segunda-feira, 8 de setembro de 2008



Começamos a temporada de Além do Paraíso na quinta-feira, dia 4.  A banda tá soando muito bem.  No topo,  uma imagem  dessa trinca de responsa, Bebê, Endrigo e Gastão durante um ensaio no estúdio Floresta.  Ana Carolina apareceu na estréia e deu canja. É sempre bom recebê-la, além de cantar muito, a Jajá injeta ainda mais alegria no ambiente.  Sexta continuei com gravações e à noite recebi algumas visitas, Chiara Civello, uma cantora e compositora italiana fantástica e mais tarde ainda chegaram Dudu Falcão, Daniel Jobin, Jorge Vercillo, Ana Carolina, Gabriel Grossi e Alessandro Kramer, o Bebê, acordeonista sinistraço que está no show comigo.  Dudu mostrou diversas canções novas que soaram muito bem com acordeon e harmônica. De quebra o Daniel colocou o DNA Jobiniano no piano de casa. Coisa pouca que durou até quase nascer o sol. Apesar do cansaço, sábado à noite ainda rolou um sarau precioso na minha casa, uma sonzeira que durou até 6 da matina. Domingo à noite gravei a voz da canção Ouro, a Ana dirigiu e ainda fez backing vocals, olha só que luxo. Isso fez lembrar um disco do Quincy Jones que tinha backings de Stevie Wonder e Mariah Carey.  Hoje passo uma parte do dia mixando. As 17 h faço um chat das 5 na MPB FM. Pra quem mora no Rio e arredores é só sintonizar nos 90.3 do dial. Pra quem estiver longe e quiser participar via internet é só acessar o portal www.mpbfm.com.br e entrar no  papo virtual. À noite vou ensaiar com o Mará, acordeonista do grupo Forrossacana. Nessa quinta ele vai substituir o Bebê, que viaja pra Angola com o Gabriel Grossi.  Vai ser bem legal, pois além de acordeon o Mará também toca Cello, por isso poderemos aproveitar alguns arranjos do disco Sinal dos Tempos. É bom receber outros músicos e testar outros formatos , pois esses shows são para conceber o DVD que vamos gravar em breve. Por falar nisso, essa semana o show vai ter canjas de Bárbara Mendes e Jorge Vercillo. 
Obrigado a quem tem acessado o site, em especial aos que enviaram seus comentários no blog. Paac, apareça no show, sim. Carlos, espero em breve voltar a Salvador. Adoro cantar na sua cidade e de quebra mandar um acarajé da Dinha. Lucy, também espero aparecer logo logo em Recife. Deve rolar um show em Noronha. Fique ligada na agenda do site. 
Abração. Boa semana a todos.

5 comentários:

KIANA disse...

Oi Totonho!!!
Estou acompanhando sua trajetória na carreira cmo cantor,já q compositor,o conheço através da Ana Carol,a qual tenho mto carinho e sou fã há algum tempo.Vcs Dois são cmo a mão e a luva,combinam a potencia de voz marcante da Ana com a sua voz macia e tocante...adoro suas parcerias,seu trabalho Sinal dos Tempos está lindo,Parabéns!!!Espero q possas vir a fazer shows pelo nordeste,adoraria vê-lo num show aki,com musicas cmo Da Laia do Lama e Que se danem os nós q amooo demais!!!hehe E mais uma vez,desejo o melhor em seus projetos,e aguardo sua visitinha a minha cidade (Natal/RN) para tão logo seja possivel!!!!xeroooo

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Cara,

Muito bom, só posso dizer isso. Sucesso, cada vez mais!

Fernando disse...

Oi Totonho,estou começando a acompanhar seu trabalho e já estou virando fã.Minha namorada me emprestou o dvd Sinal dos Tempos,é muito bom!E agora eu ouvi a música Istancov,achei muito divertida.
É isso cara,desejo muita sorte,muita inspiração e muito sucesso pra você.
Há manda um beijo pra Jajá rsrs,ela é uma pessoa iluminada!
Abraço!

Titina Ruiz disse...

Adoro essa dupla. Que selinho gostoso!!!!
Porque eu gosto é de Rosas e rosas e rosas.
Esse Villeroy entende mesmo de mulher!!!!

Mariana disse...

Saudades de suas musicas, do seu Show! Venha logo pra Recife, tá demorando demaaaaaaais. =)
Sucesso Totonho..