terça-feira, 25 de agosto de 2009

MUSAS, EUBIOSE, CAUSAS E EFEITOS





Segunda, 24 de agosto

19:36  No estúdio gravando. Essa semana está bem puxada. Engraçado que quanto mais se trabalha, mais trabalho aparece. O tempo estica e ficamos com mais disponibilidade pra tudo, o corpo e a mente ficam mais ágeis. O importante é manter o foco no que interessa, naquilo que nos propomos a fazer, a meta principal. Aproveitar novas oportunidades sim, mas sem trocar de foco a todo momento, porque senão nada se conclui.

Semana passada trabalhei muito sobre o meu CD, gravando e pré-mixando algumas músicas, além de ter concluído  duas letras de canções que farão toda diferenca. A previsão de lançamento ficou para novembro. Os leitores que já me acompanham sabem que trabalhos paralelos com prazo estreito fizeram-me alterar um pouco o cronograma inicial. 

É verdade que adiei algumas vezes a finalização de meu disco e não me arrependo, porque agreguei muitas coisas boas no caminho e pude contribuir com vários outros projetos interessantes ao mesmo tempo. O trabalho está sendo enriquecido a cada dia. Na verdade meus últimos meses foram multifocais, fui realizando diversas coisas ao mesmo tempo e quem puxou tudo, como sempre, foi a música. Obrigado musas do Monte Parnaso* por estarem sempre comigo!!!!

* Segundo a Mitologia GregaZeus, o soberano do Monte Olimpo e Mnemósine, deusa da memória, tiveram 9 filhas, que nos primórdios eram deusas da música e formavam um lindo coro feminino. Posteriormente , seus atributos e funções se diversificaram, abarcando cada uma delas uma arte ou ciência: Caliope, a da bela voz (poesia épica), Clio, a proclamadora (História), Erato, a amável (poesia lírica), Euterpe, a doadora de prazeres (música), Malpômene, a poetisa (tragédia), Polímnia, a de muitos hinos (musica sacra),Tália, a que faz brotar flores (comédia), Terpsícore, a rodopiante (dança), Urânia, a celestial ( astronomia).
Diz-se que a morada das Musas é o Monte Parnaso situado o centro da Grécia.




Terça, 25 de agosto 

11:00 Adorei os comentários do último post. Foram tantas contribuições que  abriu-me um leque de idéias. Não sei se vou conseguir concatenar tudo, mas vamos lá. Quem está chegando agora, para acompanhar o que vou falar, precisaria dar uma olhada nos comentários. Há coisas enriquecedoras.

Tainara, gostei muito de tudo o que você falou,. É surpreendente que você com 20 anos já esteja tão ligada a esses assuntos. Respondendo à sua pergunta, dedico-me a essas questões há bastante tempo, a princípio como autodidata. Nos anos 80, estudei  na Sociedade Brasileira de Eubiose, aqui no Rio de Janeiro, mas logo depois voltei a morar em Porto Alegre, onde não havia essa escola, e segui meus estudos por contra própria. Hoje, lendo sobre física quântica, vejo que muito do que nos está sendo revelado à luz da ciência,  já era ensinado na Eubiose e também em outras escolas inciáticas milenares.

Letícia, você acrescentou coisas muito interessantes outra vez. É verdade que conhecemos as coisas por comparação, confrontando os opostos. Nosso ser é complexo, temos um físico/vital que identifica sensações (frio/calor, doce/amargo), um corpo emocional que lida com as emoções (gosto não gosto), um corpo mental que dicerne por comparação (certo e errado) e um corpo espiritual que é  uno (nossa porção divina) e precisa ser despertado. Ao trazer essa porção para o nível consciente, estaremos acresecentando uma terceira força, que é quem nos faz decidir entre uma coisa e outra com sabedoria. Essa terceira força é nossa vontade. Não os desejos superficiais, muito menos as compulsões, mas uma vontade profunda emanada do nosso ser superior, espiritual. 

Bruna, você tem razão sobre o capitalismo selvagem. Incrível que você com 16 anos esteja questionando essas coisas. 

E, como você falou, na época da ditadura as pessoas eram mais unidas por um ideal comum E isso não acontecia somente no Brasil. Havia manisfestacões pelo mundo inteiro em nome de um sonho coletivo. Aos poucos as utopias foram desbotando, perdendo a cor e dando lugar aos sonhos de consumo, e tornando as pessoas mais individualistas.  Essas coisas são cíclicas. Hoje temos algumas causas comuns que envolvem o futuro do planeta e que exigem uma mobilização global. Não há como ficar esperando pelos governos para que essas coisas se resolvam. É preciso cada vez mais um engajamento que pode até começar de forma individual e progressivamente formando núcleos maiores onde as ações se tornarão mais eficazes. Antes de tudo é preciso "convencer" a si próprio da urgência da situação e sair da inércia, procurando uma forma de contribuir.

O bom desse novo momento que vivemos é que, as novas causas são comuns a todos e podemos encampá-las livremente sem enquadrá-las em ideologias. As ideologias, muitas vezes simplificam o mundo, como se tentassem colocar um pé grande dentro de um sapato apertado e acabam aprisionando as pessoas dentro de um programa de idéias que nem sempre atinge os objetivos propostos. Basta vermos filmes como A Vida dos Outros, por exemplo, para saber o que estou falando.  O que precisamos é de um pensamento dinâmico que consiga reinterpretar a realidade de acordo com suas mudanças. E é necessário sim, ter princípios e agir sempre com ética,  respeitando os valores humanos e os limites da natureza.  

Juliana, interessante você falar de Nise da Silveira. Ela foi uma pessoa incrível, que desenvolveu um trabalho muito importante junto a esquizofrênicos, criando uma sessão de Terapia Ocupacional no Centro Psiquiatrico Engenho de Dentro no Rio, onde estimulava os pacientes a fazerem pinturas e esculturas entre outras atividades. Com o acervo criado pelos pacientes, fundou o Museu do Inconsciente. Trocou correspondência com C.G. Jung a quem conheceu pessoalmente, indo estudar no Instituto do célebre psicanalista em Zurich sob a orientação de Marie-Louisie Von Franz.  Foi uma das primeiras mulheres a formar-se em medicina no Brasil.  No anos 30 foi presa por porte de livros marxistas e na prisão conheceu  Graciliano Ramos, tornando-se um dos personagens do livro Memórias do Cárcere do escritor. Trabalhando em centros psiquiátricos sempre lutou contra os métodos agressivos, como o eletrochoque,  adotados nessas instituições.  Conheci o seu trabalho do Museu do Inconsciente nessa época em que lia Jung. Os quadros feitos pelos seus pacientes são interessantíssimos. Assisti, na época, em um seminário de psicolgia, a uma projeção de slides dessas telas acompanhada de  comentários da Nise. Seguindo uma interpretação Junguiana, ela ia decifrando os signos e símbolos ocultos ou revelados naquelas telas e com isso conseguia entender muito do que se passava com os pacientes. Outro dia encontrei meu amigo, o cineasta Walter Lima Jr. que está preparando um filme sobre o assunto. Fiquei muito empolgado com o que ele me falou.






Muita mais gente falou coisas legais que não tenho como sintetizar agora, devido ao cansaço desse período de muito trabalho musical, mental e organizacional. Prometo voltar a desenvolver alguns temas no próximo post

Sobre o Prêmio Multishow, não sei se foi marmelada como disseram Taís e Luan.  Não tenho acesso ao que se passa nos bastidores desse prêmio, mas acho que não foi armação. E, se não foi, a vitória de Marisa Monte deve ser creditada ao seu fã clube, que mesmo não sendo tão numeroso como o de Ana Carolina e Ivete Sangalo deve ter sido mais empenhado. Devem ter feito uma campanha maior. 

Há que se considerar que o público da Marisa é composto mais por adolescentes e também é mais abastado, todo mundo tem computador em casa,  estão na escola mas não precisam trabalhar e podem ficar mais ligados na rede, enquanto o público da Ana, apesar de atingir todo o espectro social, a grosso modo, concentra-se mais numa camada formada por pessoas com menos poder aquisitivo que precisam trabalhar,  muitas vezes até para financiar seus estudos . Portanto sobra menos tempo pra acessar a internet.
  
Percebo que o público da Ana tem uma relação fetichista com ela. Na verdade isso acontece com todos artistas, mas o fetichismo do público da Ana é erotizado e envolve altas paixões. Muitas vezes os fãs manifestam-se com raiva, como que revoltados por não poder tocá-la, levá-la pra casa, possuí-la. Acho isso meio maluco, por vezes patológico, e sinto que até pode ser um fator desmobilizador na hora dessas votações. 

Agora, se os fãs torcem mesmo pela artista, se querem colocá-la no topo das listas é preciso que façam por onde, assim como o seu Francisco fez com Zezé de Camargo e Luciano. Música tocando no rádio é que fomenta o público, traz mais popularidade ao artista e é isso que causará uma mobilização maior das pessoas na hora de votar para esses prêmios.

Sobre o tal DVD, o que posso dizer é que se tem trabalhado muito para a sua gravação. Haverá vários artistas envolvidos, mas só posso contar tudo daqui uma semana (ou não). E como já sairam algumas pequenas notas no imprensa, não vou estar dando nenhum furo de reportagem ao dizer que se trata do novo DVD da Ana Carolina. 

Bom, há vários assuntos em pauta. Comentem à vontade de acordo com suas inclinações e preferências.

Boa continuação da semana pra todos.


PS> Veluma mande um abraço para Glorinha.

Imagens:

1. Foto no estudio com André Negão (baixo) , Pedro Baby (Violões e guitarras) , França (roadie), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados) e Marcelo Costa (bateria e percussão). Preparativos para o DVD de AC.

2. Musas do Parnaso com Apollo em tela de Andrea Appiani (1754 / 1817)

3. Dois trabalhos do Museu do Inconsciente
Óleo sobre Tela de Fernando Diniz
Lapis de cara sobre cartolina Carlos Pertius

111 comentários:

Luan disse...

Duas letras de canções que farão toda a diferença? Agora pronto! Ansiedade que já estava a mil, extrapolou a matemática rsrs

Tenho realmente que sair. À noite volto pra comentar o tópico!

De antemão, "pra variar" rs muito interessante e enriquecedor o tópico. Show de bola! Muito legal o que você falou sobre ideologia e valeu por ter lembrado de falar do Prêmio Multishow.

Até mais tarde! Valeu!

BABI CASTRO disse...

Você tem todo razão quando recorda sobre os comentários do prêmio multishow, não acredito que tenha havido algum tipo de marmelada, aliás, eu mesma não votei muitas vezes na AC, acreditei que ela ganharia, afinal sou uma grande fã dela, mas não fiz por onde...risos...Marisa Monte é uma bela cantora e arrazou com esta última música...Não podemos tirar o mérito dela.

Totonho, adorei conhecer sobre Monte Parnaso, mitologia grega me encanta, história me encanta, música me encanta,...E vc é simplesmente encantador.

Antônio Villeroy tb é cultura!!!...risos...

Bjão, fica com Deus e bom trabalho!!!

Unknown disse...

Gogoia (glorinha) pediu obrigado, e mandou outro. rs
( o amoor). Estou com ciumees!

vou comentando o tópico aos poucos , pois não costumo ler o que vc escreve só uma vez, eu leio, entendo e gravo. rsrsrs.

O que eu mais gostei foi a citação sobre a mitologia grega , onde sem dúvidas nenhuma se eu fosse uma das filhas de Zeus com Mnemósine eu seria a Clio.

Muriel disse...

