segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ÚLTIMA NOITE DE QUINTA "RECICLANDO O PARAÍSO "













Na próxima quinta encerraremos a temporada no Espaço Laranja com canjas de Leila Pinheiro e Bárbara Mendes. Meu parceiro Bebeto Alves deve estar no Rio e, se aparecer por lá, também vou chamá-lo pra cantar. 

Obrigado a todo mundo que andou por aqui, em especial a quem deixou suas impressões. Ana Luiza, obrigado pelas fotos. Aproveito para colocar uma delas, com a vocalista Juju Gomes e o guitarrista André Siqueira que ainda não tinham aparecido no blog. 

Hoje não poderei responder a todos comentários, pois se assim fizesse não sairia  da frente do computador e tenho ainda algumas letras para terminar ou, pelo menos, dar continuidade,  mas quero dizer que li o que todo mundo escreveu e fico contente com a visita de vocês. Quem quiser mostrar músicas pode enviar para o e-mail do site, pois algumas pessoas falaram disso e não deixaram endereço. Valeu Renato pelo CD, também visitei seu site,  Camilinha, o baterista da banda é seu conterrâneo, adoro Curitiba, uma das cidades mais organizadas e limpas que conheço.  Valeu Ligia (dear presidenta), foi bom ver você lá. Chegamos a ensaiar, mas não deu pra colocar Quero Pegar no repertório, era muita música. Fizemos Ela não sabe dizer Adeus  no segundo dia  na canja da Chiara Civello que criou uma linda  versão em italiano.  Marco Aurélio, nessa quinta a Bárbara vai cantar a sua preferida.

Hannaly, gostei muito do seu blog, desde o título, os temas, o jeito que você escreve, sua visão crítica das coisas. E também o fato de que você quer estudar música. Se for mesmo fazer isso, comece agora, não espere entrar na faculdade para dar a partida, até porque assim quando chegar na hora do vestibular você terá mais certeza do que quer e já estará mais avançada nos seus conhecimentos. Eu comecei a compor mais ou menos quando tinha a sua idade e preferia ter estudado mais, assim hoje poderia estar regendo ou escrevendo concertos.

Voltando ao show, nessa quinta será a última noite e por isso pensei em fazer um agrado aos freqüentadores do blog. Portanto, quem estiver no Rio e quiser ir, escreva para o e-mail do site (contato), deixe seu nome que o pessoal da produção coloca na lista amiga : não é convite , pois o Hideaway é restrito quanto à isso, mas o ingresso fica mais acessível.  Quem escrever para o e-mail receberá uma resposta com mais detalhes.  

Hoje o Gastão esteve aqui no meu estúdio trabalhando na edição da canção Além do Paraíso, que está  ficando bárbara, com clima cigano,  com acordeon do Bebê e violino do Nicola Krassik, esse um francês que adotou e foi adotado pelo Brasil e pela música brasileira, e que manda muito bem no seu instrumento. Pretendo convidá-lo também para uma participação no DVD.  Falando em Gastão, postei uma foto do show do Milton Nascimento em Ouro Preto, com participações especiais de Wayne Shorter e Ron Carter. Pra quem não sabe, o Gasta também atua com o Milton há uns 5 anos, quando foi gravado o CD Pietá. E quem quiser saber mais sobre  Shorter e Ron, procure no Google, no Youtube, na Wikipedia, há muitas ocorrências, os caras fazem parte da história do jazz dos anos 50 para cá.

Coloquei também uma foto com a Ana no primeiro dia da temporada do Hideaway, porque essa imagem tem uma energia incrível.  Nem vemos o  rosto da Jajá, mas o movimento da sua cabeleira  e a minha cara dizem tudo.  

