terça-feira, 28 de julho de 2009

FILES, ENTREOLHARES, MARIA GADU, ESTUDIO,





Terça, 28 de julho

19:28  Estou no Estúdio Corredor 5, no Leblon, começando a mixagem de uma música nova, depois gravar o acordeão do Bebê e a voz definitiva com um ótimo microphone Telefunken e um pré-ampllificador Neve.

O engenheiro de som é o Gabriel Martau, que trabalha muito bem e tem a quem puxar. Ele é sobrinho do Carlos Martau, grande músico que começou carreira na mesma época que eu emPorto Alegre. Ele fazia parte de uma excelente banda instrumental chamada Cheiro de Vida.Depois passou a fabricar e arrumar instrumentos e a trabalhar também como engenheiro de som. Como músico, atuou, entre outros, com Djavan e Vitor Ramil, produziu inúmeros discos, como Próxima Parada de Marina Lima e meu segundo, Trânsito.  Como engenheiro já trabalhou com muita gente, como Cássia EllerPedro Luis, Monobloco, Djavan Marina.

O Gabriel Martau segue pela mesma trilha só que atuando mais em estúdios e já vi por hoje e por outras ocasiões que ele é muito bom de som.

O estúdio é aqui no Leblon e tem uma vista linda pro mar, nas costas do Hotel Marina, que hoje vi acender como na música.

Hoje pela manhã dei uma boa pedalada. O dia tem outro sabor, quando começo fazendo exercícios físicos.  Na volta li a ótima crítica ao disco de Maria Gadu que saiu hoje com cotação de 5 estrelas no jornal O Globo.  A menina está vindo com tudo. Sábado ela me presenteou com o disco que está lindo, uma edição de luxo em digipeck com um livreto de várias páginas com papel de alta qualidade, fotos, letras e tudo que se tem direito.
Parabéns Gadu, parabéns Rodrigo Vidal que produziu, parabéns a todos músicos que gravaram e à Som Livre que soube ver, acreditou e investiu.







Amanhã tem audição do disco da Ana Carolina
Sobre o comentário de Alma Coração, já estou acostumado, sempre que sai um disco novo da Ana tem gente que bate e gente que adora e, na verdade muito mais gente que adora, cerca de 35 milhões de pessoas.  E não vamos julgar a sabedoria do povo brasileiro, pois é muita pretensão nos colocarmos acima disso.  Por outro lado, respeito quem não goste e critique, desde que faça isso também com respeito. 

Sou co-autor da canção sim e adoro a melodia. Acho que soa melhor em inglês, pela fonética que se adapta melhor àquele tipo de linha melódica. Agora, comparar Ana com Xuxa é algo inútil, sem maiores consequências, pois não senta como crítica, a Ana é uma grande cantora, uma das maiores do Brasil de todos os tempos, e a Xuxa uma apresentadora de programa infantil que fazia discos para complementar suas atividades junto às crianças.  Já to sabendo de muita gente que baixou a música e está amando.  Também já mostrei a meus amigos eruditos que tem inclinação pelo pop e eles adoraram. Às vezes nessas coisas bem simples estão escondidos alguns tesouros.

Quinta viajo pra São Paulo pra estréia do filme Enquanto a Noite Não Chega dentro doFile, que é um festival de tecnologia que acontecerá simultaneamente em Sampa, São Francisco e Tókio. Na sexta rolará um debate on line com os gringos e japoneses, uma parada high high high tech.

20:10 Vou descer pra fazer um lanchinho, cuidando pra não parar no Polis Sucos, onde tem um X- tudo muito perigoso de bom que é. O João Donato também adora esse lugar, mas vai mais pelo açaí do que pelo sandwich. 




21:09  De volta ao estúdio retomamos a mixagem. A música está ficando com um som incrível. Ontem à noite gravei umas guitarras com o Junior Tostói  (que, entre outras atividades artísticas atua com Lenine) e hoje complementei com guitarras que eu mesmo toquei no meu estúdio. A c0mbinação dessas guitarras com acordeão está dando uma atmosfera muito especial à música, algo contemporâneo, que ora remete ao novo tango argentino, ora a uma trilha de um filme do Tarantino.  Enquanto acompanho com os ouvidos o trabalho do Gabriel, dando minhas instruções de vez em quando, sigo com os olhos e os dedos voltados ao blog.