Oi Totonho querido!
Leio o seu blog sempre, porém nunca postei. Mas achei bacana apenas falar uma coisinha sobre o Prêmio!
Discordo do que disse com relação aos fãs da Ana/Ivete não terem votado tanto. Sabe por quê? Perfil de público.
Marisa Monte realmente é uma pessoa cujo público vem de uma camada social mais elevada e abastada, todos com computadores em casa e etc. Porém, discordo de ti em dois fatos:
1) Não acho que seus fãs sejam adolescentes. Acredito que Marisa desperta o gosto de pessoas mais velhas que possam admirar seu som e suas letras.
2) O perfil do público de Marisa Monte não é o de fã(nático) como o perfil de fãs da Ana ou Ivete.
Não estou de maneira alguma julgando competência ou os fãs. Pelo contrário. SOU fã da Ana, e ADORO a Marisa. Acredito que mérito todas as concorrentes tenham. Porém o perfil de público de Ana e Ivete são pessoas que fazem 120, 130 e-mails diferentes para logarem todos os dias e votarem em sua (nossa) diva. Hehehe... Os fãs de Marisa, salvo exceções, são pessoas que gostam da música apenas. Não tão fortemente da cantora a ponto de passar horas e horas votando num prêmio de voto popular. Ao contrário dos fãs da Ana. Como você mesmo disse, os fãs de Ana chegam a ser patológicos, o que os torna neuróticos por certas coisas.
Mais uma vez, não os critico. Existem exceções.
Mas veja bem: se acessar a comunidade da Marisa, existe um tópico sobre o prêmio com pouquíssimos comentários. Já na comunidade da Ana, foram milhares e milhares de comentários e preparativos para o prêmio.
Por isso digo: é DIFÍCIL acreditar que por voto POPULAR, Marisa Monte tenha levado esta. Marisa Monte não é popular, é cult. Se é que você me entende...

No mais: amo seu blog e amo sua música! Parabéns por tudo! :)
Prometo comentar mais.

Beijocas

Unknown disse...

Totonho , eu to beje !!!!!
Eu não sabia que vc é amigo do Walter, eu sou fã dele tbm . rs
Adoro essas concidências!
Eu sou apaixonada pelo filme: "A ostra e o vento" tenho o filme autografado.
Acho que já comentei com vc que estudo teatro desde 8 anos né ?
Quando vc falar com ele , fala que vcs tem uma fã em comum, e que eu sou louca pra fazer um teste com ele.
Quem sabe ele não me chama ? Só consigo ponta em novelas e comerciais. Mas, não gosto, sou mais chegada a cinema e teatro.

ah , e adorei as fotos, ver vc e o Leonardo juntos é demais para um coração só. Só faltou o Sacha para eu ter um treco. (kkkkkkkkkk)
BRINCADEIRA!

ah, não esquece de falar com o walter, ou melhor me promete que vai falar com ele?
Beijocaass!
=)

Unknown disse...

Sobre o multishow , acho que não tem nada de roubo não!
Até porque perder para a Marisa Monte é uma honra né?
Ana nem deve estar se preocupado com esse tipo de coisa, ela sabe até aonde ela é a melhor.

Giselle disse...

Nossa, adooro mitologia grega!!Que capacidade imaginativa em cada historia!!!!Amei a explicação do "Monte Parnaso".
Aproveitado o que vc escreveu sobre foco e da quantidade de coisas que podemos fazer com nosso tempo.Eu particularmente não consigo focar em algo. Tento abraçar o mundo e ao final de tudo tenho a sensação de não ter feito quase nada, só perdido tempo.E o pior é que não tenho tempo p nada. Por isso, acredito que ter foco e bom proveito do tempo, estão intimamente ligados.
Algumas vezes tentamos punir pessoas , quando essas ñ atendem ao sentimento possessivo. Acho esse sentimento presente na cabeça de muitos fãs. Por isso alguns acham ate bom quando o ídolo ñ ganha isso ou aquilo,acham que sem o ajudar estao punindo.Acho que é um pouco assim:
Ja que ñ posso ter , tambem não ajudo!
É muito egoista + ja vi isso varias vezes com namorados, amigos e ate ja devo ter pensado assim tbm...
Bom...ainda falando do premio Multishow, não acredito que tenha sido marmelada não. Não sei, mas nem acho que o publico da Ana Carolina e da Ivete Sangalo seja tão, tão, tão maior que o da Marisa(opiniao minha). Sei que é maior, so não sei se é tão discrepante esse numero .Sem contar tbm com os fatores já mencionados pelo Totonho .
Acho que falei d+,ne?!
BjO

Belle disse...

Boa noite Antonio!

Só alegria hein! Ralando muito...mas o que falou é pura realidade, quanto mais coisas fazemos, mais disposição temos, também me sinto assim!
Pelo visto, ficou muito feliz com essas duas músicas que compôs, imagino a maravilha que deve estar!

Estou mega ansiosa com o seu novo CD, mas o atraso, pelo visto, valeu muito a pena! Muitos trabalhos, muitas experiências novas, com certeza todas essas coisas modificarão um pouquinho o resultado final do CD!

Quanto ao prêmio multishow, prefiro nem comentar muito, é óbvio que gostaria que a Ana tivesse ganho nas categorias em que concorreu, pra mim ela é uma das artista mais completa que temos atualmente,sou suspeita pra falar mas sei que competência não falta a ela. Infelizmente, nem tudo são flores...rsrsrs

Acertei em relação ao "tal" DVD! rsrsrs.... Estaremos aguardando...com certeza coisa boa virá! Ainda mais com o "time" que está sendo escalado, você, a Gadu, Gilberto Gil...e com certeza muitos outros que darão um show!!

PS: Sua banda está sensacional!!! A cada novidade sobre esse CD a ansiedade só aumenta!!!

Grande beijo!!
Isabelle

Luan disse...

Agora sim, voltei!

Não conhecia a história do Monte Parnaso. Interessante conhecer a mitologia grega. Não é meu forte, mas vale a pena procurar a respeito.

Quanto à questão da ideologia, concordo com você. Acho que em meio a tantas divergências e estradas que o mundo possui, não podemos simplificá-lo a uma "raiz real".

Ah! Sobre o Multishow, a minha intenção não foi afirmar que houve marmelada. Apenas achei estranho. Lógico que Marisa Monte tem todo o mérito pra vencer uma categoria dessas (e que categoria!), mas como o Prêmio é popular, não acho que Marisa tenha mais público "votante" que Ana Carolina e Ivete Sangalo. Mas, enfim, parabéns à Marisa pois ela possui um excelente trabalho no meio musical.

Já que você puxou pra questão dos fãs de Ana Carolina, vou dar meu pitaco! rs Realmente AC tem muitos fãs obsessivos, que chegam a ter raiva e amor por ela, sei lá... Não sei como ela encara isso, mas não deve ser muito fácil. Nada contra fãs/fanáticos!!!! Quem sabe até tive meu tempo de fanático por ela (não nessa extremidade), mas vejo isso no público dela. Claro: Quem não queria estar perto de seu "ídolo"?! Mas no meu caso, não me vejo correndo atrás de AC pra pegar autógrafo, tirar foto, nada disso... Se fosse pra ter algum contato com ela, não teria como foco essas coisas, e sim uma conversa sobre o trabalho, música etc. De quebra, aí sim, uma foto...

AAHH! E essas duas músicas aí? É como eu falei anteriormente: Minha ansiedade que já estava a 1000, extrapolou a matemática rsrs Vi que a previsão de lançamento do CD ficou pra novembro... Nada bom, porém, se foi devido a tantos projetos/trabalhos paralelos, valeu a pena! Impressionante como você consegue fazer isso!

Tô saindo. Boa Noite! Valeu!!!!

Thais Pinheiro disse...

Vim aqui me defender,quando eu disse q foi marmelada,eu n estava julgando o pessoal do premio multishow,mais achei q a MM não é tao popular assim foi q eu quis passar,e discordo com vc sobre sobre os fãs da ana ter menor poder aquisitivo,pois acho se fossem assim os ingressos não seriam tao caros,e os shows não lotariam sempre,pois já os fãs da Ivete ai sim se encaixa no q vc falou eles sim tem menor poder aquisitivo no entanto q ingressos do show dela chega custar R$25,00.
Sobre o fanátismo oq eu posso dizer q graças a Deus não tenho pela Ana.

Falei dos fãs da Ivete pq eu convivo com isso com frequencia,faço parte de um fc da Ivete, sei de historias de pessoas q mora de favor,mais segue ela e qualquer lugar isso sim acho fanátismo.
Sobre a Ana so sei que gosto dela e do trabalho dela, sempre curtir ela,sempre q posso vou nos shows e sempre vi pessoas ali com uma certa condiçao.
bjs Totonho amo te!!!

SoniaIdalgo disse...

Antônio esperar por este seu novo trabalho me faz lembrar de quando esperávamos pelo seu DVD, um parto a fórceps, mas que valeu muito à pena. Tenho certeza de que o seu novo trabalho será excelente como os anteriores. E espero que, se vc for novamente ao (argh) Faustão este te deixe falar ! pelamordeDeus né!

Tuila Bittencourt disse...

Olá Totonho...
É incrível como eu aprendo com esse blog! Tanto os seus posts quanto os comentários do pessoal são extremamente interessantes e enriquecedores, me fazem refletir muito, o que hoje em dia, com a enorme correria em que vivemos é algo difícil, mas ao mesmo tempo super necessário! Falando em correria pelo visto vc está a mil por hora.

Concordo com vc que às vezes parece que o “tempo estica” e quanto mais coisas realizamos mais coisas aparecem e é super importante corpo e mente estarem juntos nessa, justamente para mantermos o foco principal, afinal, de nada adianta estarmos de corpo presente mas mente ausente.

Adorei aprender um pouquinho sobre a mitologia grega, confesso que não conheço muito mas sempre achei interessante!

Já que vc falou do Prêmio Multishow vou comentar tbm, eu realmente não sei até que ponto eu acredito na sua veracidade, não no sentido de ser ou não marmelada, mas no sentido de dizer o que é o MELHOR e não falo só pelo prêmio de melhor cantora, mas no geral. Esses programas tendem a refletir, na minha opinião, a preferência dos adolescentes que realmente tem mais tempo na internet, ouvem rádio e adoram votar nos seus cantores e bandas prediletas, acho que é a fase do fanatismo. Eu mesma quando tinha uns 15 anos adorava ficar horas votando. Bom eu gostei da Marisa ter ganho, me surpreendi, achei que a Ana Carolina ganharia, mas gostei.

Falando dos fãs da Ana eu percebi esse fanatismo patológico quando fui em alguns shows dela e confesso que fiquei um pouco assustada, é uma relação realmente muito maluca. Sou super fã da Ana, adoro o trabalho dela, mas não sou do tipo fanática.

Acho que é só... boa semana pra vc Totonho e pra todo mundo do blog tbm.

Bjos

Pedro Eurico disse...

Eu fico um pouco preocupado com relação á esse tipo de fanatismo...
E tenho percebido que muita gente tem se aproximado do Antônio por saber que ele é íntimo da Ana Carolina.

É muito chato falar abertamente assim, até acho Antônio, que você sabe muito bem disso e sabe se defender muito bem.

Vejo algumas pessoas que entram aqui e comentam e sempre dão um "jeitinho" de falar sobre a Ana, perguntar algo de leve e depois ir correndo pro orkut, causar o maior buxixo naquela comunidade imensa, chamada "Ana Carolina".

