quarta-feira, 17 de setembro de 2008

OXIGENAÇÃO, ALONGAMENTO E IMPROVISOS MUSICAIS




Comecei o dia  pedalando, depois fiz uma sessão de Yoga às 8 da matina.   Cheguei em casa pilhado, inspirado e alongado.  Apareceram para o almoço, Bebê, Gastão e Otto (nas 2 primeiras fotos ). Cada um com suas novidades e suas criatividades. Bebê recém chegado de Angola; Gastão que tocou com os mestres Wayne Shorter e Ron Carter no show que Milton Nascimento fez em Ouro Preto no domingo e nos emocionou com seus relatos; Otto com sua faísca permanente, criando versos de toda conversa,  rimando e ritmando. Passamos a música nova dele, cujo nome, aprendi, é Crua. Muito boa, contagiante.  Não chegou a ser um ensaio, mas um mapeamento da música, com muitos improvisos que deverão rolar também no show que faremos amanhã no Espaço Laranja em Laranjeiras (apareça lá Brunna, a temporada continua até dia 25).  Faremos com Otto essa e também Da laia do Lama, que também passamos. Ele aprendeu e ainda levou cola da letra  e CD pra ouvir em casa pra incorporar de vez. A temporada está ficando cada vez melhor e manhã deve ser muito divertido. 

Estou ouvindo agora no rádio um samba do Zeca Pagodinho com a inconfundível flauta do Eduardo Neves que está na foto com sax soprano, instrumento que vai tocar na canja de amanhã. Também devem reaparecer Bárbara Mendes e Chiara Civello que trocou a passagem para ficar mais uns dias no nosso convívio. É, a noite promete!  

Muito obrigado a todos que tem vindo no blog. Anna Luna, também tenho a impressão de estar conversando com quem lê e isso me dá mais motivação de escrever. Fabiana, você tem razão, eu demorei muito pra começar a postar, pois estava meio sem idéia de que ângulo focar a  Câmera.  Depois que dei o start tomei gosto. Não pretendo fazer sempre textos longos, pode ser que escreva coisas curtas, ou escreva uma crônica, um conto, um poema, ou simplesmente uma frase.  

Serjão, não pense que sou um colorado traíra. Apenas sou amante do bom futebol. E o Ronaldinho era (e espero que volte a ser, assim com o Adalto que escreveu de Campinas) um craque quando estava no Grêmio. O Dunga custou a engolir (se é que engoliu) aquele elástico que tomou num Gre-Nal lá no final dos 90.   

Claudia, Lucia, Kate,  Patricia, muito obrigado por seus comentários. Fico feliz que as canções que escrevo façam parte de suas vidas, que lhes tragam boas vibes.  Espero ir em breve a suas cidades, Brasilia, Recife, São Luis.  Titina, aquele show na concha foi muito divertido. O Maranhão tem excelentes compositores, além do meu amigo Zeca Baleiro. Gosto muito do Gerude, um talento que precisava ser melhor revelado para o Brasil e para o mundo. Ana Carolina, acho que Recife não tarda, são muitas pessoas que me escrevem de sua terra e os laços estão cada vez mais fortes, com as parcerias com Dudu Falcão e agora o Otto.    Camilinha,  fui no seu blog.  Muito legal. Você é danada!  Colocou no ar o apelido Jajá  ...  

Hique Gomez, meu amigo de muitos anos também escreveu. Muito obrigado Hiquíssimo por suas palavras e pelo samba lindo que você me enviou por e-mail.  Pra quem não conhece, o Hique Gomez  é um tremendo artista, um homem do mundo, morador de Porto Alegre, que além de seu trabalho autoral,  incorpora o personagem Kraunus Sang que faz dupla com o Maestro Pletiscaya (Nico Nicolayewski)  no espetáculo Tangos e Tragédias que já completa quase 25 anos em cartaz, fazendo sucesso no Brasil, Portugal, Argentina e outros países. Quem ainda não viu que fique atento!  

Na sexta deve rolar outra postagem. Quem estiver no Rio e puder, apareça no show amanhã. Quem fizer fotos, pode colaborar com essa coluna, enviando para a caixa de mensagens do site. Se fizer vídeo e postar no Youtube, por favor nos avise também.

        Abraços a todos.

       

26 comentários:

Anônimo disse...

Opa.Manero o blog.Continue postando nele.
Primeiramente parabéns pelo talento.Vc é um cantor e um compositor extraordinário.
Queria saber se já tem data prevista para o lançamento do CD e quais as participações especiais que vai ter nele.
Ah sim! Algum show pra Aracaju-SE???

Vlwwww

Fabiana. disse...