Juliana, obrigado pela defesa, mas também não acho que se deva debochar. Todo mundo aqui merece respeito. Pode ser que  Alma (é esse seu nome ou um nick?)  tenha pegado pesado e não concordo com ela, acho despropositada a comparação com a Xuxa e acredito que seja apenas uma força de expressão que talvez traduza o desespero de um fã desapontado. Por outro lado, já vi essas reações de desapontamento surgirem e desaparecerem com o tempo.

Como disse Luan, Entreolhares é uma canção alto astral. Quando fomos fazer a letra, falei pra Ana que não queria nada negativo, deprê na canção, porque a música era muito amorosa e positiva e gostaria que mantivéssemos essa vibe na letra. Acho que isso aconteceu e ficou mesmo divertida.

Lembro do que aconteceu com Rosas, essa sim uma canção 100% minha e da qual não gosto 100% e que foi muito criticada nos blogs e comunidades logo que saiu. Depois, nos shows, era aquela loucura, às vezes 30 mil pessoas cantando junto. Logo mais a música foi indicada ao Grammy, o que já é uma evidência do seu mérito.

Entreolhares com Ana Carolina e John Legend (novo astro pop americano ganhador de diversos Grammys)  certamente será um grande sucesso, não só no Brasil, mas também no exterior e logo, penso eu, até Alma Coração estará cantando.


50 comentários:

Juliana!!! disse...

Da-lhe Villeroy!!!!!!!!
Tem q criticar com bom senso, né! Nao acho q a letra de Entreolhares seja o q melhor ha, mas MUSICA é muita coisa junto... Eu amei! Tem q sentir a musica toda....Ja estamos pensando ate na dancinha durante os shows! Gostei sim!
Nossa, to muito ansiosa pelo show da Maria Gadu aqui no Tom Jazz, as criticas sao otimas mesmo!
Canta "Xuxu Xaxa é um jeito novo de se dancar, xuxu xaxa quando a gente danca nao quer parar" pra Alma Coracao hehehe
Sao Paulo, poe todas as roupas de frio q vc tem... Tah um gelao isso daki! hehehe
Bom lanchinho!!!!!! Bjao!

Luan disse...

Aê, Antonio! Trabalhando muito pro novo trabalho! Ansiosidade dobrou depois que soube, hoje, que o CD de Ana Carolina vai ser lançado dia 07 (e não dia 10 como vi uns comentários). Duas esperas!
Pelo visto no seu CD vão ter várias músicas com acordeon. Muito bom! Gosto bastante desse instrumento. Coisa de nordestino. hehehe

Quanto a "Entreolhares"...

Primeiramente quero deixar claro
que não sou fã-fanático-cego de nenhum artista. Também não quero puxar o saco de Antonio Villeroy ou Ana Carolina.
"Entreolhares" não tem uma letra "fantasticamente espetacular", PORÉM gostei muito dela!
Por que? Porque música boa, de qualidade, não tem de ser, necessariamente, música lenta, metafórica, complexa, que fala de amores impossíveis, depressivas, enfim. "Entreolhares tem uma letra e uma melodia "divertidas". Essa não é a palavra ideal mas quero dizer que músicas "alto-astral" e simples também podem ser (muito) boas. Por que não?
A vida tem altos e baixos e Ana Carolina e Antonio Villeroy sabem refletir esses contrastes muito bem na música deles. Música é isso.

Quando a comparação Ana Carolina e Xuxa... É até engraçado!

Respeito a opinião de todo mundo, mas a minha é essa!

Boa Noite!





Villeroy,

Não se esqueça do show em Aracaju não! hehehe Vlw!

Belle disse...

Olá Antonio!!!
Depois que li seu post de hoje fui ver o comentário de "Alma Coração" essa pessoa (se é que é a mesma da comunidade da Ana) sempre causando tumulto.

Bom, quanto a música "entreolhares", eu a ouvi hoje pela primeira vez e simplesmente amei...até mais que "dentro" e olha que achei esta última perfeita, como sempre você e Ana me surpreendem!!!!

Voltando a falar de Maria Gadú, estou apreciando muito o trabalho dela, a menina tem talento!(humilde opinião de que só entende de música como ouvinte e violonista "fajuta"). Ouvi hoje na MPB que ela lançará seu CD com um show na Varanda do Vivo Rio, vou tentar conferir!

Para variar um pouco finalizarei meu comentário com a seguinte frase:
"Aguardando ansiosamente seu novo trabalho e os shows no Rio!!!!" rsrs...

Grande Beijo!
Isabelle

Unknown disse...