Daí geram as especulações, os boatos criam pernas e tomam dimensões que nem o santo acredita.
Falo isso porque eu mesmo participo da comunidade e vejo cada absurdo, um nível de fanatismo que me assuta.

E penso: "Não, não é possível que isso exista. Deve ser brincadeira desse pessoal"...

E logo depois, vejo os comentários que seguem, tópico trás tópico...

E depois as pessoas dizem que a Ana Carolina é chata, antipática, distante, seca...(e eu discordo totalmente). Mas não é pra menos!!!

É um grau de fanatismo, de invasão de privacidade que assustam e intimidam qualquer um.

O pessoal sem dormir com a possibilidade de ir num sarau na sua casa e encontrar a Ana por lá.

Antônio, gosto muito do seu trabalho, das suas composições e me desculpe outra vez se adentro num assunto que não me diz respeito.

Mas precisava desabafar.

Você escreve tanta coisa interessante, sobre temas super inteligentes e no final, muita gente (SEM GENERALIZAR, ATÉ PORQUE LENDO SO COMENTÁRIOS, VEMOS EXISTEM SEGUIDORES REALMENTE FOCADOS NOS TEMAS PROPOSTOS), lê procurando três letras soltas no meio de textos enormes... Ana.

E pra terminar Antônio, queria te dar os parabéns pela riqueza dos textos, de repassar tanto conhecimento e boas novas.

Sou grato por ter descoberto teu trabalho.

Um abraço

Juliana!!! disse...

Totonho,
Pluralidade, Diversidade... sao palavras-chave na minha atuação profissional! E, sim, isso é extremamente rico pra constituição das pessoas/ singularidades... Alteramos o meio e somos alterados por ele o tempo todo num processo de interação... Isso é aprendizado, de forma unica e singular! A partir de tudo q vivemos é q podemos ampliar nossas possibilidades(Vygotsky?!? OBVIO q ja leu tbm hehehe - As meninas da area da Educacao, tbm..Le?).
Seu blog é isso!
Como vc mesmo ja disse, talvez ter prolongado o nascimento desse seu CD so trouxe novas contribuições que enriquecerao ainda mais o produto final... Se bem q o Sr. já é todo cheio de pluralidades culturais hehehe
Já q vc tocou em Nise, Graciliano... Vc ja chegou a ler INFANCIA (autobiografia dele)? Tudo bem q ja faz uns 5 anos (eu analisei na minha iniciação científica) e ele critica muito a escolarizacao e infancia q teve... profs autoritarios, adultos violentos, uma escola "burra"...
Tudo a ver com as criticas q a Nise fazia a metodos arcaicos e tals... NUNCA TINHA PENSADO NISSO!
NOSSA, esses POSTS estao OTIMOS.... Ter "Viagens" é um sinal de vitalidade!! Sim, estamos todos VIVOS! :)
Filme do Walter Lima Jr, é??? Huuum curiosaaaaaaaa!
Bom, qto ao Premio Multishow, estava lá no dia da Premiação... Acho maravilhoso o trabalho da MARISA e de extrema qualidade... Mas toda a plateia realmente esperava ANA ou IVETE, tanto q na hora do resultado... As "torcidas" se calaram e o silencio prevaleceu... ENFIM, PREMIO é PREMIO! E todo mundo ali sabe da competencia que tem, nao???
Quanto aos fãs, fã é fã; mas há graus de loucura envolvidos... E realmente, AC tem atingido um alto nivel hehehe
Bom, mitologia... CONFESSO nao é e nunca foi meu forte hehehe - Obrigada por esclarecer e trazer essas referencias pra minha singularidade.
DVD da Ana... Arrasem, vc, Gadu, Gil e a propria AC! Aguardamos ansiosos!
SEU CD... boa continuação cheia de pluralidades enriquecedoras!
Ah, ADORO as imagens q vc coloca... Tks por compartilhar uma foto do DVD AC... Otimas as das obras!
Seguindo suas orientacoes "Comentem à vontade de acordo com suas inclinações e preferências"...COMENTADO, humildemente AMPLIADO, inclinado e preferenciado kkkkkk
BJAOOOOOO e OTIMOS TRABALHOS!
PS> Vc tem livros da Nise em sua coleção????

Juliana!!! disse...

PS2> Pra quem quiser.... http://www.museuimagensdoinconsciente.org.br

Veluma Nunes disse...

PEDRO EURICO , concordo plenamente contigo.
Tem gente que se aproxima do Antonio para saber da Ana Carolina, o que eu acho um absurdo.
Daqui a pouco Totonho vira modinha, ae já viiu né.
Antônio alguém falou algo de faustão, acho ele super sem educação , mas se você fosse lá apresentar seu cd , eu até iria para a platéia. rs
=)
Boa noite gentee , como diz o Totonho, vou fechar a tampa!
beijooos

Angel disse...

Concordo com oq vc disse sobre a questão dos fãs da ana, conheço pessoas que dão a alma para apenas tocar no braço da cantora. é meio assustador oO

Anônimo disse...

Pois é.

Lá na comunidade da Ana Carolina, já criaram um tópico com o título:

"Antonio Villeroy sobre o Prêmio Multishow".

Copiaram e colaram tudo que o Antônio postou aqui sobre o tema
e daí começam os comentários.

Por exemplo, comentário 01:
"Há que se considerar que o público da Marisa é composto mais por adolescentes e também é mais abastado, todo mundo tem computador em casa, estão na escola mas não precisam trabalhar e podem ficar mais ligados na rede, enquanto o público da Ana, apesar de atingir todo o espectro social, a grosso modo, concentra-se mais numa camada formada por pessoas com menos poder aquisitivo que precisam trabalhar, muitas vezes até para financiar seus estudos . Portanto sobra menos tempo pra acessar a internet"


COMENTÁRIO: Verdade Totonho, somos pobres de tanto gastar com a Ana Carolina. Isso é fato!

COMENTÁRIO 02: Ai Deus,
além de ser pobre, agora levo o peso nas costas de Ana ter perdido esse maldito Premio!
Vida de pobre é dicífil, mas vida de Pobre Fã da Ana, é viver economizando em pró dela o tempo todo, muito complexo, HUAHUAAUAHAUA.

... E por aí vai.

Não sei, mas acho tudo maniático demais, tanto que me assusto.

Espero que isso nao vire bagunça e que o Antônio não se assuste ou se canse e deixe de postar coisas interessantes pra nós.

Um Abraço

SoniaIdalgo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SoniaIdalgo disse...

Discordo quanto a sua opinião a respeito dos fãs da Marisa. Duvido que seja formada por adolescentes de maior poder aquisitivo. É formado, sim por adultos de maior cultura e consequentemente melhores condições financeiras. Também não concordo que os fãs da Ana são formados por classes inferiores. Ela está, sim, em todas as classes. Não tiro o mérito da Marisa como cantora, mas é matematicamente impossível que ela tenha ganho o prêmio pelo voto popular. Houve mobilização tanto na comunidada de AC quanto da Ivete, o que nao aconteceu na da MM. Enfim, esse prêmio não foi justo porque não representou a vontade popular. Reafirmo que a MM é uma grande cantora, mas ela é cult, ela não chega às massas, como a AC e a Ivete chegam. Entenderia melhor a mecânica da coisa se houvesse uma justificativa plausível para a questão, no mais fica aqui uma grande interrogação: o premiado é mesmo escolhido pelo voto POPULAR??

Thais Pinheiro disse...

Antonio vim aqui te pedir desculpas ,mais quis expor minha opnião no post anterior nao sabia q isso iria render,mais como diz a minha mãe abafa o caso,pois acho q já sairam daqui pra ir lá pra comu da ana q eu tb faço parte pra começarem a falar.
Mil desculpas msm!!!
bjss

Danielle disse...

Bom dia/Boa Tarde/Boa noite Totonho!!
Primero de tudo quero te desejar muito sucesso nesse seu novo trabalho...que seja próspero assim como os anteriores.

Bem, eu tinha escrito um texto enorme sobre o PMMB devido a brecha que você deu sobre o assunto.
Mas...não vale a pena ficar questionando a validade desse prêmio..independente do resultado eu sei que a Ana é a melhor(não desvalorizando a Marisa que também é ótima),mas fã é fã!
Só não concordei com algumas coisas que você disse. Dizer que os fãs da AC são menos abastados,que precisam trabalhar,financiar os estudos e por isso sobra/sobrou menos tempo pra votar...achei um pouco exagerado,que você generalizou.Eu me encaixo perfeitamente nesse perfil aí,mas mesmo assim me sobrou um bom tempo pra me dedicar a essa votação assim como muitas outras pessoas.
Só dircordei com você nesse ponto pois deu a entender que : Fãs da AC são pobres enquanto os da MM são ricos.
Tentei sintetizar mas o texto continuou grande...risos...mas tá valendo...
espero que compreenda minha posição e desculpe se em algum momento fui grosseira...mas é isso!

Ah,nunca é demais dizer que a gente admira muito uma pessoa não é? Pois é, admiro muito você...uma pena nunca ter ido(ainda) em um show seu,mas te acompanho assim mesmo de longe...Beijos,
Eu adoro vc e seu trabalho!!

Anônimo disse...

Seu cometário sobre o PRÊMIO MULTISHOW rendeu uma enorme discussão na comunidade da Ana no orkut...
Medo! rs

PEDRO EURICO disse...

eu avisei....
isso vai render um bocado.

Medo desse fanatismo.

Thais Pinheiro disse...

Gente isso nao vai prestar fui lá na comu e dei meu pitaco falei as msm coisa q disse aqui,eu acho q cada um tem sua opiniao e é isso q interressa , mais lá na comu o negocio está pegando fogo e nao era essa a minha vontade,como eu ja disse eu discordei com Antonio em algumas partes, e vejo q tem mtas gente aqui q tb descordou,mais é como eu falei cada um com seu cada um.
bjsss

Unknown disse...

bem, meu lindo vileroy. sou um fã da ana e só tenho uma coisa dizer depois do comentário infeliz que voce fez a respeito dos fãns da ana. continui fazendo suas belas canções que nós fãns da ana tanto adoramos. e fale menos, e digo mais você perdeu a oportunidade de ficar calado. pelo que eu estou vendo na comunidade na dela, você a gora vai ver quem são os fãs da ana e até que ponto podemos chegar. qnto ao premio multishow, meu lindo isso é moleza pros fãs se depedesse realmente de votos a ana teria dado um banho nas outras cantoras ,não que eu não goste delas pelo contrário gosto d++ das duas.muito obrigado e tenha um excelente dia.

BABI CASTRO disse...

Totonho, dando mais uma lida no seu Post...E dessa vez vou focar o assunto, não no prêmio multishow, pois isto já rendeu bastante...risos, e sim numa questão interessantíssima sobre o mundo.

De fato nós, normalmente, falamos e acreditamos em algo, quando na verdade não realizamos de tal maneira que tudo aquilo que vc costuma falar tenha um sentido. O que eu qro dizer é que diante de tanta poluição, e que praticamente todos estão ciente do que está ocorrendo com o mundo, e o que poderia fazer diferença, diante destes fatos nós simplesmente não fazemos nada. E muitos ainda têm uma desculpa de dizer que não faz nada pelo mundo, ou pela futura geração, pq o vizinho não faz. Quando tudo tem que partir de um principio e para que haja alguma mudança temos que começar por nós mesmos. Como vc cita logo acima: "...sair da inércia, procurando uma forma de contribuir."

Posso estar enganada, mas vc parece ser uma daquelas pessoas que, dentro do possível, faz a diferença.