Antonio,
tanta coisa boa nessa cidade do Rio de Janeiro pra aproveitar, seja na manhã vendo o sol nascer lá no horizonte do oceano, seja nas noites de lua cheia quando esta 'traça' um caminho brilhante sobre as águas - vista privilegiada de onde moro -, os lugares que oferecem todo lazer pra desintegrar as ocupações do dia-a-dia...
Quando soube das Noites de Quinta, a euforia minha de ir lá! Tão raro sair de noite pra mim, parece que vivo no interior. Mas como eu mesma escrevi no MySpace, não dá, e mesmo tendo condições as circustâncias não permitem. Mas confio aqui no seu blog e nas novidades que rolaram, conte tudo - nisso eu me garanto.
A Chiara agradeceu pelo carinho no meu MySpace pelo trabalho dela e pela comunidade dela no Orkut que eu criei. Ela é um amor.
A internet me comunica ao mundo e eu me uso dos blogs pra isso, se vissse os tantos que tenho, cada um com seu pensamento diferente, dava pra criar um livro.
Mais uma vez parabéns e vamos trabalhar!
Beijos!

Anônimo disse...

To amando esse blog. Conta mais Antônio, conta tudo!!!!

ana carolina cardoso disse...

Que maravilha!
saber que Recife não tarda.
sempre falo com a Gabriela pelo orkut, a respeito de shows aqui.
pode ter certeza de que quando tiver show aqui, eu e Mamá, vamos levar um monte de gente!
o blog está maravilhoso!
beijos Antonio.

Anônimo disse...

Antonio Villeroy
Me chamo Eduardo Conte, moro em Porto Alegre e sou advogado. Ocorre que escrevo músicas desde meus 15 anos, mas nunca quis mostrar para nenhum compositor. Agora, com meus 30 anos, resolvi tentar divulgar alguma das minhas composições. Queria mostra-las para alguém que eu realmente admirasse e, sobretudo, tivesse a ver com meu som. Se isso for possível, embora eu não acredite que essa mensagem terá resposta, gostaria de ter algum contato.
Atenciosamente.
Eduardo de CArvalho Conte

Anônimo disse...

Até quando vai a temporada em Laranjeiras.? Estou fora do Brasil e volto no dia 03 de outubro.
Roberta

Anônimo disse...

E aí não vai me convidar pro show?

Anônimo disse...

O show foi demaisss! Músicas lindas. O Totonho tava um gato! Adorei a música que fala de Ouro. O cara que tocou sax é demais!!! O Totonho cantou muito! O Oto é figura rara! Engraçadíssimo e contagiante! Será que eu entendi direito a letra?

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Antônio,

Sou o "chato" que ao final do show de ontem pediu Amores Possíveis. Sou jornalista e locutor e estava com meu filho, que estuda violão na Villa-Lobos e também fã do teu trabalho e ficou "louco" com tua banda. Obrigado pela atenção e por admirar teu trabalho, tenho levado uma turma pro Hideway, além de indicar teu CD e DVD. Forte abraço e parabéns pelo ótimo trabalho

Camilinha Ribeiro disse...

Totonho...
aiai Jaja, kkkk amo vcs viu, e acho muuuito meigo quando um chama o outro de Jajá,apropositodo, é por causa da dupla Jaja e Juju da zorra total?aff imagina a diva dançando o Tantaritantan kkkkkk, que bom que vc gostou do Blog, fico feliz, coloquei o seu como o meu favorito, adoroooo, é enquanto a diva não faz um venho aqui encher um pouquinho kkkk, tbm te adoro muuuito vc e a diva, fazer uma oooooootima dupla....
Bjus meu Jaja kkkkk!!!!

Camilinha Ribeiro disse...

Totonho...
Viva vcs dois, amo vcs de mais, o conheci por intermedio da Ana Carolina, por ela falar tanto e tão bem de vc, fui atraz, pra saber o que este Gauchinho gato tem, e posso dizer que me apaixonei por suas canções e sua historia, parabens Totonho, realizei meu sonho de ir ao show da Ana aqui em Curitiba, gostaria de saber quando tera um show seu aqui tbm...
Bjus te adoro Gauchinho gatooOooO

Anônimo disse...

Olá Antônio...
Adoro suas composições...Quando vens fazer este show em Porto Alegre??
A "terrinha" agradece...Aqui tem grandes músicos para fazer parceria contigo também (isso tu sabes bem mais que eu né...rsrs) e se quiseres trazer a Ana Carolina ela será muito bem vinda...hehe...
Beijão e ainda muito mais sucesso pra ti!!Carla-Poa-RS

Paula Estrela disse...

Oie,

"A câmera que filma os dias" e nós - felizes e sortudos mortais - registramos as cenas !
Amo seu trabalho e suas parcerias, uma VERDADE linda de se ver, ouvir e compartilhar ...
Feliz, feliz de saber quem tem vida inteligente na Terra e ela se comunica ...rs.

Bjos mil!

Anônimo disse...