O Rio começou a primavera com clima de inverno, ou parecendo o outono no Rio Grande do Sul, por isso postei essa imagem de folhas de plátanos da serra gaúcha. Sinto falta das 4 estações, o clima está cada vez mais estranho. Mas não dá pra ficar só lamentando, jogar a toalha. Nem todo mundo tem tempo ou talento pra grandes feitos, mas cada um é responsável pelas coisas do seu dia a dia, em separar o lixo, poupar água, estabelecer relações mais francas e verdadeiras, mas isso será assunto para um novo post. Estou feliz porque o Gabeira cresceu nas pesquisas, pois ele é um cara que tem uma visão mais ampla das coisas, abarca uma noção maior de espaço/tempo e inclui um maior número de variantes nas suas equações políticas. É um homem político no bom sentido do termo.  
Essa é minha opinião pessoal que quis compartilhar com vocês, sem querer fazer a cabeça de ninguém.

Boa semana a todos.
Abraço











34 comentários:

Camilinha Ribeiro disse...

Totonho!!!
que bom que gosta de Curitiba, tbm amo minha cidade, ta certo que nasci em Sampa(vim pra cá muito nova 3 anos de idade) mais num troco Curitiba por nada, e quanto ao meu conterraneo, manda um bjo pra ele por mim... ahh e Curitiba esta ansiosa pra um show seu com a Jaja, magina, seria um sooooooonho pra mim, duas figuras que amo, juntas no palco!!!!!
Bjokas...♥♥

Ninguem nunca vai saber disse...

Só pra falar que essa temporada foi MTO boa e que venham as próximas!!!!!!!!!
Beijão
Até dia 25!!
KKZiiiinhhaaa

Camilinha Ribeiro disse...

Totonnho:
Coloquei seu blog e seu site, como os meus favoritos em meu blog, e fiz tbm algumas modificações, depois passa lá...
Bjokas Gatinho GauchOoOoO
http://aninhaetotonho.blogspot.com/

Fabiana. disse...

Ah, belas posições acerca da música, da estação que chega - a primavera...
Todas as participações nas noites de quinta estão de primeira honraria. E estou curiosa a saber das novas composições. Qual o lema que elas vão trazer à nós?
Sucesso!

ana carolina cardoso disse...

Que lindo!
você diz que sua foto com a Jajá tem uma energia muito boa...
E tem mesmo!
E você não faz ideia da boa energia que tem esse blog, suas musicas, sua voz,e tudo o que você faz!
Parabéns, Antonio! pela temporada no espaço laranja, pelo sucesso, e por tudo que você ainda vai conquistar.
por que você merece!
te espero em Recife,ok?!
beijos!

Hannaly Oliveira disse...

Nossa muita honra você me responder! Obrigada pela força, ainda estou meio perdida, pesquisando bastante, sem saber direito por onde começar , mas tenho certeza do que quero! Nao tenho outro rumo pra minha vida não!

Postei a foto do nosso encontro em novembro do ano passado no blog, você nem deve se lembrar mas foi ótimo estar com vc durante alguns minutos!

Um beijo enorme!
SEMPRE!

:* (http://h-sya.blogspot.com/)

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Valeu Totonho, quinta estaremos lá, firmes, curtindo mais um show de qualidade musical.

Sucesso!

Vou narrar um páreo esta semana no Jockey eu tua homenagem. No meu blog sugeri teu espetáculo aos turfitas.

Marco Aurélio

Anônimo disse...

Confesso que estou morrendo de inveja e de saudades do seu show também!
Tentarei quinta...
Fiquei olhando as fotos antigas no meu flog e deu uma saudade!

bjs bjs

Daia disse...

Totonho...
Tu tem que vir pra PoA e ficar uns meses fazendo as noites de quinta, homem!!
Nunca tem nada no sul... =/
Tu passa por aqui voando!
Vem pra cá, vem...
E traz todo mundo junto: Jajá, Chiara, Leila, Bárbara, Gil, Caetano (hahahaha)... Vamos aumentar né?
Te adoro!! E tu não tem noção de como me orgulho por vc ser gaúcho!
Beijos, lindo!

Anônimo disse...

Tô com a Dadivosa e não abro...rsrs
Vem pra Poa Antônio, pode ser até "noite de segunda" que eu vou...Tua terrinha aqui tá carente do teu talento ao vivo...
Que tua última "noite de quinta" aí seja maravilhosa, pra fechar com chave de ouro. Depois quero saber detalhes...hehe...
Super beijo dos pampas!!!

Anônimo disse...