Espero que não o tenha deixado confuso em relação ao meu comentário, já que eu começo a escrever e me perco entre as palavras, quando, na verdade, eu gostaria de tê-las em controle.

Bjo grande Totonho, fica com Deus.

BABI CASTRO disse...

Incrível como há pessoas sem noção com que as letras podem formar...

Falei neste último comentário (logo acima) que não falaria mais sobre o prêmio multishow...Mas logo após ler O comentário infeliz percebi o quanto há pessoas sem noção, que se dizem fãs, e que na verdade não sabem o valor que um possue...Eu sou fã da AC, do Totonho e de poucos outros, sou fã porque estes são capazes de alegrar-me quando a tristeza bate, sou fã pq eles são autenticos e leais,atenciosos, sinceros e educados, e pq eles sabem dar o devido valor a nós. Afinal estamos por aqui, sabemos da existência dos nossos ídolos, mas eles não sabem ao certo quem somos, sou fã pq eles ainda assim dão valor a mim.

Prêmio multishow já rendeu até um desaforo...sendo que só mesmo quem não sabe ler para não entender o que o Totonho quiz realmente dizer.
Ele falou uma grande verdade quando cita a história de Francisco, aquele pai que acreditou no sucesso dos filhos e fez quase o impossível para fazê-los famosos.

Acreditar em algo é correr atrás!!! Não é se imaginar o melhor e achar que fez o possível, aliás, não existe melhores ou piores e sim iguais...

Marisa levou o prêmio pra casa, a Ana merecia, mas será que não apenas pq sou fã que digo que ela é merecedoura? Talvés os fãs da MM acreditem q ela merceu...Vai saber!...risos..

Bjo grande e fui....

Antonio Villeroy disse...

Olá Pessoal

Tá tudo certo.
Sobre o texto sobre o Prêmio Multishow, é bom que haja reações. Isso mostra que o pessoal tem brio, tem valor, tem amor próprio, que são grandes qualidades.

Acho importante tirarmos algum proveito dessa discussão.

Posso ter me equivocado em alguns pensamentos.
Estamos todos em evolução. Quem não erra?

Vejo isso tudo como uma grande aprendizagem. E pode até virar música no futuro!

Também é uma forma de vermos como as pessoas se manifestam.
Uma amiga minha me leu pelo skype alguns textos escritos em uma comunidade da Ana e aparecem reações muito interessantes, desde manifestações brandas, algumas concordantes, até manisfestações raivosas, eu diria quase xiitas e até mesmo ofensivas.

Mas quem sabe dessas discussões não aprendemos algo?

Se alguém tiver saco de reler o que escrevi no post verá que geralmente procuro relativizar e não generalizar.

Ex muitas vezes = em muitos casos

O que não quer nem mesmo maioria dos casos, portanto o que digo é que uma parcela do público (e não a sua totalidade) “manifestam-se com raiva, como que revoltados por não poder tocá-la, levá-la pra casa, possuí-la”.

Isso é algo já testemunhei. Certa vez, na minha frente, uma fã deu um soco no olho de uma assessora de imprensa da Ana que estava na entrada do camarim, porque não conseguia entrar.

Em São Paulo, depois de um show no Citibank Hall, fomos perseguidos por um carro que fechava o nosso perigosamente, o pessoal com a cabeça pra fora da janela gritando Ana eu te amo! O motorista da Ana foi muito hábil e só assim evitou um acidente grave.

Muitas pessoas também me abordam, mandam cartas, presentes, com o intuito de se aproximar da Ana.

Apesar das dissimulações (que eu não caio) não vejo aí nenhum problema.São coisas de fãs. Eu respeito É o amor que sentem pelo seu íodlo. De certa forma sou um pouco responsável, pois sou autor ou co-autor de 25 músicas do repertório da Ana. Só que muitas vezes essas cartas dirigidas à Ana são super agressivas, revoltadas, às vezes ameaçadoras! Porque dizem que a Ana não lhes dá a devida atenção! Por isso falei da desmobilização.

Não quis com isso generalizar. Estou dando o depoimento de coisas que vivenciei. Sei que no meio desse imenso número de pessoas, há aquelas que realmente se empenham, que vestem a camiseta e gastam horas no computador, que falam na comunidade, etc. Que fazem de tudo em retribuição ao que a Ana lhes dá de positivo.

Engraçado é que, segundo minha amiga, algumas dessas pessoas ficaram zangadas comigo, mas não era delas que eu falava e sim , justamente, das pessoas a quem elas estavam chamando, tentando pegar pela mão através da internet para fazerem votar, etc.

De qualquer forma como falei acima, gostei das reações porque é uma demonstração de integridade.

Lógico que há os extremistas, que chegam a ser agressivos. Geralmente são mais ingênuos e menos bem informados e nem chegaram a ler o que escrevi. Não há problema, meu coração é grande. Lembremos sempre que temos que ter Tolerância!

Antonio Villeroy disse...

Continuando sobre as relativizações, quando falo que o público da Ana atinge todo o espectro social, estou dizendo que abrange todas as classes.

É simples:

todo espectro social = todas as classes

o que quer dizer que no público da Ana há pessoas com muito poder aquisitivo e outras com menos.

Além de tudo, ao falar de poder aquisitivo, não estou querendo ofender ninguém.

Posso ter realmente me enganado, mas em 2 shows da MM que fui, encontrei uma galera mais jovem (a maioria entre 17 e 23 anos) e que parecia ser mais abastada. Pode ter sido uma coincidência.

Não acompanho isso de perto, mas tenho a impressão de que, depois dos Tribalistas a Marisa passou a falar para um público mais jovem.

Quando digo que o público da Ana “concentra-se numa camada com menos poder aquisitivo” estou me referindo a um contingente que extrapola esse universo das comunidades do Orkut.

A Ana leva um público caudaloso ao estacionamento do Rio/Sampa. A moça que trabalha aqui em casa, que é fã, foi com várias amigas, que moram na Baixada e que pegam um trem e duas outras conduções para ir ao emprego e realmente não tem tempo de acessar a internet.

Essas pessoas, assim como outras que convivo diariamente, não curtem o trabalho da MM. E gostam da Ana porque é visceral, popular. Fiz minhas projeções a partir dessas minhas observações pessoais. Claro que elas podem ser insuficientes e ter me conduzido a conclusões precipitadas.

Por outro lado, quem tem essas informações com segurança?

Já estou vendo pessoas que virão com o argumento de que sua faxineira é fã de carteirinha da Marisa.

Tudo bem, seja bem vindo mais um dado para acuidar nosso discernimento.

Quem sabe a gente encomenda uma pesquisa do IBGE para sabermos isso de fato? (rs)

Eu trabalho desde os 13 anos de idade. Minto, na verdade quando tinha uns 7 fiz um bico limpando um quintal para poder comprar umas sementes de flores que queria plantar na minha casa. Mas aos 13 comecei a trabalhar como office boy no centro de Porto Alegre. E ralei muito durante minha vida. Estudei Agronomia na UFRGS e Economia na PUC e tinha que dar aulas de violão pra financiar parte dos meus estudos.

Se nessa época existisse internet, eu não teria tempo para ficar acessando muito. Por isso me identifico com essas pessoas que fazem essas rodadas duplas de estudo e trabalho. Tenho o maior respeito por quem trabalha. O trabalho enobrece, faz crescer.

Por falar nisso estamos trabalhando para fazer algo muito bom pra vocês.

A Ana está ralando com esse DVD e estou sempre por perto, seja cantando, compondo, dando sugestões, ou simplesmente acompanhando os ensaios.

Haverá 12 convidados especialíssimos.

Acho que está na hora de pensarmos no futuro e esquecermos toda essa história de Multishow antes que vire histeria.

Aliás quando fiz esse post, também queria testar o nível de polêmica que iria causar. E quantas pessoas atentariam para os assuntos do começo do post e quantas, e com que intensidade, mergulhariam no papo do prêmio.

O prêmio passa, as outras questões são para toda vida.

Pensem nisso!

Abraços.

BABI CASTRO disse...

Você é sábio com as palavras, adorei a sua resposta em relação a toda essa polémica emcima do multishow...

Na real, vc tem td razão mesmo...só discordo quando diz que o prêmio passa...rs...Pq na verdade ele já passou...

Estou ansiosa por este DVD...espero que seja aqui no Rio...risos...

Bjo grande e boa sorte com seu CD, seu trabalho e com este DVD esperado da aninha...

Giselle disse...

Bicho, vc é d+!!!
Que maturidade e respeito as opiniões alheias!!!
Por essa e outras que meu carinho por vc cresce cada vez +!!
E quanto.
BjOo

Antonio Villeroy disse...

PS. Faltou dizer que nem acho esse Prêmio tão importante assim.

Como falei no Post o que faz uma carreira de artista é muito mais a música tocando no rádio do que essas premiações. Esse sim é um fator que agrega público, pois quantas pessoas realmente tem TV a Cabo pra assistir ao Multishow? Não sei. Hoje em dia tem muito "gato" nas comunidades carentes.

Mais um trabalho pro IBGE ...

Algumas interpretaram que eu estaria reclamando a ausência de votos. Longe de mim!

Na verdade nem ligo pra esse Prêmio, e se rola marmelada aí mesmo é que el cai no vazio. Por conter falsidade ideológica, enganar as pessoas e ainda não representar a vontade do público.

O que eu quis fazer foi uma análise fria dos fatos. Tentar entender como uma situaçnao dessas em toda sua complexidade se processava. E as coisas aqueceram. Muito instrutivo ... muito instrutivo ...

Apesar das aberrações muitos depoimentos me ajudaram a entender um pouco desse mecanismo

Obrigado fãs queridos e malucos!

Giselle disse...

Adorei o malucos e queridos...rsrsrs
Bom...de loucos todos um pouco, neh?!KKKKK
BjOo

Unknown disse...

A questão tb é dizer que os fãs da AC são pobres e o da MM são ricos..pois foi isso que deu a entender....e tb que a gente não se esforçou pra que ela ganhasse o prêmio...ah e teve a questão do tempo tbm...
Só não gostei disso...
Falou na caruda que nós fãs da Ana carolina somos POBRES E DESOCUPADOS... Só gostaria de salientar que somos nós POBRES E DESOCUPADOS, que sustentamos a MANSÃO de Ana carolina... e pra falar a verdade não ví motivo pra ela ter ganho, e não estou vendo motivos para que ela ganhe alguma coisa com esse trabalho fraquíssimo denominado "N9VE"... ela já fez trabalhos melhores. Essa é a minha opinião e ainda bem que cada um tem a sua!

Unknown disse...

fãs queridos e malucos ,rs.
Adoro isso. Principalmente o QUERIDOS.

"Quem sabe isso pode virar música?"
Atenta meu juízo mesmo Sr Villeroy.

Viu só , eu já tinha comentado isso aqui antes, é só falar o nome ANA CAROLINA que aparece pessoas com 154534544645 opiniões diferentes.

Aquela comunidade da Ana Carolina ( eu também frequento) as vezes passa do limite.
Não respeitam opiniões!!!!

To partindoo , vou para um show, depois eu conto .
Beijocaass ,

Unknown disse...

RODRIGO , naõ foi isso que o totonho disse não.
Você que não soube interpretar as palavras dele.
Cada um tem sua opinião siim , ainda bem mesmo , porque se eu tivesse que ter a mesma opinião que algumas pessoas eu preferia morrer.
=)

Thais Pinheiro disse...

