sábado, 8 de novembro de 2008

ALÉM DO PARAÍSO DE VOLTA AO RIO COM CANJA DE LOKUA KANZA


Voltei de São Paulo com muita coisa pra fazer. O show lá foi ótimo, público caloroso que entrou totalmente no clima. Só não deu pra dançar porque estava muito cheio embaixo.

Voltando ao Rio comecei a trabalhar com Lokua Kanza, esse sensacional cantor e compositor natural do Congo, que viveu 24 anos em Paris e que agora está morando no Rio. Ele está com um disco novo, o sexto de sua carreira todo cantado em Lingala, uma das muitas línguas de seu país de origem e me convidou para fazer algumas versões em português. 

Esse trabalho está gerando um imenso prazer, pois o Lokua é genial, suas melodias são divinais, elevam o espírito; ele é um artista de uma luz radiante que contamina positivamente. Convidei-o para cantar no show do Mistura Fina nessa próxima quarta-feira. 

Quem quiser saber mais sobre esse artista maravilhoso acesse:     

                                                 www.lokua-kanza.com

Será ótimo voltar ao Rio com esse show. Em seguida faremos em Porto Alegre no dia 19 no Opinião e depois disso vou me ocupar apenas dos discos, o meu de inéditas que deverá se chamar Além do Paraíso e o disco em parceria com Don Grusin que vem ao Brasil Janeiro pra finalizarmos as gravações.

Por falar nisso, Ouro e Além do Paraíso já estão disponíveis em minha página no myspace: 

 http://www.myspace.com/antoniovilleroymusic  . 

Só não estão ainda no site oficial porque dei outros trabalhos pro meu web designer e ele ficou sem tempo de fazer o upload. 

Amanhã vamos gravar as bases de mais duas músicas Velas Pra Todos os Santos e O Peixe quer Água  com o Endrigo Bettega na bateria e o Gastão Villeroy no baixo. Depois eu gravo violões e  o Bebê  os acordeões de cinco canções,  Istancov, Aqui, Odisséia e as duas bases de amanhã. O engenheiro de som será o Marcelo Sabóia, que mixou o dvd Sinal dos Tempos e que tem gravado boa parte desse novo trabalho. Vamos gravar no estúdio Pacto com Baco que o  Gastão tem em sociedade com o compositor e produtor Eugenio Dale e o Matias Zibechi, percussa do Bonde Som. É trabalho pra umas 8 horas.

Na segunda ensaio com Lokua e, na terça, com a banda pro show de quarta.
Como fizemos no Hideaway, vamos abrir para essa sessão uma lista amiga. Quem quiser ir escreva no e-mail do site que a produção orientará sobre como fica o preço, etc.

Muito obrigado a todo mundo que tem vindo aqui, em especial a quem tem comentado,
Hannaly, Fabiana, Girl, Belle, Isabelle, Kiana, Thabata, Marco Aurelio, Fernanda, Jaqueline, Camilinha. Ficamos muito tempo falando de política e esquecemos um pouco a música. Agora com a eleição de Obama pelo menos fica uma perspectiva melhor de futuro. Mas não podemos esquecer de fazermos nossa parte e principalmente ficarmos muito atentos a tudo que está acontecendo no Brasil e no Mundo.

Patricia, meus parabéns pelo baby, que seja muito abençoado e com uma vida brilhante pela frente! Não tenho mais orkut, faz tempo, mas gostaria muito de ver as fotos.

Beatriz, que bom que você gosta do Lokua. Apareça no Mistura!

Obrigado Kaká Shehtman e Ale Contini, que foram geniais em São Paulo e também o Leo Shehtman pela hospitalidade. Obrigado a minha Gabriela pela maravilhosa parceria.

E obrigado ao pessoal que freqüenta essas páginas, Gabi Simas e suas amigas que  foram  no show de Sampa, a energia foi incrível!

Pra quem morar no Rio, nos vemos na quarta.
Bom domingo e excelente semana pra todos.

PS A foto é do Lokua. Depois vou postar algumas do show de Sampa.
PS2 Depois do post: saiu hoje (domingo) na Revista do jornal  Globo um texto que escrevi para a página Colunista Convidado.


22 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada a você pelo Blog. 10000!

Lokua Kanza... Me lembro de sua participação no show da Ana Carolina no Canecão. O cara é fera!

Adorei o post.

Abraços

Juliana!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana!!! disse...