"e logo, penso eu, até Alma Coração estará cantando."

Essa com certeza ja está
cantando.
Ja é figura conhecida na comunidade da Ana.
só quer ibope.
Eu
adorei a musica.Quando li a letra eu fiquei sem entender um pouco,achei que não tinha nada a ver com a Ana. Mas quando baixei e ouvi...Me apaixonei!!! ta difícil para de escutar.
Parabéns Villeroy.
E conta pra todo mundo como foi a audição do CD ta?!
beijão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Antônio. Aqui é Thuysa, faz tempo que não comento mas estou sempre por aqui te acompanhando..
A música 'Entreolhares' é gostosa de se ouvir sim. Alma Coração, já pode ficar feliz, teve seu nome por aqui.. rs.
O novo disco da Ana promete.. Quanto ao seu, ainda o aguardo em Natal com a 'Prima do Ciúme'.
Abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelyn Santi disse...

A crítica é livre,mas para criticar seria bom usar o velho bom senso.Não é de hoje que "alma" faz alguns comentários nada felizes.Só para chamar a atenção.
Mas deixando de lado o que é menos importante, elogios a música "Entreolhares".
Super leve e gostosa de ouvir.Dá vontade de dançar e até dar uma paqueradinha(rsrs).Uma delícia de canção.
Esse disco deve estar todinho assim, delicioso.
Estou esperando e muito.Roendo as unhas.
Um abraço.

Eu amo os fãs de Ana Carolina disse...

a Ana é uma grande cantora, uma das maiores do Brasil de todos os tempos!
SUPER CONCORDO COM VC!
*-*

Juliana!!! disse...

Totonho,
Quanto ao possivel "deboche"... É pq como ja deve ter lido nos posts, a Dna Alma Coracao já é bem conhecida nas comus relacionadas a AC e há cada coisa... ENFIM sempre procuro levar certas criticas na brincadeira e o "Xuxu xaxa é um jeito novo de se dancar, xuxu xaxa quando a gente dança nao quer parar" acabou sendo um referencia ao q adorei na musica Entreolhares (o dancar e nao parar) e tinha algo relacionado a Xuxa! So isso! Jamais pensei em debochar a Xuxa ou a Dna Alma, mas procurar algo divertido nisso! (EU sou assim! hehe)
OKS! OKS! Bom finalzinho de dia!
Espero q tenha entendido o meu "nao-deboche"
Bjos e Boa NOite!

Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!!!!

Nossa,estive fora uns dias,e esse blog anda movimentado hein?

Vi os post's anteriores,e achei de um comentário 'infeliz' da tal Alma sobre a canção "Entreolhares",tudo bem que gosto não se discute e que criticas desde que bem colocadas podem ser construtivas,mas comparar a Ana Carolina a Xuxa?Foi demais isso,e de uma indelicadeza sem igual...

Eu,particularmente,amei a música,bem pop dançante,pra cima mesmo...Lógico que sua letra é simples se formos comparar a algumas da Ana,mas é isso que faz a diferença na música,cmo alguem ai já citou,a música para ser boa não precisa ser complexa e cheia de metáforas...Eu entendi que o propósito da música é esse mesmo: ser simples e animada xD

Mas posso dizer uma coisa,a Ana bem q podia ter colocado mais musicas no cd rsrs Só 9? Acho pouco rsrs Bem que podia ser 9x2 = 18 rsrs (brincadeira)

Ansiosa por esse cd da Ana,e tb pelo seu Totonho xD

xerãooo de sua fã potiguar

Hannaly Oliveira disse...

Queria ter sua disposição pra exercicios, a pessoa passa a infancia nas equipes de natação da escola, cresce e vira uma sedentária de marca maior, que vergonha!

Acho que nao importa muito a letra da música, nem as notas, o que importa é a viagem, as sensações produzidas por ela. Eu gostei muito de Entreolhares, prefiro musicas positivas!

Adoro o Tostoi, ele tá produzindo a Taviani agora e eu já to ansiosa. As guitarras dele têm toda uma personalidade, o que me encanta de verdade, apesar do pouco que conheço.

Conselho: Alma Coração é um fake covarde que adora fazer bagunça por onde quer que passe, cuidado com isso, rs

Não importa quão bom você seja, sempre vai ter um pra cornetar! Você é uma das mentes mais privilegiadas que já fiz contato nesses poucos 16 anos!

Tô torcendo muito pelo seu disco novo, visto que o anterior está na prateleira dos favoritos.

