terça-feira, 8 de setembro de 2009

SEMANA DO 9







A semana passada foi muito agitada.  Recebi duas visitas muito especiais que estão passando um tempo aqui em casa, Chiara Civello, cantora e compositora italiana, que veio pra gravação do DVD da Ana Carolina e  Denise Fontoura, flautista e saxofonista que morou muitos anos em Viena e que retornou recentemente para Porto Alegre onde a conheci há muitos anos atrás.  Denise  hospedou-me muitas vezes em sua casa na Áustria e foi lá, numa noite de rigoroso inverno que compus a música São Sebastião, homenagem ao Rio de Janeiro, que está no meu DVD/CD SInal dos Tempos e que também foi gravada por Mart'nalia em seu disco Menino do Rio.

 


No post anterior falei que estava fazendo com João Nabuco e Eugenio Dale a música de abertura de um filme e que a Maria Gadu iria cantar, mas não adiantei muitos detalhes. Bem, o nome do filme é Sonhos Roubados da diretora Sandra Werneck, com que eu já havia colaborado a convite do Nabuco no filme Amores Possíveis.  Gostei do filme, me emocionou algumas vezes. A sua estréia será no festival de cinema do Rio em outubro. 

Concluímos esse trabalho no sábado. Saí da gravação as 22:00 h e fui pra casa agilizar os ultimos preparativos do sarau. As 23:00 o pessoal começou a chegar.  As  meninas  aqui do blog foram das primeiras, quer dizer pegaram a função desde o início, que talvez tenha sido a melhor parte. Apesar do feriado veio muita gente, aliás, gente demais!  Mas alguns habitués que contribuem musicalmente estavam viajando ou impossibilitados de vir. Senti falta de Ana Carolina, Dudu Falcão, Luiza Possi, Maria Gadu,  Barbara Mendes, Leila Pinheiro, João Suplicy, Maria Paula  ...

Pela 1/2 noite  começou a Jam session com música instrumental de qualidade, com Bebê (acordeão), Gutu Wirti (baixo acústico), Ricardo Silveira (guitarra) e Gastão Villeroy (percussão).

Depois chegaram Fernando Corona (piano),  Denise Fontoura , Gabriel Grossi(harmônica) e Daniel Santiago (violão).  E a noite foi seguindo, com a chegada em cena de Mombaça, Elisa Lucinda, Chiara Civello,  Doces Cariocas,  Cezinha, Lia Sabugosa, Marcio Faraco, Marcos Lima, Mu Chebabi ,entre outros. Yamandu também marcou presença, mas não chegou a tocar



Certa hora, rolou uma sessão de covers, com um pessoal que eu até nem conhecia.   Acho que isso desvirtua um pouco o propósito do sarau que é mais voltado para as músicas originais. Rolou um clima meio barzinho e uma boa parte dos músicos de ofício fugiu para o estúdio ou para outras peças da casa pra rodinhas de violão ou pra trocar idéias. Aliás, esse é um dos aspectos mais legais desses encontros. A possibilidade de trocar idéias.

 De qualquer forma, foi uma noite boa, que se estendeu até o nascer do sol, como sempre!



No dia seguinte fui com Chiara e Denise pra casa da Ana Carolina e ficamos compondo o dia todo. Três músicas novas. A Chiara é mais compulsiva para compor do que eu e Ana, está sempre germinando uma idéia. 

Ontem saímos pra nos divertir um pouco e perto da meia noite ela disse:                                                    -  hoje não peguei no violão o dia todo.                                                                                              Que milagre!

Para quem perguntou, o projeto Bratuques vai rolar na Sala Baden Powell em Copacabana de 22 de setembro a 24 de novembro, sempre às terças. O projeto é capitaneado pelo percussionista Marco Lobo acompanhado por uma banda excelente e recebndo convidados a cada dia. Seguem os dados:

Marco Lobo (percussão),  Erivelton Silva (bateria),  Gastão Villeroy  (baixo),  Kiko Continentino (teclados e piano), Widor Santiago (sax e flauta).

22/09 – João Bosco & Luiz Brasil

29/09 – Ná Ozzetti & Toninho Horta

06/10 – Jorge Vercilo & Torcuato Mariano

13/10 – Milton Nascimento

20/10 – Antônio Villeroy & Leo Gandelman

27/10 – Maria Gadu & Gabriel Grossi

03/11 – Moraes Moreira & Armandinho

10/11 – Rita Ribeiro & Carlos Malta

17/11 – Chico César & Gisbranco

24/11 – Margareth Menezes & Saul Barbosa

Sala Municipal Baden Powell – Av. N.Sra. Copacabana, 360

Informações: 2262-2581 / 2215-5172 (de 2ª a 6ª, de 10 às 18

Estou encaminhando o lançamento de dois discos que sairão pelo meu selo em outubro. O de Jesse Harris, compositor americano, hit maker, que teve várias músicas gravadas por Norah Jones, entre elas o seu maior sucesso Don’t know why I didn’t come.  Aliás essa música teve versão recente de  Fábio Junior que entrará na nova novela das 6 da  Globo.  Jesse ligou perguntando o que eu achava, pois ele não conhecia o artista. Fui me informar e soube que a produção era de Guto Graça Mello, o que já é uma garantia de qualidade.  Ainda não ouvi, mas ouvi comenteários que está bem feito. Em todo caso, gosto mais das versões de Jesse para suas músicas.

O outro artista é o Gelson Oliveira, meu grande parceiro de muitos anos, com o qual já rodei boa parte da Europa, em tournés em duo.  Ele é bastante conhecido no sul do Brasil e tem um estilo próprio, muito original de cantar e compor. Seu disco novo está muito bom e foi muito elogiado pelo Gilberto Gil, que fez sua resenha.




Quem está aqui em casa agora é meu outro parceiro, Bebeto Alves, co-autor de Uma Louca Tempestade e Manhã (com Ana) entre muitas outras.  Bebeto está cheio de projetos novos, um documentário sobre sua carreira, um CD duplo gravado ao vivo que inclui o material mais significativo de seus 24 discos anteriores (sim ele já lançou 24 discos!), além de outras atividades que ela já mantém aqui no Rio e no Rio Grande do Sul, onde  presta  consultoria para projetos culturais e mantém um programa de rádio.  Um grande artista, um homem inquieto de profundas reflexões e um cidadão altamente participativo. 
Bem, vos deixo e vou dar atenção às visitas. 

Belle, Hannaly e Juliana, obrigado pela visita! Falem mais o que vocês acharam, exponham seus pontos de vista!


Abraço

Boa semana a todos

 

 Fotos: 

1. Nascer do sol pós sarau 2. Denise Fontoura e Bebê  3. Cena do sarau (Ricardo Silveira, Gastão, Bebê e Gutu Wirti) 4.  Compondo com  Ana e Chiara  5.  Com Bebeto Alves


54 comentários:

Anônimo disse...

Bom saber dessa correria e das novidades... mas... sinto falta de suas reflexões... são sempre, extraordinariamente, inquietantes e doces ao mesmo tempo... bjinho e sucesso nos trabalhos

Luan disse...

Realmente uma correria só, mas concerteza o resultado disso tudo será sucesso! Antonio, SE PUDER fale um pouco mais do seu CD novo!