Bom eu nunca achei q iria falar algo e q totonho iria dar sua opiniao e q isso fosse vira uma bola de neve,aqui e lá na comunidade,mais concordo com vc sobre alguns comentarios agressivos acho q vc pode expressar a sua opiniao sem ser agressivo, acho q educaçao é tudo!!
bjs totonho!!!
adorei os malucos e queridos[2]!!!

Tâmara disse...

Oi Antônio!

Li algo sobre PEC da música e quero saber a sua opinião.

Você tá torcendo para que seja aprovada?

BABI CASTRO disse...

Independente dos pontos de vista ou dos momentos que em que estamos vivendo cada um tem um pouco de querido e maluco...rs...

Eu mesma estou entre os malucos, já que entro aqui a cada dez minutos e percebo que o tempo passa e tudo muda, mas meu carinho por vc e pelo seu blog cresce ainda mais...rsrsrsrs...

Salve Antônio Villeroy!!!
Bjo grande.
Bjo grande tb a todos que por aqui participam, é muito gostoso trocar idéias...
Fuiiiii.....

Unknown disse...

TOTONHO ,o polêmico!!!
até agora tem mais de 100 comentários na comunidade da Ana.
Falem bem ou falem mal , falem do Totonho! só não virem fã dele , pq eu sou ciumenta!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Cadê a Hannaly, kianna, ju,
heim gente?

amo vocês , beijos!!
=)

BABI CASTRO disse...

E quanto a vc Thaís...Expor suas opiniões é de direito a todos, o Totonho que, infelizmente, não o conheço o tanto gostaria é sábio demais e soube lidar com seu questionamento de maneira digna, sem ofeder ninguém...

Bola de neve será nosso carinho por ele...rs...A cada pedaço do meu caminho essa bola aumenta mais e mais...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu mesma estou entre os malucos, já que entro aqui a cada dez minutos e percebo que o tempo passa e tudo muda, mas meu carinho por vc e pelo seu blog cresce ainda mais...rsrsrsrs...

Salve Antônio Villeroy!!!
Bjo grande.
Bjo grande tb a todos que por aqui participam, é muito gostoso trocar idéias... [2]

BABI CASTRO disse...

Aí VELUMA fica ciumenta não hein?!...rs...Pq o Totonho é bom demais para apenas uma fã...rs...Tb qro!!!

Reconheço seu carinho por ele...rs...
Bju...

Unknown disse...

Barbara , Ok.
Nóis somos uma familía!
Eu divido meu ídolo com vocês sem reclamar! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Mas na boa , eu odeio gente puxa - saco.

Estão falando mal do totonho na comunidade da Ana , que raiva ,
Olha o meu comentário lá no meio do " barraco"

Veluma Diz; "Concordo e discordo do Totonho , eu sou fã dele e odeio quando aparece essa cambada de puxa sacos da Ana pra fazer baderna lá no blog.
Conheci ele através da Ana , mas hoje gosto muito mais dele e da atenção que ele tem com os fãs .
Esqueço completamente da Ana quando estou com ele.
Mas ele é mente aberta e "adora" criticas. Ou pelo menos sabe aceita-las.
Eu mesmo quando discordo dele , falo com ele e ele aceita.
Isso sim é ser humano e adulto."

=)

BABI CASTRO disse...

Pow, Veluma, valeu pelo 'família'...rsrsrsrsrs...

Eu sou fã da Ana, mas n sou daquelas que fazem mil loucuras...rs...até pq eu não posso...tenho que cuidar dos meus interesses futuros tb...kkk...

Eu tb n sou puxa saco viu?...rs...Qdo gosto eu gosto, qdo n gosto só me resta um bom dia ou um boa noite...kkkkk....

Mas o Totonho é tão atencioso, gentil, sábio que eu não pretendo sair daqui NUNCA mais...kkkkk... Fica enciumada não, pq vc é das antigas por aqui...eu não, cheguei a pouco tempo, claro que já estou derratida pelas palavras dele...rsrsrsrs...Mas vc é da origem do blog...

Bjão garota...Fica com Deus.
Dxa eu fazer alguma coisa aqui em casa pq se não eu fico na pior....rsrsrsrsrsrsrs....

Totonho é viciante!!!!!!!

BABI CASTRO disse...

Isso está novamente virando um bate papo....rs...Espero que ele entenda, afinal somos os fãs batendo um pouco de papo...rs

Unknown disse...

veluma disse...
RODRIGO , naõ foi isso que o totonho disse não.
Você que não soube interpretar as palavras dele.
Cada um tem sua opinião siim , ainda bem mesmo , porque se eu tivesse que ter a mesma opinião que algumas pessoas eu preferia morrer.
=)

Então morra, pois pode ter certeza que a casa agradece, e é menos uma POBRE, DESOCUPADA E BURRA!

SoniaIdalgo disse...

Fiquei triste em ler alguns comentários desrepeitosos, tanto para com o Antônio quanto pra com a Ana. Me faz pensar e dar razão às palavras do post, quando classifica alguns fãs da AC quase como doentes. Concordo plenamente. Alguns são mesmo doentes. Veem apenas aquilo que lhes interessa e se não obtém atenção partem para o ataque. Ao contrário de alguém que detestou o N9ve, eu adorei. Estou viciada em algumas canções. A meu ver, leigo, é um trabalho maravilhoso, que nos apresenta uma outra faceta menos rebelde dela, eu disse menos (rs). Penso eu que discordar das opiniões não dá direito a ninguém de atacar o outro pra fazer prevalecer suas idéias. Ao contrário, isso denota apenas falta de preparo e principalmente de educação. Eu mesma não concordei com algumas idéias e espero ter me manifestado sem que o autor se sinta ofendido. Mas penso que já está na hora de algumas pessoas repensarem sua "relação" com o artista, é quase sempre unilateral, o que portanto, não dá o direito de cobrar atitutes do outro. Por favor, corrijam-me se estiver errada...

Unknown disse...

ainda bem que ele "Totonho" escreve bem, porque se depender de cantar pra sobreviver ele passa fome!

BABI CASTRO disse...

Aê Rodrigo...rs...Vc é completamente 100

Sem noção
Sem ter o que falar
Sem o que fazer
Sem saber que é perca de tempo ler este seu último absusrdo...

Mil desculpas querido, eu entendo a Veluma, entendi o que ela quiz dizer, mas n entendo vc...pow cara...sinceramente quando não temos nada a acrescentar é melhor aguardar que algo venha a nossa cabeça.

Dani San disse...

Boa noite Totonho!!
Infelizmente tenho que concordar com você quando se refere a uma parcela dos fãs da AC...Acompanho a carreira da AC desde 2001 e já vi muita coisa...desde gritos e declarações que me constrangeram até loucuras no meio rua...Sinceramente, Fiquei muito assustada...Mas é importante que fique bem CLARO que nem todos são assim...Ainda bem né?
Com relação ao prêmio, fiquei sem entender qdo a MM foi anunciada já como voto popular acredito que a Ana e Ivete tenham um público bem maior...enfim. Ce la vie!!
Ahh me responde uma coisa se vc puder? O que um prêmio desses acrescenta para o artista? Não digo com relação a reconhecimento etc...

Anna Luna disse...

Rodrigo, vc é muito revoltado. Calma lá rapaz. Aqui nesse blog todo mundo sempre se tratou com o maior respeito.

Por favor, modere o seu tom ou vá se comunicar em outro lugar.

O Antonio em nenhum momento falou que os fãs da Ana eram desocupados.

Disse que eram pessoas que "muitas vezes" trabalhavam até para pagar seus estudos. E que os fãs da Marisa dispunham de mais tempo por vir de famílias mais abastadas.

Como é que alguém que trabalha e estuda pode ser um desocupado. Só mesmo quem quer ver as coisas de modo negativo pode interpretar o que ele disse dessa forma.

Não vejo a hora do Antonio colocar outro post, daqueles bem classudos e inteligentes, pra filtrar essa audiência !

Thais Pinheiro disse...

EU ACHO Q UMA COISA SÓ MEXE COM A GENTE QUANDO ELA TEM UM FUNDO DE VERDADE, E RODRIGO EU ACHO Q MEXEU COM VC PQ NAO PRECISA VC VIM AQUI E FICAR ATACANDO O PESSOAL Q COMENTA AQUI E NEM O TOTONHO, COMO EU FALEI CADA UM TEM SUA OPINIAO,MAIS NINGUEM PRECISA AGREDIR O OUTRA PRA OPINIAO PREVELECER.
BJSS
PS: NA COMUNIDADE OS COMENTARIOS JÁ PASSAM DO 135...

BABI CASTRO disse...

Anna Luna...sábias palavras!!!

Aqui nesse blog todo mundo sempre se tratou com o maior respeito. [2]

Não vejo a hora do Antonio colocar outro post, daqueles bem classudos e inteligentes, pra filtrar essa audiência ![2]

Giselle disse...

rsrsrs...
Gente, vamos ignorar esse Rodrigo.Inclusive, ele ja deve ter postado com outros nomes.Neguinho sai da PQP p encher o saco aqui(uma coisa é expor opinião, outra tentar ofender).Ta parecendo carencia.So quer atençao.
Aí VELUMA fica ciumenta não hein?!...rs...Pq o Totonho é bom demais para apenas uma fã...rs...Tb qro!!![2]
BjO galera!!!

Unknown disse...

Que povo mais sem noção apareceu por aqui hoje!

Sai pra lá!
Quem perde somos nós.
Fiquei um tempão sem passar por aqui.

Li vários posts lindos e resolvi comentar aqui nesse quando vi essa bagunça.

Com tantos assuntos legais o foco caiu na baixaria.

Esses prêmios, isso é uma grande bobagem. Tonho não precisa falar sobre essas coisas não.

Nem dar atenção a esse povo pinel que parece gente de religião fundamentalista!

Não vejo a hora do Antonio colocar outro post, daqueles bem classudos e inteligentes, pra filtrar essa audiência ! [2]

Juliana!!! disse...

Muita informacao pra um dia só.... TA TODO MUNDO LOUCO! Ja falei lá no MUKIFAO o q eu penso e pto! Mandei o povo vir aqui ler coisas bem mais interessantes q premio multishow... Ahhhhhhhhhhhh!
TOTONHO, CONTINUE TRABALHANDO!!!!!!!!
BJAO!!!!!!!!!!
PS> Posso imaginar-te numa luz lilás??? Mandando energia boa e de proteção, né???!!!
PS> Vai q os fãs loucos da AC resolvem te "pegar pra Cristo" agora,,,, Aih!

Rhenan disse...

Fãs queridos e malucos!!! aÊÊ!!! Presente! kkkkk
.
Villeroy vc é a paciência em pessoa, cnossas opiniões são realmente diferentes, e isso é muuito bom!
.
Te admiro muito, fã mesmo, sem tempo, mas fã!
.
Achei interessantíssimo o fato de ter mencionado o fetiche e o erotismo do público da Ana com ela...
.
Isso é realmente uma coisa q me causa o medo do repúdio da Ana,
.
Mas acredito q há uma admiração imensa como a q eu sinto por ela, um amor extremamente romântico, de querer bem e de agradecimento...
.
Acho q SEPARAR Villeroy de Ana Carolina, é bastaaante difícil até pra vc!
.
Alguns fãs ficam com essa coisa na cabeça, eu particularmente acho dificílimo, um puxaa o outro. Complicado.
.
Bom, sem tempo, saindo akii...
.
Valew pela atenção! Abraço!
.
12 participações MORRIIII!! kkkkkk

Unknown disse...

AQUI CHEGOU MAIS UMA QUERIDA MALUQUINHA QUE ESTÁ SEMPRE AQUI E QUASE NUNCA COMENTA.