Totonho,quero show aqui em BH,já sei quase todas as canções faltam as novas,estou doida pra escultar Ouro.
Pena que não moro ai no Rio,quer dizer pena nada eu não troco Minas por nada no mundo,rs,você que têm que fazer shows aqui.
Ai eu tenho que te contar uma coisa,toda vez que escuto que se danem os nós eu choro,ai é muito linda!vc e a Ana têm mania de fazer a gente chorar,rsrs.Mais podem continuar que eu amo!
Beijo meu lindo e sucesso sempre,que seu caminho seja sempre cheio de luz!

Vanessa Felice disse...

Puxa... Imaginava q vc era um fofo... Mas não pensei q fosse TÃO FOFO assim!!!
Citar o nome de todo mundo q comentou??? Q FOFOOOOOOOOOOOO!!!

Amei! Ganhou mais uma fã! =)

Sucesso sempre! Se bem q, nem é preciso desejar... pessoas como vc só tendem a ter mais e mais e mais sucesso! Mera consequência!

Camilinha Ribeiro disse...

Totonho cade tu?
kkkkk ja to meio viciada no seu blog, venho aqui todo dia ...kkkkkk
Bjokas GatOoOooO

Anônimo disse...

Totonho achei um flickr que têm várias fotos do show na Hideaway,olha ai:
http://www.flickr.com/photos/30401628@N08/
Beijo querido!

Anônimo disse...

Diga Totonho! Queria lhe fazer uma proposta. Uma sugestão. Que tal você fazer um dueto junto com Ana Carolina com um pot-pourri homenageando Luiz Gonzaga? O pot-pourri seria "Asa Branca + A Volta da Asa Branca". É uma idéia. O que você acha? Seria uma bela homenagem à um dos maiores cantores do país. E além de tudo, algo diferente. É isso. E aí?

Tô esperando o próximo CD.
Continue escrevendo aqui no blog!
Vlw

Unknown disse...

Grande Villeroy! Adorei o show, e espero que tenha ouvido meu CD! Obrigado pelo carinho, gostei muito de te conhecer pessoalmente! Tamos aí, qualquer coisa é só mandar um sinal de fumaça! Meu email: renato.perez@yahoo.com.br
Cel: (21) 9133-5085

Ah, e que bom que gostou da minha palheta de prata, hehe!! Depois veja a da Ana também, a dela é toda prata... Super abraço, Renato Perez.

Anônimo disse...

Super Totonho!
Teve show da Ana aqui em BH,cara essa Jajá arrebenta é de arrepiar!
Que dia que vc vêm fazer show aqui?
Seu dvd é ótimo!Parabéns mesmo.
Valeu amigo!
Fica na paz!

Unknown disse...

Poxa, olha só que legal!! Não sabia até então da existência deste espaço!

Parabéns pelo Blog!! Me deitei nas suas linhas adoraaando a leitura!
A partir de hoje passarei sempre aqui! o/

A propósito... Como se pronuncia teu sobrenome? (hehehe)
Bjs!!
;o*

*-* disse...

Antonio adoro suas musicas, vc é o máximo!!!
Beijos da sua meeeeeeega fã...

Drica *-*

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Totonho querido!
Fiquei feliz ao descobrir "esse espaço".
Tendo conhecimento das suas composições não é de se admirar que aqui sempre existam coisas muito interessentantes para serem lidas.

Estive na Hideaway na quinta passada e achei o show simplesmente sensacional.
Infelizmente só pude ir uma vez...
E adorei!
Você, como sempre, excelente...
O Otto é bom demais.
Adorei o dueto...
Só senti falta de uma que eu adoro, Quero Pegar!
Ah, Ela não sabe dizer adeus também.
Isso é que dá ter tantas canções maravilhosas...rs...sempre uma ficarão de fora.

Semana que vem então certamente será muito bom.
Já tive o prazer de ver vc no palco com a Leila Pinheiro e é um encontro maravilhoso.
Farei o possível para estar lá novamente, embora as chances sejam quase remotas.

É isso, sempre que puder venha aqui nos contar as novidades.
Eu estarei sempre passando por aqui, com muito prazer...

Beijos

Sara de Souza disse...

Nossa! Que maravilha vê-lo por aqui! Adorei! Tomei conhecimento d blog por uma comunidade no Orkut! rs

Estarei SEMPRE aqui a partir de agora! ;]

Adorei o blog! Bem vindo a terra de ninguém! rs

Hannaly Oliveira disse...

- http://h-sya.blogspot.com/

Antonio! Adorei descobrir teu blog, eu amo te ler! Tudo o que escreve, cada mínima frase! Cara, vc manda MUITO bem.

Já tinha seu site Linkado no blog, e estou botando o Blog nas recomendações! Se puder, pinta por lá :)

Rapaz, tenho 15 anos e assim fica dificil ir lá na Hide :/ Show aqui pro Rio só lá, é ?

beijão, adoro vc =*