Quanto ao sarau, faço minhas as palavras de Antonio: Belle, Hannaly e Juliana, falem mais a respeito do sarau!! Espero, quem sabe, que um dia chegue a minha vez hehehe Pena que a distância Aracaju-Rio é um tanto gigante mas... quem sabe?! Se não der certo o sarau, assisto ao show aqui em Sergipe (se tiver, claro. ESPERO QUE TENHA!!!!)

No mais, sucesso!!!!

Abraço!

A Woman disse...

João Bosco de presente de aniversário? Fala sério...

Hanna, nessa vc tá comigo e com a marida? 22 de setembro em Copa, tá fechado?

Fico aqui imaginando, Antônio, essa tarefa das artes, por mais que exista toda a produção e a trabalheira por trás, estar em contato com o mundo por todos os sentidos possíveis deve ser a constante na vida de vocês.

Eu escrevo porque não me aguento rsrs Se algo me ocorrer pela madrugada tenho que levantar, senão não durmo mais. Medo da idéia sair correndo e aquela frase perfeita fugir de vez.

Minha bolsa é sempre repleta de papeizinhos porque a inspiração me assalta, me violenta, no meio da rua, sem pedir licença. E o mau humor se instala se por algum acaso eu não conseguir registrar o momento.

Talvez seja porque eu não quero que aquela emoção se perca. Quando alguma coisa me emociona eu rapidamente a transformo em palavra, normalmente em poesia, para que aquela emoção tão específica se eternize, porque consigo registrar o que sinto nas palavras e sentir, e re-sentir sempre que quero.

E não são raras as vezes em que releio algo que escrevi e parece que não fui eu. Não me vejo escrevendo certas coisas.

Às vezes acho brega demas, sério demais, desconexo demais, lindo demais.

Só que nunca imaginei que um dia fosse viver disso. Sempre escrevi, mas tive alguns entraves dizendo que eu me "expunha demais" rsrs

Mas o que fazer se a emoção sempre fica escancarada no meu rosto? Não consigo esconder muito bem as coisas...

Mas... voltando.

Vocês fizeram da arte a sua profissão e podem se permitir deixar a vida os tocar como bem quer, porque mesmo dos sentimentos mais sacanas podem tirar proveito rsrs

E mais, são os intérpretes de nossos sentimentos. Para aqueles que não escrevem, compõem, pintam, bordam, sequer desenham bonecos de palitinho, os artistas são a salvação.

Que as musas estejam sempre por aí rondando vocês e obrigada por tudo!

Grata pelas dicas culturais!

Nos vemos por aí!

Abraços

PS.: Seu último post deu cria rsrs http://innerskin.blogspot.com

BABI CASTRO disse...

SEMANA DO 9 [2]

Boa noite Tontonho,

Amanhã é um dia cabalístico? Vou pesquisar sobre esta minha dúvida...Mas acredito que dias cabalísticos seriam, por ex., 02/02/2002. Enfim, amanhã, cabalístico ou não será um dia inesquecível.

O número 9, acabo de pesquisar, é o número da tolerância, da confiança e do otimismo.

Amanhã é o niver da Ana... dia ideal para comemoração, e mesmo sem poder parabenizá-la vou comemorar assim mesmo, e torcer para que os dias passem e o show seja logo aqui no Rio.

Acho que vou deixar meus coments por partes, hoje começo pelo título...rsrsrs...

Bjão To... Fica com Deus e muita inspiração e sabedoria sempre.

Bjão blogtonhos.
VELUMA, amiga, saudades de bater papo contigo... Mas estou torcendo por vc, estuda menina, trabalha que o futuro próspero tá pertinho...rs

BABI CASTRO disse...

Ah Antônio, estava saíndo quando lembrei...

Quero agradecer,posso parecer boba, mas na verdade sou é sagitáriana e minha sinceridade é pública, não vou deixar de falar que adorei conhecer Veluma, menina encantadora, com a qual passei a manter contato depois que nos conhecemos por aqui, em seu blog maravilhoso.

Gosto de conhecer pessoas, todas têm algo a acrescentar em nossas vidas. Já dei boas risadas com ela...rsrsrsrs...

Bjão To...obrigada pela oportunidade.

Fui e até uma próxima, se Deus permitir.

Juliana!!! disse...

Totonho e pessoal todo (nao acho simpatica essa nomemclatura blogtonha/o kkkk),
Ja que nem Dna Hanna nem Dna Belle se pronunciam.... Vou começar!
Quanto ao SARAU.. Sei que todos querem saber como foi, qual o clima, como nos sentimos... E, sei lá, é estranho definir e contar sobre sentimentos, impressoes e observaçoes assim no blog, com escrita... Sao coisas muito pessoais que vivi lá!
Nao tenho esse dom maravilhoso de compor musicas e textos literarios exuberantes! Se tivesse, juro que tentaria!
Posso dizer q se fechar meus olhos e relembrar aqueles momentos, eu revivo... Mas, definitivamente, nao sei escrever aqui!
ACHO Q CONSIGO (com certo esforço) relatar algumas coisas e tentar escrever algumas raras observacoes! Pode ser???? Espero que sirva!!!
Pegando a IMAGEM inicial que Totonho colocou na postagem atual... Sim, a vista é linda! (ate comentei lá com as meninas e com o proprio Totonho) que a RJ me emociona! Infitinamente linda essa cidade!
Teve um dado momento que comentei com as meninas (pode ser meio brega o que vou dizer kkk), mas me senti naquelas novelas do Manoel Carlos... Tomada do RJ e uma bela musica ao fundo! Aiiiiiii q saudades!!!!!!!!!!!!!! Isso foi bem na hora da "Jam session com música instrumental de qualidade"! hehehe
Tentamos ser o mais pontual o possivel, se Totonho disse 23h kkk Chegamos umas 23h15! kkkkk
Foi bacana ter chego cedo, pois o Sr Totonho (Gente) nos deu varios minutos de atenção e nos apresentou ao pessoal que estava lá, inclusive a Denise (q tocaaaaaaaaaa muitooooooooo)!
Ah sei lá..... tem certa coisas que acho q sao muito nossas, so de nós 3 q estivemos lá! E PTO! "Momentos que sao 'nossos' e que nao 'abrimos' mao" hehehe
No adentrar da noite, Totonho chegou e disse "Juju, vamos interagir! Meninas, interacao"...
Bacana que, algumas pessoas famosas e nao famosas, vieram conversar conosco e era engracadissima a pergunta "Vcs trabalham com musica, teatro???" Sim... Engraçado! Explicavamos na boa!
Todo mundo falava: "Nossa, vcs nao sabem qto é disputado um convite pra cá"
Totonho, a Elisa declamou uns 2 poemas la na sala com o Guto (?) Acho q vc estava num dos quartinhos nessa hora!
Qto ao nascer do Sol... Definitivamente, declaro-me uma paulistana encantada pela RJ! kkkk
Quanto ao QUORUM... Sei lá, a possibilidade de ter estado em seu Sarau.... é um belissimo "quorum" hehehhe - Mas se quiser nos convidar de novo pra um novo QUORUM (seja maior ou menor), TOPO TOPO PQ NAO???? (kkkk - Tá, outro dia a profa de Psiquiatria Infantil da Pos disse q eu aparento ser uma pessoa que lida com a vida ludicamente, piadista kkkk - SIM, ACHO Q SIM!)
Qto ao agradecimento pela visita, imagina!!!!!!! Estamos a disposicao (acho q posso falar por Belle e Hanna tbm), sinta-se a vontade para nos convidar sempre que preciso! ahuahuhua
Ah.... o QUORUM de artista podia estar pequeno, mas a quantidade de gente... Teve hora q achei q iamos ter de sentar na varanda hehehhe
Bom... so vivendo essa ida ao Sarau, batendo um papo com tu e com outras pessoas q lá estavam é q dá pra entender mesmo.... e REPITO: o Totonho é GENTE, dessas GENTES com G, em negrito, itálico, sublinhado, caixa alta!
Vou fechar esse comentario so de Sarau e abrir outro pra falar de outros assuntos de blog, ok!
BJAO-1
PS> Sabe o tecido (pano de fundo da foto sua, Luana e Chiara) que fica na parede do seu estudio?? O que ele significa? Ficamos curiosa!