SÓ PRA DIZER UMA COISA:

Não vejo a hora do Antonio colocar outro post, daqueles bem classudos e inteligentes, pra filtrar essa audiência ! [3]

ANTONIO QUEM TE CONHECE TE AMA!!!

Unknown disse...

Não vejo a hora do Antonio colocar outro post, daqueles bem classudos e inteligentes, pra filtrar essa audiência ! [4]

Unknown disse...

RODRIGO , fique sabendo que eu não sou pobre, nem desocupada e muito menos burra.
Vc que notavelmente é um pobre! Não sei se é de dinheiro pq eu não conheço a sua vida particular, mas de espirito eu tenho certeza.
Uma pessoa que escreve absurdos parecidos com o seu não deve ter nem atenção.
Desocupado vc tbm deve ser , pois tá perdendo o seu tempo chingando os outros.
E burro então então nem se fala, já que nem um texto vc sabe interpretar!
Só uma coisa, amo demais o totonho e o blog para ficar perdendo meu tempo com pessoas do seu " nível".
Já dei o meu recado e aparitr de agora se vc quiser fale sozinho , pois pelo menos eu não vou te dar mais nenhuma atenção.

TOTONHO , CRIE UM TÓPICO DAQUELES QUE SÓ QUEM TE ACOMPANHA VAI ENTENDER. COM AQUELAS PALAVRAS LINDAS E EXTREMAMENTES PRECISAS QUE SÓ VC SABE DIZER.

Desculpe por dar atenção a esse tipo de coisa, é porque hoje não vejo vc como um ídolo, mas também como um amigo. Uma pessoa que me ensina, me ouve e parcialmente me entende. E não gosto de ver falando mal de quem eu gosto.
Te adoro e te dedico ( risos) viuu MEU REI!

Unknown disse...

Oie Totonho, é primeira vez que estou postando aqui em seu blog, sempre dou uma passadinha aqui para ler seus comentários, que por sinal são super inteligentes.

Quanto ao premio multishow, eu andei lendo alguns comentários , na comunidade do orkut que me deixaram bastante assustada,
eu faço parte da comunidade mais é muito raro postar alguma coisa lá, eu gosto mesmo é de ler o que as pessoas escrevem, e durante essas leituras, percebi o quanto
beira a loucura esse amor pela Ana,confesso que eu também jurava que esse premio seria da Ana ou da Ivete até mesmo pela mobilização que presenciei nas comunidades, mais naõ por causa disso que vou remoendo essa história, infelizmente não deu pra Ana,
ano que vem tem mais.

Isso ainda vai render muito, ou melhor vai render até eles acharem algo ou alguém novo para polemizar!!!!

Juliana!!! disse...

Pessoal e Totonho,
So tem uma coisa me incomodando aqui (e serei sincera - nao sei a que custo - mas serei OK)...
Gente, parem de tratar essa coisa de informação e bate-papo com Totonho como coisa elitizada, q "certas pessoas" nao continuarao aqui por conta disso ou pedindo q seja postado uma coisa de alto nivel com palavras mirabolantes pra diminuir a audiencia...
CONHECIMENTO é CONHECIMENTO!
Sei lá, devemos difundi-lo e nao privar as pessoas dele. CONFESSO q, muitas vezes, me falta vocabulário pra entender o que é postado aqui... Vou ao amigo-dicionário ou o atual "joga no google" para entender....
Acredito q seja mais interessante TODO MUNDO ficar aqui na intenção de aprendizagem; pois, HOJE, é o q esse blog tem significado a mim!
Espero mesmo q as pessoas permaneçam na intenção de crescimento...
ACHO LOUVAVEL o q Totonho fez ao se explicar e tentar "justificar" o que escreveu... PARABENS! Assim é maior ainda a minha admiracao!
ALIAS ACHO LOUVAVEL (2) o que é feito nesse blog, PLURALIDADE mesmo cultural, sem pre-conceitos e tals...
BJAO POVO E TOTONHO!
PS> Espero ter sido clara ao escrever esse comentario, qquer coisa, eu venho e explico novamente o q escrevi... Como Totonho fez!
PS2> To com medo da interpretacao de vcs! hehehe
PS3> Acho q toda essa polemica so aconteceu por conta de interpretacoes equivocadas.... Enfim... "Vivendo e aprendendo a jogar"

Juliana!!! disse...

AH, ja q alguem perguntou de HANNALY... Ela ta meio doentinha e conversei rapidinho com ela no MSN. Ela ja postou na comu da ANA e pediu q eu postasse aqui pra ciencia do Totonho hehehe - Lá Vai:

"Hannaly
A Ana tá muito certa mantendo distancia de gente maluca que se acha fã!
Basta ler esse tópico inteiro! Tem gente aqui mais sensacionalista do que o tv fama! Um pequeno comentario do Antonio gerou tudo isso de polemica, agora me digam, POR QUÊ? Pra quê? Ele não ofendeu ninguem! É a opinião dele e ninguém tem nada a ver com isso. Opinião, diga-se de passagem bem fundamentada, é só acompanhar o andamento dos tópicos nessa comunidade pra perceber isso!
A capacidade de interpretação de texto nesse lugar é praticamente nula, né?!
se fude todo mundo ¬¬' "

PS> Lembrem q qdo ela fala desse topico é em relacao ao contido na comu da ANA, ok!

Adriano disse...

Sinceramente Totonho me parece daqueles que risca o pavil com fósforo mas esconde o álcool. Aposto que ele está rindo disso e tomandovinho com a Ana.

A comunidade é esta uma torre de babel com tnt pura! Li boa parte depois dos meus posts e fiquei lendo aqui no seu blog inacreditável o que as pessoas fazem para se aproximar dela não é mesmo?

Sabemos que isso é tudo parte de uma mega histeria por parte de uns fãs exaltados, mas também é apenas o reflexo de palavras imperfeitas. Totonho uma pena que você tenha ído somente a dois show da Marisa, perdeu a chance de rever um espetáculo completo. Cujo técnica, voz e originalidade imperam.

E quanto ao elitismo da cantora, se mede por ser uma cantora lembrada pelo o seu refinado gosto musical, por sua situação econômica, por sua descoberta, por seu tempo de estudos na Itália e claro por assim consequentemente fazer parte da classe elite.

Ana Carolina já teve muitos sucessos inseridos em novela, onde a massa - creio que posso incluir a sua diarista - é completamente mais impactante, provocante, e ousada!

Como eu disse, a Ana joga com o seu público e joga bem, você como amigo pessoal dela já deveria saber disso. Daí abre outra vértice que dá ao público muito mais do que outros artistas como a Marisa.

É uma pena que fãs exaltados, loucos, insanos e até mesmo doentes estejam em qualquer parte, não lembra do saudoso Jhon Lennon?

Mas é isso aí a internet é até viável quando gera polêmica e existem pessoas com certo dicernimento para participar ativamente de um "debate" como este.

Conheço o seu trabalho como 99,9% desta comunidade através das músicas que compõe e diga de passagem maravilhosamente bem, então nada mais além posso dizer, afinal escrevendo sobre isso, sobre a composição me fez comparar-te ao Peninha, grande compositor e ainda capaz de desafiar na atualidade.

E por falar em Peninha já viu o que Marisa fez com Sonhos? Veja. Ouça!

BABI CASTRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BABI CASTRO disse...

Bom dia galera da paz, Bom dia Totonho!!!

Apareci por aqui tão rapidinho, pq estou saíndo para 'trabalhar'....rs...Mais um maravilhoso dia hoje, se Deus quiser!!!

Venho pq sinceramente meu dia não seria completo se não passasse por aqui, só para me alegrar um pouquinho com mais uma lida em seu texto...rs...

Bjão a todos, bjão Totonho e...

Veluma, adorei vc garota, muito inteligente da sua parte....sem ibope ninguém vive não é? Então não vamos dar ibope a quem não merece!!!!!

Fui pq já são 5 e tal e já estou atrasada...............rs

Unknown disse...

Veluma rsrsr

Minha querida que dó de vc! De verdade tenho pena de pessoas como vc, que não conseguem enchergar a realidade, e ainda fica puxando "saco" de quem não está nem aí pra vc, acorda pra vida garota, vai lavar sua roupa suja que está de molho no tanquinho, vai cuidar do marido, vai tirar a remela da sua renca de filho. E qto a ter dito pobres e desocupados, isso não partiu de mim!
E concordo! ele tá mais que certo no que disse...!
"NÓS FÃS TEMOS QUE MANTER A MANSÃO DE ANA CAROLINA"... e repito "AINDA BEM QUE TOTONHO ESCREVE MUITO BEM, PORQUE SE FOSSE DEPENDER DE CANTAR PARA SOBREVIVER PASSARIA FOME!
Vcs acham mesmo que se ele fosse famosos, prestigiado como a Ana por exemplo, estaria aqui dando atenção para alguém? -Claro que não... dá-se essa "atenção" porque precisa.
Bom meus queridos, foi muito bom falar com vc, um beijo a querida Veluma, me apaixonei por vc, teria amado se não fosse burra rsrs, pode responder o qto quiser agora e falar sozinha como uma retardada, me ausento daqui e não entrarei mais, isso tá começando a irritar, e como sou uma pessoa de muito bom humor não quero perder esse humor todo... beijos a todos, fiquem com Deus e Veluma não se descabele, porque agora perde a graça vc falar sozinha, te adoreiii e fica o conselho qto a cuidar da renca de filhos, marido etc...fica meu telefone se quiser fazer as pases tá... beijo (11) 3021-9845.

Luan disse...

Antonio, Lembro que eu cheguei a pedir pra você comentar sobre o PMMB! SE você comentou devido a isso (ou esse foi um fator), desculpe! Não sabia que ia rolar tanta polêmica e tempestade. Vou pensar duas vezes antes de sugerir um tema... Mas se você acha que "é bom rolar discussões", menos mau.

Ah sim! Me surpreendi com as estórias dos fãs de AC. Dar soco na assessora de imprensa? A coitada não tem nem culpa! (rs) Sem contar no "quase acidente"... Ter fama deve dar medo. Eu não sei como conciliaria! Espero nunca chegar a esse nível de fanatismo por nada nem ninguém. (OBS.: Antes de qqer coisa, NÃO tenho NADA contra fãs/fanáticos. Só não ME vejo assim.)

Quanto aos dados dos fãs de AC, MM, IS... Gostei da sua idéia: Vamo "jogar" pro IBGE pesquisar mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

Valeu!

Belle disse...

Só tenho um comentário a fazer após a resposta do Antonio...

TOTONHO...VOCÊ É O CARA!

Por isso que eu te amo...rsrsrsrs!!!!

Grande beijo,
Isabelle.

Unknown disse...

BARBARA, obrigado pelo adorei vc!
Também te adorei menina.
JULIANA , amiga, eu entendi perfeitamente o que você disse. R concordo com tudo , eu mesma muitas vezes peco.
LAÍS , poste mais , vc tem conteúdo.
BELLE , eu estava morrendo de suadades. Pensei que tinha nos abandonado. rs.
E, só !
Prometi a mim mesma que não vou mais responder a outras coisas, pq eu sei que o TOTONHO gosta dos fãs dele, não sou puxa saco ( ele sabe muito bem disso).
Gosto dele , o admiro e quero ser igual a ele quando eu crescer!
(rindo alto).
E duvido que o Totonho esteja rindo disso tudo aqui. Ele vai ficar é apavorado quando ver.
VOU APROVEITAR MAIS UMA VEZ PARA PEDIR DESCULPAS PELO MEU COMPORTAMENTO DE DEBATER CERTAS COISAS.
Vou pra faculdade pq mesmo tendo aula de História Colonial hoje,
(que eu odeio.), preciso estudar pra ser alguém na vida. rs
To indo , aos amigos deixo
MEU BEIJO.

