quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O RIO E SUAS TINTAS















Passarem-se vinte e dois dias, a maior parte deles com chuva aqui no Rio, e eu sem tempo de postar, fui deixando o Blog aos cuidados do Bebeto Alves que interagiu nos comentários com nossos habituais visitantes e tantos outros que se achegaram trazidos pela curiosidade despertada pelo seu trabalho. Obrigado Bebeto pela sua contrubuição que muito enriqueceu essa página, obrigado a todos que tem vindo e que pacientemente esperaram pelo meu regresso.

Com os dias feios, dei uma parada nas atividades ao ar livre, minha bicicleta ficou encostada na garagem parecendo me olhar, inquisidora, cada vez que eu entrava no carro para meus compromissos externos.




Há dois dias o sol rompeu o bloqueio e conseguiu enfeitar à seu modo a cidade. Voltei a fazer tudo pedalando e fui fotografando o que via. Há muitas coisas a falar, visitas que andei fazendo em favelas para um novo projeto que estou desenvolvendo e dois encontros importantes que tive nesse perídodo,  com Alegre Correa, excelente músico e grande amigo que mora na Áustria e está na fase final de elaboracão de um portal de música e com um advogado, Gustavo Cortês, que tem idéias parecidas com as minhas para processos de reciclagem e reaproveitamento do lixo e que já está com estudos bem mais avançados que os meus, trabalhando já em equipe, com estatísticas, gráficos, proposições concretas e boas perspectivas. Alertou-me que há uma "máfia do lixo", coisa que constatei depois em pesquisas, gente que ganha muito dinheiro com os lixões e com o transporte de dejetos. Muito da política e do dinheiro nela aplicado vem dessas fontes e por isso é muito difícil chegar com idéias novas. Mas estamos nos organizando e em breve darei mais notícias. Provavelmente precisaremos contar com vocês, com sua vontade de trabalhar, de escrever, de denunciar e, quem sabe, de associar-se em alguma parte de nossos projetos.



Tainara Claudia, que sempre contribui com comentários relevantes e bem fundamentados  na Câmera, sugeriu-me falar do sentido oculto do Natal e publicou no seu blog um texto muito elucidativo a esse respeito. Li, gostei e de quebra curti dois poemas seus lá publicados. Acho que sobre seu texto não tenho nada a acrescentar por hora, por isso deixo a vocês o link da página dela, em breve irei lá comentar. Vale a pena:

http://www.tainaraclaudia.blogspot.com




Acordei cedo e hoje vibro positivamente com uma pessoa muito querida e encantadora que passará por um processo de cura. Estou há dois dias com meus melhores pensamentos para ela e à disposição para o que for necessário. Relimpei meus canais e agora me sinto mais apto para essa entrega de ajuda. Essa pessoa ainda nos dará muitas alegrias e fará parte de minha vida cada vez mais.

Para que o dia continue belo, vou deixá-los com algumas fotos e escritos pequenos que fiz nos útlimos dias.
Boa quinta e bom fim de semana a todos.
Beijones, como diz Hannaly.













O Rio e suas tintas 
    
O Rio não é cidade
é beldade,
belicidade total
onde misturam-se
musas
como partes que são de um vitral ...

a musa que é dançarina
única
ser principal
a bela de porcelana
medusa
 a escritora fatal
a fera
 a vilã soberana
a arcana
 a morena coral

Musas multiplicadas
em miras
miragens de água
onde adormecem macias
as rosas remidas de mágoa

e assim se enovelam
e desfiam
em curvas de luz nacarada
e vestem de branco e azul
a vênus 
recém despertada






Frère soleil


Il a venu ce matin
comme au sortir d'un rêve étrange
aurait la lune lui emprisonné
ou il était couché sur un coussin de nuages?






Elle marche dans la rue et s'en va
                              C'est la pluie
                                                                                                                                                                                 les gouttes comme des petits soldats ...
 Je sens sa tendresse
                               lorsque ses mains me caressent
 
              
                          

                             
                                       
                  
             Poemofagia                                
          
         nuvens engolem a paisagem
a chuva é só maresia
o Rio transpõe outra margem
pra me delivrar poesia






Ma soeur, la lune

 sous le signe de cancer 
je connais bien la lune 
ses mensonges
 ses mystères 

l'influence q'elle a sur mes fluides 
la façon de bouger
mes liquides
l'attraction qu'elle exerce sur la mer

comme les femmes
je sens q'elle fait
les tempêtes qui troublent mon cœur


     




46 comentários:

Giselle disse...

Surpresa boooa!Algumas vezes passo aqui ate sem expectativa e quando tem coisa nova é ótimo!
Passando rapidinho e depois comento com mais calma o texto.
Essas imagens estão lindissimas, "prefeitas" (risos)!!Vc quem tirou todas, Antônio???

Bons dias!!BjOões

Bebeto Alves disse...

Bom, pelo que me toca, e me toca quase tudo, quando te sinto caro companheiro e, a medida que o tempo passa, e as coisas se solidificam, de maneiras que a gente nunca imagina e não espera,vemos tudo com tanta claridade. O reconhecimento é tão claro quanto a lua, quanto as imagens postadas aqui, tuas palavras...É a transparência do sonho canceriano das águas profundas e calmas, dos lagos, dos oceanos.
Te espero em tranquilidade e paz, em exercíco pleno das tuas capacidades , sem esforço algum, sem tempo, sem formula, sem nenhuma ansia.
Só em ganas de criar, para salvar o que há de melhor em cada um de nós.
Um abraço afetuoso.

Hannaly Oliveira disse...

Olha, ele ainda é fotógrafo!
Fotos e palavras na mesma sintonia.

Apesar dos dias de sol serem definitivamente mais bonitos, eu sou da chuva e dos edredons! =) Curti muito as fotos cinzentas!


Beijones!

A moça do sorriso aberto... disse...

