quinta-feira, 23 de julho de 2009



Quinta, 23 de julho

10:30  Outro belo dia no Rio. Algumas nuvens vem e vão, com uma leve brisa que ameniza os 25 graus dos termômetros. Passei 12 dias de frio em Porto Alegre.  Chegando ao Rio não tive tempo pra quase nada que não fosse trabalho.

Ontem tentei sair, mas fiquei editando até anoitecer. As pernas estão pedindo, hoje vou no pedal e o mar não me escapa!

Depois volto pra comentar com vocês.

Bom dia a todos.


16:48 Deu pra rolar uma pedalada, o vento estava a favor na ida, mas não cheguei a entrar no mar. De volta em casa recebi o link do programa Som Brasil com Maria Gadu cantando trøes músicas do ParalamasLoirinha Bombril, Caleidoscópio e Lanterna dos Afogados. Muito bom!!!!


http://tvglobo.sombrasil.globo.com/som-brasil/2009/07/17/maria-gadu-interpreta-“loirinha-bombril”/


Hoje assisti no Terra ao trailer do novo filme de Tim BurtonAlice no País das Maravilhas com Hanne Hathaway no papel de Alice, Helena Bonham Carter como a Rainha de Copas e o espetacular Johnny Depp como Chapeleiro Louco.  Isso é bom demais!!! Já assisti a todos filmes de Depp e também a todos de Tim Burton,  ambos fazem parte de minhas predileções cinematográficas atuais.

Estou com visitas na minha casa e preciso dar atenção até mais tarde.


Sexta, 24 de julho

Voltamos aos dias cinza do Rio. É bom pra introspeçção, pra escrever, ler, compor ou assistir a um bom filme.  Lembro que quando fomos morar em Porto Alegre, quando eu tinha 8 para 9 anos, em dias de chuva fazíamos em casa uma rádio, ou melhor brincávamos de rádio, com uma programação que incluia música, radionovela, meteorologia e informações. A cortina do programa era uma música da época da Segunda Guerra, a Moonlight Serenade comGlenn Miller e Orquestra.  Os dias nublados sempre me foram e ainda são inspiradores.





Sábado, 25 de julho

Sábado passado, comemorando meu aniversário, recebi alguns amigos aqui em casa e rolou uma boa roda de música, com Ana Carolina, Maria Gadu, Mombaça, João Suplicy, Dudu falcão, Elisa Lucinda, Bebê (acordeão), Gastão (baixo),  Gabriel Grossi(harmônica), Daniel Santiago (violão), e os craques da percussão, Marcelo CostaMarco Lobo e meu irmão Carlos Eduardo, o Rebú, que é advogado de profissão, mas que tem muita musicalidade.


Esses saraus acontecem na minha casa desde que eu era criança. No começo era meu pai que organizava e tenho uma lembrança incrível de uma vez quando tinha uns 4 anos de idade da casa cheia de instrumentos, bateria, órgão, violões, guitarra, etc.


Quando eu e meus irmãos começamos a tocar violão fazíamos essas reuniões juntando os amigos de meus nossos pais com nossos amigos músicos. Mais tarde começamos a fazer churrasco com música na casa do meu irmão e quando vim morar no Rio, comecei a fazer na minha casa, com uma certa frequência. Às vezes também rolava, e ainda rola,  na casa da Ana. Eu sempre gostei de deixar a casa aberta, assim como acontecia nos anos 60 na casa doVinicius de Moraes. Aliás, esse é um cara que lamento não ter conhecido, tenho certeza de que nos daríamos muito bem. Nessa história de casa aberta, conheci ou reencontrei muita gente que apareceu inesperadamente, como Bebel Gilberto, Chiara e até mesmo o Caetano que, certa vez,  vez chegou de surpresa com uma amiga comum.






.









16 comentários:

Jackeline Barboza disse...

Bom dia :D
Hoje o dia realmete esteve lindo, pela manhã.
que bom que está de volta ao Rio.
E como foi de viagem ?

beijos.

Veluma Nunes disse...

Bom Dia Totonho, ganhei medalha de prata hoje? rs,
A manhã estava realmente linda, espero que o dia continue assim. Não aguento mais sentir frio! Vou até o centro da cidade levar uns documentos e quando eu chegar eu volto para ver como foi o seu dia.
Beijos!

Ana Carolina, disse...

Que bom que no Rio o dia tá lindo!! Aqui no Paraná não dá nem vontade de sair de casa... o céu tá nublado, não se enxerga nem o topo das árvores devido à neblina...

Mas tem que estudar né? hahaha

Beijo... curta bastante o sol por aí :)

Luan disse...

Quer ver sol e mar tá aqui em Aracaju! hehehe A gente transformou isso aqui em anúncio de previsão do tempo hehehe "No Paraná, o tempo segue nublado e em Aracaju-SE faz sol e pode chover no fim do dia..." rsrs

Villeroy,
vai ter Som Brasil - Paralamas, é? Se for, que massa! Apesar de eu não gostar muito de rock, Paralamas é uma das poucas bandas que eu ouço.





(Aguardando CD e shows...)

