quarta-feira, 24 de junho de 2009

DIARIO COMO UM JORNAL, CURTO COMO UMA NOTA




Vou tentar a proeza de atualizar mais seguido essa coluna. Escrever coisas curtas e diárias. 

Estou ainda envolvido com a trilha do filme que tem uma equipe espalhada por várias cidades, Nova Iorque, Rio, São Paulo, Porto Alegre e até Matinhos no Paraná. Passo alguns momentos do dia trocando e-mails e  conversando em chats com as pessoas da produção. Graças aos recursos tecnológicos, às vezes fotografo uma página do meu trabalho dentro do próprio computador pra pedir conselhos técnicos ao Tiago Becker, engenheiro de som que fará a mix da trilha. 

Estou adorando fazer o trabalho e ao mesmo tempo querendo terminá-lo pra voltar a dedicar-me ao meu disco.

Hoje pela manhã, recebi a Folha de São Paulo com a chamada e foto principal da capa mostrando funcionários da prefeitura de São Gabriel, minha cidade natal, portanto máscaras para evitar o contágio com a gripe suína. Há oito casos confirmados na cidade. Depois assisti aos principais noticiários da tv que mostraram imagens das ruas  onde passei minha infância. São Gabriel dificilmente está na mídia e bem que eu gostaria que essa sua súbita notoriedade se desse por um outro motivo que não esse.

Aqui no Rio não se fala muito nessa pandemia e espero que continuemos assim, quero dizer, que não tenhamos motivos para falar desse assunto e que possamos aproveitar esse inverno cheio de sol que 2009 está nos apresentando. Aliás esse ano todo tem sido bem luminoso por aqui.

Amanhã pretendo começar o trabalho um pouco mais tarde pra sair de bicicleta e aproveitar esse clima bom.

Há duas semanas houve a festa de aniversário do João Suplicy com sarau que contou com a presença de muitos músicos e apreciadores de música como o Senador Eduardo no começo da noite. 

Acima algumas fotos ilustram o acontecimento. (Isso parece texto de coluna social de jornal do interior, eheheh ).

Papo rápido como prometido. Espero voltar em seguida.

Abs

Nas fotos aparecem Mombaça no violão, Suplicys pai e filho, Ana Carol, Maria Paula, Gabriel Moura, Paulinho Loureiro, Lia Sabugosa, Cezinha, Mu Chebabi e outros convidados.


13 comentários:

Gabi Simas disse...

Que surpresa boa a sua volta ao blog. Confesso que inúmeras vezes nesses vários meses de ausência, eu vinha aqui ainda com a esperança de encontrar alguma notícia, um sinal de vida apenas. Fico feliz por estar de volta, e com novidades! :)

Vou falar brevemente que você deve saber que os apreciadores de um profissional adoram ter notícias sobre ele. Sugeriria um twitter pra você, dá pra postar do celular.. assim ficamos sabendo o que está fazendo de bom, algumas novidades. Você posta de onde quiser, quando quiser, quantas vezes quiser.. o que quiser! Não pra substituir o blog, mas pra ser uma ferramente de mais frequência pra nós!

À parte, continuo desejando sorte nos trabalhos e nas jornadas! Esperando uma próxima oportunidade de apreciar esse trabalho aqui em SP.
Um beijão!

Ligia disse...

Como é bom ler você!
Ler o que você diz, saber dos seus projetos...

Muito bom mesmo.

A gente sente saudade, portanto, venha sempre que estaremos aguardando.

Um beijo

BABI CASTRO disse...

"Totonho" muito bom vê-lo por aqui, eu sempre estou conectada na net, cheguei agora de um plantão de 12 horas, cansada, e não há nada melhor do que ler, e nossa, muito bom saber que você tentará postar algumas palavrinhas diariamente. Eu tenho tentado, mas ainda não foi possível, quem sabe seu texto de hoje não me inspire algumas palavras?!

Bjão, fica com Deus e continue postando, por que você é um ótimo compositor e excelente, sem dúvida alguma, um ótimo blogueiro...risos...

P.S. Adorei a fotinha com a Ana, sou uma grande fã dela, obrigada pela privilégio.

Juliana!!! disse...

Totonho,
Adorei essa historia de coluna social!!!!!!!! Adoro o Sen. Suplicy kkkkkkk
Q trabalho interessante, com todo mundo ao mesmo tempo, tudo na net! E la na escola ainda usam mimeografo com as crianças(ve se pode ;/)... Nos avise qdo o filme for lançado!
Aqui em Sao Paulo já foi o boom de noticias sobre a Gripe H1N1; julgamos, entao, que esta tudo sob controle!
Realmente esse inverno com certo solzinho, torna nossa vida mais interessante! Mas as noites em SP estao frias de doer mesmo hehe
Ok, termina a trilha e bora vir pra SP com seu novo CD!!!!
Bjos e deixe-nos leitores(as) em forma!

Lua disse...

Totonho, sei que deve ser chato vir pro seu blog e falar da Ana rs
Mas ela já tá melhorzinha da Sinusite? =\
Os fãs ficam preocupados e você é o único meio de saber disso.
.
Adoro vc! :)

Beijão!

:*

Tan disse...

Olá Antônio!

Gosto da forma como vc usa os instrumentos de sopro nas suas músicas.

Quero ouvir as suas músicas na rádio Nova Brasil FM aqui de São Paulo.

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Nossa Gabriel Moura na foto! Que chique! Como procurei esse cara nos últimos meses para compor a trilha da minha peça.. Ta vendo, ele estava ai nas relações socias do Totonho!! Agora já conseguimos falar com ele.. RS... Beijoo meu grande poeta! Queremos sua arte.

Fernanda Garcia disse...

Passando pra te desejar ainda mais sucesso e coisas boas..

'Bom,tu falastes da 'gripe A' em São Gabriel,(meu pai nasceu lá)é ruim não mostrar tantas notícias de lá na TV,mas por outro lado é bom pq assim não vira um caos...MAs em relação ao RJ,espero q continue tudo 'normal' por ai!

BeijO!

Fabiana. disse...

Está bastante entretido em suas atividades, ao mesmo tempo em que nos deixa atualizadas de tudo, claro. ;-)

Bons trabalhos e o esperamos de volta aos palcos!

Até!

Cláudia Hara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paticabral disse...

Totonho, a Ana tá do avesso nessa foto, rsss!! muito bom ter de volta suas postagens frequentes, bjsss

εϊз Danielle εϊз disse...

Totonho sua postagem está Demaisssssss...adoro sarau...tem coisa melhor?NÃOOOOO.muitos conhecimentos juntos...adoroooooo...que bom tê-lo novamente por aqui nos atualizando sobre seu dia a dia querido!Beijos de sua fã n°:0...rsrrs...Bjus e até!