Adoro suas fotos! Hospede-as em um Flickr, ou outro site *-*

beijones!

Juliana!!! disse...

Ah so pra constar... A musica ENTREOLHARES ja esta tocando nas Radios... OK!!!!!!!!
Iupi!!!!!!

Dani San disse...

Olá Villeroy, bom dia!!
Quando leio algumas críticas me pergunto:Cadê o bom senso meu Deus?? Enfim, ninguém está livre de críticas, ninguém é impedido de criticar, mas é sempre ter o mínimo de conhecimento a respeito do que se fala...c'est la vie...
Depois vc conta pra gente como foi a audição do Cd?? Bjs e ótimo dia de trabalho!

Ricardo disse...

Salve Vileroy

Ri muito com comparação,essa pessoa que falou isso da Carol,é simplesmente louca.
Gostei da música,não aguento mais esperar esse lançamento.
Esperando seu show em SP.
Abraços!!!

Veluma Nunes disse...

Ah não , não acredito que a Alma Coração tenha Passado por aqui tbm!
Esse fake é demais , vez ou outra aparece pra bagunçar a comu da Ana!
Até o Totonho entrou na dança!, e não vejo problema nenhum com a Xuxa, Como ela mesmo diz: Ela não é cantora, é apresentadora! E eu era fã dela quando criança. Meu sonho era ser paquita!(rindo alto).
Sobre Gabriel Martau o cara merece respeito , só pelas pessoas com as quais ele já trabalhou .
Sobre o seu novo disco eu estou super ansiosa para ver o resultado de tanto trabalho duro e feito com muito amor. E sobre a melodia de Entreolhares, eu estaria mentindo se dissesse que adorei , Concordo que fica melhor em inglês e acho que não valorizou o timbre da Ana , Mas a letra eu gostei , já decorei e to cantando sem parar.
Sem contar que a frase de chamada que já tá virando febre:
" me ganhou vai ter que me levar".
Se agente não se falar até quinta, te desejo Boa viagem e tbm desejo que vc volte logo. rs!
Bejoos !

Fernanda Garcia disse...

Alma CoraçãO?!Hushaushausa..Sempre cria confusão'[Rimou]

ADOREI a música Entreolhares,super 'simples' e sempre q ouço imagino a Ana dançando,quero que chegue logo o cd' *-* [tds FÃS querem]..Rsrs'

BeijO"

Sassa Cardoso disse...

Aê Antônio! Muuito anciosa pro seu novo trabalho... Adoro você! :D
Quanto a música entreolhares, achei maravilhosa! Não consigo parar de escutar, de verdade. Sou apaixonada pelas suas composições! *-*
A Alma Coração só serviu pra deixar nós fãs tensos, mesmo sabendo que é mentira, nos fez "duvidar". Comparar a Xuxa com a Ana é o fim! Odeio qualquer tipo de comparação, mas essa realmente me assustou! HAHAHAHAH
Acho que é isso...

beeeijos, amo!

Unknown disse...

Oi querido! Não concordei com a tal "Alma" ela tentou passar aos olhos dela, opiniões que demos na comunidade, e resumiu de uma forma equívoca as minhas e as nossas palavras... A musica "entreolhares" é bem Pop, bem jovem, quase que com uma roupagem totalmente "Teen" sim, e eu como curiosa e pesquisadora vejo que a cada vez mais o publico da AC tem cativado as jovens de 16 a 25 anos (é só observar quem comenta na comunidade da AC e não é pq a maioria do publico da web é jovem não)... isso é engraçado porque suas canções (na minha opinião) sempre trouxeram uma linguagem muito madura, de situações, casos, e amores de um personagem aparentemente vivido, de uma mulher mais experiente... Acho legal que a musica atinja sem restrições vários publicos, é livre arbítrio mesmo, MAS, peço quase que por um apelo, que a AC e o Villeroy não percam aquele tempero de trazer a poesia e o dia a dia para suas obras, como foi até hoje... pois confesso que fiquei um pouco triste com "Dentro" e "entreolhares" pois são letras muito óbvias de rimas... é como se nós (publico antigo) estivéssemos acostumados com um banquete, e agora nos servissem pão e água... DESCULPEM a crítica, mas as canções de vocês para mim são a continuidade da qualidade musical brasileira, seguem a linha dos lendários compositores de MPB como Chico Buarque... João Bosco...Tom Jombim...João Gilberto... Noel Rosa.. ... Sou muito apaixonada pela MPB, sou muito patriota, brasileira mesmo, desculpa... mas essa parceria em inglês/pop não é a cara da minha ídola... E meninas, ninguém aqui esta discutindo ou competindo, fico felizm pelas pessoas discutirem cultura! Abs Ana Sofia

Érika Lima disse...