Obrigada por me deixar fazer parte de linhas tão encantadoras da sua vida, como um belo poeta, "letrista e letrado", sinto-me homenageada neste parágrafo e preenchida de suas vibrações... Tudo vai dar certo!

Bjs!

Juciene disse...

Olá caro Antônio.
Que atmosfera agradável.."O Rio e Suas Tintas"...nos traz.
Essas fotos são realmente belíssimas!!!
Você consegue como poucos unir imagem e pensamentos em uma unica forma poética.
Encantador esse seu modo de expressão.

É cada vez mais prazeroso ler seu blog, e quanto ao projeto estou disposta a ajudar no que for possível.

Abraços.

BABI CASTRO disse...

A cada post uma mais deliciosa novidade, ou melhor, cada post melhor e mais interessante que o outro...

Antônio, espero não passar tanto tempo sem aparecer, por que com a distância eu acabei descobrindo e confirmando que este Blog é importante demais em nossas vidas, e falo não apenas por mim, mas também pelas outras pessoas que participam desta página.
Eu não li todo o post, mas adorei e viajei em cada foto, aliás depois de um bom livro e uma boa música não há coisa mais deliciosa que fotografar. Tiro fotos de quase todos os lugares por onde passo e as admiro quando chego em casa e as observo detalhadamente em meu computador.

Quero deixar um beijo enorme para todos, saudades de vocês meninas e meninos, volto em breve para ler atenciosamente este post tão rico.

Beijos,
Bárbara Pontes.

Danielle disse...

Tenho a impressão que dias de chuva nos deixam preguiçosos.. pelo menos eu fico...rs. O tempo também mudou aqui em Recife hoje..O sol que tanto brilhava, se escondeu por trás das nuvens acinzentadas e a chuva ensaiava cair..Mas foi só um ensaio..apenas um chuvisco para acabar com a chapinha de algumas mulheres desprovidas de sombrinhas como eu...há..
Ai Tots , que belas fotinhOs do Rio...Como diz a música da Gadú.. “Eu e você assim de perto dá[...]”..poderia ser "Rio de Janeiro assim de perto dá,pra eu me perder de vez nas tuas tintas”..rsss.. Cada vez que as vejo..mais vontade eu tenho de conhecer essa Cidade Maravilhosa..belicidade total..musa única!rs. Mas tenho fé que um dia..para o meu bel-prazer estarei respirando esse ar junto contigo..rss#sonho.
Ps.: Esses poemas também foram improvisos?? Simples mas de uma beleza incrível. Amei Tots!
Beijones recifenses!

Luan disse...

Olá Totonho!

Acho que a única pessoa que gostou de você ter se ausentado um pouco do blog fui eu. Tbm tô de volta, depois de meses me preparando pro vestibular, e vejo que não perdi TANTO em quantidade; já em qualidade, cada post é um engrandecimento pra gente! MAS JÁ CONSEGUI LER OS POSTS QUE PERDI! Não aguentava mais... Pensava: - O que tá acontecendo pela Câmera? Como é q tão indo as coisas? Novidades sobre o CD novo, shows??...
De veeeez em quaaannndo ainda dava uma passada por aqui, mas não tinha mto tempo pra ler tudo e comentar...
MASSSS, "eu voltei, agora pra ficar!" rsrs


As fotos tão massa demais! Parabéns! O Rio é mesmo uma beldade. Sonho em ir p/ aí! rsrs Um dia, quem sabe...
Ah sim! Agora não desapareça por mto tempo não!! hehehe

Ahhh! Não podia deixar de mencioar: eis que 2009 chega ao fim e com ele, minha turma do colégio, aquela a qual vc deu uma entrevista, lembra?! (do site www.3anoacodap2009.hd1.com.br). Em nome de tds, agradeço mais uma vez pela gentileza. Você foi mto importante pra gente durante esse ano! Vlw msmo! Inclusive ganhou mais fãs por lá! rsrs



Num tô nem acreditando... Eu to na Câmera de novo \o/ \o/ \o/ \o/ Cê num sabe o qto é prazeroso pra gente estar aki! Mtas vezes a gente ganha o dia com uma informação, uma novijavascript:void(0)dade... enfim! Show de bola!

Inté mais!

Juliana!!! disse...

Boa Noite/Madrugada!

Passando pra dizer que ja dei uma "olhadela" no blog do Tots, no da Tainara e nos comentarios!
Gostei bastante de tudo que li!

PROMETO voltar em outra hora, qdo eu estiver numa vibe mais positiva... Hj nao estou bem, nem me perguntem por qual motivo... Nao sei! hehehe

Tots, por hora, as fotos estao lindissimas... So fico aqui torcendo pra minha estada no RJ!!!

Bebeto, eba, tornou-se assiduo, é?

Meninas e meninos, Bjos!!

BABI CASTRO disse...

Boa Tarde!!!
Eu venho aqui rapidamente para contar a vocês uma chateação minha. E dividir abertamente minha opinião com vocês.

A ex-mulher do meu padrasto hoje é frequentadora da Igreja Assembléia de Deus, após frequentar tantas outras religiões. Ela possue dois filhos com meu padrasto, um de 16 e o outro de 9 anos de idade. Há 1 ano atrás minha mãe presenteou o filho de 16 anos com um livro - 'Marley e eu'. Ele chegou na casa da mãe todo feliz que começaria a ler o livro, mas sua mãe o proibiu dizendo que na primeira página do livro havia uma palavra que nem o pastor da igreja aceitaria: Espirituoso era a palavra. Enfim ele trouxe o livro aqui para casa e hoje eu soube que novamente ele o levou para a casa da mãe dele, e esta o rasgou ignorantemente sem a mínima inteligência.

