sexta-feira, 26 de junho de 2009

REMEMBER THE TIME


 Seria impossível não falar em Michael Jackson hoje, sempre gostei muito de suas músicas, sua dança e, principalmente seus clipes que mostravam tudo isso com grande sofisticação e arte. Entre os video clipes que mais gosto está Remender The Time de onde pincei a foto acima onde ele contracena com a top model Iman, então casada com David Bowie.

Mas não me alongarei muito falando do maior astro da música pop já que não sou expert no assunto e  que, hoje e nos próximos dias, todas as mídias estão e estarão repletas de informações, programas, fotos e textos a seu respeito.

Posso acrescentar uma info de boca a orelha que talvez ninguém fale por aí, mas soube que, na época da produção de Thriller, Quincy Jones, que produzia o álbum, teria solicitado uma música a Ivan Lins. Entretanto, havia oferecido um percentual pequeno ao Ivan (não tenho certeza, mas acho que era cerca de 10%),  que acabou não concordando com a proposta. No fim das contas, Thriller foi o disco mais vendido da história de indústria fonográfica e esses 10% teriam representadao alguns milhões de dólares ao Ivan.

 Para concluir deixarei apenas mais uma observação, na verdade, um jogo de palavras que, de certa forma, resume a contraposição existente entre os aspectos polêmicos de Michael e sua imensa musicalidade e contribuição artística.

Diz-se que seus dois maiores conflitos consistiam na negação de sua negritude e na sua recusa em tornar-se adulto. No entanto, fez black music da melhor qualidade, coisa de gente grande!


15 comentários:

Lucilia disse...

Antooonio

você voltou
que saudades
não deapareça mais, por favor

nos dois últimos dias só dá Michael na televisão
foi bom relembrar algumas músicas e clipes

beijos beijos beijos
Lu

Belle disse...

Oi Totonho!
Antes de mais nada, obrigada por ter tido a idéia de tentar escrever pequenos post a cada dia... espero que consiga mas de qualquer forma, se não for possível, tenha certeza que compreenderemos seus motivos!
Quanto a morte de Michael, realmente está dificil de acreditar, ontem vendo Globo Repórter é que começou a cair a minha ficha. Perdemos um grande artista, que apesar de sua fragilidade física e psicológica, marcou para sempre a música pop e atrevo-me a dizer, a música como um todo. Inovou em vários momentos, com suas danças, músicas e vídeo clipes. Uma pena termos perdido alguém que contribuiu tanto pra música, mas as vezes eu penso, o dinheiro realmente não trás felicidade.
Bom, ainda ouviremos muito sobre Michael Jackson nos próximos dias.
Antonio, estou ansiosa para sua próxima turnê...quero vc aqui no Rio de novo!!!
Beijos!!

Anna Luna disse...

Oi Antonio

Prazer em ler você assim novamente e mais amiude.

Sobre o Michael, pra mim ele fez parte dessas trilhas sonoras que não escolhemos, mas que acaba fazendo parte de nossas vidas.

Não é um artista que eu lembre com frequência e ultimamente ele só se fazia lembrar mais pelos processos, plásticas, escândalos e menos pela música.

Agora, assistindo a essas retrospectivas é que eu reparei em quantas músicas dele que eu gostava e ainda gosto. Que deviam estar tocando no rádio, nas lojas, no metrô ou passando na televisão em momentos que poderia estar fazendo outra coisa e nem notava.

E vendo os clipes é notável mesmo a qualidade, são curta metragens musicais, sempre com um trecho sem música no princípio que faz sublinhar ainda mais a qualidade musical dele.

Também gosto bastante das danças, do moon walk e os outros passos. Em certos momento acho os movimentos repetitivos, digo de um clipe para outro há sempre aquele jogo de pernas, a mão no sexo, etc.

Mas tudo bem. São marcas registradas desse grande artista!

E você, quando lança o disco novo?
Tem planos de fazer outro DVD também?

Boa sorte e sucesso
Beijos de quem acompanha e torce pela sua carreira
Anna

Hannaly Oliveira disse...

