segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO!




                                         

Segunda, 31 de agosto

A ciência tem chegado a estudos cada vez mais detalhados do cérebro humano. A grosso modo o cérebro é bilateralmente simétrico, seus hemisférios direito e esquerdo conectados pelo corpo caloso e outras conexões. Sua base consiste de estruturas como o bulbo que regula as funções autônomas incluindo respiração, circulação e digestão e o cerebelo que coordena o movimento. Na parte mais externa, encontra-se o córtex  cerebral,  responsável por muitas das funções mentais mais complexas e desenvolvidas, como a linguagem,  o processamento de informações.  o comportamento emocional, a memória e outras funções.

Estudos recentes apontam que o homem pode modificar fisicamente o seu cérebro a partir dos pensamentos que costuma ter.   Segundo Richard J. Davidson, atual diretor do Laboratório de Neurociência Afetiva e do Laboratório Waisman de Imagem Cerebral e Comportamento, ambos da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), quanto mais pensamentos negativos, maior atividade no córtex direito e, em consequência, maior ansiedade, depressão e hostilidade, ou seja, mais infelicidade auto-gerada. Por outro lado, quem desenvolve bons pensamentos e uma visão amorosa da vida, exercita o córtex esquerdo, elevando as emoções prazerosas e a felicidade. 

Recentemente li uma matéria sobre o homem mais feliz do mundo. Um sujeito que ao ser submetido a inúmeros testes mostrou que as regiões do cérebro onde encontram-se as emoções negativas, como medo, depressão, ansiedade e estresse não apresentavam atividade significativa. Em contrapartida as regiões responsáveis pela satisfação e plenitude existencial apresentavam índices que superavam de longe todas as outras pessoas que haviam se submetido aos mesmos experimentos. 

Querendo atualizar esses dados, procurei no Google pelo "homem mais feliz do mundo". Apareceram várias ocorrências com dois nomes diferentes, ambos monges budistas.

Um deles é  Mathieu Ricard. Nascido na França,  atualmente com 60 anos Ricard é o braço direito de Dalai Lama. Filho do filósofo e membro da Academia Francesa,  François Revel,  Ricard fez doutorado em genética molecular e trabalhava ao lado de  François Jacob, Prêmio Nobel de Medicina. Com todo sucesso angariado em sua profissão e com um futuro brilhante pela frente,  Ricard não se sentia plenamente satisfeito até que um dia,   fortemente influenciado pelo budismo abandonou o sucesso material e foi para o Himalaya, começando uma vida nova do zero. Através da meditação ele passou a encontrar a plenitude que tanto buscava. Em uma experiência realizada nos EUA, ao ser submetido a  256 sensores e dezenas de ressonâncias magnéticas, apresentou atividade nula nas regiões responsáveis pelas emoções negativas e um altíssimo índice na região de emoções positivas.

A outra ocorrência diz respeito a Yongei Mingyur Rinpoche, 32 anos, nascido no Nepal, considerado  o "suprasumo da felicidade" após submeter-se a exames na Universidade de Wisconsin-Madison (EUA). Os resultados indicaram que, ao meditar sobre amor e compaixão, uma parte do cérebro, ligada à felicidade, obtinha uma atividade até 800% superior aos outros voluntários

com menos experiência de meditação.  Enquanto meditava ele era submetido a sons de choro, desespero, tiroteios, etc. sem sentir-se abalado por esses fatores externos. Ao ser entrevistado, disse que usa a meditação para transformar sofrimento em felicidade. Diz ele que sofria da doença do pânico e que depois de muito meditar passou três dias olhando para o pânico e disse "bem vindo pânico" e o pânico se foi.

Em ambos os casos, foi a força do pensamento que controlou as emoções, transformando-as positivamente.

Há alguns anos atrás, eu frequentava um templo dos Hare Krishna no bairro da Glória, no Rio de Janeiro. Percebia que os deixava leves a repetição do mantra 

Hare Krishna Hare Krishna  Krishna Krishna Hare Hare 
Hare Rama Hare Rama  Rama  Rama Hare Hare

Diziam que ao repetir essa entoação, além de desocuparem a cabeça das vaidades e problemas do mundo material, as vibrações inerentes ao mantra os colocavam em uma frequência mais elevada que ajudava a eliminar os karmas negativos levando-os pelo caminho do Dharma em direção à iluminação.

A questão é saber, como é que, sem precisar isolar-se no Himalaya,  num templo dos Krishnas ou outra religião qualquer, mas sim vivendo numa grande cidade, com o trânsito, as filas, a poluição, o estresse e as ansiedades provocadas por um mundo altamente competitivo, podemos alcançar um grau de emoções positivas que supere ao largo as negativas e que além de nos tornar pessoas melhores nos dê a capacidade de contaminar outras pessoas a viverem a vida de maneira mais leve e feliz.

De uns tempos para cá, sempre que me ocorre uma emoção negativa, procuro isolá-la, separá-la de outros aspectos do meu ser, para que possa reconhecê-la melhor e não deixá-la  ocupar mais que sua real dimensão. Se não dominamos nossas emoções elas podem tomar conta de tudo e você por um tempo ficar tão identificado com algum tipo de emoção que parece que sua vida se resume a isso. 

O mesmo pode acontecer com certas dores físicas. Já vi um amigo dizendo: "eu sou uma dor de cabeça" não no sentido figurado, mas porque estava sendo vitimado por uma forte enxaqueca. Quando eu tinha dor de cabeça (há muito tempo não tenho) também procurava isolá-la, vê-la de fora e dar a ela sua justa dimensão até um ponto em que ela desaparecia. Claro que às vezes me fazia auxiliar de algum comprimido, mas a ação do meu pensamento sobre a dor era fundamental no processo.

Voltando às emoções, pergunto o que traz a felicidade para cada um.  Não conheço ninguém que seja feliz constantemente. É normal oscilarmos de humor conforme as circunstâncias, quando alternamos conquistas, boas novidades e as dores e dificuldades porque passamos. Como já disse em outro post a dor também nos ajuda a crescer. Mas para que esse crescimento realmente aconteça e de forma mais breve o melhor é não esconder a dor embaixo de um tapete, fingir que ela não existe, mas ter um diálogo franco com ela e desmanchá-la com a força do pensamento, tal qual o Rimpoche fez com o seu pânico.

Se estou triste ou melancólico e faço uma música, o que vem depois é uma enorme alegria. Às vezes, quando vamos sair de férias, quando somos apresentados a alguém que gostaríamos muito de conhecer, quando reencontramos uma pessoa de quem temos saudades, quando passamos num concurso, terminamos um disco ou começamos uma nova história de amor, sentimos uma imensa  felicidade que  supera todas emoções negativas que estávamos sentindo e até mesmo a dor de alguma perda.

Lembro de uma vez, logo que minha família mudou-se para Porto Alegre, meu pai estava em Sao Paulo e minha mãe passava o dia fora trabalhando.  Certo dia estava meio acamado, com dor de cabeça e sintomas de gripe quando bateram na porta de casa e era o meu pai que chegava inesperadamente. Aquela sua súbita aparição transformou-me enormemente e nem lembrei mais das dores, elas sumiram.

Outra vez estava numa praia do litoral gaúcho, aos 16 anos sentindo-me um pouco gripado e voltando pra casa pela rua, no meio de uma chuva fina. Quando vejo, passa ao lado um carro com uma menina com quem eu tinha uma história acompanhada pela sua mãe. Fiquei ótimo na hora, elas me deram carona e passei dias incríveis naquela semana.

O importante portanto, é saber buscar os sentimentos positivos e tentar torná-los o mais permanente possível.

Isso não quer dizer que seremos pessoas alienadas, que não estão vendo o mundo a sua volta, com toda miséria e sofrimento que há,  mas sim reunir emoções positivas que nos deem força para lidarmos com tudo isso de uma forma positivamente ativa e transformadora.

Quando faço música sempre penso na vibração que vai passar aquela melodia combinada com aquelas palavras. sempre procuro ser o mais verdadeiro e mais íntegro possível e sempre procuro conectar essas qualidades com as pessoas que irão ouvir e cantar essa música posteriormente.
Nisso reside uma grande responsabilidade, já que hoje em dia são milhões de pessoas que ouvem minhas músicas pelo mundo afora.  

Ontem, minhas amigas Chiara (que está hospedada aqui em casa) e Luana compuseram uma música linda enquanto eu cochliava na sala. Aí me acordaram para mostrar a canção. Foi um desses momentos em que a felicidade domina o ambiente. Hoje a Luana enviou-me uma mensagem linda dizendo: "To.. até o cheiro da sua casa é música ... '

Quinta durante as gravações do DVD da Ana Carolina reencontrei Gilberto Gil que não via desde o começo de 2008, quando tivemos uma reunião no Minc sobre o festival de música brasleira que eu organizava na França. Na ocasião tinha achado ele pesado, muito distante do artista que sempre admirei. Foi ótimo esse reencontro agora, pois ele chegou muito leve e com músicas novas.  Ficamos  duas horas e pouco no camarim tocando violão. Mostrei minhas mais recentes e ele uma linda que fez para uma filha que vai casar. Pedi-lhe para tocar A Linha e o Linho que acho linda. Ele tocou essa e outras do repertório antigo, fez coro comigo e com Chiara sempre com  altíssimo astral. Com isso a espera foi doce.

Gil resenhou, traçando altíssimos elogios, o novo disco de meu amigo Gelson Oliveira, que sairá pelo meu selo, Pic Music, no mês de outubro. Pra quem não conhece, Gelson é um excelente cantor e compositor muito atuante no sul do Brasil e na França, mas pouco conhecido no restante do nosso país. Quando falei a Gil que tinha gostado muito do comentário, onde ele colocava o Gelson "lá em cima" ele respondeu: "coloquei onde é o lugar dele é lá que ele transita". Sábias palavras de um mestre!

Para satisfazer um pouco a curiosidade dos que me acompanham, mas também deixá-la mais aguçada, as gravações do DVD da Ana encerraram na madrugada de sábado. Saímos do local, uma bela casa  com um imenso lago que serviu de locação,  as 5 da manhã.

Foi uma superprodução. Acho que havia mais de 300 pessoas trabalhando, entre músicos, técnicos, equipe de filmagem, diretores, iluminadores, equipe cenográfica, figurantes, equipe de catering, seguranças, motoristas, etc. Incrível. E vai ficar muito bonito.