Eu estou contando este fato, admito, por que gostaria muito de desabafar. Estou chateada pela situação, sei que muitos não entenderiam, mas eu sou completamente admiradora da arte, dos livros, das músicas,...Não vejo o porquê de uma pessoa com tamanha ignorância rasgar quaisquer livro por acreditar que ele 'não é de Deus'. Sei que isto engloba outros assuntos que trazem debates conflitantes, mas as pessoas deste blog são bastante sensatas e cabeça aberta por isso resolvi contar a vocês este fato.

Obrigada pelo espaço Antônio, e desculpa-me por debater sobre assuntos meus aqui, mas o estou dividindo com vocês.

Beijão.
Bárbara Pontes.

Angela disse...

Oi Totonho e amigos do blog

Adorei as fotos, os poemas e os escritos em geral. Querido amigo e colega canceriano, tu estavas inspirado pela lua...(sei como é!)

Muito bom encontrar o post novo, vou agora ler o texto da Tainara , e Bárbara, sei que é difícil não ficar chateada, mas tem algumas coisas que a gente tem que respeitar, e uma delas é a crença de cada pessoa, desde que ela não faça mal aos outros. Resta saber se o menino aceita o que a mãe diz...

Beijos e bom final de semana!

Veluma Nunes disse...

As fotos fizeram um bem pra vista! Estão em ótimas qualidades!
Bebeto querido. Já estava com saudades de você. Não saia daqui nunca mais, fico mais feliz quando sei que você está por perto. Falando do assunto da Barbara, eu sei que é uma palavra que não devemos falar . Mas, ODEIO gente fanática. Tenho horror a excesso. Acho que tudo na vida tem que ter um limite, desde sua religião até a forma em que uma pessoa trata a outra. Odeio FANÁTISMO, GENTE EXIBIDA, FALSIDADE, e MENTIRA. Mas, nada na vida me irrita mais do que uma pessoa que se acha dono (a) do mundo, que acham que a verdade delas é a única verdade que existe. Isso já não é fanatismo, isso é burrice!

Tainara , adorei o seu blog.
Quando quiser e puder passa no meu tbm.
Beijocas!

BABI CASTRO disse...

Boa noite!!! É, minha chateação passou, já estou bem mais tranquila, refletir é uma ótima opção quando há chateação...rs. Eu concordo plenamente com Tainara, é muito triste ver pessoas separando o que dizem ser de Deus ou não, por que a meu ver crê em Deus e segui-lo é crê na bondade sem ter PREconceito. Não frequento nenhum cetro religioso hoje em dia, admiro quem frequenta e sabe, sem nenhum fanatismo, se portar. Sou leitora assídua, leio sempre e qualquer momento, aliás a leitura me acalma e me transforma, lentamente, pouco a pouco, mas transforma atitudes, pensamentos,...

Hoje mesmo quase não fiquei pela net, resolvi continuar na leitura, estou lendo um simples e encantador romance de uma das minhas preferidas autoras - Zíbia Gasparetto: Quando chega a hora.

Obrigada meninas pelas palavras, ler vocês a cada dia é como se pudesse conhecê-las pessoalmente.
Bejinhos e deixa eu ir correndo ler mais uma página do meu livro....rs
Fui.

Juliana!!! disse...

Boa Noite/Madrugada!

Bom, conforme prometido... Voltando e tentando expressar algumas impressoes acerca dos assuntos aqui falados...

Como "habitual visitante" posso dizer que fiquei encantada e curiosa com todo o processo que envolve o atual trabalho do Bebeto!
Fora o senso de humor de ambos, Tots e Bebeto!
Alias, ANONIMO, kd vc??? kkk

Qto a chuva/Sol, como paulistanissima... Contamos com tudo diariamente! Infelizmente, nos ultimos dias temos assistido cenas assustadoras quanto a alagamentos por conta das imensas chuvas aqui em SP!
(PS> Pra quem esta assistindo aos noticiarios, tem um bairro aqui em SP, o Jd Romano que esta alagado ha dias. Eu trabalhei ano passado no CEU que eles citam nas reportagens, fico pensando como as crianças de 0 a 14/15 anos estao sendo atendidas, fora as atividades esportivas-culturais do CEU...É, politica, acao, reação, governo, tudo antagonico mesmo!)

Acabei linkando(acho!), sem querer, com a questao do lixo, das mafias e afins!
Assim que tiver novidades quanto as ações do Projeto, estamos aqui!!!

Qto aos seus escritos, perdoe-me, mas na minha "era educacional" so aprendiamos o ingles mesmo hehehe
Entao, TECLA SAP do frances... Porem, te garanto que li com a sensibilidade das entre-fotos, ok! Sera q deu pra compreender tudo? Fiquei aqui pensando: Falo ou nao falo?! FALO SIM, nao sei e peço ajuda! hehe

Tainara, gostei do que escreveu e dos poemas tbm!

Qto a essa questao do Natal... Ainda é TUDO tao complexo a minha pessoa pq eu nao tenho uma "crença" assim definida... Nao tenho religiao, mas tenho sensações, vibracoes, percepções...
Nos ultimos tempos, busco a religação (de religare) comigo mesma e com toda a energia que cerca minha vida... Louca, SIM, de pedra! kkk :-P
Passei a me sentir melhor assim sem nada definido!

Mas, tem uma determinada coisa que me incomoda muito em relacao ao Natal: essa coisas de consumo exagerado mesmo!

Qto a Cristo, Papai Noel... ainda preciso refletir muito sobre "eles", ok!

Tainara, parabens (novamente) pelas infos!!!

Agora vou!!!!!
Bjao e Bom Final de Semana a todos!!!!!

Helena disse...

Olá, meus Queridos!!!

Não tenho muito o que dizer, pois Bebeto Alves soube com maestria garimpar as palavras certas para descrever a importância de cada novo post que vc escreve, Villeroy.


Antônio,

A facilidade em nos envolver com a sua poesia e música torna a cidade do Rio de Janeiro, o mais belo quadro, pintado por um talentoso artista que se utiliza das cores e palavras para nos inebriar e querer sempre, mais e muito mais, a sua presença em nossas vidas.
Muito obrigada!! Fotos maravilhosas!