Totonho querido,
Tenho muito a parabeniza-lo (e toda a banda) pelo show de Sao Paulo!!! Incrivel! Nao me canso de ver os Videos que a Gabi Simas gravou!!! OTIMOS!!!!
Sempre tive curiosidade em ve-lo ao vivo cantando as musicas, compostas por ti, que tanto conhecemos na voz da AC.
Amei os arranjos com outras influencias e tua singularidade impressa nas interpretações!
Bailamos sim!!!! Nas cadeiras!!!!!!! Sambamos, milongamos, garganteamos heheh
Pode ter certeza, sempre iremos aos shows (embora em SP sua freqüência seja menor que no RJ).Mas não se esqueça, nós paulistanos, solicitamos mais tua presença, hein!
Aproveito também para agradecer seu carinho ao receber-nos no Camarim! (como vc mesmo disse... poe a foto no orkut! Autorizado...está lá!!)
Perdão em tocar novamente no assunto política, mas esta dificil conformar-me com a eleição do RJ.. Gabeira...!!!! E nos, em Sao Paulo, com o nunKASSAB o q será!
Voltando a musica... Aguardamos teu novo trabalho!!!! Boas Gravações!!!
Beijos e Abraços,

Hannaly Oliveira disse...

oooolha só, ele voltooou! \o/

Meus conhecimentos em relação ao Lokua se resumiam à participação dele no show da AC, no Canecão, em Nada te faltará (AMO!). Mas agora vamos ver o que encontro sobre ele por aí..

Classificação no Mistura Fina é 18, assim nao dá né Antonio?! HAHAHA³


As musicas são maravilhosas!
Como o cara pode ser bom assiiim ?
hahaha, esperando ansiosa por Além do Paraíso!

Sou tua fã!
Beijos!

Gente, quem não conseguiu acessar, o site do Lokua é http://www.lokua-kanza.com/ :)

Belle disse...

Nossa...saudades dos posts!!!
Tô aqui...ansiosíssima para o show de quarta! Já mandei um e-mail para ter mais informações sobre a "lista amiga"!! Estou louca pra ver essa participação do Lokua Kanza, não o conhecia!
Até quarta no mistura!!!
Bjão!
Isabelle

Gabi Simas disse...

Olha só! Ligou o nome à pessoa! Que lindo!
Primeiro tenho que dizer que o show foi excelente, adorei! Superou minhas expectativas! :)
Obrigada também pela recepção. Espero ter mais oportunidades!

Estou ansiosa pra ler seu texto como colunista convidado do Globo.

Bom, quanto ao Lokua Kanza, não conhecia o trabalho até ter o site pra entrar e ouvir um pouquinho. Do pouco que absorvi, adorei! É uma pena que essa participação acontecerá somente no Mistura.

Mas espero outras! Hahaha!

Um beijão.
Gabi

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho
Obg a vc por tanto carinho ao nos escrever em seu blog,por nos passar tantas coisas boas =D
To no seu myspace,e ouvindo as musicas além do paraiso e ouro,são esplêndidas!!!letra e melodia lindas!!!
Já tô vendo q esse álbum tá sendo caprichado,mtas misturas,de istancov a além do paraiso,bem eclético os ritmos,mto bom!!!
Totonho,
Tenha uma linda semana,êxito sempre em seus trabalhos!!!

xero de sua fã potiguar =D

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Para variar, quarta estaremos lá no Mistura. Eu e minha tropa de choque. Abração!

Fernanda Garcia disse...

Olá Villeroy,agora sim podes falar mais de música e menos de política...Não conhecia o trabalho do Lokua,mas acabei baixando umas músicas dele e ele é realmente incrível...

Ser der e puder,posta mais seguido né!

BeijO.!

Unknown disse...

Querido Totonho,

Pretendo ir ao teu show na quarta, queria muito falar contigo novamente... Seguinte: também tô querendo te mandar as fotos que tirei contigo no Hideaway em setembro, vou te mandar no teu email que vc me deu, qqr coisa nos falamos no Mistura. Super abraço,

Renato Perez.
(21) 9133-5085
www.renatoperez.com

Pri disse...

Totonho....
Sempre quis descobrir um pouco mais deste teu universo...Meus parabéns pelo show no Tom Jazz, venha mais vezes, aguardamos seu retorno! FOI MARAVILHOSO!!
Saúde e sucesso pra ti!
Beijos

Xandy disse...

O show no Opinião é dia 19.11, quarta que vem, e não tem nenhuma informação no site ainda, estamos preocupados !!! Preço ? Lugares ? Abraços !!!

VISITEM MEU BLOG :
http://xandygpereira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ai que invejinha dos cariocas que vão poder assistir esse show lindo,e com o Lokua que é maravilhoso!
Ouvi as músicas eu amei o arranjo da música Ouro,muito boa!
Meu anjo,um beijo enorme pra você!

Xandy disse...

Oba, começaram a venda dos ingressos, queremos o Lokua Kanza junto em Porto Alegre !!!

Belle disse...