Na boa, essa Alma Coração é figuraça!! Ela está sempre por aí deixando os Fãs da Ana "doidos". Não imaginava q ela fosse tão longe, até aqui ela deu o ar de sua graça, ninguém merece kkk.
Bem achei Entreolhares uma balada bem gostosa de se ouvir, estilo Tolerância. Particularmente, acredito que será bem aceita pelo 'povo', e torço muito por isso. Assim como vc Totonho, acho q ela soa melhor em inglês, mas na voz da Ana ficou muito boa também. Sou muito Fã da Ana e estou mega ansiosa para comprar o CD. Já fui na loja separar meu Banner (risos)...Será mais um SUCESSO!!!
Beijão Totonho, adoro passar por aqui, mas hoje é a primeira vez que comento. Prometo voltar mais vezes...Beijinhoos ♥

Micaela disse...

Adorei o comentário sobre Entreolhares, é uma música muito gostosa de se ouvir, traz um bem-estar! Além da ótima melodia positiva, tem uma letra simples, não acho que isso a desmereça, pelo contrário, logo logo vai estar na boca do povo! Vai contagiar até quem diz não gostar de Ana Carolina!
Muita gente critica querendo letras complexas, temas deprês mas, acho que no CD tem que haver música para todos os momentos, e com certeza Entreolhares estará no mas felizes!
Quanto à Alma Coração é apenas um nick que está sempre criando confusões.
Estou esperando ansiosamente pelo novo CD!
Beijos.

Giselle disse...

Oii,
Bom...eu confesso que fiquei surpresa com entreolhares. Esperava uma música muito poética. Mas se disser que detestei estarei mentindo, ate gostei da ironia da musica. O q eu ñ gostei muito foi o jogo de rima das palavras com final "ANDO". Mas ,essa canção pega rápido e já estou ate cantarolando.
Acho importante um cd trazer diversos sentimentos nas canções. Afinal, ñ é todo dia que estamos melancólicos . Também já temos dentro, q ñ tem vc como co-autor + eu acho bem a cara da parceria de vcs dois, com uma letra bem profunda.
E...gosto não se discute, neh?!
Vc tem previsão p colocar musica nova no myspace?Esse novo trabalho promete .Estou me sentido uma tia aguardando o sobrinho.
Enorme bjo

Thais Pinheiro disse...

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar...
Vim aqui falar dessa música que eu acho q vai ser um sucesso,pra mim eu nao tenho dúvida nenhuma, e olha que eu não sou fanática pela Ana, mais adoro as músicas dela e ainda quando tem o Villeroy acho os parceiros ideais, acho q eles nasceram um pro outro na música, tudo que a Ana faz tudo tem uma repercussao enorme entao acho que esse cd nao vai ser diferente, as críticas exitem pra nos engrandecer,e eu sei quea ana não liga pro criticos ela até rir deles, bom acho que é isso o que eu tinha pra falar, a dizer tambem q é o 1ºcomentario de muitos...
bjss
AH!Eu já ia me esquecendo de dizer que totonho vc é um [B]GATO[/B] alem de um excelente músico.
bjxxx

Hannah Macêdo disse...

Bom faz anos que acompanho a Ana, e conheci suas músicas através dela, me apaixonei logo pela sua voz e sua música!
É a primeira vez que entro no seu blog e pretendo acompanhar sempre.

Já de acordo com a música Entreolhares, na primeira vez que ouvi achei diferente. Mas costumo ouvir com atenção uma outra vez. Foi exatamente isso que fiz ontem de madrugada, "Entreolhares" tocou no rádio e aí consegui senti-la melhor... E hoje não consigo parar de escutar kkkk é linda!
Parabéns!!

SoniaIdalgo disse...

Antonio, eu adorei a música Entreolhares. Me fez lembrar de uma, bem antiga e das poucas animadas, dos Carpenters, você também é contemporâneo deles, talvez a conheça: Beechwood 4-5789, em todo caso é uma inovação nas músicas de vocês e que acredito vai agradar muito mais do que desagradar aos fãs, parabéns e muito sucesso, para os dois...