Valeu, Bebeto! É tudão de bom ter vc passeando por aqui, viu.


Bjão para todos!!
Helena

Ana Lins disse...

Oie

As fotos são realmente muito bonitas!! O Rio é muito bonito, especialmente em dias de sol! No entanto, tenho preferido dias mais frescos, pois o calor tem me castigado!!! Nem reclamo qndo chove! hehehe...É claro que não gosto dos temporais, confesso que tenho MEDO! Tenho medo da força desconhecida da Natureza, sempre acho que o céu vai desabar na minha cabeça! sério...


Bom, passei no blog da Tainara! rs Muito pertinente o assunto...e tb adoro poesia!

Esse lance do Natal hj em dia é bem complicado, por mais q a gente discuta sobre valores, sentido...é sempre a mesma coisa...os mesmos bla bla bla, aquela correria (?) eu, particularmente não curto... e tb não sou religiosa, então não faz muito sentido... e mesmo assim me estresso com a data! Como pode??? rs




Luan!!! voltou!!! sinto falta dos meninos aqui...!! hehehe


Totonho escreva mais poemas!! Curte?? eu amooo


bjão
bom fds

Anônimo disse...

Antonio Vyleroi como esse blog não anda sem a prezenssa dos anônimos, vim aqui. te dizer uma coisa que muita gente aqui deve ter vontade, mas, não tem corajem. Faça o favor de se enchergar. vosse está se sentino a peçoa mais importamte do mundo quando na verdade voçe nao é nimguen. as peçoas so se aproximam de voçe com intereçe na ana carolina e em quem anda ao seu redor. voçe agora deu pra ficar dando fora nos otros e pensano que sabe de tudo. voce ja quiz dar lissao de morau na tais na hamanda na hanali, na weluma, voce exculaxou a coitada da hamanda no tuiter , ela é chata mesmo issso todo mundo aqui deve axar mas voçe foi muito groço.
se encherga seu metido, babaca, iguinorante, senm grassa.
desculpa se tiver alguma coiza errado porque nao sei escreve direito mas sei muito bem quem é voçe e como voçe esta se sentino.
pessual do blog eu gosto muito de voçes, + axo qui voçes deve procurar outro artista porque esse ae nem liga pra voçes

Hannaly Oliveira disse...

Acho constrangedor uma pessoa vir até aqui fazer um comentário deste nível. Meu silêncio pra essa pessoa.

Aproveito pra indicar um livro para todos: A arte de conviver com idiotas.

Anônimo disse...

Ai, tavam com saudade de um anônimo apareceu um fingindo ser mais analfabeto do que realmente é pra não ser reconhecido. Tá com cara de quem frequenta aqui, ei Vyleroi até que um dia alguém acertou como se escreve o seu nome.
ashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuahsuagsuashuashuashuashuadshugashahuahsfahuashua

Eu pelo menos tenho um assunto nobre p/ pautar, o descaso do Tonhão com o Belo. Pôs foto, pôs pilha mas não continuou na parte principal que é convidar o cara pra cantar. Aliás vi o DVD da Ana Carolina com muitos convidados. E quem faltava?

O Belo é claro! Bem que podia fazer um duo cantando Pra Rua me Levar e quem sabe um quarteto com Bebetão e Tonhão cantando Loca Tempestade ou coisa assim.

O Belo é o cara, só voces não vem ...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antôniooooo

que lindas fotos, que lindo o Rio!!!! Que lindos textos, pena que não entenda francês pra poder curtir tudo o que vc escreveu. Mas joguei no Google e pelo menos consegui entender o sentido, acho que com o som da lingua deve ser bonito demaissss.

Vontade de passar o reveillon aí, mas vou ficar com a família em BH.

Venho muito aqui, nem sempre escrevo, mas acho que nunca me apresentei direito. Sou psicóloga e trabalho no dep. de Recursos Humanos de uma empresa, coisa que conheço bem é gente.

Esse anônimo, amigo do Belo, é chatinho, mas pelo menos deu uma bola dentro falando que seu colega de anonimato é gente aqui de dentro escrevendo disfarçado, porque ninguém escreve tão errado assim, trocando até as letras do seu sobrenome, Antonio. Se fosse mesmo uma pessoa assim tão ignorante, nem estaria aqui, porque não sabe nem ler direito, e não estaria no twitter que é um lugar onde se deve ler e escrever de forma rápida.

Como psicóloga identifico aqui uma pessoa magoada com você, Antônio, e que, ao contrário de mim e de muita gente que vem aqui, é fã de Ana Carolina e vem aqui só por interesse. Isso ela assumiu publicamente.

Eu, particularmente, assim como muitas amigas e outras pessoas que conheço que lêem esse blog somos muito mais ligadas ao seu trabalho do que ao da Ana, somos fãs de suas letras, muitas que ela canta é claro, mas além de tudo somos fãs do seu universo completo como pessoa que pensa e coloca coisas importantes aqui, de forma muito generosa e humana. Eu não sinto a mesma coisa com a Ana, mas agradeço muito à ela pelo fato de ter me feito lhe descobrir, caro Villeroy.

Também conheço gente aqui em Minas que sempre foram seus fãs antes da Ana aparecer cantando suas músicas e tem muita gente que inclusive odeia a Ana, e adora você já li isso até na imprensa.

Então essa pessoa que escreveu anônima pra lhe agredir e que é uma fã da Ana e não sua, não sei o que ela faz aqui...