Juliana!!! disse...

POST 2!
Semana do 9!!! Hum... coisas de AC!
Mas teu CD terá mais faixas, né?! kkk
Quanto a MARIA GADU (posso fazer um momento "dica cultural"? Já fazendo...) Pra quem é de SP, Cafe Paon, dias 18 e 19 de set, 40 reais) Eu ja garanti o meu ingresso!
A proposito vc vira a SP fazer shows ainda esse mes????
E ainda dizem que ha certa negatividade em ser compulsiva, ainda bem que Chiara é! hehehe - Essa parceria com AC, rendeu, nao?
Quando lançar os Cds de Gelson Oliveira e Jesse Harris, avise e diga-nos como adquiri-los! Adoro suas sugestoes e novidades... Sempre de altissima qualidade!
BOA SEMANA ao queridasso TOTONHO e ao pessoal do Blog!
Confesso que a minha esta sendo um pouco menos dificil....
Bjao e saudades!

Juliana!!! disse...

POST 3!!!
Voltando ao SARAU... Mombaça é GENTE do mesmo tipo que o Totonho! Interagiu conosco sem qquer preconceito... Amei o timbre dele!!!
HANNA (tomo a liberdade) e posto pra o video que ela gravou do Mombaça cantando "Ta rindo é?"
http://www.youtube.com/watch?v=dem8rpLac0k
BJAO 3!

Unknown disse...

como estás, meu irmão?
entrei no tewiiter, coisa que faço raramente, e vi o link pro seu blog.
quando pintares por aqui quero te mostrar umas coisinhas que ando fazendo, incluindo meus discquinhos (sim, plural) que devem estar na roda até o início do ano.
bem, parei pra te dar um olô, meu nego.
beijos e suerte...
keep walking!
vagner

Antonio Villeroy disse...

Olá pessoal. dando aquela passadinha ...

Pois é Pia, não tive tempo de fzaer o "blog reflexivo" ... O dia ontem pareceu pequeno, nem fiz tudo o que deveria, ficou pra hoje. Mas o próximo post deverá estar com mais densidade.


Leticia, estou há tempos pra responder sobre meus discos antigos. O primeiro está esgotado, mas devereá ser redistribuído no começo de 2010. O segundo, Trânsito é encontrável no Rio nas lojas Argumento (Dias ferreira) e Modern Sound (Barata Ribeiro).
Há um outro disco de capa verde que aperece em minha discografia no site. Aquele era apenas uma demo que acabou circulando por aí. Ele foi entregue por minha produtora na época em algunas rádios e o pessoal foi fazendo cópias. Um dia vi ele listado no site clique music e cheio de estrelinhas na sua cotação. não entendi como havia acontecido isso. Houve também muita cópia via internet. Achei interessante esse fato e o coloquei na discografia, embora não seja um disco lançado oficialmente.

Bárbara, que eu saiba nnao há nenhum alinhamento planetário ou coisa parecida no dia de hoje. Claro que essa sequência de numeros 9 é significativa e deve gerar alguma influência, quem estuda numerologia pode explicar melhor. (alguém se habilita?).

Fora isso é o dia de aniversário de minha grande parceira e amiga AC. Aliás, to chegando de sua casa onde sorparam-se as velinhas da 1/2 noite

Juliana, claro que todo mundo interagiu com vocês "sem nenhum preconceito" e nem poderia ser diferente. (Preconceito de que? Contra blogueiras?) Vocês eram minhas convidadas e tinham que ser muito bem recebidas por todo mundo.

Não vi a Elisa declamando mesmo, devia estar num outro ambiente. O tecido do pano de fundo que estea no meu estúdio foi um presente do Bebeto Alves que o adquiriu na Turquia. Não sei se há um significado exato, mas o que está estampado são duas cenas que se repetem, uma delas onde duas pessoas ajoelhadas servem uma terceira sentada em uma almofada diante de algumas garrafas. A outra imagem representa um confronto de dois homens montados à cavalo. Devem ser cenas representativas dos costumes e história dos turcos.
Só sei que é bonito!

Bom, por hoje era isso
Bjs

Juliana!!! disse...

Totonho,
Obrigada por contar-nos sobre o tecido do estudio... É que, assim que o vimos, logo ja pensamos: "É daqui q ele posta" E, sei lá, bateu uma certa curiosidade!!!
Quanto ao tratamento recebido podemos dizer que fomos MUITO BEM RECEBIDAS E "INTERAGIDAS" mesmo!!!!!!!!
Alias, manda um abraço para a moça q trabalha em sua casa (esqueci o nome dela e estou tentando lembrar desde que cheguei) Agradeça a atencao que ela teve conosco!
BJAO!
PS> Hanna e Belle.... agora é a vez de vcs!!!! kkkk
PS2> Sim, hj nasceu há 35 anos atrás, em minha opiniao, uma das mais fantasticas interpretes do cenario musical! Parabens AC!

Belle disse...

Bom Dia Totonho!!!

Poxaaa, que que sobrou pra eu comentar depois desse bando de posts da Jú!??!?! rsrsrsrs

Bom, até hoje estou em êxtase graças ao sarau, realmente é bem difícil expressar e explicar os sentimentos apenas pela escrita!

A primeira cena que lembro (vou contar meninas!!), foi a tensão e a briga pra ver quem ia tocar a campainha...rsrsrs! Nós estávamos nervosas...mas acho que isso é óbvio né?

A menina que trabalha na casa do Totonho nos recebeu, muito solicita e educada, entramos e já nos deparamos com o Gastão e logo em seguida veio o Totonho! Muito simpático, como já sabemos, atencioso, também nos deixou super confortáveis.

Nos mostrou a maravilhosa vista da varanda e isso me esclareceu de onde vinham as lindas fotos postadas aqui!

Após alguns minutos de atenção do Totonho, ficamos (eu, Jú e Hanna) só no bate papo na varanda!

Até que chegou o Mombaça, se apresentou e também a Júlia, menina que o acompanhava e que também canta muito bem. Rendeu uma conversa bem engraçada! Adorei conhecê-los!