Rubens B. disse...

oi,tudo bem?
acabei encontrando o blog depois q busquei informações da nova música da ana carolina (q ficou bem legal). aliás, gosto de muitas músicas feitas por vc (a câmera q filma os dias, pra rua me levar, sinais de fogo, confesso...).
mas enfim, foi uma grata surpresa, gostei muito do seu blog, principalmente depois q li as coisas que você falou sobre "Som e Fúria". Eu me apaixonei pela série, achei sensacional, principalmente por retratar tão bem os bastidores do teatro. Sei que é uma versão de uma série canadense, mas eu achei tão brasileira (fora q deu pra inserir vários elementos e personagens do teatro brasileiro, q vc mesmo citou muito bem).
enfim, vou passar sempre por aqui!
um abraço!!!

Veluma Nunes disse...

Ah , to com tanta raiva dessa Alma Coração que vim aqui ver se ela tinha postado mais alguma gracinha. rs!
Miil Beijos Vileroy !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pessoalllllllllllll
nós não devemos dar a devida atenção a o que essa alma tal fala...
o que importa realmente é que amamos musica de qualidade e isso, totonha e ana carolina fazem muito bem...
adoro o seu blog....
bjs
até a proxima..

Unknown disse...

Totonhoo.
Não acho, de maneira alguma, que a ANA mereça ser comparada com a Xuxa ou Kelly Key. Mesmo porque isso é uma besteira sem fundamento. A Ana é uma artista excepcional. Mas, não gostei de Entreolhares. Acho, que a melodia da música não encaixou com a voz da Ana e a letra ficou meio estranha. E como você falou a parte cantada pelo John Legend ficou melhor. No entanto, isso não significa nada. Tenho certeza que essa música será um sucesso, mesmo eu não gostando dela. E a maioria das parcerias que você faz com a Ana resultam em músicas maravilhosas, então continuo sendo fã dos dois.
Beijo.

Hannaly Oliveira disse...

Rapaaaaaaaaaaaaz, acabei de ver seu irmão! hahaha, adorei ele, vocês são o máximo!


Beijonesss

Antonio Villeroy disse...

Olá Pessoal

isso aqui está bem animado.

Acho positivo que haja opiniões diferentes sobre essa música, assim como a respeito de qualquer assunto.

Há uma frase muito boa do Millor Fernandes que é mais ou menos assim:
"O consenso baixa o nível" .

E nenhuma argumentação parece verdadeira se nela nåo reside algum tipo de contradição.

A dúvida muitas vezes pode ser um sinal de sabedoria e geralmente o é, pois só o néscio pode ter certeza de tudo.

Digo isso aqui apenas para que saibamos compreender e aceitar as diferenças.

Esse era o tema da cancão Tolerância, a aceitação do outro, por isso pedimos "paz aos filhos de Abraão" verso de outra canção.

- E que nada nos falte!

Sobre Entreolhares, discordo de quem falou que a melodia não tenha ficado bem na voz da Ana. É uma questão de esquecer um pouco o passado e encararmos as transformações pelas quais pode passar um artista.

Talvez daqui um tempo possamos ouvir a Ana cantando também em inglês ou espanhol, como já fizeram muitos artistas brasileiros. E ninguém precisa panicar, pois não significa que ela esteja traindo a Pátria e que vá deixar de cantar em português. Ou que, cantando uma balada leve, "feliz", ela deixe de interpretar outras canções mais densas.

Na audição do disco, alguém (muito sábio) falou que Entreolhares (com essa melodia, essas letras e esses intérpretes) fazia uma ponte entre o Ritm'n Blues e a bossa nova, que aliava Steve Wonder ao que melhor se produziu na elegante música brasileira.

A palavra é essa, elegância, e isso passa longe dos universos aos quais essa canção foi aqui comparada. Pra começar a harmonia (os acordes) da música é sofisticada (bossa + ritm'n blues) e essa sofisticação é reforcada pelo ótimo arranjo de metais do Lincoln Olivetti e pelos vocais criados por Jussara.


Sei que a combinação das vozes e idiomas causa um estranhamento e fico feliz que seja assim. Na verdade acho saudável essa traição às expectativas do público.

Já percebi que muitos fãs são mimados e não admitem ser contrariados. Mas depois de um momento de adaptação também acabam se "enturmando" com a novidade que está sendo proposta.