Deve ser alguém muito carente de atenção e que vive na internet. Eu nem tenho twitter, nem face book, porque não tenho tempo, mas sei como funciona e vejo que as pessoas ficam viciadas nisso. Minhas amigas me mostram as conversas, pessoas que conheceram pela internet, eu sempre fiz minhas amizades de forma direta, preciso sentir o cheiro da pessoa tocar na pessoa pra ver se vou ser mesmo amiga. E para você conhecer alguém assim teclando você precisa dispor de muito tempo livre, coisa que não tenho, porque quando não estou trabalhando prefiro ficar com a natureza ou então com meus amigos "ao vivo", rs. No meu trabalho tem algumas moças que até perdem horário porque ficam em bate papo, tem uma que ficava falando com o namorado na internet e acabava que quase nunca via o cara ao vivo, sempre perdia a hora, dá até pena da tadinha.
Daí que o diretor da empresa mandou bloquear todos esses sites, porque tinha gente que, como essa menina, até nem trabalhava direito.
No meu trabalho de psicóloga, eu trato isso como compulsão, às vezes até como um vício como o do cigarro, da bebida, do doce ou do chocolate.

A pessoa escreve e fica esperando uma resposta, que é uma espécie de reconhecimento pra compensar outras faltas em sua vida, entre elas a falta do que fazer. rsrs

Unknown disse...

Esse anônimo que escreveu aqui além de tudo é uma pessoa intrigueira e quis jogar os frequentadores do seu blog contra você Antonio, cuidado com esse povo.

Um psicólogo de empresa muitas vezes tem que agir com faro de detetive, pois há questões internas que às vezes precisam ser esclarecidas e muitas vezes procuramos achar as evidências nas entrelinhas.

Veja agora o que vou lhe dizer:
De todas as pessoas que o anônimo citou, q apenas a Hamanda está com a grafia correta, Hannaly ela tirou um n e Veluma ela trocou o V por W. Outra coisa que chama atenção é que das três, somente a Hamanda não escreveu aqui comentando esse post. A Hannaly já tinha comentado e ainda se manifestou depois contra o anônimo.

Eu, como psicóloga, diria que essa Hamanda está mesmo magoada com você e que, se não foi ela quem escreveu, foi uma pessoa a pedido dela.

Desculpe, Hamanda se estou sendo injusta com você, mas se for mesmo você, eu sei que você vai pensar no assunto, mesmo que reaja aqui falando alguma coisa ou até me agredindo.

O conselho que dou para essa pessoa, seja lá quem ela for, é que procure olhar mais pra si mesma, que procure as respostas para sua vida na sua própria vida e que deixe de viver em função dos outros, da realização de terceiros e da atenção que espera dos outros pra você.

E se você é fã de Ana Carolina e não do Antônio, se acha mesmo que ele não é ninguém, como você falou, mas mesmo assim quer que ele lhe responda e quando não responde você fica carente, pare de tentar contato com ele, tente acessar direto a Ana e deixe o homem em paz porque, ao contrário do que você falou ele é muito atencioso conosco aqui, aliás nunca vi um artista tão atencioso e até humilde no trato com os fãs.

Se ele, por acaso lhe tratou mal, coisa que acho difícil, é porque você deve ter abusado, passado do ponto. Sei que tem gente que não conhece limites, trabalho com isso.

Desculpa, Antônio, esse meu discurso profissional aqui no seu blog, mas é que não resisti e gosto muito de você pra deixar um desaforo desses passar assim batido.

Desejo a você e a todos frequentadores do blog um Natal com muito afeto e alegria e um ano novo próspero e cheio de realizações, entre elas o seu disco novo, Antônio.

Beijo grande e um abraço apertado da sua fã

Nina

Anna Luna disse...

Querido Antonio

Estou viajando a trabalho e não tido muito tempo de lhe visitar aqui na Câmera.

Estou aproveitando o horário de almoço e escrevo agora de um café enquanto a neve cai lá fora.

Vim pra lhe desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, onde você se realize ainda mais e nos traga mais alegrias e pensamentos profundos com suas belas músicas e seus textos que muito preenchem minha vida.

Você é uma pessoa incrívelmente maravilhosa. Esse ano deu provas de sua bondade e atenção com todos os frequentadores do seu blog, respondendo até a quem não merecia (todos merecem, já ouço você dizendo).

Aqui no frio fico mais reflexiva e muitas coisas voltam à tona nesses momentos.

Esse post está muito bonito. Adoro tudo que você escreve em prosa, mas é bom também um pouco de poesi>. Esse seu post está divino, mais dedicado à arte e à beleza. Adorei! Lindas imagens que você publicou, mostram mais uma faceta da sua sensibilidade e seus dons de artista. As fotos estão espetaculares. Deu saudades do Rio, ai ... não quero nem pensar.

Mas aqui está bom também. Viajar sempre enriquece, sempre fico mais viva e esse frio me desperta ainda mais.

Adorei as observações da Nina. Sempre vi ela aqui, mas nunca escrevendo tanto e nem sabia que ela era psicóloga. Parabéns Nina pela sua capacidade de observação, você deve ser boa psicóloga. Você também tem clínica?

Quanto ao anônimo, tadinho(a) ...

Beijos Antonio e todo pessoal do Blog
Em 2010 vamos arrasar!!!!!

Claudina disse...

Olá Totonho

sempre venho aqui mas nunca comentei.
caraca que lente você tem pra fazer essas fotos.
Sou fotógrafa amadora e nunca tive essa sorte que você teve com essa imagens. Totonho tambem é fotografia! rsrs.

Beijos e tudo de bom pra você.

Claudina (Leme)

Veluma Nunes disse...