E foi assim por toda a madrugada! Antônio sempre preocupado se haviamos bebido algo, foi até a cozinha com a gente, nos serviu....tadinho, ele todo atolado e a gente ainda dando trabalho!!! Que fofo!!! rsrsrs

Também conhecemos e conversamos com um rapaz chamado Max de Tomazi, um italiano muito simpático!

Em alguns momentos eu ficava quietinha, só prestando atenção no que rolava de música, ou nas poucas declamações feitas pela Elisa, tentei viver aquele momento o mais intensamente possível, quis capturar aquele sentimento de uma forma que não pudesse mais esquecer, vai saber se terei a oportunidade de viver isso novamente em algum outro dia!

Apenas uma coisa me chateou....ter ido embora sem conseguir falar com você Antônio!!! Mil perdões....mas espero que tenha se sentido beijado mesmo assim!!! rsrsrsrsrs

Bom, em relação ao sarau, foi mais ou menos isso, tentei me expressar da melhor forma possível, mas tenho certeza que vocês ainda assim, não conseguiram ter a noção do quão especial foi aquele momento para mim!

Antonio, não precisa agradecer, nós é que temos, por você ter nos dado essa oportunidade tão especial! Sinta-se à vontade para nos convidarmos novamente...rsrsrsrsrsrs

Bom hoje é um dia especial, aniversário da Ana, artista SENSACIONAL, envio aqui meus parabéns a ela!!!!

É isso pessoal, espero que gostem do que eu escrevi aí!

Beijos a todos,
Grande beijo Antônio!!
Isabelle

Giselle disse...

To aqui imaginando cenas das meninas brigando para ver quem toca a campainha (euforicas nadica, neh?) e sendo recebidas pelo Antonio.E sem mentira, sinto ate um friozinha na barriga.Então imagina voces!
O Antonio parece tão GENTE.E cada dia que passa isso me parece mais real.
Poxa, vou sentir falta dos comentarios da Veluma.Tenho sorte de trabalhar em frente a um PC.Assim toda vez q meu chefe se afasta posso dar uma olhadinha aqui.
Fico por aqui.
Um BjO gigante p vc Totonho, e p todos aqui do blog.

Hannaly Oliveira disse...

Juliana, deixa eu falar um pouco, pô!

Eu estive nas nuvens desde que entrei no elevador. Foi uma noite ímpar! Engraçado ver o Mombaça, porque no dia anterior eu tinha falado com ele no Facebook dele e ele lembrou na hora de mim e do meu nome! Muito divertido! Chegou com a Julia e conversamos por um bom tempo na varanda.. uma das minhas partes preferidas foi a que ele cantou! A propósito, adorei a 'Milonga' e queria te ver cantar mais!

A Elisa sambou e declamou dois poemas. Eu queria muito saber se ela fez aquilo na hora.. sensacional!

No fim de tudo descobri o Marco André por lá, no quarto. A gente se fala 'vezenquando' pela internet.. o dvd dele vai ser lançado daqui a alguns meses e eu o conheci porque quem o produziu foi o Sacha Amback, de quem sou fã de carteirinha! Dei muita risada quando descobri que 'ele era ele'..

Bom saber o nome do contrabaixista, toca pra caramba! Sou apaixonada por contra baixo!

Utilizando algumas palavras d'O Teatro Mágico... É 'Entrada para raros!'

Fiquei chocada ao ver o Cristo dormir e acordar!
Coisa mais linda do mundo! Obrigada pela atenção e generosidade, Tots!

Mas se quiser nos convidar de novo pra um novo QUORUM (seja maior ou menor)... [2 votos] hahahaha

Apesar de pensar muita coisa, não consigo escrever todas as emoções desse dia. Mas você sabe o quanto foi especial e importante pra gente, e é isso que importa, certo?


- Eu nunca tinha visto uma foto do Bebeto.. conheço de nome, e graças a você!

- Feliz dia do aniversario da Ana Carolina pra todo mundo!

Beijones :*

Hannaly Oliveira disse...

Aliás, obrigada por esclarecer a história do pano de fundo!

e Abstraia da sua mente eu cantando no vídeo (hahahahahaha, cara de pau a minha querer acompanhar o Mombaça, socorro!hahaha)


é, é isso!
Beijones!

BABI CASTRO disse...

Boa tarde à todos por aqui presentes, boa tarde Totonho...

Juliana, vc tem td razão em discordar de mim (em relação ao blogtonho/a), aliás, nós seres humanos somos muito diferentes uns dos outros, cada um com sua essência...rs...Gosto deste blog exatamente por isto. Por que as pessoas aqui presente são pura sinceridade e educação, além, é claro, de muito amor...

To, não me habilito a falar sobre esta sequencia de 9...rs, mas sei que hoje vou aproveitar ao máximo meu dia...
Niver da Ana?! Voz incrível, cantora fascinate,...dentre tantas qualidades...Um feliz niver pra ela!!!

Uma outra coisinha, adoro sua maneira de ser, seu jeito carismático...As meninas que foram parecem estar sonhando até agora...rs...Deve ter sido um sonho inequecível!!!

Você é simplesmente um encanto!!!

Bjão ;)
Bárbara Pontes.

A Woman disse...

Não acreditoooo que você respondeu kkkkkkkkkkkk Show de bola!

Ando estudando loucamente para as provas do mestrado em educação e me preparando para o exame do Instituto Rio Branco, mas, no dia do meu aniversário, 22 de setembro, certamente estarei na sala Baden Powell para assistir ao João Bosco no projeto bRatuques. Aí dou uma passada na Modern Sound e sequestro um dos raros exemplares de "Trânsito" rsrsr

Os outros eu espero, em especial o novo, que já me causa cólicas como o DVD da Ana rsrsr

Meninas, valeu por repartir a experiência! Uma hora dessas a gente bola o nosso sarau kkkkkkkk alguém aí toca alguma coisa? Prometo que eu declamo, ou melhor, falo quantas poesias vocês pedirem.

Valeu, Antônio. Beijos meninas!

PS: Ângela, ainda não consegui passar no site do Osho, muita correria aqui, mas assim que for trocaremos mais idéias. Bjs e obrigada.

Danielle disse...

Não sei nem como começar meu post...pra quem não tem muita facilidade com as palavras isso é uma tarefa difícil!(Digo isso pq tenho mil idéias mas não consigo expor no papel,parece que trava, as palavra fogem, aff!). Por isso admiro tanto o pessoal aqui, a facilidade, a maneira de escrever me encanta..então eu leio, releio tudo aqui pra ver se eu "desentalo" e ponho pra fora minhas idéias,meus pensamentos...rs..
Mas vamos ao que interessa...

Queria primeiro destacar a foto do nascer do sol..nossa gente, cada vez mais quero conhecer essa cidade linda que é o RJ..(tenho até planos de que minha lua-de-mel seja na Cidade Maravilhosa)..rss..fiquei imaginando o que a Juliana disse...uma paisagem dessa e música ao vivo ao fundo...Totalmente Manoel Carlos!!rsrs..tem coisa melhor???ain, eu quero isso tb...

E que correria hein, Totonho??rsrs...só de ler o post já me sinto cansada [/mentira]...eu daria tudo pra tá te acompanhando nessa...mas acompanho por aqui mesmo..rs

Meninas, conta mais como foi "respirar música" lá na ksa do Totonho...acho que eu não sobreviveria a isso [/fato]. Eu só de ver as fotos e ler os coment's de vc's já sinto uma euforia inexplicável.

Sabe, adoro minha cidade,Recife (Veneza Brasileira)..mas fico triste por que aqui não há muito espaço pra boa música...não há projetos como esse do Bratuques por aqui...então fico só na dor-de-cotovelo de não poder ir a esses shows.
E falando em Shows, quando vai ter um seu aqui em Recife?Sei que é longe mas há fãs seus por aqui como eu..=D

Falando agora de "9", "Nove". "N9ve"..enfim...esse número é muito auspicioso...rsr..09/09/09 aniversáro da "nossa" Ana, data que marca seus 10 anos de carreira e nº que dá título ao seu novo trabalho...nossa esses "noves" já deram muito o que falar, já fizeram muita gente "pirar"...inclusive 09/09/09 = 09+09+09 = 27, 2+7 = 9...[/táparey] aff..rsrss

No mais,
Aproveito o ensejo para dar minhas felicitações a aniversariante do dia...TODA felicidade é pouco pra vc Diva!!Abraços sinceros de sua fã Recifense...Danielle♥

Beijos a todos,
[Amomuitotudoisso]...

BABI CASTRO disse...

Como eu havia dito sobre comentar por partes, li novamente seu post neste momento e me bateu uma tristeza...Li o coments da Danielle, ela não mora no Rio...

Eu moro por aqui há 3 anos, e algumas vezes sinto-me solitária, não possuo amizades fortes por perto, minhas maiores amigas ficaram lá em Marabá-Pará(minha cidade natal)...A tristeza bateu por que eu acabo de descobri que não aproveito minha vida, por completo,por aqui...SOU TÍMIDA!!!
AMO teatro, cinema, música e livros...Mas quase não frequento teatro, não compro livros mensalmente como gostaria, não vou aos shows com tanta frequencia...Porque? Para alguns isto não é obstáculo nenhum, mas eu não tenho companhia...rs...Sou filha única, moro com minha mãe e meu padrasto, tenho 20 e não saio sozinha, eu passo a semana inteira fora de casa, do curso para casa, de casa para o estágio...Acho que de agora em diante vou pensar mais e com mais carinho, se quero conhecer pessoas e perder minha timidez não vai ser dentro de casa...kkk...QUERO MUITO IR NO PROJETO BRATUQUES...Me aguarda dia 20 hein...rs

Bjão To, obrigada pelo espaço aberto....Já estou mais animadinha...

Fui....

Ana Lins disse...

Oba post novo!

Vida corrida, hein!

Que bom, pois assim nossas vidas ficam mais iluminadas com seus trabalhos e inspirações!

Bom saber do projeto Bratuques, é claro q vou te ver! he he

Se é um dia cabalístico hj, não sei, mas q é um dia muito especial eu sei q é. Gosto dessas combinações sem muita explicação, e por isso mesmo me fascina ainda mais... E claro por ser o niver da minha, quero dizer, nossa, cantora favorita Ana Carolina! Desejo tudo de melhor e mais puro q possa existir na humanidade a essa mulher q muito me intriga por eu ter um amor q não consigo entender e uma admiração profunda por tudo q faz e a vc Totonho, q muito contribui (com tantas canções)para q esse sentimento seja sempre vivo e bonito em mim! PARABÉNS ANA!!!!


Meninas do sarau! Que delícia, hein!!!! Muito bom saber de suas impressões!!! Agora todos queremos ir pra saber de fato o q sentiram! he he he

Totonho vc é o cara! Sempre soube disso, mas agora visitando seu blog tive certeza! obrigada por fazer minha vida mais interessante com tantas dicas.

Tb quero saber dos lançamentos dos discos.

Mais alguma coisa?

enfim... bom estar aqui e conviver com as pessoas...

bjs

Thais Pinheiro disse...

Oi to dando uma passadinha aqui rapida e dizer q estou muito ocupaa sem tempo total,mais sempre que posso eu leio aqui, totonho saudades de vc e do pessoal do blog...bjs a todos..
Viva Ana Carolina nesse dia tão especial...

Sassa Cardoso disse...

adorei o post de hoje... nem tem muito o que comentar não... ;P
leio sempre mas não comento com frequencia... vim mesmo falar do sarau. Fiquei arrepiada só de pensar nas meninas lá... que surjam novas oportunidades pra novos convidados! HAHAHHAHA [me candidato :D]
musicas novas! \o/ adooooro!

beeeijão, parabéns pelo blog Totonho! e parabéns pra Ana né! 35 anos com cara de 20! A cada ano mais gata :D

;*

Anônimo disse...

Quase infartei quando soube que as meninas poderiam ter encontrado a Leila! Ela é tudoOoO!À propósito vocês poderiam aparecer (tocando)juntos mais vezes... Assisti poucos vídeos de vocês dois e não nego que adoraria ver mais. Que o gosto pela boa música seja reproduzido sempre!

Hoje é o niver da Ana e espero que você leve por nós, os mais puros sentimentos de alegria e leveza, deixando sua noite ainda mais colorida e especial.
A Ana é maravilhosa e quando você está em parceria com ela, sem dúvida, dá uma nova roupagem.. É lindo ver como a música, principalmente as que vocês dois compõem, chegam até o outro, chegam até nós, provocando um turbilhão de sentimentos que perpassam as fronteiras do nosso entendimento.
Esse ano é especial por que a Ana completa 10 anos de carreira nacional, mas nese caso, você também está de parabéns, pois a parceria de vocês possibilitou muitas vitórias. O dvd tá vindo né? Eu acho que ele terá essa visibilidade, ou seja, as pessoas que fizeram parte da carreira da Ana durante esses dez anos e que de alguma forma, permitiram construir elos, que carinhosamente designamos de amizade.
Parabéns aos dois!

Unknown disse...

Semana do 9? Isso teve um ar de Ana Carolina. rs
Em primeiro lugar , eu quero agradecer a Barbara ( que virou minha hiper amiga.)pelos elogios.
Em segundo ao Antônio, que graças a vc e ao seu blog eu pude conhece-la e criar um laço de amizade que não tenho com pessoas que conheço a anos.
Tots, fico feliz em saber que vai ter um show seu pra gente poder ir .E tomo a liberdade de me oferecer pra ir ao João Bosco com a LETICIA e a HANNA.
Quanto ao SARAU , estou tentando realizar a cena das meninas tocando a campainha. kkkkkkkkkkk.
E desde já aviso , NO PRÓXIMO QUEM VAI SOU EU . Independente do quorum. Totonho , marca logo o próximo?
Quanto a Chiara, vc falou pra ela que ela está com cara de carioca?
E o Mombaça? Agente bate altos papos na net. rs
Ele é perfeito!
Ai gente , como é bom mar a música né?

gente , ESTOU LENDO . "A BRUXA DE PORTOBRELLO. " Paulo Coelho.
O livro é sensacional!

Antônio e Amigos , beijos a todos.
Ps: Gisele , Adoro vc tbm menina.

Ps² , tem uma menina no meu trabalho que tbm é viciada em música. Passamos o almoço hoje falando de música. MARAVILHOSO.
=)

Hannaly Oliveira disse...

Aliáááás , dia 20 de outubro, tá anotado! Você já sabe como é o lance de ingresso? Antecipado, rola na hora..?

quando souber avisa?!

Beijones! :*

Luan disse...

Não comentei sobre o projeto Bratuques. É nessas horas que vem o lado ruim de morar onde eu moro. Aracaju é um lugar muito bom de se viver, cidade maravilhosa (depois do Rio, claro rsrsrs), mas não tem (e dificilmente terá) um projeto desses aqui. Sem contar que começa JUSTO no dia do meu aniversário. Presentão ¬¬ rsrs Mas não posso reclamar não. Tem outros (poucos) projetos bacanas aqui tbm.

AHHH! Esse sarau deve ter sido muito boomm. Vendo os comentários eu fico me imaginando lá. Pelo menos nos primeiros minutos (ou horas haushaus) ia ficar com cara de caneca kkkkk Só observando... Depois, acredito eu, iria finalmente entrar no clima.

Hannaly, Juliana e Belle tiveram uma rica oportunidade de conhecer "GENTE´S" novas!!! rsrsr Contem mais coisas... (Ri mto com a estória da campainha kkkkkkkkk)

Como sempre, Antonio se mostrando cada vez mais gente da gente. Show de bola!

Ah! Parabéns a AC que completa primavera hoje (09/09/09). Muita saúde, felicidade, sorte e, como diria Rubens Lisboa, musiqualidade!


Boa Noite! Abraço!

Luan disse...

Ah! Vale ressaltar que hoje, 09/09/09, foi o dia em que me inscrevi no vestiular... Espero que me dê sorte.

Que a equação SORTE + DEDICAÇÃO = SUCESSO seja verídica...

Juliana!!! disse...

Totonho e pessoal,
A Belle queimando nosso filme!!!! (to rindo muito aqui) Ja que ela começou, vou contar TUDO!!!!!! kkkkkkk
Entramos no elevador e ficamos lá, com o coracao pulando kkkkkkk
Ficamos no Hall decidindo quem ia tocar a campainha. Depois de varios segundos, Hanna deu uma tocada de leve e saiu correndo, mas ng escutou e ficamos lá(estavam afinando os instrumentos acho)!
Belle vira e diz "Bacana, estamos aqui e vamos curtir o Sarau do Hall... Ja ta valendo" kkkkkk
Depois de mais alguns VARIOS segundos.... Fui e apertei a campainha com gosto e fiz o mesmo que Hanna, fui do outro lado do Hall.... Belle que deu a cara a tapa e falou com a moça hiper simpatica! kkkkkkk
Nossa, engraçaderrimo lembrar!!!!!
Bjao e saudades do Totonho, Belle e Hanna!!!!!!!!

Belle disse...

Rsrsrsrsrsrs...tô aqui rindo "a rodo" tb...rrsrsrsrs
E eu igual a um 2 de paus, parada, imóvel...rsrsrsrsrs só eu mesmo!
Contou bem Ju, foi assim mesmo....QUE SITUAÇÃO! RSRSRS

Grande beijo a todos!!

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...

aaaaaaaaah, qual é a de vocês, garotas? hahahaha.. mas de fato foi super tenso apertar sua campainha, Tots.

Claudinha disse...

Hum...fiquei super ansiosa para assistir Sonhos Roubados!
E que semana perfeita, repleta de correria, troca de idéias e "sonhos roubados"!

Claudinha disse...

PS: não resisti e fiz uma homenagem a Ana Carolina (pelo aniversário) e a você no meu blog!
Essa dupla qaundo resolver compor é pra tocar no fundo da nossa alma!

"Não me importa a sua crença
Eu quero a diferença
Que me faz te olhar
De frente"

Tem coisa mais tocante que isso?!
Me mata mesmo!!!!rs....

Ficarei honradíssima se quiser visitá-lo, e quem sabe a Ana visite também!

Um beijão pra vc! E muito sucesso, correrias e sonhos (nem todos roubados!)

Danielle disse...

Bom Dia Totonho!Boam dia pessoal!

Sonhando que um dia poderei participar de um de seus saraus...andei me inteirando sobre alguns nomes que vc cita nos posts pra eu não me sentir um "PEIXE FORA D'ÁGUA" quando chegar lá[/sonho]rs...muitos eu já conhecia,outros são novidades...Amei Doces Cariocas..o som é bom,muito bom!Entrou pro meu Set List(é assim que se escreve?) do meu mp4...rs..ah, gostei tb da Lia Sabugosa...mas é ingenuidade minha falar isso aqui...claro que pra participar do teu sarau só podia ser gente BOA né??rsrsr...mas é isso...só queria dar uma passadinha aqui mesmo!
.
Meninas,eu idealizo tudo o que vc's dizem aqui...é como se eu tivesse vendo a cena..rsrsrs.
Ô sorte de vc's...
.
Ah Totonho..qual o gênero do filme SONHOS ROUBADOS? Drama? Romance?...tô curiosa...e daqui que chegue à Recife vai demorar é muito [/fato] ...
.
Beijão pra todos(as)...

Giselle Sam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giselle Sam disse...

Eu sempre imaginei que a música Sao Sebastiao tivesse sido feita em um dia ensolarado, de frente pra uma das maravilhosas praias do Rio, sem uma nuvem no céu.

Mas concluí que a beleza desse lugar é tao forte e estonteante, que só mesmo não estando nele para se contar como é.

Ana Lins disse...

Boa tarde pessoas!

Fiquei tentando visualizar a cena da campainha! Hilário!!! hehehe


Tb quero saber do filme!

Bjão a todos

Giselle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giselle disse...

Uma xará minha aqui e com a escrita igualzinha!!!!rsrsrs
Tbm me tô bem interessada no filme.O titulo faz parecer bem interessante.
Vim rapidinho p deixar bjos e ver se Totonho não deu aquela passadinha basica aqui nos coments...
BjOs

Marcelo Duarte disse...

Salve Villeroy!!!!!
Sempre venho aqui,mas nunca tenho tempo pra escrever.
Estou indo esse fim de semana pra 3Pontas(terra do Mestre)no festival Música do Mundo,e queria saber se Gastão vai tocar lá?
Também gostaria de saber onde compro o seu cd Trânsito?

Minha companhia de viagem vai ser a Ana e gostaria de levar esse cd seu tb.Esse cd dela é ótimo pra ouvir na estrada.

ÓTIMAS ENERGIAS PRA VOCÊ!!!!

Tuila Bittencourt disse...

Oi Totonho e pessoal do blog, tudo bom??

Também senti falta das reflexões mas vc compensou com as novidades, alias vc e as meninas que foram no Sarau, deve ter sido algo realmente inesquecivel e inspirador.

Falando em inspiração eu estou visitando um lugar realmente lindo, estou em Natal. Pra mim que sou de sampa é extremamente restaurador passar um tempo na praia. Se eu não me engano a Kiana é de Natal, não? Sorte!

Juliana valeu pela dica do show da Maria Gadú, vou com certeza!

Beijos a todos

A Woman disse...

VELUMA! Demorou! Está convidadíssima para 22 de setembro! Vou adorar conhecer você!
Hanna, não marca nada! Diz pra mammis que vc vai comemorar o aniversário de outra mammis (ói eu aqui rsrs) assistindo João Bosco em grande estilo na sala Baden Powell, que luuuxo! rsrs
Vou marcar com as meninas também: Lella, Carol, Simone. Não sei quem vai poder aparecer, pois será em uma 3a feira, mas...

Algum carioca aí se habilita?

36 nas idéias tem que merecer alguma comemoração. Não será no Londra porque eu (ainda kkk) não tenho essa bala na agulha e nem 120 amigos disputando os centímetros lá dentro, mas algum barzinho em Copa ou Ipanema pode nos alojar por algumas horas depois do show, né?

Antônio, não vou usar esta casa para convidar a galerinha sem te convidar também. Apesar de achar que você vá aparecer por lá de qualquer forma, será um prazer encontrá-lo no dia do meu aniversário. Quem sabe você não me conta algumas histórias das composições do "Trânsito"? Será meu presente rsrs

Ontem foi um dia estranhíssimo. Parecia que algum amigo muito querido comemorava seu aniversário e eu não podia sequer dar os parabéns decentemente, deixar um recadinho no perfil do orkut ou coisa parecido.

Esse lance de curtir tanto alguém que não te conhece dá nisso. Mas, também, coitada, mais ou menos uns 600 milhões de beijos iam deixar a mulher toda babada no final do dia e com cãimbras nos músculos faciais de tanto fazer bico hihi

Sei que ela tava 10! Que está preparada para, pelo menos, mais uns 35 rsrs em alta.

Isso é que importa. Sei que ela sabe o tamanho do carinho!

Valeu turma!

Beijos Antônio!

Gabi Simas disse...

Totonho, quanto tempo que não paro pra escrever. Tô meio sem tempo pra comentar, mas sempre leio.

A ideia que você tem de fazer sarau é incrível pelo fato de reunir seus amigos músicos e não músicos, onde sempre acaba saindo, de improviso (ou não) alguma coisa pro futuro, talvez. "Trocar ideia", como você mesmo disse, fortalece esse laços que são imprescindíveis na música. Fiquei felicíssima quando soube que minha amiga Hannaly foi sua convidada. E digo que ela realmente ficou muito feliz!
Deve ter sido uma noite ótima pros ouvidos, quando rolam encontros com gente desse nível.

Fico feliz pela prosperidade dos projetos, das composições, parcerias, e, principalmente, pelo vários posts aqui do blog.

Um beijão!
Gabi

Unknown disse...

Passando de rolé so pra dizer que amo vocês.
Genteee,o ingresso ta $20,00 antecipado.
SUPER BARATOOOOO!

quero vip com direito a camarim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Nem to acreditando que tem show do tots pra gente ir.

ahh ,to indo que to no bagaço,Glorinha tá viajando e eu to sozinha e casa.

beijocaas.
=)

Hannaly Oliveira disse...

Lêêêêêêêê, agora que eu descobri que você é você O_O

Nuuuuuunca ia saber com esse nome aí! :O hahahahahah, tô passada! Pode deixar, mami ta avisada que tem niver da mami (pega a adoção relampago). To confusa com as datas, mas a getne se organiza..

beijones

Juliana!!! disse...

Totonho,
Descansando?!?!? Afinal ta merecendo, hein!!!!!
Momento... descobri, eureca! hehehe
Sabe, acredito ter acabado de entender qual a real repercussao do seu blog por ai!
Assim sabendo q vc é o compositor de musicas hiper conhecidas e q trabalha com a musica de diversas formas, sempre achei q fossemos poucas as pessoas q postamos aqui... Mas nao tinha a noção de que MUITA GENTE acessa seu blog...
Engraçado q, ultimamente, em diversas comunidades do ORKUT relacionadas aos artistas que vc cita aqui, há trechos do seu blog (com a fonte, claro!) passando novidades ao publico daquele artista determinado... E postam lá sem qquer negatividade (diferente daquele episodio de fãs de AC)!
Hj na comu da Maria Gadu tem uma moça q postou sobre a musica que estara na trilha sonora do filme e ta todo mundo hiper feliz lá!
O respeito e a admiração so crescem por ti... Cara bacana que fala sobre as novidades na musica e artes em geral sem qquer desrespeito ou tom de fofoquisse (kkkkk), faz reflexoes sobre a vida e tudo mais!!!!!! Alegrando e contribuindo pra vida detodo mundo, isso q é energia boa!!!!!
BJAO E SAUDADES!
PS> Fiquei curiosa em saber se há alguma marcacao de qtas vezes seu blog foi acessado e tals...
PS2> O topico foi meio OFF-TOPIC, mas queria saber a impressao das pessoas e a sua em relacao a isso....

Ligia disse...

Nossa! Que saudade daqui...
Como é bom poder vir aqui e ler tanta coisa boa.

Fiquei muito feliz pelas meninas que estiveram no sarau.
Elas são umas sortudas! ahahhaa...Uma noite de música e melhor do que isso, uma noite inteira com a SUA música.
Um sonho. Parabéns a quem esteve presente e obrigada por de certa forma compartilharem com a gente.

Totonho querido, sábias palavras, sempre. Um verdadeiro poço de cultura e de sensibilidade. Eu adoro isso.

Um beijo bem grande pra você!

A Woman disse...

AAAAAAAh tinha que ser um blog virginiano! hahaha

1 aninho! Que fofo! Idade em que os pequenos começam a aprender a caminhar sozinhos e vê-se claramente que o blog não nega sua humanidade ao mostrar-se tão independente e maduro. Parabéns, Antônio e a todos os frequentadores!

Bom, sumi porque os últimos dias foram particularmente difíceis e cheios de questionamentos por conta da minha vida pessoal e da minha vida como administradora de um FC da Ana. A homenagem aos fãs no dia do aniversário dela deu bastante trabalho ao Cantinho e, como diz o velho ditado, há males que vêm para o bem. Não fosse a confusão várias coisas importantes que culminaram com o encontro de ontem à tarde não teriam acontecido e coisas problemáticas em torno da Ana se perpetuariam. Mas tudo acabou bem, estou feliz, sossegada, com a sensação de dever cumprido. Afinal, quem não deve não teme, não é mesmo?

Mas, voltemos ao blog porque isso aqui é do Antônio.

Acho que ainda preciso evoluir um bocado espiritualmente para dar espaço em minha vida para enxergar a vida pela ótica mais mística.

Meu lado virginiano e meu mapa excessivamente Libriano não me deixa enxergar, sequer dar espaço para que explicações puramente de fé entrem em minha vida com essa facilidade. Tá! Eu sou racional demais sim! Assumo!

Quando enxergo a Pedra da Gávea,ou qualquer outra manifestação monumental da natureza, fico atônita, parada, imaginando como estava o planeta no momento que que aquela magnífica formação rochosa surgiu. Que explosão, que força quente, que pressão, que choque térmico inenarrável culminaram com este ser que habita o Rio de Janeiro? É fato que nenhum de nós estava por aqui. Aliás, nenhum ser vivo estava presente. A Pedra da Gávea é uma testemunha do surgimento dos tempos. Um "Sinal dos Tempos! rsrs

E, assim como todos os lugares históricos, é essa historicidade que me emociona demais!