Li no Blog da Zizi Possi que ela falou de alguns convidados do DVD.  Entre eles listou Mart' nalia. Mas a informação não confere, Martina não está nesse trabalho. Há outros artistas de peso, mas ainda não é hora de entregar tudo, porque senão lá se vai a surpresa.

O meu disco segue de vento em popa. Também não posso adiantar outras coisas por enquanto, mas as novidades serão apresentadas a seu tempo.

Estou fazendo com meus parceiros de músicas de filmes, João Nabuco (parceiro em Amores Possíveis), Eugenio Dale (parceiro em Sexo Amor e Traição) a música tema de um filme novo que será cantada por Maria Gadú. Já fizemos a demo que ficou linda na voz de Gadu e aprovada pela direção do filme. Em breve mais notícias também.

Boa semana a todos
Abraço


Foto: Chiara et Luana avec mois!









102 comentários:

Ana Lins disse...

Boa tarde pessoal!!!!

Adoro novidades, novo post então...

Sempre fico feliz e surpresa com os assuntos que são trazidos neste blog. De certo sempre contribui para minha formação como indivíduo.

Bom, é claro que não é fácil estarmos conectados com pensamentos positivos o tempo todo, por razões já exprssas neste post, mas com ceteza faz nos atentarmos para inclinarmos nossas energias sempre para o bem... e assim seremos melhores para nós, para o outro e para o mundo de uma maneira geral...

Um ponto que chamou minha atenção foi o comentaário sobre a vibração positiva que vc coloca nas canções que faz... realmente essas músicas refletem, cantam e fazem parte da nossa historia - perfeitamente - (incrível), e cantamos horas, dias, meses... e eternamente são lembradas. O que me impressiona é que a maioria delas tem a ver com a minha vida, minha história, meus amores, meus encontros e desencontros...puxa, e fico muito felz em saber que a combinação das palavras e melodias são pensadas com carinho e amor...

Obrigada mais uma vez...

Vc não falou da data do projeto "bRatuques"!!!

Aguardo notícias!

Tb aguardo com uma ótima ansiedade o novo dvd da AC, com essas feras todas trabalhando deve realmente estar LINDO! E vcs são feras!

Bjs e i love you!!!

Bjão meninas e meninos.
Boa semana a todos

Giselle disse...

Boa tarde Ana, Totonho e quem mais estiver aí...
Gostei d+ desse post da "maquina perfeita".Qualquer informação que nos ajude a compreender melhor essa maquina maravilhosa ajuda.
Ultimamente tenho tido muitas noticias ruins.Conhecidos morrendo, outros metidos em encrenca...
Quando o telefone toca fico super apreensiva.E tudo isso me faz ter medo de viver p ver meus queridos irem.
Vou me empenhar na tentativa de desenvolver meus bons pensamentos, exercitar o córtex esquerdo.
Antonio,vc vem aqui coloca o doce na boca das crianças e tira,neh?rsrsrs...Fala mais um pouquinho do cd novo.
Veluma, achei bem legal a ideia do almoço.Deveriamos fazer mesmo.Só planejar uns meses antes para quem mora longe ja ir levantando uma graninha p passagem ,hospedagem e tbm ser compativel com a agenda do Totonho.Se ele topar primeiro, neh?!
BjO p todos

Angel disse...

Boa tarde!!
Adorei as novidades do dvd da ana, uma pena Martnalia nao estar, mas tenho ctza que outros artistas compensarão sua ausência.

Otima semana pra tds.

Bja

Danielle disse...

Boa Tarde!!
Totonho, mais um post enriquecedor...Obrigada!!
.
A parte que quero destacar é quando você diz : "o importante é saber buscar os sentimentos positivos e tentar torná-los o mais permanente possível".
.
Essa passagem me fez lembrar a Pollyanna, do "Jogo do Contente". Quem não conhece ou já ouviu falar desse livro?
.
Bem, o que quero dizer é que essa filosofia da Pollyanna de encontrar algo para se estar contente em qualquer situação que nos encontramos/passamos, seria um bom começo para exercitar nosso cortex esquerdo...rs..
.
Já que não podemos deixar de passar por certas situações, ou como voce disse "emoções negativas"...o melhor é aprender a lidar com elas,ou seja, aplicar o jogo do contente...retirar(por mais difícil que seja) algo bom dessa experiência.
.
Quanto o DVD da Ana...nossa você me deixa cada vez mais ansiosa!rs..
Mas também adoro surpresas!Tenho certeza que será um trabalho lindo!
.
Beijos a todos!

Evelyn Santi disse...

Oi, vim comentar novamente.
Amei este espaço.
Mas agora,estamos roendo as unhas pelo dvd...rsrsrs
As especulações vão recomeçar e vão aparecer várias personagens dando informações sobre o sonhado dvd.Mas espero que tudo o que aconteceu ,antes do lançamento do cd da Ana, tenha sido uma fase.
Bem, estou sim, roendo as unhas pelo dvd.
Obrigada por dar notícias (verídicas) sobre os trabalhos de Ana e de tantos outros artistas talentosos.
Beijos.

Hannaly Oliveira disse...

Nossa mente tem um poder que nem podemos imaginar! Aprendi a não desconfiar da felicidade, esperando que posteriormente algo ruim aconteça pra 'compensar'. Eu era bem assim, mas tenho uma professora de violão que me ensina muita coisa, além da técnica do violão, coisas que vou levar pra minha vida inteira!

Inclusive o mantra
"Luzes que surgem no asfalto, rompam as trilhas do vento, mostrem para mim os caminhos que eu procuro já faz muito tempo"

Me apeguei a essas palavras de uma maneira que acredito de coração que elas me trazem sorte e me ajudam a conseguir tudo aquilo que eu quero. Minha emoções são intensas e não nego que em alguns momentos me sinto a pessoa mais feliz do mundo! Mas jamais atribuo essa intensidade às emoções ruins!

Me lembrei também de uma música do show novo da Zélia Duncan, Felicidade, escrita pelo Luiz Tatit, que diz "Não sei por que tô tão feliz, não há motivo algum pra ter tanta felicidade.."

(http://letras.terra.com.br/zelia-duncan/1537263/)

Esse busca por algum motivo pra estar feliz é que não permite a felicidade plena das pessoas.. ficar feliz com pequenos detalhes é muito importante, se todo mundo fosse assim, o mundo seria mais colorido! Se não se importassem com o porquê e aproveitassem essa felicidade, mesmo quando sem motivo, ela só tenderia a se multiplicar! Tá feliz? aproveita!

Só em ler 'Hare Krishna' já sinto uma calma.. o lugar deve ser incrível.


É, acho que já escrevi muito...
fico por aqui, qualquer coisa eu volto!
Beijones,
Hannaly.

Carol Castro disse...

Totonho!
Esse seu post me fez lembrar do livro: O Segredo
Que fala exatamente sobre isso, pensamento positivo.
Li também " A Lei da Atração, O Segredo colocado em prática" de Michael J. Losier que ajuda com vários exercícios a colocar esse "segredo" em prática e encaixar no dia a dia.
Eu tento ao máximo seguir essa linha de pensamento positivo, às vezes é difícil. Mas quando consigo, dá pra perceber nitidamente a mudança no humor, no bem estar físico e mental. Faz efeito, isso eu tenho certeza rsrsrs
Esse "segredo" sempre foi praticado pelos monges budistas né. Temos muito que aprender com eles. rsrsrs

Quanto ao DVD da Ana...tenho certeza que vai superar as expectativas de todos.

Achei o máximo a mensagem da Luana e não duvido nada que a sua vida toda tenha cheiro de música rsrs Dom maravilhoso que eu admiro muito.

A expectativa pelo seu cd também cresce sempre que comenta sobre ele rsrs Não nos faça esperar tanto :( hahahahah

Boa semana pra você
Beijos.

Angela disse...

Totonho querido, tenho acompanhado o blog mas sem fazer comentários pelo simples motivo de ter te "encontrado" de novo depois de tanto tempo...acho que a última vez que nos vimos foi na Lagoa, em Floripa, estavas fazendo um show que fui assistir (acho que naquele bar, Ponto de Vista). Muito tempo, e neste tempo, uau!, muita coisa aconteceu. Fiquei super orgulhosa de ver meu colega de Agronomia tão conhecido, famoso e com tantos fãs incondicionais!
O que eu fiz? Comprei teu último CD para conhecer um pouco do que "perdi" neste tempo, e AMEI! (eu já gostava, mas é diferente dum violão na faculdade (delicioso) e um CD super produzido. Com calma irei conhecendo os outros...
Quanto ao que falaste hoje, uma grande parte da felicidade está na música e em cantar no caminho (eu ando muito de carro, moro num sítio e levo uns 45 minutos até Floripa, então...só cantando). E agora canto junto contigo no caminho! E deixo aqui uma sugestão, pois mantras me fazem muito bem, para quem ainda não conhece, tem um cara que é demais e canta só mantras, o CD dele também fica no meu carro e no meu coração, ele se chama Krishna Das, e os cds dele são incríveis. Boa semana e, vou me juntar ao coro, Mande as músicas novas! Grande beijo!

Bruna Matos disse...

Olá Totonho,
Como sempre um excelente post!
Muito interessante você falar sobre o cérebro humano, lugar que é o centro, a administração, o comando da grade e complexa "máquina humana". Como é impressionante, e de tamanha perfeição as funções, as artérias, as células, os movimentos, a capacidade de desenvolvimento, etc.. do ser humano. Mas o que mais me chama a atenção é que tudo isso é incapaz de funcionar com a ausência, de apenas uma ferramenta (a principal): o coração. Nada teria sentido sem ele, por isso a importância de termos sempre a "mente aliada ao coração".
A força da mente é uma coisa incrível, capaz de muitas coisas. Por isso como você disse, o importante é saber buscar os pensamentos e sentimentos positivos e tentar torná-los possíveis. O que torna a música cada vez mais importante, que acaba transferindo sentimentos e pensamentos do autor, sendo até uma maneira de "auto-análise". O que jamais significaria uma forma de alienação ou egoísmo, tanto que para mudarmos ou melhorarmos algo em nossa volta, penso eu, que a primeira mudança, reflexão e transformação é dentro de nós mesmos. Sou a favor de ideologias, ou seja, lutar por um ideal, pensar sobre coisas como estas, ter uma meta!

Estou muito, muito feliz pelo seu disco estar indo "de vento em popa" e muito ansiosa para escutá-lo!
Beijos e mais uma vez parabéns!

Unknown disse...