Ana Lins disse...

Olá Totonho, olá pessoal!!!

Fiquei dois dias lendo essa confusão toda aí, pensando o q eu iria comentar primeiro....rsrs

Bom, primeiro fiquei muito feliz em saber q seu novo disco sairá em novembro. Aguardo ansiosa... de verdade...

Em relação ao prêmio, concordei em partes no q disse, mas compreendi melhor nos seus comentários posteriores. Sábias palavras...

Não acho q não houve empenho por parte dos fãs da Ana e não acho q o público da MM seja de teens, enfim... Há uma mobilização por conta dessa paixão, ao contrário do q disse... MM é ótima, mas sei não...

Concordo que a relação de fãs com a cantora por vezes é extremista, eu mesma já me estressei com elas! rsrsr Mas a Ana provoca,e ela sabe disso... e gosta! rs

Não gostei do comentário da Veluma quando diz q as pessoas se aproximam de ti SÓ por causa dela e ainda chama o povo de cambada de puxa saco ( eu sou uma delas),e ainda disse "não virem fã dele": Como assim? É impossível!! Eu só te conheci por causa da Ana, fato! Mas se não gostasse do seu trabalho, não estaria aqui!! Até tenho seus discos e vou a seus shows rsrsr (raridade) rsrs

Eu sou fanzassa da AC msm, tb não consigo entender direito pq ela mexe tanto com a gente... não tem explicação. Mas quem vai nos julgar????

Tb não acho o Prêmio tão importante assim, mas como disse a Ana, vale pela festa da música popular brasileira, pelo o encontro dos músicos q não tem muito hj em dia, como aqueles festivais de antigamente. Tudo bem nem se compara! rsrs

Uma curiosidade, já q vcs são amigos: o q ela ta achando dessa comédia???

Bjs a todos
AV, eu amo vc!
Fica com ciúme não Veluma (2)
Ele é nosso!!!!!!!!!! kkkkkkkkk

Belle disse...

Olá Veluma!

Abandonar??? JAMAIS!

Não consegui comentar no último post..mas nesse já dei meu pitaco mais no início...antes dessa discussão toda e agora vim reforçar a minha opinião após a resposta do Totonho! rsrsrs

Bjão!

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!!!

Boa tarde a todos!!!!=D

Como aki ficou "movimentado" rsrs

Estou de saída p faculdade,prova de Imunologia,prática de Semiologia,seminários proxima semana...Ihh to cheia de ocupações,mas nao deixo de passar por aki,nem que seja p dá um "oi" rsrs vício é isso mesmo...rsrs

Virei aki com mais calma dpois...

xerãooooo da sua fã potiguar

Unknown disse...

Ana , DESCULPE AMOR!
Eu não estava falando de você.
Quero que o Totonho tenha muitos fãs , mas fãs sinceros. Sabe?
Tem gente que fica vindo aqui "puxando saco" e tava falando mal dele na comu da Ana.
Gente sem personalidade. sabe?
DESCULPA MESMO ! mas não quis ofender ng.
Aliás eu sempre procuro fazer amizades com pessoas que gostem da mesma coisa que eu , Incluindo a galera aqui do blog.
Beijos , espero que tenha entendido!

Unknown disse...

Kianna , boa aula e boa prova.
Eu too na faculdade, na aula de informática , daquii a pouco tenho aula de História Coloniaaal;
TREVAAAAAAAAAAAAAA!
To saingo gentee, agora só volto quando eu chegar em casa.

http://www.myspace.com/angel_ac disse...

Concordo com o que a "Muriel" disse, em cada palavra. Os fãs da Marisa não são tão 'fanáticos' quanto os da Ivete e da Ana. Vi isso qd fui à uma apresentação da Marisa no HSBC em São Paulo. Só tinha pessoas mais velhas, a maioria não eram adolescentes. E quando eu e minha galera começamos a cantar, mandaram um "xiuuu" longo e sonoro e ainda falaram que: "viemos ao show para escutar a voz dela"... discordo totalmente, porque claro, ñ há necessidade de gritar, mas cantar normalmente é ótimo. Enfim, só dei o exemplo porque não acho que ela tenha vencido por méritos de fã clube, mas sim méritos dela, acho que houve marmelada sim.

Ana Lins disse...

Ok Veluma,desculpas aceitas! rs Eu fiquei chateada pq como posto a pouco tempo e gosto da AC, me senti posta fora da rodinha!!! rsrsr

Eu tb fico muito brava quando falam mal das pessoas q amo!!! Compreendi sua postura! As pessoas exageram nos comentários, perdem a linha...


Espero q tenha sido boa sua aula TREVA!!!!RSRSR

bjs e boa noite

BABI CASTRO disse...

Totonho, qualquer dia desses vou te mandar um poeminha que meu avô fez... Ele era um grande autodidata, fazia alguns poemas e fabricava com as próprias mãos violão e violino...Uma figura sem igual, com seus defeitos e suas inumeras qualidades...rs

Lembrei-me dele agora, pq estava dando uma lida num livrinho que ele fez, e associe ao seu blog, pois ambos são interessantíssimo.

Bom, espero um próximo post!!!
Não vejo a hora de mudar este foco!!!

VELUMA já add vc no orkut, e qualquer dia desses a gente bate um papinho...rs...Ah, espero que sua aula não tenha sido tão entediante...rs...Eu, particulamente, adoro História...
Rsrs...

Bjão a todos os queridos blogtonhos...e um grande bjo a Vc Totonho.

Unknown disse...

Oie, Veluma que bom que você gostou do que postei aqui.

Danielle disse...

Estudando alguns assuntos relativos à aula de ontem,me deparei com essa frase que cabe perfeitamente aqui nesse blog e na comu que eu faço parte.
É nele que estou me baseando para não me aborrecer mais com alguns comentários que ainda rolam...

"o mundo para nós tornou-se novamente infinito no sentido de que não podemos negar a possilidade de se prestar a uma infinidade de interpretações" Friedrich Nietzsche.

e haja interpretações!!rsrsrs..

Confesso que faz pouco tempo que venho acompanhando esse blog..mas agora não largo dele...^^

Beijos a todos..!até a próxima!!

Antonio Villeroy disse...

Completamente sem tempo para escrever nesses dias.

Tudo indo muito bem!
Em breve ótimas novidades!

Obrigado aos visitantes
Bom fim de semana

Unknown disse...

OII , bom dia gentee!
Totonho passou aquii ée?
sem tempoo? Ah , GRAÇAS A DEUS!!!
Quanto mais trabalho , melhor sai o nosso cd.

Totonho quando aparecer conte tudo heim! TUDO SEM POUPAR DETALHES.

Beijoooooooooos.

Giselle disse...

"Em breve otimas novidades"?Uii...agora bateu aquela ansiedade!
Tomara que tenha post novo logo.
Gente,sabe que morro de vontade de conhecer todo mundo aqui do blog?Uma pena faltar tanto para o niver do Totonho.Seria uma otima oportunidade de conhece-lo e nos conhecer tbm.
BjOo

Belle disse...

Oba...adoro essas passadinhas do Totonho pra dar boas notícias...mas lógico que prefiro "aqueles" posts!!! rsrsrsrs

Amei o "Ótimas notícias"!!!! Só tô aqui esperando!

PS: Ontem, finalmente, consegui ir a um show da Maria Gadú, quase não consigo entrar...bombando...último show no Posto 8!!! Tudo de bom!!!!

Grande beijos pessoal!
Isabelle

BABI CASTRO disse...

Totonho é espetacular não é? Numa passadinha rápida ele já explicou a nós sua ausência...para que nosso saudade tenha pouquinho mais de calma...

Bjão cara, vc é uma transparencia em pessoa...Hoje eu já 'I LOVE U'...rs

Unknown disse...

Giselle , sabe que eu tbm morro de vontade de conhecer todo mundo aquii.
A gente vai só vai se conhecer no SARAU né!!!
Ou então oq vcs acham da gente marcar um almoço ou um jantar ?
Ae o Totonho vaaii tbm encontrar com agente.
Mas ele é muitoo ocupado né, temos que ver um dia que ele vai poder ir.
Oq vcs achaam ??

BELLE , conta tudoo do shoow.!
BARBARAA , espetacular é apelido!

=)

Unknown disse...

Ah , domingo vou a show da Martii , alguéeem taa afiim ?
BEIJOS ,

Belle disse...

VELUMA, show lotado, cheguei sem ingresso, não tinha nem mais pra comprar...tinha até uma lista de espera...coloquei meu nome lá e fiquei esperando...até que por um milagre, uma boa alma me viu esperando e veio me perguntar se eu queria ingresso porque ela estava com um sobrando...MUITA SORTE!

A Gadú tava meio mal da garganta..mas nem deu pra perceber! Deu show mesmo!!
Adorei!

* Esperando o post com "altasss novidades" do Totonho!!!

Bjos!!

Unknown disse...

Belle , too ligadaa!
imagineeei que estariaa lotado, eu queria ter ido para o show do luis carlinhos ver o Sacha tocando. rs
Maaasss , naum tinha companiaa.
=/
esperandoo o post tbm ,
ansiosamentee.

BABI CASTRO disse...

Eu topo!!!! ótima idéia Veluma, só marcar que estou dentro, mas pra mim, não poderá ser outro lugar, eu moro na cidade do Rio, então isso pode acabar complicando um pouco, já que todo mundo aqui mora numa parte desse Brasil...rs
Mas de qualquer maneira estou ansiosa para marcarmos....


Bjão galera, amanhã apareço para dar um olá....tô de saída.....Bjusssss a todos e a vc Totonho, um bem especial pq vc é simplesmente D- (raro, díficil de achar e sorte de quem encontrar)...rs

Ana Lins disse...

Obaaaaaaaaa
Adorei o "ótimas novidades"!!!!!!!!

Tb gostei de marcar algo com a turma daqui, tb to dentro!!!! Eu tb moro no Rio...


Bom fim de semana a todos!

A Woman disse...

Rsrsrs rindo muito aqui!

Viu, Seu Antônio rsrsr mexe com quem tá quieto? Só estava esperando alguém entrar aqui e gritar: Olha a faca! kkk desculpe!

Conheci seu trabalho sim por intermédio da Ana.

Como uma parte enorme das músicas que mais admiro dela estavam com seu nome junto, e como me ligo MUITO em quem compõe e nos ARRANJOS das músicas, nos músicos presentes, nos instrumentos utilizados nas canções, foi impossível não chegar até você, até a Hidaway, até Sinal dos Tempos, seu site e tal.

Como também cheguei a tantos outros lugares: Elisa, Luiza, Manoel de Barros, Nejar e família, Ingmar Bergman etc etc etc

Depois dizem que ela não se preocupa com os fãs. A mulher faz um site (vá lá que NUNCA atualiza rsrsr) mas indica uma porrada de coisa maneira pra ler, escutar, admirar, divide com a gente tudo o que ela gosta pra estimular nossos sentidos. Até pra dizer: - Porra, nem só de AC vive uma pessoa.

E não é mesmo! Eu amo música desde muuuuuito pequena. Música de todo jeito.