Tot's!
Quantas saudades! De vc, da música, da Gabi! Fiquei sabendo das noites de quinta (tava ainda fora quando começou), mas ainda não consegui me organizar depois de tanto tempo fora!
Espero que esteja dando tudo certo.. Aliás, pra você, sempre todo sucesso! Vou escrever um email para ti com calma!
Um beijo bem grande,
Cacol! :)
P.S: Quero te ver!! Matar as saudades! E adorei o blog, tão intimista! Tão você!

Kate Ramalho disse...

Por que não moro no Rio?
Essa vida parece tão intensa, tão cheia de emoções!
Por que o Antonio não vem cantar na minha cidade?

Anônimo disse...

Quando vens cantar em Floripa?

Paula Estrela disse...

Ahhhhhhh,

Eu também sou fã de carteirinha sua e da Ana Carolina. MOrrendo de ciúmes dessas visitas ilustres nos blogs alheios! KKKKKK

Você vai ter que morar na frente do computador pra mandar beijos e abraços pra todos nós!KKKK

Haja ioga e alongamento pra dar conta de todos os fãs! ;)

Bjos!

Sara disse...

Concordo plenamente quando diz que a foto, em que aparecem você e Ana, transmite uma energia incrível. Aliás, não só esta foto, como as músicas que vocês dois compõem, fazem a trilha sonora de muitos de nós.

Saiba que suas composições me acompanham diariamente. rs
Fazem parte da minha vida e dão um sentido INCRÍVEL à ela!

Adorei o seu espaço! ;]

Anônimo disse...

Hola Totonho!!!
Parabéns pelo talento eu moro no Urugiai estou ansiosa para que faza um show por aqui,em parcería com a Ana Carolina
Aguardo resposta sua!!
Bojs desde Uruguai!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Totonho vc é tudo menino!
Eu to fã d+!
Beijo e música...música...
Muita música pra nós,rs!

Anônimo disse...

Totonho!
Adoro ler o seu Blog, pq vc posta de forma a nos prender na leitura do início ao fim(não é cansativo e nem enfadonho). Parabéns pelo trabalho, suas músicas são ótimas, vi uns pedacinhos das quintas no Youtube, fazer o quê.. A participação da "Jajá" foi linda, adoro vcs dois. Quando vc vem fazer show aqui em Natal/RN?

Anônimo disse...

Eu quero totonho é agora e é já!Rs
Vêm pra BH Totonhoooooooo!!!!!

Anônimo disse...

Sucesso sempre!!!!
Site e blog incriveis.

Anônimo disse...

Oi Totonho!!!!
Passando para parabenizar você e todos os responsáveis por esse show maravilhoso!!! Estive em todos eles nesse mês de setembro e claro, estarei nesta quinta de novo!!! Cada dia é uma emoção diferente, cada vez melhor!!! E estou muito feliz por ver a foto da Juju e do André já que fui eu que tirei!! Não podia deixar de registrar tudooo né?!?! E quem quiser conferir é só acessar: //www.flickr.com/photos/30401628@N08/
Mais uma vez PARABÉNS e até quinta!!!
Beijão!!!

Unknown disse...

Totonho !! (Dr. Villeroy!!!)

Show maravilhoso !!!
Adoramos !!!

Um Abraço e vibrações positivas de Órion !!!

Luciano Flehr e Maria Bonita !!

Anônimo disse...

Adoro ler seu blog. É como um sussurro em meus ouvidos. Quero você cantando só pra mim.
Ana Claudia
Vitória/ES

Unknown disse...

TO INDO AGORA!!!
UHUUUUU
DEPOIS EU CONTO COMO FOI

Anônimo disse...