Em BH, quando o show Dois Quartos foi lançado, houve uma reação negativa aos vídeos projetados durante a música Eu Comi a Madona.
E olha que os vídeos eram dos anos 50. Esse estranhamento transformou-se mais tarde em mérito.

Achei muito interessante que algumas pessoas tenham gostado da música e não da letra e vice versa.
Isso mostra o quanto esse público é heterogêneo e ao mesmo tempo unido por uma idéia comum, o que considero uma coisa saudável.

Sobre o pedido por letras mais complexas e "profundas", o que tenho a dizer é que
"muitas vezes a profundidade está escondida no raso".

Não sei exatamente de quem é essa frase, mas a considero de uma sabedoria incrível

Essa é uma canção para se deixar levar.

E não se preocupem, porque no disco há canções mais densas e também 2 sambas muito bem humorados.

Instrumentalmente talvez seja o disco mais interessante da Ana.
Há que se deixar encantar.

Acho que ela está mandando muito bem e tenho certeza de que, com esse novo disco (que ainda tem participações de Chiara Civello e Esperanza Spalding), conquistará uma nova legião de fãs pelo mundo. Vai ser uma grande oportunidade de pessoas de outros países conhecerem o seu talento.
Quem a ama já pode ficar feliz com isso!

Bom dia todos
amanhã ou depois faço um novo post com novidades

PS
1. Relax, Juliana!!! Você é muito bacana!

2 Valeu Hannaly! Onde você viu o Gastão, show com o Milton o com a Gadu?

Ele manda mesmo muito bem! É um excelente músico, grande baixista, compositor e produtor.

Obrigado.
Bjs

Luan disse...

Opa! 2 sambas muito bem humorados? Já gostei desse CD! rsrsrs

Falando sério, gostei, sinceramente, da letra (mesmo sendo simples) E do ritmo de Entreolhares.
Villeroy, arrisco até em pedir pra você e AC comporem mais músicas nesse estilo (alegres, alto-astral, enfim).

Então o CD virá bem variado: sambas, músicas mais sérias, participações... Muito bom! Agora é ESPERAR!

Abraço!
Valeu!

Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannaly Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiana_Nurse disse...

Oi Totonho!

Esse cd da Ana promete,e com certeza,será um divisor de aguas na carreira dela...isso mto me agrada...Gosto de sentir o diferente,o que no primeiro momento é estranho depois aprendemos a absorver...
E o q vc falou é certo mesmo, "muitas vezes a profundidade está escondida no raso",e isso levando em consideração o que a Ana é como musisista podemos esperar sutilezas,pequenos detalhes,que só "degustando" esse cd em sua totalidade,iremos perceber...
Com o Dois quartos também foi assim,num primeiro momento choca,depois que passamos a entender o que de verdadeiramente continha naquelas canções...
Exercício que estou ansiosa para fazer: contemplar esse CD,ouvir cada canção,letra,melodia...

Totonho,conte-nos mais cmo foi a audição,adorei saber que tb terá sambas rs Tão aguardado esse cd está sendo rsrs


xerãoooo de sua fã potiguar

Fernanda Garcia disse...

AHHHH dois sambas?!Ta Rindo,é? deve ser 1 deles e talvez Torpedo o outro,hum..Quem sabe?!

Canções densas?!Aposto em 10 minutos e 8 estórias são ! Será?!

ANSIOSAAAA!

Hannaly Oliveira disse...

Vi o Gastão no Cinematheque Jam Club, em Botafogo, show do Bruno Migliari com o projeto de Jazz dele, part. de Billy Brandão, Thiago Ferté e outras feras, incrível! Ele assistiu ao meu lado.

Acho que como sempre a critica vai cair em cima e ela vai sair triunfante do meio de tudo isso como sempre fez. Em qual mais você tem parceria com ela?

Poucas faixas, mas a fãnzada (incluindo eu) em 39:16 talvez enlouqueça..

Beijones.

Veluma Nunes disse...

"muitas vezes a profundidade está escondida no raso".
Amei essa frase Vileroy e concordo plenamente com ela, Achei a frase mágica e ela até me fez lembrar de uma frase que conheço a muito tempo de William F, Scolaviano ,
"A altura das suas realizações será igual à profundidade das suas convicções.".
Eu amo muito tudo isso aqui. Rs,
Imagina com essa movimentação toda, é bom ver além de sua mente mágica , outras mentes assuntando a mesma coisa, ouvir opiniões e poder assim passar a ver as coisas de maneira diferente.
Sobre o cd, fico feliz em saber que tem 2 sambas. Amo samba e o meu pandeiro é meu melhor amigo. rs
Miil beijoos !
=)

Antonio Villeroy disse...