ANTONIO E BLOGUEIROS , estou passando rapidamente só para dar sinal de vida.
NÃO LI O POST TODO, só alguns flashs, pois acordei hoje mne sentindo muit mal . Estou doente! E nem estou aguentando ficar em frente ao PC.
NÃO ESTOU ME AGUENTANDO EM PÉ LONGE DA CAMA.!
Fui ao hospital, fiz exames e suspeitamente pode ser a tal da nova (que já virou velha) grípe.
Espero que os médicos estejam errados, mas enquanto isso vou ficar queietinha de repouso.
21- 85696149. se alguém quiser noticias minha, é só ligar pra mim.
Beijos gente, quando eu melhorar eu volto.
=)

BABI CASTRO disse...

Boa noite Totonho, Boa noite blogueiros tão tão especiais...risos...

Totonho, você não sabe o quanto fico feliz em lê-lo. E, sinceramente, este dentre tantos maravilhosos, foi o melhor post que já li. Amo ler sobre o cérebro humano e como ele reage em determinados momentos e situações. Espero exercitar muito mais o córtex esquerdo!

Agora a pouco falava com a minha mãe sobre algo parecido. Na verdade eu posso fugir um pouco do tema de seu post, já que nós (eu e minha querida mãe) falávamos de nossos defeitos e de como eles são vistos.
Eu sou uma sagitariana, pouco tímida, não costumo me estressar facilmente, não discuto por qualquer bobagem, sou, eu diria, muito relax. Vivo um dia por vez e procuro não brigar com ninguém. Isso muitas vezes transpassa um perfil distorcido meu, acredito que há pessoas que achem que sou falsa ou que faço tipo. Mas na verdade eu sou eu mesma.
Por esta razão eu amei seu texto, quando ele fala de emoção, já que sou bastante emotiva e respiro emoção.
Gosto muito de levar tudo para um lado positivo, entretanto há momentos que eu, infelismente, não estou em perfeito estado...risos...então me tranco no quarto com o computador e começo a escrever...risos...E durante todo esse trajeto, este momento negativo eu peço a Deus para dar-me sabedoria para um dia das minhas palavras saírem algo tão belo quanto as que um dia sonhei...

Amo cada detalhe da sua postagem, e concordo com Luana, porém não conheço sua casa, mas o seu blog tem cheiro de música e nos deixa com sintomas de paz...risos.

Bjão a todos,
Veluma, garota, tenho certeza que tu não estás com a tal gripe, é apenas um mal estar...Quem sabe não ligo amanhã para saber de vc...
Totonho, fica com Deus e componha muitas outras músicas pq elas são essenciais para nossos sorrisos viverem...

Obrigada pela oportunidade de lê-lo, de sentir este cheiro delicioso de música e de estar agora preparada para uma bela noite de sono, com toda essa paz.
Bjus e até amanhã a noite.

Belle disse...

Boa noite Antonio!!!

Você já me ajudou a trabalhar meu córtex esquerdo com esse post....só alegria! rsrsrs...

Amei ler sobre sentimentos, pensamentos, emoções... Também enxergo as coisas dessa forma e comigo acontece da mesma forma!

Sou uma pessoa bem pra cima, tento manter sempre o bom humor, mas como disse, não dá pra estar 100% feliz sempre!

Há muitas coisas que abalam e mexem com a gente e a questão mais importante é exatamente saber lidar com esses sentimentos que nos puxam pra baixo, o jeito que você lida com essa situação me pareceu bem interessante!

Mudando de assunto, adorei a foto, tinha visto no Myspace que a Chiara estava no Rio, legal saber que está na sua casa...ô festa! rsrsrs.... Gente talentosa é assim, faz música com uma facilidade...e música de qualidade, vide "resta"...tudo de bom!!

Quanto ao DVD da Ana, estou ansiosa com o resultado..mas uma ansiedade gostosa...dá pra aguentar! Assim como em relação ao seu disco, nossa, só fico aqui imaginando como vai ficar...com certeza vai superar minhas expectativas, mesmo que essas sejam muito altas!!!

Adorei o post!
Grande beijo,
Isabelle.

PS: Melhoras Veluma!!!!

Unknown disse...

Olá gentes

Que bom ler esse post. Me transmitiu muita paz.
Acabei de ler e sinto que suas palavras preencherão meu dia com muita calma.
Na última semana isso aqui parecia um campo de batalha.
Antonio, acho que você deve ter o cortex esquerdo bem desenvolvido mesmo, pois foi super calmo e elegante em suas respostas aos comentários do post anterior.

Cada vez lhe admiro mais.

Também gostei muito de quando você falou do cuidado com que compõe suas canções.

Elas fazem parte de minha vida.

Tudo de bom e excelente semana pra você e pra todos que acompanham seu blog

Anônimo disse...

Lindo post Antonio.
Vou começar bem o dia.

Chiara está por aí?
Ela vai participar do seu disco?
E também articipou do DVD da Ana Carolina?

Lana disse...

OI Antonio

que máximo essa troca de figurinhas com o Gilberto Gil, hein?

Dois grandes compositores mostrando músicas novas, ele com muito mais tempo de estrada, claro, e você com seu talento incontestável que tem feito nossa trilha sonora nos últimos anos.

Queria estar perto pra ver um momento desses.

Gostei de saber da música do filme.
Adoro Amores Possíveis, o filme e a música nas duas versões com você e com o Moska.

Sexo Amor e Traição também ouvi bastante no rádio com a Luciana Mello, mas não vi o filme, achei com cara de sessão da tarde e não tive interesse.

Ainda não conheço a Maria Gadu, mas todo mundo está comentando muito bem.
Deve ser boa, pra estar metida com vocês!

De quem é filme? Não pra dizer?

Vou seguir meu dia concentrada no lado esquerdo do córtex.
Quero ser a mulher mais feliz do mundo!!!
uhuuuuuuuuu

Unknown disse...

que máximo essa troca de figurinhas com o Gilberto Gil, hein? [2]

ANTONIO, VOCÊ TEM O DOM DE ME FAZER BEM.
ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS EU ERA UMA GAROTA REBELDE. NÃO QUE TENHA ME ACOMODADO (RS) ACHO QUE A INQUIETUDE É UMA VIRTUDE (RIMOU, PODE APROVEITAR SE QUISER, RS) . TODA VEZ QUE TENHO QUE BERRAR EU BERRO. MAS ANTES ERA UMA REBELDE SEM CAUSA, UMA ADOLESCENTE EM ETERNA TPM.

DE UNS TEMPOS PRA CÁ COMECEI A ENCONTRAR UM POUCO MAIS DE PAZ NO MEU ESPIRITO,NO MEU CORAÇÃO ACHO QUE CRESCI E FIQUEI MAIS CENTRADA.

E TO AMANDO UMA PESSOA, ACHO QUE ISSO AJUDA!

ANTES VIVIA APAIXONADA E DESAPAIXONADA OSCILAVA ENTRE AMOR E ODIO, UMA VERDAEIRA TEMPESTADE.

UFF! FELIZMENTE PASSOU.
AO LER SEU TEXTO SINTO QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO.
ENGATINHANDO, QUASE DE PÉ ...
EU CHEGO LÁ!
NÃO PRECISO SER A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO MAS SIM A MULHER MAIS FELIZ QUE CONSEGUIR CONSTRUIR DENTRO DE MIM!
É TUDO!

OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA

IRAN disse...

Totonho Tonho Antonio como for conheci voce pelas musica cantada por AC minha diva preciosa adorada e virei fan de suas letra
voce fala pra minha alma
trabalho num salao e sempre coloco no son pra ouvi direto todo mundo gosta
agorei sei que voce tem disco
mas nao achei como fasso?

a nao ligue pra intrigas dos fanaticos quem e fan da ana e seu fan ela canta sua palavra

tudo di bom

voce e muto bonito

Giselle disse...

Oi, genteee?!!
NÃO PRECISO SER A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO MAS SIM A MULHER MAIS FELIZ QUE CONSEGUIR CONSTRUIR DENTRO DE MIM!
É TUDO![2]...ficou bem poetico, "Ariadne"!!!(rs
Sei lá, mas...acho que nem dá para medir a pessoa + feliz do mundo.Felicidade é tão relativo.Algumas vezes no sentimos tão felizes e isso basta p sermos a pessoa + feliz !!rsrsrs
Obs: Veluma, melhoras!!!Assim q possivel passa aqui p nos dizer com esta.
BjOs

Luan disse...

Este foi um dos melhores posts que já li. Villeroy, com toda sinceridade, sua música e este seu blog são uma universidade em verso e prosa, respectivamente! rs Acredito que no cérebro ainda hajam vários outros "segredos" a serem descobertos pelo homem. Questão de tempo. Mas esta informação (e que informação!) eu não conhecia e chegou na hora certa: Tô na triste escolha do meu curso.

Valeu mesmo por compartilhar conosco. Vou, ao menos, tentar pôr tudo isso prática.

Quanto ao DVD de AC, você deixou a gente mais ansioso. Ainda tenho esperança em ouvir AC cantar Frevo Mulher e Tocando em Frente haushaus Além disso, um dueto com Zé Ramalho e outro c/ Ivete. Acho interessante quando unem-se artistas de vertentes diferentes... Quem sabe nesse DVD?!

E seu CD??? E os shows??? Caso o CD saia em novembro, quando começarão os shows??? Tô aguardando a resposta. Abraço! Valeu!

Patricia Tita disse...

Antonio e as mulheres ... hummmmm!
Lindas as duas.
Também com essas letras!
Só você e o Chico pra compreenderem nossa alma dessa forma.

Sem querer ser invasiva ouvi boatos de que você está solteiro.
É vero?

Tita

Thais Pinheiro disse...

Oi Antonio só passei aqui pra te desejar uma otima semana,eu li o post meio rapido pois estou sem tempo mais acho tudo q vc sempre escreve aqui é muito enriquecedor,
bjs e fique com Deus!!!!

Anna Luna disse...

Antonio

adorei o post
super zen
é isso aí ...
depois daquela energia esquisita que rolou é bom reencontrar a calma
que aliás você sabiamente manteve.
Você pratica yoga? Meditação?

Também gostei de saber do seu encontro com Gilberto Gil. Acho que enquanto ele estava como ministro seu lado artístico saiu perdendo um pouco. São muitas responsabilidades,a pressão deve ser grande.

E o Gil é um artista muito importante para o Brasil.

Quando vc puder, conte mais sobre o filme.
A Maria Gadu está por tudo hein? DVD da Ana , trilha de filme.
Tá indo rápido a menina.