Fala meu querido Totonho!
Eu simplesmente amei o seu show hoje no Espaço Laranja! Estava ótimo os arranjos, todos caindo na dança na pista, só amigos, um verdadeiro clima de confraternização. Te desejo muito sucesso!! E to sabendo que temos novidades por aí.
Abraços

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!!!to vendo q mtas coisas boas acontecendo em sua carreira,e eu cmo admiradora sua,estou gostando mto de ver seus comentários aki...o nordeste,cmo vc mesmo comentou,fala mto de uma vinda sua por aki,gostaria mto de poder ir num show seu...há pouco tempo,teve show da Ana Carol aki na minha cidade,e foi mto bom...ja to com saudades do show hehehe
É nessas hora,q é bom ser do RJ,ter shows cmo os seus,com particpações tao especiais,a Chiara tb arrasa cantando =D Aki no Nordeste,pouco se tem shows assim...Aparece logo por essas bandas daki...hehe e vê se dá p vir aki em NATAL/RN!!!sou uma fã sua potiguar,e adoro suas músicas,e cmo ja falaram aki,Qndo vier ao nordeste,traz a Jajá na sua mala tb kkkkkkkkkkkk

xerooo e SUCESSO em sua vida cada vez mais!!!!

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Totonho,

Fui a três dos quatro shows no Hideway. No último, com família e amigos. Valeu, mais uma vez, por tanta alegria. Amores Possíveis em parceria com a Barbara Mendes foi um espetáculo. Aproveitei para o abraçar o João Nabuco, que estava na pista. Vocês fizeram o novo "hino" da minha vida. Música pra mim é tudo e como te disse depois do show, só lamento ter te descoberto há pouco tempo. Armando, meu filho endoidou de vez e tá tirando suas músicas no violão. De novo, parabéns e todo sucesso do mundo.

Marco Aurélio

Ana disse...

Ahhh, amei esse blog. Do título aos posts. Blog aproxima o cantor com seus 'ouvintes', gosto disso!
Pretende vir a Florianópolis, não? Seria perfeito. Primeiro Ana Carolina - vulgo 'Jajá' pra você! - e depois você! Rsss

E, por fim, desvende o mistério do apelido da Ana Carolina! hahahaha! Muita gente curiosa pra saber!

Fernanda Garcia disse...

Passei pra dizer q ADORO tuas músicas e tuas perceria com a Ana com outros cantores e compositores!E melhor ainda tu és gaúcho(Uhu) e tns vontade de fazer show em POA ainda nesse ano?Ah e teu time ta mau hein...Haha!

Bjos...Fernanda Garcia.

Anônimo disse...

Estou postando novamente pra dizer que mais uma vez estive no show e pra variar ameiii!!! Entrei até em depressão porque acabou...muito triste...por mim ficava indo tooooddaaaa quinta!!!Mas pelo menos aproveitei o mês todoooo!!! Mais uma vez, parabéns!!! Espero que apareça logo uma nova oportunidade pra ver você tocar novamente! Parabéns a todos envolvidos nesse trabalho maravilhoso!
Beijos a todos!

Unknown disse...

Totonho querido,

Não me aguentei e tive que ir novamente nessa última quinta.
Fui ver você e comemorar com a Paty o aniversário dela.

Mais uma vez foi maravilhoso, e por mim, vc faria as noites de segunda, terça, quarta, quinta e sexta.
Ainda fecharia com chave de ouro as noites de sábado e domingo....ahahaha

Some não, tá?
Não nos deixe sem a sua música!
É bom demais!!!
O clima no seu show está cada vez melhor...
Convida à todos para a pista de dança, é impossível ficar parado!

Muito obrigada pela citação no último post, vc é realmente muito querido.

Sorte e todo sucesso do mundo sempre, é o que desejo à você! :-)

Muitos beijos

Anônimo disse...

Super Totonho!
Seu blog tá show de bola!Vi a foto do show do Bituca,eu estou aqui em OP a dois anos estudando,e tive a sorte de poder ver essa fera,o show foi ótimo.
Apareça por essas bandas de cá,vai ser uma alegria pra nós!
A foto com a Ana tá ótima!Eu acho que esse encontro que vcs tiveram nessa vida,foi pra nos trazer alegria,e muitas coisas boas!É muito legal ver o carinho que vcs têm um pelo outro!
Sucesso sempre e muita inspiração!

Anônimo disse...

Tonho!!!!!
Eu tenho que te contar uma coisa,eu não paro de escutar Ela não sabe dizer adeus,é tão linda!
Parabéns meu anjo,vou ficar torcendo por você sempre!
Beijo...beijo...

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado