brasil já é um país tropical, quente, então, nas estações de maior calor como verão e primavera, elas vão para países mais frios, e nas estações como o inverno vem pra cá já que não estará tão frio como se estivessem no inverno europeu, por exemplo.

Ou seja, acabam que ficam numa temperatura moderada: inverno não tão frio aqui no Brasil e verão não tão quente na Europa, evitando variações drásticas da temperatura.

Será que é isso???

Ah! Muito boa essa música. Simples e ao mesmo tempo rica. Já pensou em cantá-la? Seria uma boa... Talvez apenas nos shows, ou gravar em CD mesmo, não sei...

Vlw!

Ana Lins disse...

Interessante o comentário sobre a migração das andorinhas.

Lembro tb do som delas em épocas quentes...

A natureza por vezes me parece confusa, ou será que somos nós???

Somos nós que a deixamos assim!!!

Bjss for all!

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

Eu preciso aprender a reparar nesses pequenos detalhes! Mas tinha na cabeça que elas vinham no verão também.. Elas fazem, de fato, o melhor pra elas, e com uma inteligencia talvez até superior, visto que a vida delas em 'bando' é mais pacífica que a nossa.

Essas fotos.. tens uma vista privilegiada do Rio de Janeiro. Uma mais linda que a outra. Tenho que agradecer por morar aqui!

To tentando me comunicar com a Juliana.. acho que ela nem sabe ainda da possibilidade de vir.
Beijones

Veluma Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veluma Nunes disse...

Eu preciso aprender a reparar nesses pequenos detalhes! Mas tinha na cabeça que elas vinham no verão também.. [2]
São coisas interessantes e inteligentes que não lembramos durante o nosso dia.
A natureza é algo que não tem como explicar , como disse a HANNA, devemos agradecer por morar no RJ e ter esa vista todos os dias.

Veluma Nunes disse...

A juliana , está no RJ , mas não sei quanto tempo ela irã ficar, mandei msg pro cel ela ontem.
Ela deve estar procurando uma lan house. rs
Ah , Totonho , eu hospedo todo mundo sim , sem problemas ,
Afinal, graças a você eu conheci essas pessoas maravilhosas.
Agradeço a Deus todo dia por eu ter nascido com o bom gosto de gostar de vc. rs
Ta tendo almoço de familía aqui na casa da vovó , rs entrei rapidinho escondido, senão as crianças pedem pra usar meu lap , ae já viiu .,rs.
To indoo , só volto mais tarde.
E o seu cd como anda?
Beijocaas!

Marcelina Oliveira disse...

Antônio,
Só vc consegue fazer algo inusitado na música... Só vc consegue ser: voz, instrumento, corpo e letra colorida. O mundo deve sempre te aplaudir de pé, e agradecer, por vc ter o poder deconcentrar na sua arte a essência primeira.
Te adoro.
marcelina

Tâmara disse...

Oi Antônio!

Gostei do seu post sobre natureza.

Quando fui estudar pela primeira vez no SENAI-SP,já recebi instruções sobre o uso racional de água e energia.Agora estudando pela segunda vez na mesma rede de escolas,a disciplina Gestão Ambiental é obrigatória para a escola receber o ISO 14000.

Aqui em casa percebi que as maritacas apareceram há duas semanas, sendo que antes elas apareciam em outubro.O pé de cereja brasileira já está todo florido e nem estamos em outubro.Parece que tudo está acontecendo antes da hora.

Abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GISELLE disse...

Oiii?!!Adoro essa musica.Eu a conheci na voz da MARIA BETHANIA e OMARA PORTUONO(acho super gracioso o sotaque da Omara nessa participação).
Legal vc falar das andorinhas.Pois eu nunca tinha parado p pensar no seu ciclo.E um pouco sem querer acho q associava a musica...
Antonio,como rola quando vc compoe uma musica, que sai muito rapida?Vem 1° a melodia, a letra ou tudo de uma so vez?
Eita, hj tem record X globo. Quero so ver o final dessa historinha...
A foto ficou super linda.
Boa semana p todos!
BjO

Giselle disse...

Oiii?!!Adoro essa musica.Eu a conheci na voz da MARIA BETHANIA e OMARA PORTUONO(acho super gracioso o sotaque da Omara nessa participação).
Legal vc falar das andorinhas.Pois eu nunca tinha parado p pensar no seu ciclo.E um pouco sem querer acho q associava a musica...
Antonio,como rola quando vc compoe uma musica, que sai muito rapida?Vem 1° a melodia, a letra ou tudo de uma so vez?
Eita, hj tem record X globo. Quero so ver o final dessa historinha...
A foto ficou super linda.
Boa semana p todos!
BjO

Kiana_Nurse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiana_Nurse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Woman disse...

Hum... você gosta desses assuntos hehe Legal!