Acertou quem disse: Ta Rindo é um dos sambas.
Parceria a Ana, Mombaça e eu.

O outro samba não lembro o nome, mas é uma parceria da Ana com Gilberto Gil e Mombaça.

Hannaly Oliveira disse...

Torpedo! =)

Unknown disse...

Villeroy, Ana sempre surpreende a todos, e de todas a maneiras inimagináveis, rs.. Achei uma idéia fantástica a essencia da música,deliciosa de se ouvir, e aposto que será um hit nas rádios e nos shows. Simplesmente vc dois são uma dupla perfeita. Ana está linda, deslumbrante, e com 10 anos de carreira, tem que vir isso mesmo... amadurecimento, e muitas surpresas boas. Não vejo a hora de comprar o CD e ir ao show. A comunidade da ana no orkut, está aplaudindo as novidades, e o que vale é isso, os fãs gostarem. Se há crítica negativa, é que o sucesso incomoda mesmo a quem não o tem. Deixem criticar, o resultado será um estouro de vendas do cd, em época de pirataria! Salve vcs! Beijão!

Veluma Nunes disse...

AAAAAAhhhh , piroo com isso aqui!

Carolina Freitas disse...

Ah a Canção é maravilhosa!! Tudo na voz da Ana fica bom que se dane as criticas nós fãs amamos e isso que importa.
Totonho vc é maravilhoso compõem como ninguém como a mídia já disse vc é o Erasmo da Ana rs
Adoro vc e AMO a Ana
beijão!!

Manu Rehder disse...

Villeroy, amei as frases:
"Talvez daqui um tempo possamos ouvir a Ana cantando também em inglês ou espanhol..."

"Acho que ela está mandando muito bem e tenho certeza de que, com esse novo disco conquistará uma nova legião de fãs pelo mundo. Vai ser uma grande oportunidade de pessoas de outros países conhecerem o seu talento."

Concordo plenamente com você.
Moro em NY e, trabalho como DJ em um PUB e, como fiel admiradora da Ana, costumo tocar suas músicas, e ainda ontem estrei a novidade "Entreolhares". FOI UM SUCESSO....Os americanos são encantados pela música brasileira e, claro, Ana não deixou a desejar, dessa vez com a parceria com John. Todos "foram à loucura" com a música. Amaram a parceira. e eu tbém!!!

Espero q tudo q você disse realmente aconteça. Será ótimo assistir aos shows da Ana aqui e uma grande oportunidade para os americanos conhecer todo seu talento ao vivo. Tenho certeza que será MUITO BEM-VINDA...estamos esperando ela de braços abertos.

Me tire uma dúvida: vocês escreveram toda a música, inclusive a parte em inglês ?

Parabéns!! e sucesso!
Manuella Rehder

Anônimo disse...

It improves blood and oxygen flow to the muscles that are
recovering from the prior hard workout. Blowing off some steam with a quick round of solo travel fitness in the morning can make your whole day brighter.
If the answer is I''''''ll do whatever takes''''''''.


My blog; http://www.kapuwa.com/LarueLock

Anônimo disse...

You need to flex those muscles regularly to keep them strong and resilient.
According to experts, water and juices from various kinds of fruit are essential part
of good diet. Another item to consider is to buy resistance
bands, which help with stretching and yoga.

Also visit my web page :: fitness tips and quotes

Anônimo disse...

People are very interested to watch the latest crime news.
What is interesting is that you get to read news and analysis that
give you an entirely different perspective, rarely seen in corporate-sponsored media.

"The boys said they'd been out collecting frogs when something approached from the saw grass.

Feel free to visit my web site: Latest Daily News

Anônimo disse...

Moderate to strong winds blowing from the southwest to south will prevail over
northern and Central Luzon and coastal waters along these areas will be moderate to rough.
The promotion of good health is necessary to ensure that people are healthy, wealthy and wise.
This secret Taoist soak will wash any lingering worries down the drain
and give you a fabulous and fresh start.

Feel free to surf to my site ... edu.tw

Anônimo disse...

Sometimes funny pictures are created automatically, and now need a little time to our own.
Men2hire is the best friendship, companionship & London Escorts Agency available for online dating and booking.
Locate a respected joke internet site that allows you to make use of the offered jokes
which means you won't need to worry about email viruses.

my homepage: http://nukad.expl.us