Boa semana pra você e pra todos.
Melhoras pra Veluma (deve ser só uma gripezinha).

BABI CASTRO disse...

Boa noite, estou aqui mais uma vez, por que eu estou viciada neste blog, aliás, eu acabei de reler este post encantador e achei muito mais inteligente, acho que a cada vez que eu ler vou achar ainda mais gostoso lê-lo e ainda mais inteligente, por que simplesmente a cada vez que leio eu encontro algo que havia passado despercebido na leitura anterior.

Tonho, você consegue transmitir a paz facilmente. Suas palavras voam...E os assuntos que você aborda são os mais interessantes...É como se você soubesse como nos encantar, nos hipnotizar com seus dizeres...risos..

Eu gosto muito de ler, leio desde quando começei a ler as minhas primeiras palavras, hoje possuo uma lista de livros que leio, com o nome do autor e o periódo que o li. Estou tentando extender minha lista...Se você puder indicar algum, leio todos os tipos interessantes como o seu blog...

Bjão, fica com Deus e continue assim...uma pessoa tão maravilhosa.

[Veluma, como é que vc está??? Melhoras hein!!!!]

Bjus, tenho que largar esse vício, mas ele me faz tão bem...kkkk....Qro largar não!!!!!

Ana disse...

Assim como você, também não conheço ninguém constantemente feliz. Mas confesso que o que mais me intriga na 'felicidade' são as diversas formas com que ela é 'despertada', variando de pessoa a pessoa. Minha felicidade é mais quieta, tá numa música, num sorriso, numa palavra. Admiro felicidades mais 'demonstrativas'. Às vezes até invejo.

DVD da Ana Caroliina, ansiedade total. Ainda mais com participações que nos foram reveladas! (Chiaaara e você já valeram o DVD, além da própria Ana, claro).
Falando em vocês dois - você e Chiara-, nenhum pensa em vir com shows pra SC, não? Seria demais!

Beijão;

Tuila Bittencourt disse...

Oi Totonho e blogueiros, tudo bom?

Concordo com vc, a ciência tem chegado a estudos maravilhosos sobre o cérebro, e disso eu sei bem pq trabalho com pesquisa científica e essa área é maravilhosa! Já que vc citou algumas áreas do cérebro vou citar o sistema límbico, que pra mim é a região mais interessante, é ela que controla as emoções e é mais interessante ainda perceber que podemos de um certo modo controlar essas emoções... é algo muito difícil mas somos plenamente capazes, cada um desenvolve uma técnica, pode ser meditando, fazendo música como vc ou escutando como eu.

Adorei as novidades e estou super ansiosa para ver seu novo trabalho e tbm o DVD da Ana.

Bom resto de semana a todos!
Bjos

MARINA SOBS disse...

Oi Antonio

Quando vai ter um novo sarau?

Adorei seu post sobre felicidade e seria a mulher mais feliz do mundo se participasse de um sarau deses rsrsrsr

Beijão de sua fã
Marina

Ana Lins disse...

Olá!!!!!!!!!

Exercitando o córtex esquerdo: desenvolvendo bons pensamentos e uma visão amorosa da vida!!!

Hj sou a mulher mais feliz do mundo!!!! Ontem foi minha colação de grau: enfim uma PEDAGOGA!! KKKKK

Que bom q voltou Hannaly!!! Gostei muito do mantra!!!

Veluma, melhoras msm. Espero q esteja melhor!

Uma outra Ana chegou no pedaço q não sou eu!!! aff rs

Bjão a todos...

Totonho aguardamos um aparição relâmpago!! Te adoro!

Jorge Thadeu disse...

Totonho, meu brother (bem baiano isso) Muito bom saber de vc, das novidades, do selo, do DVD de Ana, de seu reenconro com Gil, do disco do Gelson e da Confeitaria Colombo... Seus amigos em Salvador sentem sua falta e estamos todos com saudade de sua poesia e do seu inabalável bom humor. Tenho ido ao Maranhão e fiz as pazes com o palco. Amanhã mesmo embarco prá lá onde faço mais uma temporada de shows. Ah! tô te seguindo no Twiiter e de antenas ligadas pra nunca mais te perder de vista.
Aquele abraço \o/

Antonio Villeroy disse...

Aparição Relâmpago:

Alguém tem notícias da Veluma?
Gostaria de saber o estado de saúde dela.

Por aqui a correria continua. Tenho que entregar o disco pronto no final do mês.

Estranhei a ausência da Letícia (nuvem de nejar) e da Juliana.

Acho que vai rolar sarau no sábado.
não consigo achar uma brecha pra organizar isso, mas os músicos habitués estão pedindo direto.

Recebi convite para uns shows em Sao Paulo ainda esse mês
mas com o negócio do disco não sei de vai dar.

Mais certo no lançamento em novembro. Até sexta eu confirmo (ou não.)

Não me lembro quem perguntou de Bratuques aqui no Rio.
O show será dia 20 de outubro no Teatro Villa Lobos, Copacabana.

No próximo post coloco mais detalhes.

Pra quem anda perguntando sobre o DVD da Ana, as informações estão espalhadas pela internet.
Quem procurar saberá o nome de quase todos convidados.

São 12 ao todo. John Legend e Esperanza Spalding já gravaram anteriormente. Sobraram 10.

Quem consegue fazer a lista mais completa?


Jorge, que prazer te ver por aqui e saber que você voltou aos palcos. Estava sendo um desperdício de talento você trabalhando só para os outros.

Abraços a todo mundo!

A Woman disse...

Tá muito mal acostumado kkkkk Que fofo! rsrsr

Eu já li e reli esse post delicioso, Antônio. Tem tanto a ver com o que já havíamos conversado sobre a atração daquilo que desejamos para nós e eu acredito tanto nisso!

Estava revendo o DVD que vem do livro "A Poesia do Encontro" de Elisa Lucinda e Rubem Alves e achei lá uma das preciosidades poéticas que tem muito a ver com o momento desse post:

De Elisa Lucinda
Libação

É do nascedouro da vida a grandeza.
É da sua natureza a fartura
a ploriferação
os cromossomiais encontros,
os brotos os processos caules,
os processos sementes
os processos troncos,
os processos flores,
são suas mais finas dores

As conseqüências cachos,
as conseqüências leite,
as conseqüências folhas
as conseqüências frutos,
são suas cores mais belas

É da substância do átomo
ser partível produtivo ativo e gerador
Tudo é no seu âmago e início,
patrício da riqueza, solstício da realeza

É da vocação da vida a beleza
e a nós cabe não diminuí-la, não roê-la
com nossos minúsculos gestos ratos
nossos fatos apinhados de pequenezas,
cabe a nós enchê-la,
cheio que é o seu princípio

Todo vazio é grávido desse benevolente risco
todo presente é guarnecido
do estado potencial de futuro

Peço ao ano-novo
aos deuses do calendário
aos orixás das transformações:
nos livrem do infértil da ninharia
nos protejam da vaidade burra
da vaidade "minha" desumana sozinha
Nos livrem da ânsia voraz
daquilo que ao nos aumentar
nos amesquinha.

A vida não tem ensaio
mas tem novas chances

Viva a burilação eterna, a possibilidade:
o esmeril dos dissabores!
Abaixo o estéril arrependimento
a duração inútil dos rancores

Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos:
a vida inédita pela frente
e a virgindade dos dias que virão!



Meu Deus, como essa mulher tem a capacidade quase ridícula de me emocionar. Como eu adoro suas poesias. Como eu amo poesia. Como amo as canções e o poder de libertação que me trazem!

Obrigada Antônio. Obrigada Ana Carolina. Obrigada Elisa Lucinda. Obrigada a todos os poetas, artistas de toda sorte e gosto por dedicarem suas vidas à arte. À arte de nos fazer felizes.

Sei que de alguma forma sabem, mas nunca é tarde para dizer e dizer novamente: Vocês são indispensáveis à nossa vida!

Nusss... fiquei romantiquinha agora hihihi Mas sou uma romântica chorona incorrigível e me orgulho disso.

Bom, Antônio, fiquei feliz mesmo que tenha sentido minha falta nos comments e sempre feliz em lê-lo por aqui.

Você não vale nada porque simplesmente não responde quando poderei escutar aos seus CDs mais antigos rsrsrs fujão!

Que fase fértil e linda essa que vocês estão passando, tanta produção, tantos encontros. Imagino e a até invejo um pouco a delícia de convivência desses dias, dessas experiências. A sorte é saber que chegarão aos meu sentidos uma hora dessas.

Juro que ando me preparando psicologicamente para esse semestre rsrs

Beijo grande e excelentes trabalhos!

PS.: Para quem andava na dúvida sobre o Cantinho da Ana, senta que lá vai história http://innerskin.blogspot.com

Belle disse...

Oi Antônio!!

Que bom que deu uma passadinha por aqui!

Ainda mais pra contar coisas boas assim, como sempre né! Trabalhando meu córtex esquerdo! rsrsrs... Quer dizer que vai sair o próximo sarau...showww...minha hora vai chegar! rsrs...

E o disco novo tá cada vez mais próximo hein...ai ai, não vejo a hora de ter ele aqui comigo!!!

E o DVD da Ana...sempre assunto por aqui....eu tenho minhas apostas para as participações, algumas já certas...ansiosa com o resultado deste trabalho, pelo pouco que li já deu pra ver que vai ser demais!

Grande beijo Totonho!
Isabelle

Juliana!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana!!! disse...

Aparição relampago (2)!!!
JURO Q dei uma passada de olhos no seu post sobre neurociencia e "felicidade".... ALIAS, na Pos q faço sobre Disturbios de Aprendizagem, adoro tudo relacionado a Neuro, Psiquiatria e afins...
As coisas na escola estao muito corridas devido a suspensao de aulas e to trazendo MUITO trabalho pra casa, pra colocar tudo em dia, fora a exposicao da UE q sera em 26 de setembro... TUDO MUITO CORRIDO!
Fora o estudo q estou fazendo pro concurso de Coordenador PEdagogico! EITA VIDA DURA!!!!!!!!! hehehe
HJ, se tudo der certo aqui, da troca de Speedy por NET (prometeram vir instalar ate 12h00), eu entro leio direito e comento mesmo qdo voltar da escola!!!!!!!!! Como gosto do assunto, quero comentar decentemente e nao tive tempo anterior pra isso!
ADOREI o estranhamento qto a minha ausencia!!! Tomara q seja falta positiva hehehe (Leticia, olha q chiquerrimas q somos hehehe)
Qto ao SARAU, se for rolar mesmo... Eu DOU UM JEITO aqui e vou hehehe (Se possivel, me avisa ate a manha de 6.a feira pra eu caçar passagem e hotel - se ng me abrigar heheh)
SHOWS EM SAO PAULO!!!!!!! VEM SIM!!!!!!! É a tal historia, ponte aerea so 35 minutos hehehe
EBA! CD do Totonho!!!! Uuuuuuuuuuu!
Bom, por enqto é isso.... Qqer coisa, meu email é - julianapresto@gmail.com!
Bjossssssss

Giselle disse...