Unknown disse...

ah , o Vileroy tem medo de água.rs,
Mas que bom que vc conseguiu fazer a tão desejada pedalada né.
Ah , nem me fale em Som Brasil que eu piro. Adoro!
Bom papo com as visitas ae.
Beijos!
=)

Hannaly Oliveira disse...

Frio dando trégua no Rio, Deus é grande. Carioca surta com essa escassez de sol.

Jhonny Depp é o cara! ♥

beijoness

Juliana!!! disse...

Nossa, hj SP tah MUITO pior q a Terra da Garoa.... é da Tempestade mesmo! hehe
Ja q tocou em filmes, aproveito uma indicacao MARAVILHOSA q vi na aula da Pos em Dist de Aprendizagem... É um filme indiano, traduzido "Como estrelas na Terra: toda criança é especial!"... Segue link! http://www.taarezameenpar.com/
Bjos e BOA CONTINUACAO de TRABALHO!

Juliana!!! disse...

Querido Totonho!
Desculpa "invadir" seu espaço pra dicas... Mas tbm comentou hj sobre ela, a Maria Gadu, e coincidentemente a produtora dela respondeu uma msg q enviei sobre a confirmação de um show em SP..... Ela ira se apresentar no Tom Jazz - Sao Paulo - Av Angelica no dia 06 de agosto (4af) - Link: http://www.tomjazz.com.br/tj_programacao.php?id=1053
Por falar em Tom Jazz, lembra seu ultimo show aqui...SETEMBRO q NAO chega! hehehe
BJOS!

Luan disse...

Valeu por nos mostrar a comemoração, e que comemoração! Já dá pra ver a diversão que foi... muito bom!

Belle disse...

Poxa Antonio...isso que é comemoração hein!

Imagino a festa...esses saraus não são pra qualquer um não...rsrsrs....alta qualidade!

Você falou da Maria Gadu...há pouco tempo conheci a música dela explorando o "My Space"...simplesmente sensacional...muito bom!

Valeu por compartilhar algumas fotos!
Grande beijo pra vc!!

Juliana!!! disse...

Como diz a Preta em seus shows "Acho chique!" hehehe
Faço aniversario daqui um tikim (19/ago), ja vou fazer minha lista hiper VIP... Tu, AC, Suplicy, kkkkkkk
Qdo quiserem fazer uma festinha por Sampa, eu alugo o micro-salao do meu ape pra vcs! Nem cobro nada.... :P
Bjos e bom friozinho no Rio!

Veluma Nunes disse...

haha , quando precisarem de uma casa bem espaçosa eu tbm alugo a minha.
Com boas bebidas na adega. rs
Sarau e roda de violada já é bom, com vcs tocando então . É o luxo!..
Ana Carolina ,você,Suplicy , festa e diversão garantida , SÓ TINHA FERA!
Vê se da próxima vez convida a galera aqui do Blog.
(BRINCADEIRA, MAS SE CONVIDAR EU ACEITO!)kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
As fotos como sempre estão ótimas e nossa senhora , conhecer o Caetano deve ser realmente demais.
Agora a Maria Gadu eu não conheço muito bem não , conheço o trabalho mais conheço pouco!, mas pelas companhias ela deve ser mara tbm .
beijos !

Cacol disse...

O famoso Sarau do Tot's.. Onde tudo é perfeito, a recepção, o carinho, a música, tudo! Como não lembrar dos incansáveis que sempre terminavam com picanha (deliciosa!) na quase manhã do dia!

Boas lembranças! :)

Saudades Tot's! Beijos!

Alma coração! disse...

Totonho , estou decepcionado com a letra de entreolhares.
Me diga que vc não teve participação naquela música!
Sua amiga Ana Carolina tá parecendo a Kelly kie cantando.
Espero que não fique chateado , mas é a minha opinião!
" se ficar assim me olhando , me querendo, procurando , não sei não eu vou me apaixonar"
Parece a xuxa !

Unknown disse...

Villeroy,
Estou entre os 35 milhões que gostam imensamente do trabalho da Ana. Comentários sempre irão surgir, o ser humano vive se refazendo, de uma forma meio indisposta, aquele ir sem ir, entende?...Caso contrário, se se ocupassem mais com sua própria vida, haveria menos tempo para tentar dar "retoques" na vida dos outros.
Através dos trabalhos e canções da Ana, tenho conhecido parte do seu. Gosto como escreves. A tua facilidade em retocar a realidade com cores mais poéticas do que na verdade é. Villeroy Poeta de alma e canções, gosto muito de vc! Dá um abraço na Ana quando a ver...e um beijo grande em teu coração. Até breve. Até logo. Ah...é gostoso ler o que tu escreves porque fica passando pra gente aquele gosto de "parecer estar ao lado." Beijos!

Diih disse...

oi totonho,quando vc vira fazer shows no recife hemm??
"olha sobre a musica entre olhares como boa adimiradora e fan da MPB to achando massa a ANA sempre consege me surpreender..." ha, que besteira, essa historia d q ta parecendo a KELLY ou a XUXA, simplesmente é a ANA CAROLINA a melhor cantora do mundo linda como sempre!!!
bjus
te adoro!!