Outro dia tava aqui lembrando de um disco quase inteiro das Frenéticas, cara kkkkk "Caia na Gandaia!" que inclusive, se não me engano, era produzido pelo Liminha tb, que já era carequinha na época kkkkk

Eu devia ter uns 6, 7 anos, pq meu irmão caçula nem era nascido. Ficava tardes e tardes na rede da sala da minha mãe escutando ininterruptamente o bolachão.

Lembrei da capa, elas todas de espartilho, com beijos de batom pela capa, o "Caia na Gandaia" escrito em letras que imitavam neon. Coisa muito hilária! Mas eu amava. Fico até pensando como minha mãe me deixava escutar aquelas coisas kkkkkkkkkk

"Quando eu acordei eu não sabia de nada, de onde vim, aonde fui, onde estava, eu só me lembro que era bom e eu gostava, eu só me lembro HU, não me lembro de nada. Qual foi a mão que me pegou pelo braço? Qual foi a boca que me fez ficar louca? O que é que eu fiz até cair de cansaço? Onde é que foi que eu deixei minha roupa? Só sei dizer que quando luz apagou, alguma coisa de repente mudou, no seu olhar, na sua boca, no seu corpo em você! Eu nunca mais vou me esquecer de você, eu nunca mais vou me esquecer dessa noite, meu lobisomen por favor não me esqueça é lua cheia por favor apareça!"

"Amar,só por amar, só por amaaaar!
Se tudo que reluz é ouro
Se tudo que balança cai
manga verde prende o ventre
Goiaba inchada também
Mas não esquente pois ameixa preta solta tudo meu bem
Nunca se sabe
o gosto que tem
se não passar a língua por perto
É certo que jiló
amarga pra chuchú
Mas já vi quem gostasse de pimenta com Muçu
Conheci quem comesse escama de pirarucu
O gosto é relativo nessa imensa escuridão
O que é impossível nessa louca imensidão?
Se o que não mata engorda
Se nem tudo que entra sai
Se nem todo dito é fato
Chato é carrapato
e quem paga o pato é o cabrito
Se nem todo fato é dito
Bom mesmo é ter desejo
de comer goiabada com queijo!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E por aí vai! SURREAL!!!!
Impressionante como essas letras estão cravadas na minha memória!
E todas as outras, mas vão mandar me internar se eu continuar escrevendo elas aqui kkkkkkkk

Depois pergunta pro Liminha desse disco. Vale a pena escutar. Essas mulheres maravilhosas deveriam voltar, viu? Fariam um sucesso tremendo!


AAAAAAAA Elas deviam voltar e regravar o "Caia na gandaia" com a Ana. Aposto que ela conhece! Seria absolutamente engraçado, legal, dançante, divertidérrimo! Eu enlouqueceria de tão bom! E a Ana ficaria menos deprê, FATO!

Vai ver que é por isso que hoje não me espanto ao escutar Madonna cantando "Erotica", ou a Ana cantando que alguém chupou meu pau! Aff...

A Woman disse...

Porra, eu acabo sempre desvirtuando o tópico!

Mas, pomba! Eu tive uma ECA de semana! Muito triste pro meu gosto e tô a fim de falar de coisas que me façam feliz!

E, pra variar também, a gente faz amizade entre as "comentadeiras" mais frequentes e tudo acaba em chat nos comments do seu blog, Antônio! Invadimos a casa hehehe

Me desculpe não comentar nada sobre o PMMB. Eu estava lá. Sou responsável por um FC grande da Ana.

Sei bem quem são as fanáticas, as que curtem, as que sabem escutar as canções de verdade e serão admiradoras para sempre, as que estão nessa temporariamente, os porquês de um prêmio como o PMMB (que como quase todo prêmio tem seu ciclo de vida, e nesse especificamente a Ana e a Ivete tem que entrar como H´ors concurs por razões óbvias e as categorias têm que ser totalmente redefinidas pra continuar existindo e ser levado à sério especialmente pelos artistas), convivo com tantos e tantos deles.

Entendi suas colocações e acho digno você ainda ter a paciência de dizer que é construtivo. Muito gentil e educado de sua parte.

Estou "gestando" a espera pelo DVD da Ana e estou adorando a espera sabendo o mínimo necessário.

Saber o sexo do bebê antes do parto tira um gosto enorme da brincadeira. E eu adoro quando me sinto surpreendida pelos meus artistas preferidos. Leva mais tempo pra degustar, escutar os detalhes, ver e rever... Sei esperar! rsrs

Também estou "gestando" a espera por ouvir seus Cds mais antigos e saber do seu novo, que já me causa cólicas, porque vc é um dos artistas que sei que vai me agradar.Um dos poucos que me faz gostar de um CD praticamente inteiro de um mesmo artista.Da maioria gosto de duas, quatro canções. Você está na categoria dos bons pra caraca! rsrsr se é que me entende.

Uma partezinha que gosto muito:

"Ela não sabe dizer adeus
Mas não partilha dos sonhos meus
já não me segue pra onde vou
Diz que não dói porque é minha a dor."

Amo essa canção!

Bom, fico por aqui. Sempre escrevendo mais do que devo. Bjs a todas as comentadeiras de plantão!

O resto dos temas vou falar no meu blog, ok?

Beijokas!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veluma Nunes disse...

LETICIA. adoro seus comentários menina, cresco e aprendo com eles.
Comentádeiras de plantão ? rs
TO PRESENTE! só mais tempo agora divido meu tempo twittando com o meu mago ( Paulo Coelho)e vendo as palavras do meu REI. rs,
Amo isso aqui , nem sei o que era da minha vida antes de eu "morar" aqui.
Vx é responsavel por qual fã clubee? LETICIA??
beijooooooooooooos

ah, vamos esperar o TOTS aparecer pra falar oq ele acha de um almoço com os blogtonhos.

saudades viu , beijoos ,
=)

Juliana!!! disse...

Adoro essa passadinha do Totonho pra dizer "tudo muito corrido/ volto com otimas novidades" - Mata kker um de curiosidade! hehe
Mas, pelo amor, a ultima vez q escreveu TUDO NA MAIS PERFEITA CORRERIA... achei q estava fazendo uma eterna maratona pelo mundo e nem iria voltar... VOLTA E LOGO, please! hehehe
Leticia... vc viaja (lembrando q disse q ter viagens é estar vivo)! Por isso q curti muito te conhecer, deve ter sido isso kkkk - "Me leve com vc ie ie ieee, nos seus sonhos mais lo lo loucossss" kkkkk
TRABALHANDO e nos trazendo novidades! Bjaoooooo e bom final de semana pra vc tbm!!!
PS1> Viu o tempasso q dura as polemicas de "mundo AC"?!?!? Frações de segundos!!! E tudo continua, né! :)

Juliana Lima disse...

Têm um vídeo da Ana no show no Morro da Urca,quando ela pega a câmera da menina,e começa a filmar a galera.Esse vídeo mostra um pouco do que sentimos quando ela está por perto.Todo mundo com aquela cara de bobo,e os olhos brilhando,rs.Adoro esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=pGajfMu4pDg

Beijo querido!!!!!!!!!!

Ana Lins disse...

Boa tarde pessoal!!!

Passando aqui pra saber das novidades...

Gostei do mega comentário da Letícia, q viagem...tem personalidade...

Qual é o fc, Letícia???? rsrsr


Bjs meu povo!

Danielle disse...

Olá pessoas...olá Totonho!!

Só pra constar minha "passadinha" aqui...

como já disse em port's anteriores, sou nova por aqui mas aos poucos tô lendo tudo...ficando "por dentro dos fatos"...
Leio tudo,confesso que acho alguns assuntos um pouco abstruso,mas tento interpretá-los e colocá-los em prática no meu cotidiano...
Confesso também que não faz muito tempo que tô acompanhando o Totonho mas à medida que vou conhecendo,vou admirando e gostando mais do seu trabalho...

Por hoje é só...
Beijos a todos!!

Ana Lins disse...

Olá!!!

Totonho, esqueci de comentar uma nota que li no jornal "O Globo" semana passada sobre o Projeto bRatuques (?) que será promovido pela gravadora Delira Música, onde o percussionista Marco Lobo receberá alguns músicos ( a partir de 1 de set.),na sala Baden Powell e dentre eles eu vi lá seu nome!!!! Vc confirma??? Se sim não esquece de falar a data!!!! Please...

Aguardo as novidades...

Bj e bom domingo a todos!

A Woman disse...

Respondendo às amigas comentadeiras rsrsr "Cantinho da Ana". Acho que é o FC mais light da Ana rsrsr Foi um presente de grego kkk depois conto a história com calma!
Bjs para todas e beijo Antônio!
PS.: Obrigada pelos elogios, povas!

Unknown disse...

Tô ansiosa pra ouvir esse novo CD. Adoro suas músicas!
Ah, tenho uma curiosidade muuuiito graande: Por que o apelido da Ana é Jajá? Será que eu poderia saber?

Beeijão e muuito sucesso pra vc!

BABI CASTRO disse...

TOTONHO, saudades mil!!!!
rs...
Espero que esteja bem e que tudo esteja dando certo...aguardo um novo post...
Bjão lindo...rs...adoro vc [veluma, fica com ciúmes não...rs...adoro vc tb]...rs

Unknown disse...

BARBARA , amiga ( já posso te chamar assim né ?) para com isso que vou ficar mal vista pelas novatas , (kkkkkkkkkkkkkkkkk)!!!
Quem vai ficar com ciumes dele é a lindona da GABRIELA. rsrsrs.
Saudades de vcs meninas,
LETICIA , quero entrar no FC;.
Beijos meninas , amoo vocês.

MUITAS SAUDADES DO TOTS,

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

(puuutz, 'falha nossa' aqui. hahaha..)

andei internada e nem pude participar das coisas aqui, o que foi bom, porque seria bastante intolerante em algumas situações aqui.. mas minha 'opinião' foi postada. hehehe (thanks, Ju!)

vou deixar pra entrar no assunto no próximo post! E o sarau? De pé?


Beijo!!

Rhenan Rodrigo disse...

ahaaaa!!!
.
Que maldade seu Villeroy!
.
.
.
01-JOHN LEGEND
02-ESPERANZA SPALDING
03-ZIZI POSSI
04-MARIA GADU
05-ÂNGELA RÔ RÔ
06-ROBERTA SÁ
07-MARIA BETHÂNIA
08-CHIARA CIVELLO
09-GILBERTO GIL
10-ANTÔNIO VILLEROY
11- ???
12- ???
.
Diz ai pooor favor! rs
Eu aposto em Jorge Vercilo e Maria Rita! xD
.
Dá pelo menos uma pista! rsrs
.
Isso tá pior q o QUIZ q a produção da Ana fez no orkut... uahsuahusahs

Unknown disse...

Olá Antonio , meu nome é Luk Brown Sou Baiano de Ilhéus , sou percussionista ,Cantor e Compositor atualmente estou terminando meu Cd VIDA Q SEGUE & NADA ME ABORRECE , que tem faixa em uma novela da Rede GLOBO e participações de Renatos Baros , Regis Leal ,IURI CUNHA entre outros , fiquei sabendo do Sarau e comentei com RENATO BARROS sobre esse sarau gostaria de saber quando será o proximo pois gostaria de ir em compania do grande mestre Renato e poder levar umas de minhas 150 musicas em parcerias com Renato e com outros amigos toco um cajon tbm gostaria de ter a honra de participar de um desses encontros pois sei que levaria grandes musicas e absorveria grandes ensinamentos com poetas e artistas como você seria uma honra também levar o velho mestre RenatãO .

OBRIGADO.

AGUARDO RESPOSTA.

LUK BROWN
2193-591267