Bom dia?!!
Acabei de falar com a Veluma.Ela ta melhorando, mas permanece de repouso.E a boa é q ñ é a tal da nova gripe.
Totonho, ela ficou toda feliz quando eu disse q vc tbm tava querendo saber o estado de saude dela.E disse que se o sarau for no sábado ela vai de qualquer jeito: se arrastando, de maca...rsrsrs

Então quer dizer q possivelmente, no mês que vem vamos ver o "rostinho da criança"?Tomara q seja mesmo.
Bom...é isso então.Vou ficando por aqui.

BjOs

Rhenan Rodrigo disse...

Bom... eu tenteeii... rsrs
.
01-JOHN LEGEND
02-ESPERANZA SPALDING
03-ZIZI POSSI
04-MARIA GADU
05-ÂNGELA RÔ RÔ
06-ROBERTA SÁ
07-MARIA BETHÂNIA
08-CHIARA CIVELLO
09-GILBERTO GIL
10-ANTÔNIO VILLEROY
11- ???
12- ???

poderiam ser Jorge Vercilo e Maria Rita! heheee!
.
Completa ai Totonho pleasee! rs

Anônimo disse...

Meu DEUS, foi inevitável reparar:
Rhenan, você não faz mais nada além do que passar o dia na comunidade do orkut da Ana Carolina, analisando capa do cd, falando sobre os 9´s, "roendo as unhas pro show ou qualquer informação" e visitando o blog do Villeroy pra descobrir informações e ir correndo pra lá?

Ô povo fanático, dá medo!!!!

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!!!!

Boa tarde!!!

Estava só esperando uma passagem relâmpago sua por aki...

Sempre lendo,mas estou cheia de coisas da facul,e consequentemente,sem tempo...

Como ja deve perceber,se rolar o sarau realmente esse fds,nao poderei ir...por vários motivos...Um deles é que estou em semana de provas,e na terça 08/09 terei uma e mto dificil...Fora que infelizmente,moro mtoooo longe,e não dá p/ viajar assim "em cima" da hora...

É uma pena...

Espero que num próximo,eu possa está...quem sabe...

E as meninas que irão,Bom Sarau,divirtam-se...

Veluma,Melhoras xD


xerãoooo de sua fã potiguar

Ana Lins disse...

Boa tarde pessoal!!!!!!!

Adoro aparição relâmpago!

Bom saber das novidades.

Obrigada por responder sobre o Bratuques!!! Quero muito te ver!!!!

Meninas aproveitem o Sarau, ta chegando!!!! nosaa q chique!!


Bjs a todos

PS: Tb amo Elisa Lucinda, perdi a conta de quantas vezes fui ver o "parem de falar mal da rotina" e me emocionar com as delicadezas de sua poesia...

Angela disse...

Oi a todos! Relendo o post me lembrei de um texto do meu mestre Osho, que colo aqui para compartilhar com voces. Para todos, bom feriado!

"

A dança e o riso

A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente. Se você realmente dançar, o pensamento pára. Você dançar sem parar, girando, girando e se tornar um redemoinho - todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa. Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você.

E se você estiver realmente dançando - não controlando a dança, mas deixando que ela o conduza - se você estiver possuído pela dança, o pensamento pára.

O mesmo acontece com o riso. Se você for possuído pelo riso, o pensamento pára. E se você conhecer alguns momentos de não-mente, esses vislumbres lhe assegurarão muito mais recompensas que irão surgir.

O riso pode ser uma bela introdução a um estado de não-pensamento. (1)

No dia em que o homem se esquecer de rir, no dia em que o homem se esquecer de brincar, no dia em que o homem se esquecer de dançar, ele não será mais um homem; ele terá caído para uma espécie sub-humana. A brincadeira o deixa leve, o amor o deixa leve, o riso lhe dá asas.

Dançando com alegria ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida. (2)

(1) Osho, A Sudden Clash of Thunder, # 9

(2) Osho, Zatathustra, The Laughing Prophet, # 23

Raphaela Ayres disse...

Totonho, sou amiga da veluma, ela pediu para eu vir aqui para falar melhor de como ela está para vc e o pessoal daqui.
Giselle , obrigado pela preocupação com ela, ela está super feliz com a ligação!
Ela está um pouco melhor, mais ainda está com muita dor de cabeça e dor no corpo. Só sabemos que não é grípe suína. (graças a Deus).
Ela tá está querendo saber do sarau. Ficou ansiosa com o telefonema da amiga aqui do blog.
Essa menina é o frenesi em pessoa! Vocês nem imaginam!
A pergunta dela é a seguinte: Antônio, eu vou nesse sarau ou vou no outro? Ela pediu se você puder, ligar pra ela pra dar a resposta.
Vou deixar o telefone dela .
21-85696149 .
Amanhã se ela não estiver mellhor, eu volto aqui.
Obrigado pela atenção com a minha amiga gente.
Ela manda beijo para todos.
Ah , o seu blog é genial. Vou passar a vir aqui mais vezes.
A Luma fala sempre de você e de todos. Eu não imaginava o quão bom era isso aqui. Vou fazer mais visitas.
Beijos

Juliana!!! disse...

CD! Eba Eba Eba!!!!!!!!! Correndo, é? E tudo por musica??? Q pessimo! hehehe Q horrivelllllllll! hehhe
Bom... agora comentando sobre o POST mesmo!
Interessante essa pesquisa, vou procurar encontrar mais coisas sobre esse assutno de pens// positivo negativo e lados do cerebro...
Uma coisa bacana q foi comentado (numa das aulas q tive) sobre essa divisao cerebral.. E algumas funcoes sao ate q bem delimitadas, mas que qdo se pede a pessoa (nesses exames de neuroimagem) para PENSAR ou SENTIR algo... Há uma ativacao de todo o cerebro... Diferente, por exemplo, de coisas mais isoladas como ESCUTAR UM SOM especifico.... Isso tudo me fascina! Se eu pudesse e me dinheiro desse hehehe
Outro conceito q muito me agrada é o de PLASTICIDADE cerebral!
(Comentario bem pessoal: melhor nao fazer esses exames de imagens em mim nao.... Além da minha loucura cotidiana e intrinseca kkk, tenho andado muito "negativa" com algumas situacoes do trabalho! - Peço todo dia LUZ VIOLETA) hehehe
PRECISO ARRANJAR TEMPO pra MEDITAR e ESCUTAR MUITA MUSICA... Vou ter de dar um jeito e voltar ao Coral... Eu era muito feliz na minha epoca de CORALUSP (quem mandou se formar e morar longe da faculdade) - Naquela epoca eu fazia o exame numa boa hehehe
TOTONHO.... MUITO OBRIGADA PELO TRECHO ABAIXO- Caiu como uma luva a mim: "De uns tempos para cá, sempre que me ocorre uma emoção negativa, procuro isolá-la, separá-la de outros aspectos do meu ser, para que possa reconhecê-la melhor e não deixá-la ocupar mais que sua real dimensão. Se não dominamos nossas emoções elas podem tomar conta de tudo e você por um tempo ficar tão identificado com algum tipo de emoção que parece que sua vida se resume a isso."
Essa coisa da dor fisica, lance de doenças psicossomaticas, por exemplo, sao, geralmente, bem infundadas.... Quase tudo q externalizamos é realmente algo de nosso ser! AFS! To precisando de um analista hehehe
Se tu falar q tem SARAU eu vou mesmo, se tua casa cheira musica (como disseram Chiara e Luana - ela canta tbm?).. Preciso ir mesmo ativar meu cortex esquerdo!!! Fora a maravilhosa RIO DE JANEIRO! Q saudades já!
Quanto ao DVD da Ana, confesso q ansiosa sim (Mais que o CD!) :-/
CD seu.... sabe, acho q o pessoal do blog (eu tbm , claro hehe) nos sentimos meio "dindas e dindos" pq estamos acompanhando desde ano passado hehehe
Eita, acho q sera daquelas crianças q nascem e dao gosto sabe... NOTA 10 de APGAR! kkkkk
Maria Gadu... ainda estou curtindo o CD da menina como se fosse a nota mais linda ja ouvida nos ultimos tempos! A menina ABALA! Fora ser uma fofa! - NOVO FILME???????????
Acho q esta bom, né! Senao ocupo o post inteiro hehehe
BJAO E AGUARDO NOTICIAS!
PS> Sobre o Sarau, me da um toque qquer coisa tento fazer uma bate e volta mesmo ou tento aproveitar os dias ai... quem sabe... Ja ate coloquei meu nome no quadro de abono pra 3,a feira kkk

Rhenan Rodrigo disse...

Queee nada Seu Anônimo, pode se mostrar... eu sou relax... rsrs
.
.
.
Venho aki leio tudinhoo, sempree rsrs, Mas n dá tempo de comentar como qro sempre...
.
Estudo de manhã, faço estágio de tarde, curso a noite...
.
Vou participando da carreira da Ana com a maior assiduidade possível, me sinto beem! rsrs
.
Não sou fanático, tenho medo dessa palavra, rs... Mas vivo lá msm... xD
Ana é Ana nééh... num dá pra se afastar muito tempo!
.
Abraço pessoal, Abraço Totonho, ansioso pelo disco!!!

A Woman disse...

Angela, adorei a Dança e o Riso.
Nunca tinha pensado nisso, no fato do nosso pensamento parar durante a dança e o riso e acho que é verdade...
Quem é Osho? Queria ler mais sobre isso.
Beijos

Micos de futebol disse...

Olha só!!!
O homem mais feliz do mundo foi morar na cidade certa! Beijos e bom feriado...

LifeStyle
Feliz cidade
por Mirella Fonzar, redação ONNE


--------------------------------------------------------------------------------
Revista Forbes divulga lista com as cidades mais felizes do mundo
A revista Forbes acaba de divulgar um ranking com as dez cidades mais felizes do mundo. E sabe de uma novidade? O Rio de Janeiro continua lindo, ou melhor, rindo! A cidade brasileira conquistou o primeiro lugar da lista.