Querer resumir a história de um País de proporções e inexplicáveis belezas como o Brasil à história conhecida relatada pelos homens em livros, sejam eles quais forem e de que cunho sejam (histórico, mítico, religioso)é quase uma piada rsrs

Essa nossa busca por explicações de nosso privilégio vivente nos leva a enxergar quão limitados somos e, de certa forma perceber, que nosso maior dom - da consciência e racionalidade - pode ser nosso maior castigo. Nossa eterna prisão.

Acho que Deus estava brincando ou castigando quando nos forneceu essa capacidade evolutiva que, de certa forma, nos separa dos outros animais, ditos irracionais, mas que invariavelmente parecem todos falarem a mesma língua, e que nós desconhecemos. Nossa racionalidade nos isolou em nossa própria espécie e o esforço que precisamos realizar hoje para nos reconectarmos à natureza e aos outros seres viventes que habitam o mesmo planeta que nós é incrível. Tristemente incrível.

Nossa arrogância racional nos faz pensar que somos detentores de algum poder "extra" sobre este planeta e os outros seres o que é, de fato, uma absurda ignorância. A pior delas.

Caminhar pelos caminhos trilhados pelos outros homens na história, ver pinturas rupestres, ver monumentos e ruas na Europa, ver pirâmides egípcias, ver a Muralha da China, ver os vestígios das civilizações Maia e Azteca, estar nestes e tantos e tantos outros lugares históricos me conecta aos homens e mulheres que habitaram este planeta e que deixaram não só suas marcas no planeta, mas seus genes, seus valores para que fôssemos capazes de entender a nossa grandiosidade aqui.

Basta que libertemos nossa mente e nossas emoções dos vícios cotidianos para deixar entrar o sopro das vidas que se foram e a história planetária contada pelo planeta, pelo universo em cada matinho de paralelepípedo, para que compreendamos o que estamos fazendo aqui.

Não deixemos escapar essa chance de vida que temos!

Beijos a todos e todas!

Beijo Antônio!

Anônimo disse...

http://markonzo.edu andb incomeform http://forums.maniacalragepodcast.com/forums/4/topics/373 http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358662 http://www.iblogme.com/pressurewashers/ http://blog.bakililar.az/ashleyfurniture/ hcds restlessness

Anônimo disse...

Вот еще немного ссылок на тему, Сайт Знакомств Sms

Самые Большие Сайты Знакомств - http://peterdieter.dousetsu.com
Фото Мужчин С Сайта Знакомств - http://baxterciaran.dousetsu.com
Знакомства Лучшие - http://brennanknox.dousetsu.com
Знакомства Сегодня - http://clarkeburton.dousetsu.com
Хочу Познакомиться С Итальянцем - http://borisalec.dousetsu.com
Лесби Чат Знакомств - http://paulelijah.dousetsu.com
Секс Игрушки Для Котов - http://herrodandrew.dousetsu.com
Движок Знакомств - http://masonslade.dousetsu.com
Давай Познакомимся Стихи - http://ericmarshall.dousetsu.com
Секс Игры Для Мобильного - http://grahamcedric.dousetsu.com
Сайт Знакомств В Мариуполе - http://eltonjarrod.dousetsu.com
Сайт Знакомств Для Лесбиянок - http://traviskareem.dousetsu.com
Tatar Сайт Знакомств - http://rajanigel.dousetsu.com
Познакомились В Интернете И Поженились - http://avrameric.dousetsu.com
Юины Для Секса - http://colthoward.dousetsu.com
Секс Чат Майл - http://jerryemery.dousetsu.com
Мамаба Сайт Знакомств - http://alicolby.dousetsu.com
Знакомства Mail Ru Без Регистрации - http://yulinicholas.dousetsu.com
Красноярский Сайт Знакомств - http://mylesmicah.dousetsu.com
Nirvana Сайт Знакомств - http://patrickmagee.dousetsu.com
Оральный Секс Для Девушки - http://abelbenjamin.dousetsu.com
Знакомства Для Секса За Деньги - http://wadeodysseus.dousetsu.com
Замужние Женщины Для Секса - http://ezekieluriah.dousetsu.com
Сайт Знакомств Для Полных Людей - http://guytyrone.dousetsu.com
Знакомства Нефтекамск - http://uptonwilliam.dousetsu.com
Вирт Знакомства Чат - http://brianleroy.dousetsu.com
Донецкий Сайт Знакомств - http://stoneblaze.dousetsu.com
Знакомства В Москве И Московской - http://isaacdriscoll.dousetsu.com
Сайт Серьезных Знакомств - http://channingjohn.dousetsu.com
Секс Видио Чат Онлайн - http://gilzane.dousetsu.com
Как Оригинально Познакомиться - http://rudyardroth.dousetsu.com
Сайт Знакомств В Эстонии - http://hedleymicah.dousetsu.com
Знакомства Через Веб - http://nolanmacaulay.dousetsu.com
Возраст Для Первого Секса - http://dillonoleg.dousetsu.com
Зеленоградский Сайт Знакомств - http://tanekjonas.dousetsu.com
Девушки Для Секса Ярославль - http://kaseemraja.dousetsu.com
Видео Позы Секса Для Беременных - http://kieranoleg.dousetsu.com
Опен Сайт Знакомств - http://ryanigor.dousetsu.com
Сайт Знакомств От 50 Лет - http://jakeememerson.dousetsu.com
Фото Знакомства Женщины - http://wayneyoshio.dousetsu.com
Как Оригинально Познакомиться - http://berkchanning.dousetsu.com
Онлайн Секс Чат Девушки - http://jacksonerasmus.dousetsu.com
Ищу Девушку Для Виртуального Секса - http://marshallconan.dousetsu.com
Сервер Знакомств - http://dominicarden.dousetsu.com
Секс Для Удовольствия - http://grayulric.dousetsu.com
Секс Для Oblivion - http://rashadezekiel.dousetsu.com
Planet Знакомства - http://abeljakeem.dousetsu.com
Реальные Встречи Для Секса - http://lucianorson.dousetsu.com
Девушки Для Секса В Уфе - http://hoyttanner.dousetsu.com
Необычные Позы Для Секса Фото - http://joelkennedy.dousetsu.com

Anônimo disse...

cheap [URL=http://www.karenmillen--outlet.com/]karen millen outlets[/URL] for more detail PWdwnOJl [URL=http://www.karenmillen--outlet.com/ ] http://www.karenmillen--outlet.com/ [/URL]

Anônimo disse...

you definitely love bqZcDwxl [URL=http://www.louis--vuitton--online--shop.org/]louis vuitton store online[/URL] to your friends KMdQBfSu [URL=http://www.louis--vuitton--online--shop.org/ ] http://www.louis--vuitton--online--shop.org/ [/URL]

Anônimo disse...

buy best KrepnoDr [URL=http://www.burberry-outlet-onlineshop.weebly.com/]burberry outlet store[/URL] at my estore jcmnymRe [URL=http://www.burberry-outlet-onlineshop.weebly.com/ ] http://www.burberry-outlet-onlineshop.weebly.com/ [/URL]

Anônimo disse...

to buy fxsVQMeX [URL=http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/]hermes handbags replica[/URL] and get big save paIIYyxp [URL=http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/ ] http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/ [/URL]