Já assistiu a um filme chamado "O Ponto de Mutação" (Mindalk) baseado no livro de mesmo nome de Fritjof Capra publicado em 1983 e atualíssimo?

Se não encontrar nas boas locadoras sugiro até que o compre.

É um filme que relata uma conversa entre uma cientista, um poeta e um político a respeito de grandes dilemas nos quais ainda nos encontramos e que envolvem paradigmas em ampla discussão.
Vale MUITO a pena assistir ao filme, ou ler o livro, o que te interessar mais...

Continuo esperando pra saber: como faço pra escutar teus primeiros CDs? Te perguntei no show da Maria Gadú e só consegui saber que já estão esgotados. O que não diminui a vontade que tenho de escutá-los.
Abração!

PS.: Já leu "A Engenhosa Letícia do Pontal" de Carlos Nejar? Nunca um poeta escreveu tão perfeitamente sobre mim, usando o meu nome, sem nunca ter me visto. Por isso prefiro não usar meu nome, visto que aquela nuvem me descreve tão direitinho... Dei o meu exemplar para a Ana Carolina. Pede emprestado a ela rsrs Nejar é um poeta que usa as palavras com uma maestria sem par. Não é simplesinho de entender e a margem que ele dá para que cada um interprete o que lhe cabe durante a leitura é uma coisa mágica. Mas, em "Engenhosa" ele escreve um romance em forma de poesia. Nada direto, nada sucinto. Levou 16 anos para terminá-lo, mas o fez com perfeição. Tem que ter estômago para lê-lo. É denso e trata sobre tudo. É um deleite! Ficam as sugestões!

Kiana_Nurse disse...

Totonhoooo

Que post lindo,essas fotos!!!xD

É o seguinte,eu tenho q ver a data provavel do sarau,p poder trocar o plantao la na maternidade ao qual trabalho rsrs

Essa questao de avisar,nao precisa,o q eu preciso é so uma data,pq ai uma pessoa irá trabalhar no meu lugar se por acaso eu tiver de plantao em algum dia do fds q irei ai no Rj...

Fora isso,tb tenho q ver questao de passagens [espero pegar uma promoçãozinha rsrs]quem manda morar longeeee? huahauhua

Questao de hospedagem,tenho q ver alguma "amiga" ae q me hospede,pq nao conheço nadaaa por ai,nunca viajei p tao longe de meu Estado,alias,mto menos de avião rsrs Já vou sair sozinha daki,eu qria alguem q me "orientasse" cmo fazer isso o.O

Meu msn e skype Totonho,caso precise de contato : kiana_geo@yahoo.com.br e kiana_rn respectivamente.

Meninas,preciso de uma ajudinha básica rsrs E Totonho,o q vc puder me orientar cmo faria,eu tb agradeço rsrsrs

xerãooooooooo da sua fã potiguar

Juliana!!! disse...

Totonho,
Ate q enfim (cheguei sab de manha e fico aqui no RJ ate 4.a feira de manha) consegui acessar a net aqui!!!!!
Veluma me mandou uma msg no cel e quase caih pra tras... Tinha acabado de chegar a Lapa e ZZZZ (msg do cel).MORRI! hehehe
(Veluma, obrigadassa!)
Eu posso sim voltar pro RJ em um mes! Moro em SP, bem proximo de Guarulhos e a Webjet possui uma boa tarifa pro Stos Dumont (senao pago o preço de outras, cartao de credito sempre ajuda kkkk). Alias, 35 minutos nao é nada pra quem atravessa a cidade, por exemplo, pra ir ao Credicard Hall. Se for de final de semana não há problema algum. De 2.a a 6a. feira tbm nao, posso abonar na escola (sou profa. funcionaria publica)- posso solicitar isso. Ou seja, tudo OK! Não há problemas!
Quanto a hospedagem, se nao ficar na casa de ng, alugo um ape ou fico num hotel.
So no aguardo quanto a data e horario, ok!!!!!!!!
Se quiser entrar em contato julianapresto@gmail.com!
Obrigadao, meiRmao! (cariocando já hehe)
BJAO E ATE MAIS!
PS> Conhecendo o RJ, acabei de voltar de uma caminha noturna no Leblon com um sorvete maravilhoso Yogg (é isso?!).... To em Copa! Amanha um passeio bem turisticos.... Uh Uh... Terca, Multishow!!!!!
PS2> Como ja tinha citado da Maria Gadu "Deixa estar que o q for pra ser vigora" kkkkkkk
PS3> Hanna e Kiana...é nois! (como dizemos em SP) uhahuauha

Thais Pinheiro disse...

Gente o blog ta bombando e tudo isso por causa do bendito sarau mais to amando,gente nova no pedaço,vim aqui dizer achei o texto lindo,bjs a todos blogueiros..
totonho vc mora aqui S2!!!!

Antonio Villeroy disse...

Olá

Nuvem de Nejar, muito obrigado pela dica do filme. Eu li esse livro há muitos anos atrás. Tenho também na estante O Tao d Física, que comprei logo que saiu, acho que uns 3 ou 4 anos antes de Ponto de Mutação. Mas lembro que não avancei muito na leitura do primeiro, dava umas empacadas, começava outra leitura e não cheguei ao fim. Vou procurar o filme. O Capra faz parte desses novos físicos incríveis que associam ciência contemporânea com as sabedorias milenares. Gosto muito também do Fred Alan Wolf, de quem já li um livro ilustrado muito interessante onde ele fala de universos paralelos, dos saltos quânticos, buracos de minhoca e outras descobertas e elocubrações da nova fisica. Vou pedir pra Ana o livro do Nejar, depois te falo. Vc é gaúcha?

Kiana e Juliana, o próximo sarau deverá rolar no primeiro fim de semana de setembro, que coincide com o feriado da independência.
Ainda nõ sei o dia exato. Preciso verificar com meus colegas quem vai estar no Rio, pra termos um bom quorum musical, mas deve rolar no sábado, 5 ou domingo, 6.

A Juliana, pelo jeito já é bem descolada com viagens. Kiana, acho que não tem mistério, dê uma olha no site da Gol.

Amanhã ou depois devo fazer um novo post.
Boa semana!

Veluma Nunes disse...

To aguardando o novo post. rs
Kiana , minha casa tá disponivel, só que não vou no mesmo dia que vc para o sarau. E não sei aonde o Totonho mora e se fica perto.
Ou então vc e a ju podem se organizar para ficar juntas no Hotel. Sacou?
Beijoocaas!

Kiana_Nurse disse...

Veluma,me add no msn ou skype,tenho algums coisas p te falar importantes...deixei o endereço acima.Agradeço a hospedagem,xerãooooooooo

A Woman disse...

Valeu pela dica Antônio. Vou dar uma olhada em Fred Alan Wolf.

A leitura de "O Tao da Física" e de "O Ponto de Mutação" não são das mais agradáveis. Por isso sugeri o filme. É realmente muito bom. Se não conseguir o filme me avisa que te empresto o meu, ok?

À propósito, sou Niteroiense da gema rsrs

Você não me disse como faço pra escutar seus primeiros CDs, sou brasileira e mulher, ou seja, não desisto MESMO hehe!

Obrigada pelas respostas! Bj

PS.: Pode me chamar de Letícia mesmo rsrs

Ana Lins disse...

Tb gostei das dicas Letícia!

Vi o filme " O Ponto de Mutação" na faculdade e, houve mesmo um certo estranhamento, no entanto a discussão é ótima e riquíssima!!!

Obrigada Totonho por me enriquecer!

Valeu pessoal!

Bjs

Veluma Nunes disse...

Kiana , vc não deixou o msn não:
add o meu ae, velumanunes@hotmail.com
Quando add me avisaa.
e meu orkut : velumanunes@yahoo.com.br
Beijoosssss , XEIRÃO!

Veluma Nunes disse...

Totonho , olha isso que escrevi e me fala o que vc achou! os meus amigos blogtonhos também podem falar o que acharam, mas sejam siceros .

"Não sei qual será a minha reação ao te encontrar ,
Posso te agredir ou correr para te beijar!
Eu preciso te falar , mas não sei o que dizer,
Nem conheço o sentimento que tenho por você!
É uma felicidade infeliz, é um tudo no meio do nada.
Me sinto morta em plena vida, me visto e me sinto pelada!
Odeio acordar cedo , mas não consigo durmir.
Não sou de ficar parada , mas não sei como seguir!
Toda vez que termina eu penso que é para sempre,
Então vem o destino e nos une novamente!
O amor é complicado, precisa de determinação.
Sentir ódio é mais fácil. Pois , não vem do coração!
Eu quero ficar só , mas gosto de sua companhia.
Odeio não conseguir te odiar e não quero acordar sozinha!
Se você prometer cuidar de mim , eu prometo te não te fazer sofrer.
Pois eu só não te amo , quando estou longe de você !"

Minha vó disse que cheira a canção , mas vó não conta né? rs
beijoos ,.

Kiana_Nurse disse...

Veluma,meu msn é o q coloquei aki mesmo : kiana_geo@yahoo.com.br

já te add la e tudo...mas ainda nao te vi online...aceite ae xD

e no orkut estarei add tb xD


xerãooooo

Hannaly Oliveira disse...

Acabei de ver o João Donato na tv, E foi graças ao 'Sinal dos Tempos' que eu o conheci! Sensacional esse cara! Tem uma magia fofa no olhar!

Anônimo disse...

já vou add aos meus favoritos... bj

A Woman disse...