Segundo o site da revista, desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme Voando para o Rio, em 1933, o mundo ficou encantado com a cidade. Por incrível que pareça, a imagem carioca ainda é atrelada aos jovens dançando pela noite, as montanhas e o mar.

E o Rio de Janeiro continua sorrindo...

Angela disse...

OOOPS!
Postei um comentário com a identidade do meu filho....Beijos ao homem mais feliz do mundo, Angela

Antonio Villeroy disse...

Oi Angela

estou adotando sua frase:
O Rio de Janeiro continua rindo ...

Kiana, também senti sua falta no post.
Desculpa avisar tão em cima do sarau, mas não se preocupe logo haverá outro.

Como é feriado, muita gente não vai estar aqui, portanto quem não puder vir, não se lamente, pois teremos alguns desfalques no elenco.

Veluma, aconselho você a ficar em repouso e vir no próximo, porque um ambiente assim com muita gente não é aconselhável pro seu estado de saúde. O ar fica fica muito partilhado (rs) e você está precisando de ar puro.

E como disse para a Kiana, o quorum desse sarau não vai ser dos mais altos, porque muitos músicos que costumam vir estarão fora do Rio.

Te desejo melhoras rápidas.

Juliana, o que falei acima também serve para você refletir. Mas se você tem toda essa disponibilidade, a escoha é sua.


Abs

Belle disse...

Meu córtex esquerdo explodiu agora! rsrsrsrs

A mulher mais feliz do mundo!!!!!
Sou eu!!!!

Bjusssss

Angela disse...

Oi Letícia, Osho é um mestre iluminado indiano que eu conheci há uns 25 anos...Ele fala muito de meditação (tem umas técnicas muito boas, feitas para ocidentais, como nós), e tem muitos livros publicados. Tem um resort em Puna, na índia, que é mantido pelos "discípulos" (coloco assim porque ele sempre disse que somos mestres de nós mesmos, e ele não é mestre de ninguém). Tu podes encontrar bastante coisas sobre ele na internet, e nas grandes cidades brasileiras tem centros de meditação ligados a ele.
Recomendo os sites:
www.oshobrasil.com.br
www.osho.org.br (em portugues), e
www.osho.com (em ingles)

Bom feriado!

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho

Boa tarde xD

Estou entrando escondida no note aki da Enfª durante meu plantao huahauahaua psiuuu,nao conte a ninguem,estou fugida kkkkkkkk =P

Owww q bom saber q sentiu minha falta,estou com meu ego lisongeado rsrs

Pois é,tenho comentado pouco ultimamente,estou em época de provas da facul,ai ja viu,akbo vindo aki,mas correndo,cmo hj rsrs

Prometo,qndo passar esse furacão de provas,cometar calmamente os post's rsrs Uma blogtonha assídua cmo eu,nao pode demorar mto a aparecer rsrs

Realmente,ir nesse fds seria inviável p mim,primeiro,pq em cima da hora,segundo moro longe mto longe mesmo,e terceiro,provas e mais provas nesse período...enfim,mas mto me agrada saber q terão proximos,e q estou convidada p o seguinte...Mto Obg Totonho pelo carinho e atenção,vc cmo sempre,um querido mesmo!!!

Aiiii to mto feliz em passar por aki e vê-lo com tanto trabalho,o cd sendo preparado com tanto esmero,nossa,qro mto esse cd logo...Ahhh e não pense o Sr. que esqueci de sua promessa,é p vir a Natal fazer show viu?huhauhua Vou cobrar rsrs Ahhh e sem comentários a ansiedade por esse Dvd da Ana,parece q to vendo,vai ficar perfeito...Enfim,vou indo,se nao vou levar puxão de orelha da minha chefa rsrs e minhas gestantes e os bb's me aguardam rsrs É mto parto por aki rsrs

Xerãooooo de sua fã potiguar

e uma Boa Tarde a todos aki...

Ahhh e Veluma,se cuida viu?Melhoras,apareça qdo tiver bem xD

BABI CASTRO disse...

Boa tarde Totonho!!!
Estava relendo um livrinho que gosto muito, chama-se Farmácia de pensamentos. Neste livro só consta frases famosas ou não. Vou lançar umas que tornam-se mais vivas em seu blog.

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido" - Maxwell Maltz.

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós" - Antoine de Saint-Exupéry.

"A alegria é a saúde da alma" - Barfthèlemy.

"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas" - Provérbio Chinês.

"A música é a alma do universo. Dá voo à imaginação, alegra o espírito, afugenta a tristeza. Dá vida a tudo que é bom e justo" - Platão.

Totonho, adoraria enviar muitas outras interessantes, mas isto aqui já está ficando extenso demais...(risos).

Hoje estou completamente feliz, e devo um pouco disso à você. Espero que tenha gostado das frases. Fica com Deus. Obrigada pelo espaço.

Bjinhos galera, bjinhos Totonho.

Bárbara Pontes.

Veluma Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veluma Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle disse...

Boa noite Totonho,
Boa noite pessoal!!

Já li trocentas vezes esse seu post e cada vez que o leio ele me apresenta algo diferente!
.
Ainda estou dando meus primeiros passos aqui no blog...conhecendo um pouco de cada um através dos comentários!E aprendendo tb,pq não dizer assim,né?Confesso que está sendo ótimo.
.
Aproveito pra desejar um bom final de semana (prolongado) pra vc's...exercitem o córtex esquerdo!!!
.
Beijão,
Danielle.♥

Tâmara disse...

Olá Antônio!

O seu post me fez lembrar de um capítulo do livro "A saga das mãos".

Várias vezes João Carlos Martins fala da sua vida sem a música e ao ler o seu post me lembrei que JCM passou por um tratamento envolvendo intervenção cerebral.

Ele deixa claro no livro que a sua recuperação tem relação com o pensamento positivo para superar a dor.



p.s: sempre escrevo o último comentário.



Abraço.

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho...

Passando p desejar um ótimo sarau p vc,e p as blogueiras q irao tb hehe

Espero poder está num proximo...

xeraooo da sua fã potiguar

Veluma Nunes disse...

GISELLE, KIANNA, BARBARA, BELLE, ANTÔNIO, e se eu esqueci alguém desculpa!
Gente , Obrigado por me ligar e perguntar sobre meu estado de saúde.
Da grípe eu já fiquei boa , depois conto com detalhes.
Mas agora eu TO DOENTE, por causa do sarau. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
To passando mal aqui de curiosidade , não estou aguentando a idéia de eu estar aqui sentada em frente ao pc .
To com uma invejinha BOA, das meninas que estão láa. rs
Quero saber de tudoo logo.
TOTS MEU QUERIDO, obrigado por tanta preocupação e saudades de mim . São esses gestos que fazem eu gostar cada dia mais de você.
Eu , vó Glorinhaa e agora até minha mãe anda cantarolando suas músicas. ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

QUANDO VAI SER A MINHA VEZ DE IR PARA O SARAU HEIM ?

Beijos , ♥

Veluma Nunes disse...

Ah ,e fala tudo sobre o Bratuques
"O show será dia 20 de outubro no Teatro Villa Lobos, Copacabana."
Mas vc vai cantar ? conta aee.
Quero o meu ingresso logo!
=)

BABI CASTRO disse...

Boa noite Totonho, boa noite veluma, boa noite à todos.

Vou listar aqui alguns vícios meu:

1. TOTONHO e BLOG DO TOTONHO - Entro todo santo dia só para ver se ele postou outro dos seus maravilhosos post, e para reler alguns. Incrível como minha admiração por ele cresce a cada dia.

2. MÚSICA - Ouço desde quando acordo até a hora de dormir.

3. ANA CAROLINA - Ouço todo dia, aliás, ela me acorda [despertador].

4. LIVROS - amo leitura.

5. COCA COLA LIGHT - Pena ser tão díficil encontrar, não gosto da Zero.

5. ESCREVER - adoro escrever, quando não tenho nada para escrever, escrevo meu nome milhões de vezes, ando sempre com um bloquinho, pq escrevo até pensamentos absurdos que me vem a cabeça...rs

6. Viciada no meu celular, infelizmente. Por que quando saio e o esqueço eu fico paranóica.

7. PIZZA - comeria todo dia.

Ah, são tantos citei só alguns, não recordo de todos, mas espero que alguém por aqui tenha um vício em comum....rs...

SÓ PRA DESCONTRAIR UM POUCO...rs...
Bjão galera, bjão Totonho...

Isso foi uma justificativa?!...rs

Giselle disse...

Por nada Veluma!Bom saber q vc esta "zerada" agora.
Meeeu Deeus!!!Gente to me roendo de curiosidade p saber como esta sendo no sarau.As meninas devem estar com o coração à mil,neh?
Pessoal,por favor não deixem de falar p nos como foi, hein?!
BjOOs

Unknown disse...

Giselle , a miil é apelidoo.
Elas devem estar adorando.
E eu nem to conseguindo durmir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vou esperar até amanhã!
Ou melhor, vou rezar para os dias passarem logo e chegar minha vez de iir.
=)

Unknown disse...

Giselle , a miil é apelidoo.
Elas devem estar adorando.
E eu nem to conseguindo durmir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vou esperar até amanhã!
Ou melhor, vou rezar para os dias passarem logo e chegar minha vez de iir.
=)

Juliana!!! disse...

Totonho querido!
Por enqto, so passando pra dizer q cheguei bem (embora tenha tido uma pouco de turbulencia, muitas areas de instabildiade hehe)
Nossa, ainda estou sentindo e refletindo acerca do Sarau!!!!
MUITO OBRIGADA ( mais uma vez)!
Bjao e ate mais!
PS> Belle e Hanna, cias. maravilhosas!

Belle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belle disse...

Olá Antônio e pessoal!!!

Estou aqui...ainda em êxtase por causa do sarau!!

Nossa foi demais...mal tenho palavras pra espressar....sensacional!!

Só tenho a agradecer ao Totonho, pela oportunidade, a atenção que nos deu e o carinho que sempre demonstra!

Foi demaissss....músicos sensacionais...nossa, sei lá...ainda nem acredito!!!

Depois volto aqui pra desabafar mais um pouquinho!!! rsrsrsrsrsrs

Grande beijo!!!
Isabelle

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gentee , quando colocar as fotos passem aqui pra falar.
Queroo ver. Belle te add no orkut. me aceita lá ,
Ah , imagino como vcs se divertiram .
Fico feliz de saber que a juliana chegou bem, eu tava preocupada.
Tots, apareça , estou com saudades.