Bom dia gente, e na camera que filma a semana já começou agitada né?
Alguém me explica o que é isso? Em primeiro lugar SR(a) anônimo, meu nome é com V e em segundo, quando foi que o Antônio me deu lição de moral? Por favor me informe a data e o local pq eu não estou me lembrando.
Sobre o que falaram da Hamanda, eu não sei direito do que se tratou o assunto, mas no dia posterior ela me disse que estava magoada sim. E eu dei um conselho para ela dar um tempo de ficar atrás do Antônio. Ela é assim com todo mundo. Eu nem tinha entrado aqui e ela que mandou eu vir aqui e ler o que o anônimo postou porque eu ainda não tinha visto. Mas, eu perguntei pra ela se foi ela quem escreveu isso aqui e ela me disse que não. Ela disse que hoje iria comentar, vamos esperar as palavras dela Sinceramente, eu acredito nela e acho que ela pode estar magoada, mas, é uma pessoa boa e honesta. Não faria esse tipo de coisa!
(eu acho né!)
Sobre os erros de português, acho que é uma pegadinha! Ninguém, absolutamente ninguém é tão burro pra escrever tão errado.
Pode ser alguém do telhado porque acho que a galera aqui do blog não faria isso não. Todo mundo aqui tem liberdade o suficiente para expressar o que está sentindo. O Antônio aceita numa boa e quando não aceita coloca a opinião dele sobre o assunto.

Sabe o que eu acho? Que não devemos dar mais assunto. Porque o anônimo falou, falou, falou e no fundo não agrediu ninguém, pois, nós aqui somos todos superiores e inteligentes o suficiente pra dar esse tipo de ibope. Antônio é celebridade e está acostumado com esse tipo de coisas, aposto que ele não vai se ofender!

ANÔNIMO parádissêfalsinho!

Amigas blogueiras, fui.
Beijocas!

Unknown disse...

Oi Veluma

desculpe discordar de você mas o(a) tal anônimo (a) ofendeu sim. ele (a)
chamou o Antônio de "metido, babaca, iguinorante, senm grassa", aqui dentro do próprio blog em que ele nos recebetão bem.

Vejo às vezes bate papo entre vocês, não costumo interagir, porque como falei antes, prefiro fazer minhas amizades através da minha vida aqui fora da rede. A internet é traiçoeira, já tive meus problemas, portanto prefiro ficar num nível mais impessoal aqui, um dia se nos encontrarmos em algum lugar, num show, beleza.

Mas percebo que aqui também é a casa de vocês, ou pelo menos um ponto de encontro.

E essa pessoa disse para nos retirarmos do blog porque o Antônio não nos dava importância:
"pessual do blog eu gosto muito de voçes, + axo qui voçes deve procurar outro artista porque esse ae nem liga pra voçes"

Essa pessoa precisa de tratamento, porque se diz que gosta muito do pessoal do blog é que ela vive mesmo por aqui e não é "do telhado" mas sim está "sem telhado".

Bom era isso, tenho que voltar para minha sala.

Antônio, não ligue para essa discussão e nem responda, você é muito bondoso, mas coloque sua bondade em forma de música e poesia que já é o suficiente. Os incomodados que se retirem, como dizia minha avó.

Beijos

Giselle disse...

Boa tarde!!!

Desculpem meter o bedelho , mas não acredito que a Amanda seja o tal anonimo.Não coloco minha mão no fogo por ninguem (nem a conheço), mas o que me parece é q estão se aproveitando do episodio do twitter...
E me perdoe Nina, se eu estiver enganada, mas voce vir aqui e acusar a menina assim ficou parecendo que "age junto" com o tal anonimo.Afinal, vc sabia queo seu comentario iria render muito pano p manga!
Esse anonimo esta tendo mais importancia do que merece!
Bom, podemos combinar de ignora-lo.O que vcs acham?E eu começo apos publicar esse comentário.

BjOes p todos!

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ PESSOAL


QUANDO EU CHEGUEI AQUI NESSE BLOG FUI RECEBIDA COM MUITO CARINHO E RESPEITO POR TODOS!!!

TEM UMA MENINA AQUI(A HANNALY)QUE SEMPRE ME AJUDOU,SEMPRE FOI PRESTATIVA A ME DAR VÁRIAS INFORMAÇÕES NO BLOG E TWITTER JUNTO COM O VILLEROY!

ATRAVÉS DAQUI CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS NO DIA DO SHOW DO VILLEROY : A VELUMA,A HELENA,A BÁRBARA,A HANNALY E UMA AMIGA DELA (ALICE).ESSAS SIM PODE FALAR ALGUMA COISA DE MIM PQ AS CONHEÇO E ELAS TB ME CONHECEM.TB CONHECI A ANA E A THAÍS!AdOrO VCSSSSS

AS OUTRAS PESSOAS NÃO PODEM FALAR NADA PQ NÃO ME CONHECE E NEM AS CONHEÇO,OK!

AÍ APARECE ESSE TAL DE ANÔNIMO PRA FAZER + CONFUSÃO!QUERO VER SE ELE TEM CORAGEM DE REVELAR SUA VERDADEIRA IDENTIDADE!!!ESSE ANÔNIMO QUER ASSUNTO,IBOPE,QUER APARECER!!!

NINA,COMO VC PODE ACUSAR UMA PESSOA SEM PROVAS?QUALQUER PESSOA FREQUENTADORA AQUI DO BLOG PODE SER ESSE "ANÔNIMO",INCLUSIVE VOCÊ!!!!!!

VELUMA(MINHA QUERIDA AMIGA),OBRIGADA PELAS PALAVRAS!!!!!AdORO VCS LUMA E THAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!

GISELLE,OBRIGADA PELAS PALAVRAS!!!!!VC MESMO SEM ME CONHECER FALOU TUDO O QUE EU QUERIA FALAR!
ESSE ANÔNIMO ESTÁ TENDO MESMO + IMPORTÂNCIA DO QUE MERECE!!!!VAMOS IGNORÁ-LO!!!!!
ASSUNTO ENCERRADO,PONTO FINAL!!!

VILLEROY,DEPOIS QUERO FALAR COM VC,OK!!!

VAMOS FALAR DO NOVO POST?AS FOTOS,AS BELAS PAISAGENS DO RIO DE JANEIRO QUE FORAM BEM FOTOGRAFADAS!!!

BOA NOITE PESSOAL!!!

BEIJUUUSSS

HAMANDA CAMPOS

Ana Lins disse...

Nossa que chato isso!

Ana Lins disse...

Hamanda !!! S2...tenho certeza q isso não combina nem um pouco com vc!!


mas... " vamos que vamos que a vida nos chama não dá pra chorar!!!"



bjão e boa semana a todos!

MADAMERAMANDA disse...

VALEU ANA!!!!!!!!!!!!!

ADOREiiiiiiiii

MAS... " VAMOS QUE VAMOS QUE A VIDA NOS CHAMA NÃO DÁ PRA CHORAR!!!"

BEIJUUUSSS
BOA SEMANA PRA TODOS!!!

PAZ!!!!!!!!!!!


HAMANDA CAMPOS

Unknown disse...

Bom dia gente

Ontem quando escrevi aqui, levantei a hipótese de que Hamanda pudesse ser o tal anônimo, baseada em algumas pistas deixadas no texto. Fiz isso com uma ressalva
que transcrevo abaixo:

"Desculpe, Hamanda se estou sendo injusta com você, mas se for mesmo você, eu sei que você vai pensar no assunto, mesmo que reaja aqui falando alguma coisa ou até me agredindo."

Pela reações de Hamanda e suas amigas, percebi que estava mesmo
errada. Reitero então, Hamanda meu pedido de desculpas. Por favor, me perdoe.

Longe de mim ter alguma relação com esse anônimo. Quis apenas elucidar os fatos por um cacoete da minha profissão.

Nem tenho interesse em ganhar Ibope aqui dentro. Tenho minha vida já bastante agitada pra me preocupar com isso.

Concordo com vocês que a melhor coisa a fazermos é esquecer esse assunto e pensarmos nas coisas boas que o Antônio nos proporciona nesse blog, como sua poesia e essas fotos lindas do Rio.

Anônimo disse...

Totonho,

O seu trabalho como compositor, cantor, divulgador de novos talentos é indiscutível. Muito bonito e acolhedor o Blog. A atmosfera leve aqui presente, nos remete a sensação de ‘casa de amigos”, onde sempre há uma porta aberta e um abraço apertado.
Quão bom seria se todos, que de alguma forma participam do meio artístico, não por razões que os colocariam em posição de levar ao detrimento de outros, mas pela facilidade em formar opiniões, se engajassem em projetos que de alguma forma os aproximaria mais do seu público, desmistificando a rotulação de “celebridade”, e também os traria a participar de melhorias na nossa cidade, no nosso país, seja criando uma “consciência crítica”, seja entrando de corpo e alma pondo-os em prática.
Um brinde aos olhos a poesia urbana, complementada por belas fotos. Realmente, muitos passam pela vida e não percebem o quanto há de “beleza” em estar vivo, quiçá pela cidade, onde a pressa nos “esconde” aos olhos o “belo”, que vemos aqui retratado.
Seus poemas, lindos como suas composições, trazem-nos à mente como num filme, aquilo que você tão bem descreve em versos. Quem sou eu para dizer qualquer outra coisa, além de lhe agradecer pelo carinho, talento e respeito com que você trata o seu público, seus amigos, sua cidade e seu país.

Um beijo

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ

NINA PODES TER CERTEZA QUE JÁ TÁ DESCULPADA,PERDOADA,OK!!!

TODOS MERECEM UMA SEGUNDA CHANCE,NÃO É MESMO?

UM BOM NATAL PARA TODOS!!!

EM SUA LISTA DE PRESENTES
EM CADA CAIXINHA EMBRULHE
UM PEDACINHO DE AMOR,
CARINHO,
TERNURA,
RECONCILIAÇÃO,
PERDÃO!!!

TEM PRESENTE DE MONTÃO NO ESTOQUE DO NOSSO CORAÇÃO E NÃO CUSTA UM TOSTÃO!!!

A HORA É AGORA!!! ENFEITE SEU INTERIOR!!!! SEJAS DIFERENTE!!!SEJAS RELUZENTE!!!

UM GRANDE BEIJOOO PARA TODOS!!!

HAMANDA CAMPOS

BABI CASTRO disse...

Boa Noite pessoal...
É isso aqui está agitado depois com coments do tal anônimo, pena que não ser o mesmo de antes, pelo menos o outro não fingia não saber escrever.
Ainda não pude ler todos os coments, mas já não vejo a hora de ler, as pessoas daqui escrevem coisas construtivas, são verdadeiras e expressivas. Sabem o que escrevem e se comportam bem diante de qualquer situação. Adoro este blog, tenho uma enorme admiração pela pessoa do Antônio, pois sua simpatia já me é o bastante. Também tenho enorme admiração pela AC, sua voz é marcante. São duas pessoas diferentes e especiais - AMO!!!

Enfim, Não sei qual é do anônimo? E como diz a Hannaly, só deixo o silêncio!!
Beijonhos e saudades de vocês..

Kiana Araújo disse...

Oi Totonho!!!
Passeando por aki,fazia tempo...hehe

Lindas fotos,poesias e principalmente,sua consciencia de sempre pensar no bem coletivo,engajando-se em projetos para melhoria de nossa sociedade/meio ambiente.Te Admiro muito,por tudo isso!

Ah,e a todos frequentadores do blog,um Feliz Natal,um 2010 repleto de felicidades e realizações...Mais um ano de blog tao repleto de boas vibrações e palavras que nos preenche de conhecimento.

A vc Totonho,desejo o mesmo,e mais e mais trabalho,nós seus fãs te queremos mto bem,agradeço por sempre nos ser atencioso e receptivo.=D

Em 2010 cd novo,novos projetos,e ainda aguardo seu show hein?rsrs (não perco a esperança hahaha)

Enfim,


xerãoooooooooooo a TODOS

e ao Totonho

xerão da Nurse potiguar hehehe =*

BABI CASTRO disse...

Meu primeiro NATAL com vocês!!!
É, são 01:32 am do dia 24/12, daqui a pouco estarei indo dormir, entretanto não posso deixar de desejar um FELIZ NATAL a todos vocês, que a saúde, a paz, a sorte, o amor e tudo de melhor estejam com todos vocês neste e em todos os próximos Natais...

Eu não devo entrar assim que o dia amanhecer pois esterei ajudando a organizar a nossa comemoração familiar que será aqui em casa, estão todos convidados desde já...rs

Espero, de coração, que na noite de 24/12 todos possam sentir as enérgias positivas que estarei enviando..., e claro, muita felicidade na veia.

Beijão, e FELIZ NATAL!!!
Obrigada pela presença ilustre de todos em minha vida neste ano, aprendi bastante com cada um de vocês. Obrigada To...amo você e tudo que você representa na arte...rs

Emilia Carolina disse...

Eita, tem um anonimo causando por aqui, rs.
Anyway,o blog é ótimo Totonho!!!
Adorei as fotinhOs hehe

Luan disse...

Tô passando aqui pra desejar um Feliz Natal pros blogueiros e, claro, pro culpado disso tudo aqui! hehehe
E que 2010 venha com muita saúde, paz, felicidade, realizações e energia positiva pra tds nós! Antonio, que 2010 seja um grande ano pro artista Villeroy tbm! Que dê tdo certo no próximo trabalho. Sucessoo!!!
Vlw por mais um ano de blog!

Anônimo disse...

Um bom tempo sem vir... a polêmica está no ar por aqui! (sorriso) bom... passando para ver o que a camêra filmou por esses dias...
Beijos e boas festas meninos & meninas que por aqui circulam...
Antonio... você se sai muito bem de "mediador"... tem espírito de síntese...
E, aproveitando o clima, desejo um ano cheio de contrários e opostos! com resultados harmoniosos entre eles, claro!

Maquinaria de Linguagem disse...

Belas inagens e poemas. O Rio com suas tintas sempre foge dos olhos. Nunca conseguimos ver tudo e tudo com os olhos apenas. Abração.

A Woman disse...

Fala sumido!

Não posso falar nada... sou do time das sumidas tb! rsrs

Passando pra dizer que espero que seu Natal tenha sido supimpa e que o Ano de 2010 seja O ANO!

Com a concretização de muitos planos, com uma maior consciência por parte de todo nós a respeito da beleza e raridade da situação de planeta e de vida que temos, com mais AÇÃO a respeito de nossas contribuições à vida e às pessoas com as quais convivemos direta ou indiretamente e, principalmente, com muito AMOR.

Não o amor piegas e excessivamente romântico de sempre.

Mas um amor incondicional, pelo outro, pelo que desconhecemos, consciente dos prazeres e das dores, livre, calmo, puro, pelo amigo e pelo inimigo, pela nossa humanidade instrínseca e em comum.

Fique bem e em Paz!

Obrigada pela companhia, pela atenção e carinho com que tem nos tratado.

Por favor, continue cantando, compondo, se apresentando, pois sem essas CIGARRAS em nossas vidas, nós, formiguinhas, não produzimos tão bem rsrs

Forte abraço

Letícia

Ana Lins disse...

Olá!!

Eu tb quero deixar registrado aqui meu desejo de um ótimo 2010 para todos nós e agradecer o carinho e a atenção das pessoas que aqui estiveram...que tanto me acrescentaram neste ano!

Totonho obrigada por dividir conosco seus conhecimentos e seu tempo! S2


Por favor, continue cantando, compondo, se apresentando, pois sem essas CIGARRAS em nossas vidas, nós, formiguinhas, não produzimos tão bem rsrs [2]


Bjão

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ PESSOAL

"NÓS ABRIREMOS O LIVRO.
SUAS PÁGINAS ESTÃO EM BRANCO.
NÓS VAMOS PÔR PALAVRAS NELE.
O LIVRO CHAMA-SE PORTUNIDADE
E SEU PRIMEIRO CAPÍTULO
É O DIA DE UM FELIZ ANO NOVO."

FELIZ 2010!!!MUITA SAÚDE,PAZ,AMOR,PROSPERIDADE,ALEGRIA,ENERGIA,VIDA,SORTE,SUCESSO E MUITO +!!!!!!!!!

MIL BEIJUUUSSS

HAMANDA

Danielle disse...

Pessoal..blogueiros e blogueiras..querido Tots..Como não sei se terei tempo pra entrar na net amanhã, desde já desejo uma boa entrada de ano pra todos vc's..Obg por me acolherem aqui. Adoro esse blog..a cia de todo mundo!!

Beijones e Feliz 2000 e N9ve+1!!!!!!

BABI CASTRO disse...

Eu sei o quanto será valioso cada segundo de hoje, vejo a perseverança aumentar, a alegria de expandir e os sorrisos explodirem nos rostos mais belos e felizes esta noite. Alguns ainda não sabem, não podem ou não querem sorrir, mas eu sorrirei, comemorarei, pularei de alegria, vou deixar minha marca neste fim de ano.

Antônio, quero desejar a você uma virada de ano espetacular, com direito a abraços apertados, sorrisos magnetizando boas enérgias e amizades por todos os lados. AMOR, PAZ, FELICIDADE, SAÚDE, ... Tudo isso e muito mais pra todos nós.

"É hora da virada partir pro tudo ou nada...Eu já gritei, eu me arrisquei,
Eu me queimei, eu fiz de tudo
..."

Um beijo grande a todos vocês, meninos e meninas, Antônio, Bebeto,...Enfim, a todos que podem sentir a alegria que eu sinto e viver intensamente o momento presente.

Até ano que vem pessoal, estou indo pra festa e só quero saber depois de tudo hein.....rsrsrsrsrs...DIVIRTAM-SE, COMEMOREM, SORRIA, FESTEJE, ABRACE, BEIJE, AME, CANTE, ENCANTE, DIGA EU TE AMO, OLHE NOS OLHOS, SINTA O MOMENTO E VIVA INESQUECIVELMENTE.

Bárbara Pontes.