Tava dando uma olhadinha na cara do Fred Alan Wolf e lembrei que o vi no filme "Quem Somos Nós?"

http://www.allcenter.com.br/allcenter/produto.asp?ID=9131&tipo=&depID=DVD

falando sobre suas teorias e as relações com o assunto do filme. Pra quem já assistiu ou leu ao "Ponto de Mutação" faz algum sentido, pois há trechos do filme que encenam como funcionariam, no mundo "grande" da Física Newtoniana as leis da Física Quântica, ou como elas se relacionam.

Acho que de todas as coisas que aprendi com esses dois filmes, a que mais afeta minha vida é a que mostra a imensa quantidade de possibilidades de ocorrência de um evento qualquer. Essa eterna capacidade que temos (e não usamos bem) de direcionar um evento, um situação para a direção que desejamos é absolutamente fantástica e funciona, viu?

Não que tenhamos o poder de fazer tudo e todos conspirarem a nosso favor de forma egoísta, até porque nossas possibilidades se misturam a de todos os seres humanos e todo universo ao nosso redor, mas há alguma força inutilizada de monitorar nossos melhores pensamentos e energias em prol do acontecimento de coisas boas em nossa vida sem prejudicar a ninguém.

Quem nunca teve aquela sensação de poder dizer: "Nossa, parece que tudo me levava a realizar tal coisa! As informações apareciam na minha frente em todos os lugares e acabei conseguindo fazer o que tanto queria." Como se fosse um mero acaso. Mas talvez não tenha percebido o tanto que passou pensando e desejando que tal coisa acontecesse e, intuitivamente, tivesse "atraído" o resultado desejado para si.

Por favor, não confundam o que estou dizendo com as coisas daquele livro "O Segredo". Eles usam o mesmo mecanismo de raciocínio mas chegam a conclusões esdrúxulas rsrs

Bom, Chega! Escrevi pra cacete. pra variar.

Ana, que legal que algum professor, além de mim, um dia levou o "Ponto de Mutação" para sala de aula rsrsrs não me sinto mais uma louca solitária" kkkk Também já levei o filme "Irmão Urso" da Disney para sala de aula para falar sobre a tolerância às diferenças, sobre o amor e sobre olhas a vida pela ótica do outro. É um filme infantil que deveria ser visto por todos os adultos que conheço! É outra dica!

Sr Antonio Villeroy, EU QUERO ESCUTAR SEUS OUTROS CDs! rsrsr (emoticon com cara de pedido delicado) rsrs

Bjs a todos e todas!

PS.: Ju, precisando ficar aqui em casa, fique à vontade amore! Bj

Antonio Villeroy disse...

letícia, muito obrigado por sua contribuição ao Blog.
Comentarei melhor no próximo post.

Danielle disse...

Sábias palavras...me deu um Up!!...tava precisando mesmo...favoritei seu blog...ler palavras assim diariamente será ótimo!!Beijos!

BABI CASTRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BABI CASTRO disse...

Como sempre muito atencioso...rs
Totonho vc D- (uma raridade, dificil de achar e sorte de quem encontrar)...rsrsrsrs...

Amo mto este blog, Parabéns e Obrigada, vc tem tornado minha vida mais colorida, com seus textos incríveis.

Ah, por falar em blog, sabia que por intermédio deste, eu bati um papo legal com uma das suas 'blogtonhos' e por pura coicidencia descobrimos que nascemos no mesmo dia, mês e ano...rs...

Bjus e Fica com Deus, tó só na expectativa para o prêmio multishow...rs

Ana Lins disse...

Esse tópico tá ótimo!!!

Letícia vc não vai acreditar, mas minha professora tb passou "Quem somos nós?" !!!!! Ela é professora de Ed. Continuada e falava muito de mudanças de paradigmas, interdisciplinaridade, adora Edgar Morin, livros de física e, por aí vai... Não se sinta uma "louca solitária"... eu adoro esses assuntos!!!!!!!!

Mais uma vez obrigada pela contribuição!

Bjs

Totonho aguardamos um novo tópico!!!

Bjs a todos

Luan disse...

Villeroy, se puder, comente sobre o Prêmio Multishow!!!

Resultado decepcionante (foi o que eu achei), mas...

Anônimo disse...

Oi, o show ontem no Sesec Copa foi ótimo. Gostaria de saber quando será apresentado na TV e em qual canal? Vc sabe? obrigada, paula46@hotmail.com

Unknown disse...

Poxa, mas vc e bem canceriano mesmo...alias nascemos quase no mesmo dia e ano, mas o teu comentario a respeito dos brincos de princesa, mas que coisa mais lirica villeroy...eu tambem cresci gostando desta flor tipica do RS e era de minha saudosa maezinha a flor preferida tambem..belos tempos os anos 60 e que retiveram a nossa infancia que hoje vive em nossas memorias...sucesso!!! NARA ALICE