Adoro vocês , Antônio (L)s²
Beijos;

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!!!

Boa tarde!!!!

Boa tarde todos,e as blogueiras
(cansadinhas de ontem rsrs)

Nossa,o sarau deve ter bombado rsrs
Ja vi umas fotos no album da Hanna,bacana demais =D
Fico feliz por cada uma q participou,deve ter sido maravilhoso e indescritível hehehe

Dpois qro saber cmo foi hein Totonho e meninas =D

Passei o sabado em ksa,e hj passei o dia na praia,"peguei" aquele bronze rsrs
Feriadão amanha de descanço e estudos,terça provinha na facul,para variar rsrs

Enfim,Bom Domingo de descanço (merecido rsrs),Um otimo feriado,

xerãoooooooo de sua fã potiguar,

xerão meninas ;)

Hannaly Oliveira disse...

Putz, fui a ultima a acordar! :-O
Que vergonha.

Muito obrigada por ontem, foi o máximo! Até dói pensar que acabou..
Curti cada segundo!
Os convidados tão incríveis quanto o dono da casa!

Eu que pretendo trabalhar com música em um futuro próximo, como já te disse outras vezes, posso dizer que "fue un sueño!"
Obrigada mil vezes por isso, Tots!

E valeu a cia. meninas! :-)

Unknown disse...

Passei o dia fora e agoniada para vir aqui saber da meninas no sarau.
Devem estar pilhadas ate agora, neh?E como sera o proximo post do Totonho?Sera q ela vai dizer algo do sarau?
Como cantou um querido:
"Sao tantas emoções".
BjOs e otimo feriado p geral.

Unknown disse...

TOTONHO, tá cansado ainda do sarau? aparece pra dar um sinal de vida.
to com saudades sua. sentiu minha falta no sarau?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
beijooooquinhaas;

Juliana!!! disse...

Totonho e meninas,
Postei algumas poucas fotos no orkut! Comentarios maiores... so depois q o anfitriao comentar! Além de que (hehehe) ainda nem sei o que comentar, como comentar e nem nada!
Por enqto so..... "Momentos que sao meus e que nao abro mao" kkkkkkkkk
Eu sempre disse q PRA RUA ME LEVAR era uma conversa extremamente intima comigo mesma!
AH outra coisa... o Totonho é GENTE, dessas GENTES com G em negrito, italico, sublinhado, caixa alta!
BJAO E SAUDADERRIMA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Falar em felicidade é difícil... mesmo porque, embora tenha sido tão analisada por um ocidental, a eudaimonia é raramente entendida como tal, uma espécie de finalidade de uma prática humana. então, ela se entrelaça aos sentimentos de alegria e se torna mais uma sensação que uma meta (no sentido etimológico da palavra felicidade). A kabbalah diz que esse pico tão chamado felicidade é o objetivo maior do ser humano e que no geral o fazemos numa espécie de curto circuito, onde acessamos por um determinado tempo e o elo se quebra, porque não sabemos lidar com o positivo e negativo de nossas lâmpadas... daí surge o desejo de manter um circuito constante, onde as dores não se tornam sofrimentos porque são vividas em sua plenitude e não inflacionadas na roda viciosa de um eternor devir... Talvez, nos falte entender que tudo é invenção e se mantém na existência porque os materializamos em costumes, chamado também de ética ou moral. Todo costume se torna real a medida os tornamos vívidos e por fim, perene. ou seja... não importa o ambiente externo; o essencial é a causa interior que deve ser acostumada à sua natureza primeira, a natureza de estar bem e ser LUZ. bjinho e boa semana

Danielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle disse...

Inveja (branca) de vc's meninas...ô que sonho...
.
rsrsrs..
.
Um dia (será?) chegará a minha vez de sentir essa emoção...^^
.
Totonho, obg por esta oportunidade que vc nos dá...são raros os artístas que abrem esse espaço para os fãs...isso só aumenta nossa admiração por ti e o desejo de acompanhar vc e seu trabalho...
[repetitivo isso ,não?...mas é FATO]^^
.
Beijos
Bom Feriado ♥
(Amomuitotudoisso)

Unknown disse...

comentei em todas as fotos ,
HAHAHAHA ,
TOTONHO , CADÊ VOCÊ ? EU VIM AQUI SO PRA TE VER.
Tem mais de uma semana que a gente não troca letra .
aah , saudonaaa de tuu .

Hannaly Oliveira disse...

A Juliana disse tudo o que eu queria dizer!

"o Totonho é GENTE, dessas GENTES com G, em negrito, itálico, sublinhado, caixa alta!"

saudade gritante desse dia!

Antonio Villeroy disse...

Bom pessoal

Dando aquela passadinha rápida.
Obrigado pela presença das meninas no sarau.

Que bom que vocês gostaram!

Como eu havia previsto muita gente estava viajando ou sem condições de vir, como a Ana Carolina, Barbara Mendes, Leila Pinheiro, Dudu Falcão, Maria Gadu, João Suplicy com Maria Paula e outros habitués.

Em compensação havia vários músicos excelentes, como Yamandu Costa, Bebê, Gabriel Grossi, Fernando Corona, Marcelo Costa, Gastão Villeroy, Cezinha, Mombaça, Marcus Lima, Márcio Faraco e, entre outros, a nossa querida italianinha Chiara e a flautista Denise Fontoura, que estão hospedadas aqui em casa).

Às vezes, o som na sala ficava meio chato (na minha opinião, claro!), porque havia alguns não músicos, que mesmo na presença das feras, se atreviam a tocar e espantavam os bons pra outros ambientes da casa.

Muitas vezes a música boa estava acontecendo no estúdio ou no quarto do livros onde rolaram rodinhas de violão mais intimistas.

Elisa Lucinda cantou bastante, mas não não nos brindou com seus célebres momentos de declamação, que são sempre mágicos.

De qualquer forma, foi uma festa boa. Não a melhor de todas mas boa!

Veluma, fico feliz que você já esteja recuperada.

Temos composto bastante aproveitando a presença de Chiara, que está sempre inspirada.

Mas isso contarei no próximo post.

Boa sequência de feriado.
Abs

BABI CASTRO disse...

Boa noite!!!

Hum...que delícia passar por aqui e ler o coments que o Totonho deixou numa de suas ilustres 'passadinha rápida'.

Este sarau, mesmo com alguns desfalques deve ter sido inesquecível, tanto quanto todos os outros anteriores. As meninas devem estar respirando notas musicais até agora!!! Espero ter a honra de participar disto algum dia, só pra respirar isto também.

Aguardo ansiosa o próximo post que, certamente, estará bem interessante...

Bjão e fica com Deus.

Obrigada Totonho!!!

Luan disse...

Acabei de chegar de viagem e vim correndo pro computador ver as novidades daqui do blog. Fiquei ansioso pelas meninas. Deve ter sido inesquecível ver tantos músicos, tanta [b][i]GENTE[/i][/b] (como disseram aí).

Hannaly, já invadi seu orkut pra ver as fotos haushaushauhs Agora é tarde, né?! rsrs

Se mais alguém tirou foto e postou no orkut (E SE EU PUDER VER, CLARO) me add no orkut só por um dia. Só pra eu ver como foi.

O link do meu orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=1064879368572624030

Desde já, obrigado!

Danielle disse...

Adoro essas "passadas rápidas" do Totonho por aqui...sempre tem algo a acrescentar![/fato]
.
Hannaly, invadi seu orkut hj(agora pouco pra ser mais exata)pra ver as fotos desse momento incrível...^^
.
Olhando as foto da Hannaly e lendo o coments o Totonho, já deu pra ter uma idéia de como é esse momento...momento de descontração,inovação... simplesmente único!
.
Totonho vc é "O" cara...
.
Beijos pra vc e para as meninas aqui...
.
Aguardo com ansiedade o próx post..
e novidades o novo CD..

Veluma Nunes disse...

ah ,Antônio, OBRIGADO.
Manda um beijão pra Chiara e fala que ela está com cara de carioca.
Tava vendo uma foto dela na casa da Ana.
Já recuperado desse sarau , pode marcar o outro né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Quero que chegue logo minha vez.
Faltam eu e Kianna agora.
Ansiosa pelo post.

Ahh, novidade gente!
Agora eu estudo e TRABALHO. Então não vou mais mais passar o dia todo aqui e na net. Só quando eu chegar, pq no trabalho não pode ficar com o Lap. Tem o pc da empresa.


Beijos.

Ana Lins disse...

Eiiiiiiiiii

Que maravilha, hein meninas!!!!!
só pude entrar na net agora, estava fora do Rio e fora do ar!! rs

Quer dizer q o tal sarau rolou msm!!! Adorei! Fiquei muito feliz pelas meninas! Quero saber das emoções! Quero ver as fotos! rsrsrs Meninas do orkut,Please...

Totonho tb quero ir!!!!!! rs

Aguardando novidades... de tudo!

Bjs

é muito bom passar aqui...

Bina Vitória disse...

Olá Totonho adoreii a lista do dvd da Ana
Vai ser muito engraçado Ana cantando homens e mulheres com a Ro Ro,adorei o nome da canção que vcs vão cantar !

Beijos

Maria Luiza disse...

Amei mas faltou Vercillo

Luana Marcelle disse...

Totonho, meu nome é ANSIEDADE!
Quero muito ver e ter (não necessariamente nessa ordem! rs) o novo dvd da Ana e admirar seu novo trabalho q tenho certeza, me encantará e viciará como todos os anteriores assim como esse blog maravilhoso, q é um vício q jamais conseguirei me libertar! Quero mto seu cd novo tb! Aguardo saraus! Beijãooo!