Antonio! Que alegria você de voltaaa!

Eu estava no seu MySpace pronta pra mandar uma mensagem perguntando sobre o blog quando resolvi dar uma ultima conferida e TCHARAN! Deparei-me com dois ou três posts que acabei por ler tarde demais!

Michael, grande perda pro mundo pop. Minha admiração nao por sua música [que eu pouco conhecia], mas pelo artista.

Temos alguns assuntos em comum nos blogs! Gripe suina, Air bus.
Oh mundo!

Beijao, Antonio!
Com carinho.

Bruna Alvear disse...

Oi

essa é a primeira vez que venho aqui.
Adorei o blog. Li alguns posts antigos desse ano e até do ano passado. Mas vou ler com mais calma depois. Sou estudante de letras, tenho 18 anos e amo suas composições. Virei aqui seguido.

Beijosssss
sucesso sempre
Bruna

Unknown disse...

ola totonho quanto tempo estava com saudade,espero ansiosa para sua próxima turnê e que não demore muito!bjs!!!!

Maurício Manauara disse...

Villeroy, você é o cara!!!!
Vi você com a eliana Printes no Teatro Amazonas há uns anos atrás e desde então venho acompanhando sua carreira.
Abraços de Manaus

BABI CASTRO disse...

Totonho, assim como você, eu também adoro este video clip, e tantos outros. Michael Jackson foi um artista inesquecível, afinal acredito que será bem dificil bater o record dele.Além de ser muito polémico, não podemos negar que cantou canções a favor da paz, da união e do amor. Ainda será lembrado em seus famosos passos por pessoas que ainda não nasceram.

Bjão Totonho, estou adorando ler teu blog. Aguardo uma próxima postagem.

Fernanda Garcia disse...

Falando em 'MJ'..Realmente foi uma perda mto grande,não acompanhava a carreira dele,mas mesmo qm não acompanha sabe da importância dele na música e que ele foi e É o rei do pop!

BeijO Villeroy!

Ritinha disse...

Totonho, não sabia que você gostava de MJ. Achei que seu estilo era mais pra Tom Jobim, Chico Buarque ...

Mas tudo bem, eu reconheço as qualidades dele também.
E você deve ser um cara ecletico mesmo! Quanto mais informação melhor.
Falo isso porque estudo jornalismo e informação é tudo!!!!

Beijusssss
Rita

Kiana_Nurse disse...

Totonho!!!Que maravilha,ver seu retorno ao blog!!!
Fazia mto tempo q nao aparecia por aki,e as saudades de todos aki só aumentava...nao suma tanto tempo assim =D

E qnto ao fato da morte de MJ,realmente,uma comoção espalha-se pelo mundo...Um astro q marcou com suas inovações na musica pop,q ficarão por gerações e gerações...Grande perda!


Ainda espero por um show seu aki na minha cidade viu?nao esqueci,q desde o ano passado venho nessa esperança de vê-lo em um show ao vivo hehehe xD


xerãooo de sua fã potiguar

Fabiana. disse...

Uma perda que, num único dia mobilizou e deixou o planeta Terra literalmente parado.
Me lembro quando trabalhava na loja de cd e veio a edicao especial comemorativa do MJ CD+DVD em 2008, se nao me engano agora. Sucesso de vendas!

Bjoos!

Jennifer Reis disse...

Totonho, que prazer encontrá-lo por aqui! E parabéns pelo trabalho brilhante!
Engraçado a coincidência entre os títulos dos nossos blogs, rs.
Beijos, Jenny :)

Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua disse...

É melhor que falem sobre Michael Jackson, que sobre a gripe suína :)
rsrsrs

Achei sua última estrofe interessantíssima e uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar, até que eu li e liguei os fatos, exclamei "Putz, é mesmo! haha"
Diz-se que Ele não queria ser negro e nem adulto, no entanto, seu Black music NADA infantil e de uma qualidade imensurável, falou mais alto.

Beijoos AntôOnio !!


:*