Oiii Totonho!!!!
Acabei de chegar do show no Mistura Fina! Você não faz idéia do sacrifício que foi entrar! Só tinha levado cartão....tinha que ser em din din....saí pela zona sul procurando um caixa eletrônico até que 22:45 consegui um!!!! Graças a Deus!!!!
Pra variar...show maravilhoso! Parabéns mais uma vez pelo show...pelos músicos...pelas participações....tudo é sempre alto nível! Parabéns mesmo! Só senti falta do bis!!!! Não tocou "garganta" e nem "amores possíveis" que eu amoooooo!!!! Mas valeu, mesmo assim...foi excelente!
Faltou eu pedir uma fotinho pra você....mas sou tímida... ainda crio coragem!hehehehehehe
Bjão...e até a próxima oportunidade!
Adoro mt vc!

Anônimo disse...

Show de ontem no Mistura Fina: m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! A canja do Carlos Malta e a doce canção (e voz) do Lokua: perfeitos.
Você se supera a cada show - pena eu não poder ir a Porto Alegre. Gaúchos: aguardem, vai ser um arraso!
Banda afinadíssima, solos de bateria,violão, guitarra e acordeon perfeitos. Falar do baixo é pra profissional: mano Gastão é tudo de bom! E tem a Juju que levanta a galera com aqule sorriso e voz lindos!
Parabéns! Mais sucesso! Sempre.

Hannaly Oliveira disse...

Antôôôôônio, fiz um blog novo :)
um só não tava dando conta, hehehe!

http://avidanaopresta.blogspot.com/

Fabiana. disse...

Antonio,
estava de mudança de residência pra Ipanema e fiquei sem net um tempo. faz mais de 15 dias que tinha mandado, antes mesmo de você escrever no post sobre a 'lista amiga' do show do mistura fina, estava lá no site oficial, mas por algum problema não obtive resposta nehuma e fiquei a ver navios, e sem internet, aí que fiquei sem saber de nada.
eu passei domingo agora dia 10 em frente ao mistura fina, até mostrei pra minha mãe, falei que voce ia cantar lá e tal e ficou por isso mesmo.
aí já sabe, mudança é caixa pra lá, móveis desmontados e aí você tem que organizar a casa tudo de novo, e fora a bagunça...

compromissos à parte, o trajeto é um pouco longe, vou daqui de ipanema lá no jardim botanico andando com minha mãe - ela adora - e junto com minhas paranóias me dá uma exaqueca nervosa que saio do tratamento cansada antes mesmo de chegar. aí fiquei sem vontade de passar lá no mistura fina, briga pra lá, pra cá, coisa de família, aí nem falei nada, deixei passar.
estou louca pra viajar, mas ainda vai ter 'pano pra manga'.
ah, falando aqui de mim e nem comentei seu post. eu conhecia de nome sim o louka, mas ainda não tinha conferido seu trabalho em si. e melhor ainda ver que agora sim a ferrovia vai dar caminhos ao seu novo trabalho, parabéns e vamos que vamos trabalhar!
lembranças à todos, obrigada por ver que nós fãs, amigos, acompanhamos seu trabalho e você valoriza o que escrevemos. beijos.

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Diga Antônio,

Pra variar, show no Mistura foi em alto estilo. Faltou Amores Possíveis, meu hino, mas tudo bem, fugir do roteiro às vezes fica complicado. Conversei rapidamente com Lokua (gente fina) e bati um papão com a talentosa Marina Elali, que conheci no Canecão durante o show do Vercillo. Armando conversou com André sobre violão, o cara é fera. A parte engraçada, antes do show e eu já com algumas cervejas: Cheguei no Gastão e disse: O que é que houve cara, raspou a cabeça?? Ele disse: Não sou o Totonho (hehehe).

Abração e bom show em POA.

Marco Aurélio

Daia disse...

Totonho...
Quase morri!
Vai vir a Porto Alegre dia 19?

[estou literalmente saltitando na frente do pc ]

Aaah, venha lindo! Tô louca pra ver o teu show! E tem que dançar com a galera einh?
Beijos, sou tua fã!

Unknown disse...

Lendo seu blog a respeito do show e aqui em Natal morrendo por não poder ir..
Um ótimo show para vc Antônio. Estou acompanhando pelo youtube.
Bjos!

Unknown disse...

bon jour grd frere lokua,moi ce juniorkabeya,jesui congolais de rdc
je vue au brezil a 6ans,je voule te passe,
mon adresse juniorkabeyaz5@yahoo.fr
de mon nami ben79kiaful@yahoo.fr
jevai etre contact avec toi,nous avont,un group comple dechanteur ede instrimantiste de qualite
nous somme a saopaulo capital merepondre svp