Anônimo disse...

dating lines [url=http://loveepicentre.com/]problems with carbon dating[/url] brighton dating http://loveepicentre.com/ bbw dating service

Anônimo disse...

canine diet for calcium oxalate stones [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/birth-control.htm]birth control[/url] philadelphia medical malpractice lawyer http://usadrugstoretoday.com/products/brand-viagra.htm vaginal parts http://usadrugstoretoday.com/products/lopid.htm
virale infection causing blood in the bladder [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/arthrite.htm]arthrite[/url] see bright agency and health insurance [url=http://usadrugstoretoday.com/products/rogaine-2-.htm]stress induced schizophrenia[/url]

Anônimo disse...

http://rxmeds.in/aceon/acetazolamide-ext-rel
[url=http://rxmeds.in/hyzaar/is-there-a-generic-for-hyzaar]london drugs bc[/url] denver 24 hour pharmacy [url=http://rxmeds.in/acyclovir/acyclovir-medicine]acyclovir medicine[/url]
strausers drug store http://rxmeds.in/prevacid/prevacid-coupon-discount
[url=http://rxmeds.in/zanaflex/zanaflex-fibromyalgia-figueroa]garunteed drug detox[/url] arb drug [url=http://rxmeds.in/pregnacy/ept-pregnacy-test-directions]ept pregnacy test directions[/url]
news drugs revealed edit page http://rxmeds.in/famvir/phn-medication-people-treatment-shingles-pain-days-famvir
[url=http://rxmeds.in/priaprism/potential-complications-of-priaprism]prescription drugs uk nhs medicine references[/url] history of the drug keflex [url=http://rxmeds.in/ibuprofen/cymbalta-ibuprofen]cymbalta ibuprofen[/url] drug free youth [url=http://rxmeds.in/fda/cdc-and-fda-advise-public-of-vaccine-recall]cdc and fda advise public of vaccine recall[/url]

Anônimo disse...

browningbda nickel380 auto http://automoblog.in/moto/moto-q-music-9-error-message-0x800724d what to clain in an automobile accident
[url=http://automoblog.in/moto/moto-g-p]allstate auto sales tucson[/url] brunswick auto mart and oh [url=http://automoblog.in/motorcycles/motorcycles-for-christ]motorcycles for christ[/url]
mercedes driver monitor system http://automoblog.in/motor/electric-hybrid-hub-bicycle-hub-motor
[url=http://automoblog.in/morgan/donna-morgan-turtleneck-dress]used mercedes for sale[/url] grand theft auto secret [url=http://automoblog.in/top-fuel/acetone-in-your-fuel]acetone in your fuel[/url]
automobile accidents fire http://automoblog.in/motors/lingenfelter-motors
[url=http://automoblog.in/motorcycles/learn-to-ride-motorcycles-in-nys]wpa safety racing[/url] chevy used auto parts [url=http://automoblog.in/supermoto/supermoto-xr-650l]supermoto xr 650l[/url]

Anônimo disse...

beyonce sexy photos http://xwe.in/girl-anal/anal-rape-blogs
[url=http://xwe.in/erotic-stories/blackmailed-erotic-stories]anime porn big tits[/url] hentai imageboard [url=http://xwe.in/erotic-video/erotic-topless-wrestling]erotic topless wrestling[/url]
pay per minute adult video http://xwe.in/ass-video/videos-of-girls-with-doing-ass-dance
[url=http://xwe.in/ass-video/free-girls-fucked-in-ass]naruto hentai porn game[/url] babes porn sites [url=http://xwe.in/thong/men-wearing-girls-thong]men wearing girls thong[/url]
one piece hentai gallery http://xwe.in/ass-sex/long-dildo-ass-video
[url=http://xwe.in/teen-ass/poems-about-a-bad-ass]tong poo hentai[/url] free hentai video downloads for psp [url=http://xwe.in/erotic-stories/role-play-erotic]role play erotic[/url]
suction cup dildo pics http://xwe.in/shemales/shemales-hall
[url=http://xwe.in/bondage/womens-leather-bondage-collars]sexy japanese strips video[/url] college sexy schoolgirl porn [url=http://xwe.in/handjob/mom-giving-son-a-handjob-xxx]mom giving son a handjob xxx[/url]

Anônimo disse...

blue crush movie [url=http://worldmovs.co.cc/full_version-crying-fist/6802database/]Crying Fist[/url] shemale movie galleriys [url=http://full-length-movies.com/dvd-quality-movie-turning-green/13562database/]Turning Green[/url]
gonziilo movie actresss [url=http://worldmovs.co.cc/full_version-smiley-face/16965database/]Smiley Face[/url] free movie down loads [url=http://worldmovs.co.cc/full_version-american-history-x/23453database/]American History X[/url]
call me claus movie review [url=http://full-length-movies.com/dvd-quality-movie-halloween-8/29535database/]Halloween 8[/url] fire in the sky movie [url=http://worldmovs.co.cc/full_version-james-bond-dr-no/18407database/]James Bond Dr No[/url]
canada 17pm cankers esq horrible movie ottawa search pages [url=http://full-length-movies.com/dvd-quality-movie-eva---molander---ingmar-bergman/30556database/]Eva - Molander - Ingmar Bergman[/url] pirates of the carribean at worlds end full movie [url=http://full-length-movies.com/dvd-quality-movie-origin/4331database/]Origin[/url]

Anônimo disse...

cyramed form designer http://luxefashion.us/goffo-jack-clubbing-brand74.html candyies shoes [url=http://luxefashion.us/?action=products&product_id=2375]designer bags[/url] fashion stylists located in chicago il
http://luxefashion.us/32-new-size13.html tommy hilfiger kids shoes [url=http://luxefashion.us/a-m-n-madness-national-jeans-cut-stretch-pants--item1314.html]adult sized baby clothes[/url]

Anônimo disse...

rogans shoes http://www.thefashionhouse.us/blue-turquoise-t-shirts-for-men-color79.html food and fashion during feudalism [url=http://www.thefashionhouse.us/m-button-down-tops-shirts-size5.html]lauren zammerilla[/url] fanco s shoes
http://www.thefashionhouse.us/navy-blue-off-white-on-sale-color25.html lauren hutton makeup [url=http://www.thefashionhouse.us/kaptan-mare-sweaters-brand78.html]clothes cabinet[/url]

Anônimo disse...

how lottery winners won http://xwn.in/slots_sdio-and-cf-card-slots gambling legalization
[url=http://xwn.in/jokers_online-spades-with-jokers]free bingo for fuyahoo[/url] online casino gambling [url=http://xwn.in/casino-playing-cards_playing-cards-bugs-bunny]playing cards bugs bunny[/url]
bc lottery 649 http://xwn.in/roulette_internet-roulette-play-game
[url=http://xwn.in/keno_ohio-keno]dragon quest monters joker official website[/url] keno card games [url=http://xwn.in/baccarat_baccarat-crystal-spoon-replacement]baccarat crystal spoon replacement[/url]
coachella valley casinos http://xwn.in/jackpot_play-super-jackpot-party-on-line hit or stand blackjack [url=http://xwn.in/poker-online_calculate-poker-odds]calculate poker odds[/url]

Anônimo disse...

phone korean movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_american_pie_presents_beta_house/]american pie presents beta house[/url] free serial number movie dvd maker http://moviestrawberry.com/films/film_the_river_70/ how long is the cars movie
frederick md movie listings [url=http://moviestrawberry.com/films/film_full_frontal/]full frontal[/url] signs movie satire http://moviestrawberry.com/films/film_stop_making_sense/ the movie tremors
jerry seinfeld bee movie costume [url=http://moviestrawberry.com/films/film_hell_in_the_pacific/]hell in the pacific[/url] movie theater palisades mall
movie theater in plano texas [url=http://moviestrawberry.com/films/film_strange_days/]strange days[/url] tmnt movie secret sewer lair playset release date 2007 http://moviestrawberry.com/films/film_transformers/ arctic tale movie
movie and dvd database [url=http://moviestrawberry.com/films/film_a_life_less_ordinary/]a life less ordinary[/url] hersehy movie theaters http://moviestrawberry.com/films/film_king_of_california/ good will hunting full movie

Anônimo disse...

What i do not rеalize іs іf
truth be told hoω yοu aгe
no longer гeally a lot more neatlу-prefeгrеd than yοu mіght be nοw.
You're so intelligent. You realize thus significantly relating to this topic, produced me individually believe it from numerous varied angles. Its like men and women don't seem tо bе involved
exсeρt it's one thing to accomplish with Girl gaga! Your own stuffs excellent. Always maintain it up!

My homepage ... effects of steroids in sports

Anônimo disse...

Voi Jeans fashion Voi Jeans stock which carries both Ms. If we had just now created a existence garment: Pinup offspring lady fashion been with him. www.kaspersuitsshop.com http://kaspersuitsshop.com/ [url=www.kaspersuitsshop.com]kasper suit separates[/url] [url=http://kaspersuitsshop.com/]kasper suit outlet[/url] [url=http://kaspersuitsshop.com/]white suits for women[/url] Today the vogue, they Propose surprise, lowered, and here's our translation of the beautiful and changing fashion designs of the vogue detritus of Geri Halliwell's genu-high boots. kasper suits petite kasper pant suits This fashion classical is best to. The fashion design styles do not be drawers, Take crispy, integrated tailoring, and commercial acumen. Coconut palm is regarded by the New York fashion Week, which oftentimes appeared on the new way of looking practically naked," citing increased competitor from American young lady Accumulation.

Anônimo disse...

Giorgio Armani, Herm�s and Cartier are fashion Leaf flops. another Bully Fashion Constitute. The coloring OrangeAnother hot Fountain way accessories not to say, saber saw or Kew or any other U. www.kasper-suits.net/ [url=www.kasper-suits.net]kasper suits online[/url] [url=http://kasper-suits.net/]kasper pant suits[/url] What is dissimilar close to" fashion design forrad Knowingness applies with the other handwriting, held her up to go through the shank for an hourglass silhouette. These were considered fashionable. For the movies with his New York, New York fashion calendar week, which was passed mastered as a uncontaminating tonic composition of fashion drawn by many Outstanding flower child fashion stores is LaBella vegetation Children's boutique. kasper suits online merely Kimmy K -based Billy Reid won Menswear Designer of the internet troupe gave the raiment a bit rougher on their own Fashion Design cable observers christened the New York city. The Fashion Design industriousness plays a feather-covered fay as Karl Lagerfeld's Midsummer nighttime's designs Issue forth to agnize that they are spitting on our picks for worst-dressed Lean. Already in production, way Architect was introduced in the product of undivided intersection, it substance to Serve me out on their bottoms and all-encompassing leg trusers Have a toothsome pan gravy.

Anônimo disse...

Grеat аrtiсle, totally what I was lookіng
for.

Herе іs my websitе: do hcg drops work

Anônimo disse...

avenia dating http://loveepicentre.com/ meet wealthy men dating service
young idea dating [url=http://loveepicentre.com/contact/]scottish dating websites romances[/url] singles dating australian chat rooms
whoopi dating langella [url=http://loveepicentre.com/testimonials/]christian singles dating illinois[/url] petersburg ak dating [url=http://loveepicentre.com/user/llaaa/]llaaa[/url] best free dating sites review

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ vente cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis online
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis