quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AMIGOS NOTÁVEIS 2: BEBETO ALVES / O QUE VEM DOS PAMPAS





                                                            Entardecer nos pampas


Nesse post abro espaço para meu amigo e parceiro Bebeto Alves falar de um projeto novo seu. Homem inquieto e de muitas idéias, Bebeto é gaúcho da região  da fronteira como eu, onde começa a paisagem conhecida como pampa  em que os campos se estendem para além da vista em pequenas ondulações a que denominamos coxilhas. Nesse ambiente surgiu  a figura do gaúcho, aquele ser andejo, que no lombo de um cavalo atravessa as fronteiras do real ao imaginário para ser reinventado nas páginas de Simões Lopes Neto, Erico Veríssimo, Aparicio Silva Rillo,  Barbosa Lessa e de nossos vizinhos, Jorge Luis Borges,  Ricardo Guiraldes  e Martin Fierro, entre outros brasileiros, argentinos e uruguaios. 

Bebeto foi atrás das origens desse ser emblemático e encontrou suas pegadas no pó de paragens distantes, da Península Ibérica e da África do Norte, conhecida como Mahgreb , onde muitos chegaram provindos também do Egito, o que lhes conferiu o nome de egiptanos,  gitanos, ou ciganos e que são, aliados a outras etnias, os formadores da constituição genético cultural do Rio Grande do Sul e cercanias.


Bebeto tem pensado muito sobre o papel que essa cultura criada em torno do paralelo 30 brasileiro pode e deve desempenhar para integrar-se no mosaico cultural do país.  Ele explicará isso à sua maneira, pois sei que perde o sono bem mais do que eu com essas questões, mas é sabido que o Brasil absorve mais a cultura vinda de suas regiões mais quentes do que a provinda de nosso clima sub temperado.  

Isso pode ser creditado, em parte, aos diferentes momentos em que o Brasil necessitou forjar uma identidade nacional e buscou em suas manifestações mais tropicais a sua forma de representação para o mundo externo e para si mesmo, como aconteceu no momento da Proclamação da República, onde deu-se uma ênfase ao chorinho e ao maxixe como formas musicais representativas do país, e, num outro momento, com o enfoque dado ao samba por Getulio Vargas durante o Estado Novo. E isso não fica restrito à musica, o mesmo aconteceu e segue acontecendo  com a literatura, as artes plásticas, o cinema, etc


 Guilherme Litran: Carga de Cavalaria,  1893 acervo  Museu Júlio de Castilhos, P. Alegre


Sobra ainda um estigma relacionado a uma falsa idéia de que o gaúcho é separatista, sendo que o movimento conhecido como Guerra dos Farrapos, que começou reivindicatório contra os altos impostos cobrados pela coroa e a impossibilidade de se colocar na presidência da província um representante indicado pelos próprios gaúchos,  desdobrou-se em uma manifestação republicana e abolicionista que visava, antes do que separar-se, integrar o Brasil a uma modernidade inspirada nos ideais da Revolução Francesa e também no modelo federativo da constituição americana. Nós gaúchos não somos separatistas, mas, de certa forma, como identidade cultural, sempre ficamos meio apartados da colcha de retalhos da produção brasileira. 

Muitos já se debruçaram de forma constante e efetiva sobre essa questão, abordando-a sob pontos de vista diferentes, como Vitor Ramil que fez profundas  reflexões a respeito do tema,  criando a partir de suas perspectivas um conjunto de pensamentos que resultou num conceito estético que ele denominou de Estética do Frio, a partir do qual vem orientando seus trabalhos em música e literatura. Embora eu não me identifique com tudo o que ele apregoa, reconheço o esforço intelectual  do Vitor e o salto  qualitativo que  sua obra alcançou a partir do momento em que seu trabalho tomou esse rumo, angariando um público  cada dia maior no Brasil e em outros países da América do Sul, da Europa e no Japão, o que veio a colaborar para uma maior visibilidade da arte produzida no RS.

Mais sanguíneo e solar, Bebeto apresenta seu modo de interpretar essa mesma gema cultural, evidenciando seus aspectos  mais africanos, acrescentando em sua perspectiva artística uma verve mais emocional e ritmcamente mais ativa. Portanto essa sua viagem ao Marrocos, à Catalunha e a Portugal apresenta-se como um reencontro seu com suas origens, com seus sentimentos mais profundos, o que fica evidente quando o vemos interpretar suas canções carregadas de imagens como se fossem caravanas plenas de mercadorias e paixões. Essa viagem e outras incursões de Bebeto pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Argentina estão sendo registrados em Vídeo HD e farão parte de um longa metragem sobre sua carreira, sua produção cultural e seus pensamentos. A riqueza das  imagens publicadas abaixo anunciam que vem por aí um trabalho muito importante sobre a cultura do Brasil produzida nessa região ainda pouco explorada pelos próprios brasileiros.


Com a palavra esse artista que tanto admiro.

 

                                                            Torre de Belém, Lisboa


MAIS UMA CANÇÃO por Bebeto Alves


Convidado pelo meu amigo Antonio a trazer até vocês , no espiríto do “A Câmera Que Filma Os Dias” o conhecimento de um trabalho que estamos realizando desde o ano passado; uma reflexão sobre matrizes étnicas culturais , origens , dna, genoma, da composição de um território criativo, de uma subjetividade inexplorada em sua totalidade e pouca entendida dentro de um conceito de identidade nacional no universo da nossa cultura popular, no mapa da nossa canção  brasileira, em seus movimentos e caminhos, organizo  cronologicamente , a fim de leitura , esse volume.

 Sem negar, absolutamente, todos aqueles que já estabeleceram , de uma maneira ou de outra, uma relação como essa cena, seja através de um mercado, ou ,  a partir de conceituações que eventualmente buscam sua tradução. Ou, ainda, atentos às mudanças de paradigmas  na indústria cultural, no mercado  fonográfico  e editorial, nas relações com um público que se utiliza de  novos meios para se relacionar com a canção e seu processo criativo, entendemos  que uma derivação de conceitos, novas idéias, e reflexões ainda mais aprofundadas sobre um “ sul brasileiro estado de coisas”  original, diferente e novo, pode contribuir para o enriquecimento do  imaginário poético-musical do país. Ver a diferença e com ela buscar a soma , a multiplicação isso é o que nos move. Na  busca da singularidade não existe convenção, nem tempo, muito menos  qualquer tipo de realidade, que invalide esse tipo de  processo, de busca e de entendimento.

 

                                                     Peña Flamenca em Jerez (Es)

Tudo começa no ano passado, no Rio, quando procurado pela equipe da Estação Elétrica, produtora de cinema de Porto Alegre, para fazer um still fotográfico para uma entrevista com Andy Summers e Roberto Menescal,  sobre  “Orfeu Negro” : Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1963. Filme que faz parte da história da cinematografia brasileira , e que tinha como protagonista um jogador de futebol do Rio Grande do Sul, chamado Breno Melo. “Pescado”  nas  ruas da cidade do Rio  pelo produtor françês, Breno se tornou uma celebridade e, tão rápido quanto se possa imaginar, caiu no esquecimento. O filme que o diretor Alexandre Derlam (Alex) está construindo versa sobre esse personagem e está em fase de captação.

 Daí surge o que se segue: No final do ano fui a Porto Alegre para fazer um concerto com a Orquestra de Câmera de Theatro São Pedro. Convidei essa equipe, o Alex, de quem tinha me tornado amigo,  para fazer uma captação de imagens para , talvez, um futuro DVD . O concerto realizou-se, e, realmente, fizemos a captação.

 As imagens lindas, som excelente, mas…nos veio uma sensação de “ tá… Mas, e dai?  É isso?, só isso? “

Não, não era só isso. Foi o começo de um processo que tem nos levado a muitos lugares,  a buscar  não somente imagens bonitas, cenários, mas um aprofundamento de nossas origens culturais a partir de um sul multifacetado, plural, diverso.

 Um grande making-off, um documentário. Se fez necessário esse tipo de formato, desse tipo de  espaço pra cantar essa canção. 

                          Confraria do Funcho, Uruguaiana, RS


Sou um homem nascido na fronteira oeste do sul do Brasil.

 Com o Uruguai e a Argentina  testemunhando  um mundo possivel de viver, além dos limites geográficos e culturais, desde pequeno me acostumei com a idéia de que esse mundo era transponível, tinha de ser. Além de qualquer convenção internacional de nacionalidades , além da aduana, da alfândega, do passaporte. O que me fez entender , também, necessáriamente, que a esse contato , eu tinha uma identidade: um brasileiro, aos olhos desses vizinhos.

Talvez, isso já bastasse, com  o amálgama de que é composta  a minha música  - o pop rock internacional, a música argentina, o tango, o chamamé, a milonga sul brasileira, o samba dos fuzileirios navais e o carnaval fronteiriço, a cancão italiana, o cinema françês, o Existencialismo,   a Jovem Guarda, o Tropicalismo, Mutantes, Gil, Caetano, os  anos sessenta, para uma sensação de integridade

Mas, a fronteira do Brasil, o oeste-sul do Brasil nos faz enxergar mais longe, queiramos ou não, ver outras possibilidades. 

                                                            Milonga marroquina

Composta de etnias inusitadas- franceses, catalões, árabes, sirio-libaneses, palestinos, judeus, bascos, além dos portugueses, negros, índios, espanhóis, e mais recentemente (falo de fronteira!) , italianos e alemães -, ao nos despir de todas a influências possíveis, vamos encontrar um espírito melancólico, reflexivo  ambientado no plano da lonjura e da imensidão.

 Um canto melismático, choroso, brota inconsciente: ai, aiaiaiaia, ai, aiai aiiiiiii…Que nos remete às franjas étnicas do norte da África, e que nos levou  até o Marrocos, Andaluzia, no sul da Espanha e Portugal.

     

                     Dan Ova e Veludo, Sambistas de Uruguaiana

Depois de termos filmado na minha cidade, Uruguaiana, entre a Confraria do Funcho, o corpo de veteranos dos fuzileiros navais, à beira do Rio Uruguai, em Paso de Los Libres na Argentina, no pampa,  fizemos essa viagem de descoberta às avessas.

 

                                  Penha flamenca em Jerez


Encontramos a correspondência, tanto no norte africano quanto so sul da Espanha,e , claro, em Portugal, em Lisboa.

 Ainda falta o Rio, falta Buenos Aires para cobrir  a extensão imaginada pela nossa aventura cinematográfica..

 Somaram-se a equipe,  desde o início, além de Alexandre Derlam, o diretor Rene Goya, os cinegrafistas Pablo Chasseraux e Jair a produtora Vivan Shafer e a equipe toda da Estação Elétrica. O roteiro está sendo elaborado pelo jornalista Márcio Pinheiro. Tudo dentro de um espirito onde os “ pitacos” são aceitáveis, claro.


                                              Equipe Estação Elétrica em Jerez


Eu sei que muito já foi pesquisado e vivenciado, mesmo dentro da nossa canção popular, isso já foi tocado aqui e acolá, mas nada minimiza a contribuição que esse filme pode trazer  para a compreenção do caráter da canção brasileira ao sul do Brasil e por extensão  do seu enriquecimento com esses novos anexos ao território  da nossa música popular, propriedade de todos nós brasileiros. 

  David Lagos, cantor flamenco, e Jesus Pulpón, produtor do filme na Espanha

Ah, em tempo, o nome provisório do filme é: Mais Uma Canção.Nesses países, por onde, até  aqui, estivemos, foram gravadas cenas com artistas locais. Buscando aproximações ,nos certificando de todas as diferenças, misturando tudo.

A estréia desse longa está marcada para o primeiro semetre do ano que vem.

Valeu Totonho. Deixo um super abraço a todos.

Bebeto 

 

Bebeto e o diretor Rene Goya em Tanger



Bebeto Alves é cantor e compositor com 23 discos e um DVD lançados. Autor de sucessos gravados por Ana Carolina,  Tânia Alves , Kleiton e Kledir, Ednardo e Belchior, entre outros.

Tem três filhas, Luna, Kim e  Mel Lisboa e três netos Ana Clara, Bia e Bezinho.


72 comentários:

Kiana Araújo disse...

Oi Totonho!

A cada post seu,é uma riqueza de palavras...enche a alma de coisas boas!!!

Hj to no topo dos comentários? rsrs

Passando p deixar um xeraooooo p todos daki,

e um especial p vc Totonho

xeraooo de sua fã potiguar =*

Luana Marcelle disse...

O q falar???
Bebeto Alves é o cara!
Totonho só conhece gente boa e mostra pra gente só coisas maravilhosas! Obrigada, Totonho! Obrigada mesmo!
Me sinto mais rica culturalmente a cada dia, a cada lida do blog.
Beijãoooooo!
Libanesa

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

Curti a idéia do documentario, serão registros valiosos!

O Brasil é admirado lá fora por falarmos o mesmo idioma no pais inteiro, que é tao grande. Acho que manifestaçees separatistas são enormes bobagens, mal cabem aqui todos os absurdos dessa idéia.

"Sem terra, sem fronteiras, sem passaportes, só pessoas." Já diria um maluco beleza há muito tempo atrás..

Espero por notícias do filme!
Tá com cara de um super-mega-blaster-registro-cultural! Deve ter sido uma delícia participar da produção, curtindo cada um desses lugares!

Acho vou ter que ler outras vezes pra fazer um comentario bacana mesmo, depois volto. :-)

Beijones!

Lizete Vicari disse...

Que coisa maravilhosa!
Tenho acompanhado no Face a viagem deste andarilho dos nossos pampas.
Estou encantada com este projeto tão profundo, fico só pensando, aquí sentada olhando o Rosa que
sente falta destes dois artistas!
Ontem mesmo o mar me perguntou, cadê os gurís?
Respondí;
Estão no mundo buscando coisas pra gente ouvir!
Um beijo aos dois!

Sílvia disse...

Antônio,
eu também sou de Uruguaiana...mas só nasci lá!Moro a 34 anos em Porto Alegre/RS, desde os 12 não apareço em Uruguaiana.
Admiro não só o Bebeto Alves como Kleiton e Kledir,Vitor Ramil e Nei Lisboa.Todos são excelentes!Acho muito chato que talentos como esses,que produzem verdadeiras obras de arte em forma de canções não sejam conhecidos nacionalmente!Eu acho que para os artistas do Sul,(com suas exceções)o reconhecimento é mais difícil!BJOS

Juliana!!! disse...

Totonho e Bebeto,

Mais um desses posts que tiram o folego durante a leitura, enriquecem e nos causam curiosidade!
Ebaaaaaaaa, assim que eu gosto!
Isso é Aprendizagem efetivamente!

Tots é realmente incrivel, compartilhando espaço, escrita e conhecimento (principalmente se pensarmos que ultimamente pessoas costumam brigar por mms2 e querem sempre mais pra si mesmas!) Clap, clap, clap!

Bebeto seja bem-vindo! Ainda mais contribuindo de forma tao rica!

Como ADMIRADORA de Imagens, Fotos... Belissimas entre-textos! Aguçou ainda mais a vontade de conhecer esse DVD... e quem sabe, um dia, esses lugares!

Tive uma breve aula de Historia, fato!

Bacana ver como a Arte engloba varias áreas "sem querer". Uma gravaçao de DVD, q por si so ja seria incrivel, acabou virando documentario, imagens... Ou seja, ampliando as possibilidades da Arte!
Bem-ditos sejam (concordancia?!?) os criadores, os artistas (sem conotação de fama, ok)!

Preciso dizer que estou curiossima com esse resultado todo?!?! Nem, imagina!!! kkk

Eita primeiro semestre que promete... CD do Totonho, documentario do Bebeto!!!!

Por hoje é so, ate pq so posso relatar minhas impressoes acerca do postado... Afinal, aprendi e muito. Aprendiz conhece, reflete e so depois produz! hehe

Bjao aos dois!

PS> Tocando num assunto pra descontrair... Acredito AINDA no "improvavel": SAO PAULO FUTEBOL CLUBE ganha os 2, nao importanto os outros resultados! Inter, Mengo e Parmeira "Adios"!!! hehehe

Bjs tricolores

Max Montiel Severo disse...

Olá Totonho
Não conhecia teu blog. Fui vê-lo agora por culpa do Bebeto. Parabéns. Além de bonito, tem conteúdo. Tipo um lado "B" pra tocar pra alguns.
Ao Bebeto o encantamento de sempre. Sua inquietude e força de vontade são sempre um petardo. E isto faz nos sentirmos mais felizes. Em alguma coisa acertamos, como esolher estas pessoas para admirar.
Abraço
Max Montiel Severo

Veluma Nunes disse...

Li duas vezes , mas, mesmo assim ainda me sinto insegura a dar muitos “pitacos”. Afinal, agora são dois gênios unidos em um uma única “aula”. É engraçado porque estudo História e os meus professores não me passam com tanta clareza o que aprendo aqui. Talvez porque assim como o Antônio, o Bebeto tenha facilidade com as palavras. Mais uma canção será algo muito enriquecedor para todos nós . Acho brilhante quem consegue misturar e se misturar em todas as culturas assim como Bebeto. E o que é importante juntar diferentes culturas em um mesmo ideal, sem perder a complexidade, o brilho, a magia e o encanto. Fico feliz que a idéia de um DVD tenha virado algo tão fantástico.
O Brasil é um país muito rico em culturas. Até nos locais menos favorecidos dá pra tirar algo do que falar. Porém é bom buscarmos sempre algo mais, assim como está fazendo o Bebeto. Deve ser bom poder sair por ae buscando, aprendendo e depois ensinando como vcs fazem conosco.
Bom , é isso, fico aqui feliz e culturamente falando um pouco mais rica.
Obrigado Antônio por dividir o seu espaço com alguém tão talentoso e obrigado Bebeto pela contribuição a minha mente.
Volte Sempre. Beijos

Unknown disse...

Olá Antonio, olá bebeto, olá gentes

fiquei um tempo sem vir aqui, mas pelo jeito continua bem rico e movimentado. Linda história do Bebeto Alves, um artista tão talentoso com tantos discos e que não é conhecido como merece. Joguei o nome dele no Google e vi uma porção de coisas, entre elas que ele é parceiro do Antonio em 2 musicas minhas preferidas: Sinal dos Tempos (linda!) e Una Loca Tempestad ou Uma Louca Tempestade pra quem preferir em portugues.
Não sabia também o que o Antonio falou sobre a Guerra dos Farrapos, acho que sempre olhamos os gauchos com um certo preconceito por causa dessa hisstoria de separatismo, que nem bem sabemos se era mesmo verdade ou não. Eu assisti um pouco a casa das 7 mulheres e era apaixonante, a trilha por acaso era de um mineiro, o Marcos Viana, muito boa por sinal. Mas não me liguei muito nessa historia dos ideais republicanos, acho que fiquei mais atenta aos romances do Garibaldi, enfim, coisa de mulher apaixonada ... rs Em todo caso fiquei admirando a bravura daqueles homens lutando com poucos recursos contra os soldados do império.
Interessante saber pelo bebeto essa coisa das etnias que formaram o povo e a cultura dos gauchos. Aqui em Minas também vemos esses vestigios da cultura moura, não só na cultura mas os traços físicos também. Enfim, to falando demais da conta.
Obrigada por tanta informação e riqueza, Antonio e Bebeto e continuem fazendo musicas lindas.

CARLOTA disse...

Não conhecia o Bebeto
salve Antonio por mais esse presente
lindas fotos
esse DVD deve estar lindo.
Já estive no Marrocos e achei fascinante

obrigada antonio
beijoks e bom fim de semana

Irineu Garcia disse...

Sou de Santa Maria e conheço bem essa região descrita pelo amigo. Muito fui a São Gabriel, terra de mulheres muito bonitas e também a Uruguaiana atravessando a ponte pra fazer umas compritas em Paso de los Libres. Buenas, acompanho a carreira desses gaudérios há bastante tempo desde que faziam show nos barzinhos daqui. Agora cresceram uma barbaridade o que muito nos orgulha!

Totonho parabéns pelos teus escritos, teu sucesso e tuas iniciativas de divulgar os artistas daqui, lembro que fazias um festival na França e levaste bastante gente de peso, Borghetti, Neto Fagundes, Nelson Coelho de Castro, Gelson Oliveira e outros tantos. Continua assim, meu guri.

Bebetão, muito bacana esse teu troço de buscar nossas origens pelaí. Se continuares mesmo procurando a fundo chegarás em Adão.

Grande abraço a todos
PS To aqui sorvendo um mate em homenagem aos viventes.

Anônimo disse...

Antonio, por obséquio, você saberia me informar onde anda o Belo? e quais as origens desse grande artista? pode ser um mouro louro
ashuashuashuashuashuashua

Ele vai cantar músicas do bebeto também? deveria!
pôxa antonio, o Belo é tudo de bom, faz um lobby aí pro bebetão botar ele no DVD cantando besa me mucho em ritmo de pagode choroso, tudo a ver

Ricardo Lins disse...

Tenho uns 9 desses discos do Bebeto sendo que dois em bolachão.
Parabéns pelo trabalho dos dois. Totonho acompanho direto nas folhas e na televisão e até no Faustão eu já vi, mas que gordo bem enjoado aquele!
Forte abraço!!!

MADAMERAMANDA disse...

RIO GRANDE DO SUL LINDOOO

CHIMARRÃO É MUITO BOMMMMMM

TCHÊ!!!!!!!!!!!!!

A ONDA DE VALORIZAÇÃO DA MÚSICA E DO TRADICIONALISMO DO RIO GRANDE,INICIADA COM A CRIAÇÃO DA CALIFÓRNIA DA CANÇÃO NATIVA,MULTIPLICOU-SE ATRAVÉS DE MAIS DE QUARENTA FESTIVAIS DO GÊNERO E LEVOU A GAUCHADA A DESCOBRIR(OU REDESCOBRIR)O CHIMARRÃO,A BOMBACHA,A ALPARAGATA E OUTRAS COISAS DA TERRA.


AMOOO CHIMARRÃO

SEU POST ESTA LINDO FALANDO DESSE LUGAR MARAVILHOSO!!!BEBETO E VILLE

BEIJUUUSSS

HAMANDA CAMPOS

Bebeto Alves disse...

Puxa Antonio, esse camarada , o anonimo,(será que é o gourmet?)deu uma "bela" idéia não? Se encontrares o Belo, fala para ele, que por sugestão de um fã, que tem ele com constãncia em seu pensamento,e, que é reincidente, assiduo no seu blog, eu o convido a fazer parte de uma produção que nos é cara, nos é rica. E, com seriedade e o respeito a tudo e a todos, versamos aqui no blog. Fala para ele que, no corpo imaterial desse projeto a pulsão é de tolerância e de convivência. E mais, que o moço que sugeriu o nome dele, o fã, é hilário, extremamente bem humorado. Eu adorei o comentário e a sugestão. A música sugerida tb gostei muito. A ouvia quando criança, meu pai adorava: Trio Los Panchos. Ainda lembrei do filme do Wong Kar Wai, A Mood For love, a trilha com Nat King Cole cantando naquele espanhol com o seu particularíssimo "english accent": Aquellos ojos verdes de miradas serenas, etc. Quizás, quizás, quizás, pá pá rá rá tchin bum.
Que coisa... Esse moço é ótimo, vcs não acham? Pena que ele é anônimo,pois, imagina, poderiamos falar em seu nome ao Belo. Acho que ele iria gostar não? Mas, temos de respeitar o anonimato também. Nem só criminosos, gente de péssimo carater, covardes, sacanas e canalhas vivem nele, tem pessoas assim, bacanas.

Hannaly Oliveira disse...

Se eu fosse anônima eu nunca mais voltava aqui, malandro.

Bebeto idol! Hahahahaha

Juliana!!! disse...

Bebeto....
Nossa, entao tah! :)
Como gosto de gente inteligente, fato!
Bjs

PS> Qto ao Belo, http://www.youtube.com/watch?v=V6EoU0MTkXc, escute se quiser....

Veluma Nunes disse...

Se eu fosse anônima eu nunca mais voltava aqui, malandro. [2]

HAHAHAHA .

Ana Lins disse...

Muito legal conhecer os compositores q conhecemos apenas de nome nos encartes dos discos... Muito legal saber da história de Bebeto Alves, quer dizer das histórias... rs

Agora fiquei ansiosa pelo doc. eu adoro esse tipo de registro...sempre é rico, muito interessante...

Totonho foi uma ótima ideia trazer seu amigo, parceiro, músico...traga mais e mais dessa galera q a gente adora...


Se eu fosse anônima eu nunca mais voltava aqui, malandro. [3]


Bebeto mandou muito...sem coment.


bjão e bom fds! ^^

Karina disse...

Antonioooooo

adoro você, suas músicas, seu blog, seu site, suas fotos, você é lindo!
Nunca comentei aqui mas sou leitora assídua. Moro em Sampa e soube que você fez show aqui depois do ocorrido. Não foi divulgado no seu site. Quando é que você vem de novo? Quero saber com antecedência.
Muito bacana essas suas parcerias, eu amo Una Loca Tempestad. Gosto mais dessa sua versão do que em português, mas confesso que lhe conheci justamente por causa dessa música cantada junto com a Ana Carolina no Faustão. Achei você um gato, apesar do pouco tempo que esteve ali e também do fato do Fausto Silva não deixar ninguém falar direito. Depois daquele dia fui procurar seus discos e achei o DVD na Saraiva. Virou hit na minha casa, agora sumuiu porque emprestei pra uma amiga que não me devolve. Mas voltando ao assunto, agora vou ficar ligada também no Bebeto Alves, porque as vezes perdemos de conhecer grandes trabalhos por causa do gargalo da mídia que é muito estreito. Como é que o cara tem 20 e tantos discos, compõe num estilo que eu gosto e eu nunca tinha ouvido falar. A filha dele, Mel Lisboa, é aquela atriz? Ele tem outras parcerias no DVD Sinal dos Tempos? queria conferir isso agora, mas não consigo achar nem minha amiga quanto mais o DVD que ela levou.
Antonio, me desculpe se fui muito extensa no meu comentário. Era muita coisa guardada, agora foi.
Beijos mil pra você e pro Bebeto.

Anônimo disse...

Bebetão, sou anônimo porque não tenho blog nem sou conhecido e poderia assinar qualquer nome, que diferença isso faria?
Importante é pensar uma estratégia de abordagem do Belo, pra convencer o cara de participar do seu trabalho.

Você iria angariar um público inesperado, já pensou a cachorrada latindo seu nome nos shows:
au au Beto ...
ashuashuashuashuashuashuashuashuashua

Pense na glória rapaz, leve meu conselho a sério!

PS> e se eu for o Belo?
ashuashuashuashuashuashuashua

Estêvão disse...

Totonho, sou filho da Lidinha (Astróloga),tá muito bcana o blog! Parabéns pelo trabalho. E parabéns também ao meu compadre Bebeto pelo incansável exercício da criação, nos mais diversos formatos e mídias.

Um abraço!

Bebeto Alves disse...

Belíssimo, eu levei vc a sério, vc é que não me levou.

Juliana!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MADAMERAMANDA disse...

ESSES ANÔNIMOS QUE APARECEM AQUI SÓ PRA APARECER ENGRAÇADINHOOO

O BLOG É SÉRIO!!!A GENTE GOSTA DE LÊ,RELER,TROCAR IDÉIAS,INTERAGIR!!!

SE EU FOSSE ANÔNIMA EU NUNCA MAIS VOLTAVA AQUI,MALANDRO. [4]

BEBETO NÃO LIGA PRA ESSE ENGRAÇADINHO NÃO!!!BEIJUUUSSS QUANDO VAI SAIR ESSE DOCUMENTÁRIO?

VILLEROY UM GRANDE BEIJOOO

AMANDA CAMPOS - AC

Antonio Villeroy disse...

Bebeto, claro que ele te levou a sério, o lance dele é esse mesmo. O que vc queria?
Se ele mudasse o tom ele é que não estaria SE levando a sério.

Acho engraçado esse cara. Acho ele um anônimo divertido, além de ter um humor inteligente. Antes todos fossem assim.

Tenho até medo de ficar elogiando e ele desaparecer, porque pode achar sem graça.

Gosto também quando vem alguém aqui e discorda, porque enriquece, desde que fundamente bem o que está dizendo.

Todo mundo concordando sobre tudo dá preguiça, parece cahorro atrás do próprio rabo.

O Inter ganhou e o São Paulo perdeu. Bebeto, agora conto com o teu Grêmio pra pelo menos empatar com o Mengo domingo. O Inter ganhando do Santo André sai campeão brasileiro.

Ah! Por falar nisso, tem um lance de trabalho pra vc fazer pro Grêmio.
Me lembre de eu te lembrar.

Abs

Juliana!!! disse...

Assunto de FUTEBOL!!!!!!

Ai ai SPFC q eu amo: era so ganhar hehehe
Agora depende de milagres....

Bjao

Anna Luna disse...

Antonio

me gusta mucho que llames Bebeto para hablar.
Amo Una Loca Tempestad, como também Sinal dos Tempos e Etnicpunklingua.

Mas foco agora em "Una Loca..." porque tem a ver com o tema do post. Sempre me identifiquei com essa música desde que ouvi com Ana Carolina no Estampado. Depois que ouvi a versão em espanhol
compreendi tudo. Tem tudo a ver com esse espirito gitano que o Bebeto está buscando em sua pesquisa. Morei uns anos na Espanha e a arte da Andaluzia e todas as mourarias me arrepiam a pele

Parabéns Bebeto pela sua iniciativa. Estou bem curiosa pra ver o resultado desse trabalho que com certeza será primoroso.

Besitos a los dos. Buena semana
Anna

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ PESSOAL

ACHO QUE JÁ SEI QUEM É ESSE ANÔNIMO RSRSRS

EU ADORO ESSE BLOG!!!CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS AQUI.

LUMA,THAÍS,ANA E BÁRBARA OBRIGADA PELAS MENSAGENS DE ONTEM DE ANIVERSÁRIO!ADOREI!!!!!!!!!!!!

LUMA E THAÍS,ADORuuu VCS
QUARTA 02/12 VAMOS Q VAMOS COMEMORAR!!!

BEIJUUUSSS

HAMANDA CAMPOS

Giselle disse...

Oies,

Faz um tempinho q tento comentar esse post, mas minhas passadinhas aqui tem sido bem corridas.Daí começo, ñ termino e apago tudo.Mas agora vai...
Nunca havia observado o fato do país absorver mais a cultura das regiões quentes.E analisando isso agora concordo plenamente com vc, Totonho!Agora discordo quanto a questão de ser ou ñ separatista.Agora bem pouco, mas no passado foi bem mais.
Sem duvida o Sul é um pais riquissimo e lindo. Mas acho que falta muito a coisa de "mostrar mais a cara " para o resto do país.Um documentario tao rico de experiencias e pesquisas, que traz tanta diversidade cultural, certamente vai abrir esse leque.
Bebeto, o pouquinho que te ouvi e te vi foi suficiente para me tornar admiradora.
Amanda, Feliz niver atrasado!!!rssr
Otima semana p todo!
BjÕoes!

Giselle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giselle disse...

"Você iria angariar um público inesperado, já pensou a cachorrada latindo seu nome nos shows:
au au Beto ..."
Q q isso???? Q mega sequelado esse anonimo!kkkkkkkkkkkkkkk
Realmente ele é divertido.Ate se inclui em meio a cachorrada.
kkkkkkkk

Angela disse...

Hmm, esse post tá uma delícia e super enriquecido com a presença do Bebeto. Mas vou ter que discordar de ti desta vez, Totonho.

Espero que o Gremio faça a mesma coisa que o Inter fez o ano passado : para que o Grêmio pudesse se dar bem, o Inter tinha que ganhar o jogo, e ele entrou em campo com 10 reservas...Ganhou? Claro que não!Domingo eu sou Flamengo, sorry...

Beijos, boa semana e continuo sendo tua amiga mesmo assim...kkk

Ana Lins disse...

não não não Totonho!! O Grêmio do Bebeto irá fazer a parte dele...perdendo pro meu mengãoo e deixar que levemos o hexa!!!!!!


hahahahahahaha


ngm mandou comentar kkkkkkkk

adoro futebol e amo o FLAAA!

bjão

Hannaly Oliveira disse...

Minha torcida é pelo Inter, pelo menos os Colorados não vão me tirar o sono, como meus vizinhos Flamenguistas, caso sejam campeões.

Pois eu duvido que o Grêmio vá entregar o título ao Inter!

Enfim, fico aqui na torcida, pelo Inter, pro Fluminense não cair e pra ganhar da LDU amanhã - Missão quase impossível!

Beijones

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ

GISELE OBRIGADA PELO PARABÉNS!!!

TÔ SENTIDO FALTA DA HELENA!!!VC SUMIU DAQUI!!!APARECE

BEIJUUUSSS PRA TODOS

2009 VAI SER INTER NA CABEÇA!!!HAHAHA

VILLE,ADOREI SUA PARTICIPAÇÃO NO DVD DA ANA CAROLINA!!!QUER DIZER AMEiii ESSE DVD PQ OUTROS CANTORES CANTAM COM ELA!!!AC MANDOU MUITO BEM COM AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS LINDOOO
BEIJUUUSSS VILLE

Danielle disse...

Bem, o assunto já tá no futebol mas mesmo assim quero deixar minhas impressões sobre esse post riquíssimo em informações!

Para começar, preciso confessar que não conhecia muito bem o Bebeto Alves(não que eu bem o conheça agora).Passei a 'pesquisá-lo' de tanto assistir teu DVD Tots e te ouvir falar " - Essa canção que é uma parceria com o Bebeto Alves[...]"..bateu a curiosidade,rs.
Confesso também que fiquei encantada...que cara incrível!Deve ser fantástica uma conversa com ele..tanta coisa a acrescentar,tantos conhecimentos!!
Ah, bem-vindo ao blog Bebeto...espero que sua participação aqui não se limite a esse post.

Como já disse uma de nossas blogueiras aí em cima...Tive uma breve aula de História!

Acho incrível como a arte tem o 'poder' de unir culturas diferentes..Acho que nós mesmo,os brasileiros,somos resultado dessa mistura. Não precisamos ir tão longe para contemplar essa diversidade.
Esse DVD será fantástico! Me trará oportunidade de conhecer algo que jamais teria condições de ter conhecimento.

Beijones queridos!
Boa Noite Tots...Volte sempre Bebeto!
Fui!

Há,não podia deixar de dar minha opinião de Corinthiana...Que vença qualquer um...menos o São Paulo(acho que agora tá mais difícil pra eles)!E sinceramente,se fosse pra escolher ficaria com o Flamengo mesmo depois desse jogo de domingo(29/11) contra meu Corinthians!

Bebeto Alves disse...

Queria agradecer ao amigo Totonho, por me permitir estar aqui com vcs, lendo a manifestação de cada um, o interesse, o espanto , a surpresa com aquilo que é ainda desconhecido. O problema não é não se saber de alguma coisa, isso passa sempre por uma série de questões que longe da nossa vontade,não nos permite respeito e nem consideração, mas, sim, o não querer ver, não querer entender, não querer saber...Ah, isso sim é grave. Obrigado a todos e, como diriam os petistas - e a todas.
bjs tricolores.
Ah , já que o papo tb é futebolístico, tenho certeza que o tricolor porto alegrense vai fazer o que tiver de ser feito para ganhar esse jogo. Não é nem favorecer ou não o Internacional, mas sim, manter a espinha ereta.
Se ganhar, é pra envergonhar qualquer colorado, se perder...Vamos sentir muito.
Hehe.

Thais Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veluma Nunes disse...

Bom dia espaço querido.
Primeiro eu gostaria de desejar os parabéns para a Barbara ( para os íntimos 1/2 Metro) e para a Thaís.
Sobre o futebol Minha torcida é pelo Inter, pelo menos os Colorados não vão me tirar o sono, como meus vizinhos Flamenguistas, caso sejam campeões.[2]

HAHA , só pra contar, o meu time é o VASCÃO , mas eu não gosto de ver a torcida tricolor sofrendo não.

Beijocas

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ

PARABÉNS THAÍS E BÁRBARA!!!CURTA BASTANTE ESSE DIA!!!UM GRANDE BEIJOOO FELIZ ANIVERSÁRIO

AMANHÃ VAMOS Q VAMOS!!!

BEIJUUUSSS PRA TODOS

BABI CASTRO disse...

Olá pessoas mais queridas e inesquecivéis...rs...saudades daqui!!!
Como vão todos vocês??? Antônio, faz um tempinho que não apareço por aqui, minha vida tem sido bastante corrida, espero voltar ainda esta semana para ler seu post, eu só dei uma olhadinha rápida.

É Thaís, nosso dia hoje!!! Espero que você curta muito esse dia especial, já que também comemoramos o Dia Mundial Do Combate Contra a AIDS. Estou muito feliz pessoal, muito mesmo! Vim aqui rapidinho só pra dividir essa minha alegria.

Obrigada Hamanda, Veluma, Thaís, obrigada a todos vocês, já que nesses meus 21 anos eu já os tenho também como parte da minha vida. Valeu!!!

PS. Luma, amiga, ainda bem que você consegue me divertir mesmo me sacaneando porque sou baixinha...rsrsrsrs, um dia já tive problemas com isso, mas hoje sei que o tamanho das pessoas não se relaciona com o tamanho físico e sim com o emocional. Te amo amiga você é grande, como muitos daqui!...rs

Bjundassssss...

Bárbara Pontes.

BABI CASTRO disse...

Como disse o Bebeto...BJS TRICOLORES.

Enfim, como sou uma são paulina, torcedora desde quando nasci, moradora da cidade do Rio de Janeiro, criticada pelos cariocas pela escolha do time,...Bom, pelo último fim de semana, só me resta ter fé, pq meu time perdeu a sua chance...Não sou fanatica, por esta razão, concordo com a Hannaly, não quero que o Flamengo ganhe, se meu time perder vou torcer pro INTER...rs...Aliás, há alguns amigos meus torcendo de antemão pro time do Totonho.

Bjs tricolores...rs
Fiquem na paz.

MADAMERAMANDA disse...

PASSANDO AQUI RAPIDINHO

HELENA ACABEI DE RECEBER SUA MENSAGEM!!!OBRIGADA PELO PARABÉNS!!!

O IMPORTANTE É QUE VC NÃO ESQUECEU!!!FIQUEI MUITO FELIZ!!!SAUDADES

BEIJUUUSSS

HAMANDA CAMPOS

Antonio Villeroy disse...

Alô Alô

estou aqui apenas pra parabenizar as aniversariantes de hoje e de alguns dias atrás.

Não me liguei na hora.

Então tá:
Parabéns pra vocês:
Hamanda, Barbara e Thais

muitas felicidades e muitos anos de vida com saúde, sabedoria, bom senso e muita alegria de viver.
Beijones

Helena disse...

Oiê, pessoas queridas!!
Oiii, Villeroy! Vc tava tão lindo no DVD da Ana Carolina...rsrs!


Não posso deixar de parabenizar minhas amigas Bárbara e Thais.
Tô sem tempo para comentar o post, volto depois.

Passei só para dizer que não esqueço de vcs. Feliz Aniversário!!

Bjos!
Helena.


PS> Que mau agouro de todos neste blog em cima do meu MENGÃO..rsrs!

Adoro futebol. Sou completamente apaixonada pelo Flamengo...Valeu Ana!É isso aí.

Ah! Villeroy adooooro vc, mas teu time, malandro, não levar esse caneco, não! Já tem dono.

Juliana!!! disse...

Meninas,

PARABENS pra aniversariantes! Muita saude, felicidade, musica e MUITA LUZ!

Para todos: SPFC, eu acredito.... em milagres! hehehe

Bjao!

Ana Lins disse...

Oiii

como todos passaram aqui pra deixar os parabéns para as meninas ( eu ja tinha feito no orkut hehe)...então Bárbara e Thaís Parabéns!!!!!

Valeu Helena!! Mengoooo kkkkkkkk

"heroína e vilã" ficou muito legal msm!


bjão

Danielle disse...

Haaa...faltou eu dar os parabéns...=/

Meninas,vc's ainda aceitam??

Parabéns!!Felicidades..espero conhecer vc's um dia...vc's e todos blogueiros aqui...

Beijão!

Veluma Nunes disse...

HAHA , hoje é dia do SAMBA meu povo.

♪ Quando eu não puder pisar mais na avenida,quando as minhas pernas não puderem agüentar,levar meu corpo junto com meu samba,o meu anel de bamba entrego a quem mereça usar...Eu vou ficar no meio do povo espiando minha escola perdendo ou ganhando mais um carnaval,antes de me despedir deixo ao sambista mais novo,o meu pedido final...NÃO DEIXE O SAMBA MORRER,não deixe o samba acabar. ;) ♪

Eu amo samba e vou cair nele hoje!
Minha fantasia do ano que vem já foi escolhida e vai dar MANGUEIRA na cabeça .

E falando de futebool, É HOJE tricolor. " vamo que vamo que dá"

BABI CASTRO disse...

Bom, eu passei por aqui para agradecer a Helena pela mensagem no celular me parabenizando, entretanto após ler as outras felicitações não posso deixar de agradecer a todos daqui, eu curti, curti muito meu dia ontem.
Saí com minha família, bati papo, me sentir mais viva e madura.

Helena, Veluma, Thaís, Hamanda, Danielle, Ana, Antônio,...Um obrigada bem especial à vocês.

Vocês também fazem a direfença em minha vida, e fizeram no dia de ontem. Valeu!!!

Bjãozaum.

BABI CASTRO disse...

"E é prá chegar
Sabendo que a gente tem
O sol na mão
E o brilho das pessoas
É bem maior
Irá iluminar nossas manhãs
Vamos levar o samba com união
No pique de uma escola campeã..."

Esse trechinho é só pra comemorar o dia de hoje...Trecho da música O HOMEM FALOU - Gonzaguinha e atualmente cantada por Maria Rita.

Bjãozaum.

Giselle disse...

Eu mais uma vez vindo dar os parabens atrasado!
Meninas, parabens!!!!Tudooo de melhor p vcs e muitos anos de vida organica, espiritual e virtual!!
BjOOo enormeee.

MADAMERAMANDA disse...

ANTÔNIO VILLEROY

EU NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO ESSE MOMENTO E TE AGRADECER PELA LEMBRANÇA DO PARABÉNS!!!
SER LEMBRADO É UMA COISA DELICIOSA,MAS VINDO DE UMA PESSOA QUE EU GOSTO TANTO,FICA MELHOR AINDA!!!Ti AdORuuu,viu!!!

MUITO OBRIGADO,EU NUNCA MAIS VOU ESQUECER SEU GESTO E SEMPRE QUE PUDER VOU TENTAR RETRIBUIR COM MUITA ALEGRIA.
COMO VOCÊ DISSE TER MUITA ALEGRIA DE VIVER E EU TENHO,AMOOO A VIDA!!!

QUE VOCÊ RECEBA TODAS AS GRAÇAS DESTA VIDA FAZENDO DOS SEUS DIAS,DIAS DE EMOÇÃO E HARMONIA.

UM GRANDE BEIJOOO VILLE!!!

HAMANDA CAMPOS

Thais Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Villeroy disse...

Olá dei uma passadinha pra comentar o que a Thais disse sobre AIDS.

Acho que esse negócio de separar talheres, copos e toalhas um exagero, um absurdo, porque não se pega essa doença dessa forma. E vc não deveria ficar om esses dedos com sua mãe. Dê a ela carinho, abrace, beije, porque esse vírus só é transmitido quando os sangues ou fluidos se misturam.

Não há como transmitir através de abraço, nem de beijo, nem de copo, ou talheres, isso não é hepatite A nem toxoplasmose. A não ser que esses cuidados sejam para protegê-la dos vírus comuns das outras pessoas.

Acho que o pior virus nessa hora é a falta de afeto, da pessoas ficar se sentindo só, porque aí a doença se agrava, pela tristeza, pela solidão.

É lógico que tem que ter cuidado na hora de transar, mas a transmissibilidade desse vírus é fraca, ele não resiste muito tempo exposto ao ar, por isso até mesmo essa história de alicates é questionável. Mas tudo bem, digamos que é melhor evitar porque geralmente nessas práticas de cortar unhas e cutículas pode haver sangramento. De qualquer forma, o vírus não fica ali no alicate, ele morre em menos de 5 minutos.

Agora o conselho que te dou Thais é que você deve dar muito amor pra sua mãe.

Thais Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Villeroy disse...

Olá gentes

estou quase publicando outro post
devo fazer isso até domingo

portanto, se formos comentar algo, sugiro que voltemos ao tema proposto

abs

Veluma Nunes disse...

Desviando um pouco o assunto proposto a cima, mas falando sobre o amigo notável:
Eu tenho uma pergunta pra fazer pro Bebeto, ou se o Antônio souber e quiser responder, tbm fico agradecida.
Bebeto, a história musical do Totonho eu já conheço, mas, estou interessada em saber um pouco mais da sua tbm. É verdade que com 13 anos você iniciou a carreira? Com quantos anos você descobriu que seria um excelente compositor? E se quando você descobriu que queria seguir essa carreira seus pais te apoiaram ou não? Eles também são músicos? Enfim Bebeto, se puder conta um pouquinho da sua estrada pro sucesso.



Valeu querido , Beijoquinhas

Bebeto Alves disse...

Oi Veluma,
Bom é mais ou menos isso mesmo. Começei bem molequinho cantando em rádio, programas de auditório na minha pequena cidade na fronteira com a Argentina. Na verdade eu descobri que tinha alguma coisa a fazer como artista com 17 anos. Mesmo que antes já tocasse um instrumento e compusesse da mesma forma. Foi quando me permiti pensar que não tinha outras opções. Numa idade em que a gente escolhe o que quer fazer, que curso, que profissão, me dei conta que deveria ser assim.Quanto aos pais, no inicio, quando criança, tudo é engraçadinho , bonitinho, para logo virar uma preocupação. Mas, não houve jeito, já tinha sido mordido pelo bichinho da criação. Não tem ninguém artista na minha familia antes de mim. Minha filha Mel segue carreira de atriz. Ta viajando pelo Brasil com uma peça infanto juvenil. E quero crer que o Bezinho, meu neto, vai seguir por ai, já que o pai é músico tb: Felipe, que toca percussão com o Nei Matogrosso.
E mais informações sobre o trabalho, tempo, música no sitio www.bebetoalves.com.br ou www.myspace.com.br/bebetoalves

bjão Veluma.
Aliás,que nome bonito hein? Qual é a origem?

Veluma Nunes disse...

OI Bebeto, obrigado por responder.
Interessante. eu tenho foto com a sua filha. A Mel, Encontrei com ela algumas vezes na Globo e Tbm a via sempre no teatro. Ela é uma excelente atriz. Eu conheço a peça que ela está atuando. "Cyrano de Bergerac". A versão infantil que passou a ser chamada somente de " cyrano" e ela atua com Maurício Machado,Dudu Pelizzari e Tadeu Mello. Não é essa?
Eu faço faculdade de História , mas tbm estudo teatro. rsrsrsrs.

Ah , a origem do meu nome é meio complicada, mas, vou tentar explicar pra você :

A origem dele é Tibetano, ou seja vem do Tibete, uma provincia incorporada na China.
Ele é a Junção do (VE) que significa VITORIOSA com o (LUMA) que na língua Tibetana significa , MUSICALIDADE, CANÇÃO E LIRA.

É isso aê, acho que minha paixão por música já vem do nome né?

Mil beijos pra você Bebeto e pra você tbm Tots.
Que Santa Barbara, tome conta dos caminho de todos e dê sua bravura para ajudar nos momentos precisos.

Bebeto Alves disse...

olha...Que maravilha descobrir tudo isso a teu respeito. Muito bom. Gostei demais da origem do teu nome, do significado, ou melhor, da explicação, da informação. Quanto ao trabalho da Mel, sou fã. Além de pai, admiro muito a personalidade artística dela. A vi ha pouco em Porto Alegre no Cyrano, gostei muito, não timha assistido ainda. Adorei a produção e o resto do elenco, são muito bons.
Ta bem Veluma, adorei.
Grande bj.

Veluma Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MADAMERAMANDA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MADAMERAMANDA disse...

OLÁ

PASSANDO AQUI RAPIDINHO

BEBETO
TB GOSTEI MUITO DE SABER DA SUA TRAJETÓRIA!
AQUELA CANÇÃO "UMA LOUCA TEMPESTADE" FOI COMPOSTA POR VC E O VILLEROY,ME DIZ UM POUCO DA ESTÓRIA DELA?ADORO,QUER DIZER AMOOO ESSA LETRA DESSA MÚSICA,LINDA LINDA LINDA!!!WONDERFULLL

VI QUE VC TB TEM SITE E MYSPACE.
VOU LÁ DAR UMA CONFERIDA.
POSSO TE ADD NO MYSPACE?

BEIJUUSSS BEBETO

E AÍ VILLE,É AMANHÃ O JOGO DO FLA E GRÊMIO!!!VAI FICAR MESMO NO ZERO A ZERO???
BEIJUUUSSS VILLE

HAMANDA CAMPOS

Veluma Nunes disse...

Boa noite gente bonita!

To passando pra avisar que tem um post bacana no meu blog falando sobre meus planos novos.
Que quiser conferir .

http://velumanunes.blogspot.com

Beijus de chuva pro Bebeto !
E beijos normal pra vocês ! rsrsrs

Giselle disse...

Dando aquela passadinha diaria aqui e aproveitando para deixar um bjao p todo mundo !!
Ah, alguem sabe o dia do niver da Luma?É nessa semana ou na proxima?
BjOoos

MADAMERAMANDA disse...

OLÁ

SAUDADES DAQUI!!!PASSANDO AQUI RAPIDINHO!!!

VILLE,KD O NOVO POST???RSRSRS
ADORO QDO VC ME RESPONDE NO TWITTER E NO FACE!!!BEIJUUUSSS

GISELLE,O ANIVERSÁRIO DA VELUMA É DIA 14/12 (SEGUNDA),OK!!!!!!!!!!!!!
UM GRANDE BJ

BEIJUUUSSS PRA TODOS

HAMANDA

MADAMERAMANDA disse...

PASSANDO AQUI RAPIDINHO


HOJE É ANIVERSÁRIO DA VELUMA!!!
FELICIDADES,TE DESEJO MUITA SAÚDE,SORTE,SUCESSO,ALEGRIA E TUDO DE BOM NESSA VIDA!!!
PARABÉNS

BEIJUUUSSS

HAMANDA

Giselle disse...

LUMINHA, FELIZ ANIVERSARIOOO!!
Amooo vc!!!
BjOoes

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra commander
http://commanderviagragenerique.net/ viagra prix
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquisto viagra