quarta-feira, 3 de junho de 2009

DE VOLTA AO BLOG




Pois é ... foram muitos meses sem blogar.

De vez em quando vinha aqui e via as manifestações de meus queridos leitores (principalmente leitoras) pedindo pela volta dos meus  escritos. Eu também senti falta de escrever e trocar idéias por aqui, mas depois que deixei passar um mês sem escrever fui me sentindo cada vez mais como um atleta fora de forma. 

E muitas coisas rolaram de novembro pra cá, inclusive as voltas de Ronaldo e Adriano ao futebol brasileiro, ambos também ainda um pouco fora de forma , mas marcando gols e alegrando suas torcidas.  Sou colorado, e o glorioso Inter segue invicto em primeiro no brasileirão e disputa hoje a vaga na final da Copa do Brasil com o Coritiba, mas não deixo de ficar feliz com as performances dos atacantes parrudos nos times do Corintians e Flamengo. Talvez isso vire mesmo moda e outros bons jogadores voltem a jogar nos clubes nacionais.

- Inspirado nos craques volto a suar minha camisa por aqui.

Não pretendo fazer um resumo cronológico do que se passou comigo nos últimos tempos, afinal essa página não pretende ser um diário. Mas, nos próximos posts,  pretendo pincelar alguns acontecimentos marcantes dos meses passados na tela dos dias de hoje. 

Chocado, muito chocado, com o acidente da AirFrance, em rota que costumo fazer com certa frequência,  fiquei boa parte de segunda-feira diante da TV, esperando alento, uma noticia, um sinal de fogo vindo de uma ilha deserta, onde, como num filme, os sobreviventes  pudessem aquecer-se, preparando alimento e aguardando socorro.  Incuravelmente romântico e esperançoso, fiquei torcendo por um desfecho melhor a aquele acontecimeto, como quando lia Robinson Crusoé e adulava com chocolate minhas espinhas adolescentes, buscando um sentimento puro, ingênuo pra encarar com mais graça e leveza aquilo que não se pode controlar. 

Da minha mais recente viagem à Europa trago algumas lindas lembranças. Um surfista que deslizava numa onda fixa provocada por uma barragem na corrente de um rio a quase 0 graus centigrados em Munique, os excelente músicos da Zawinul Syndicate com quem toquei em Paris,  a brisa solar de Barcelona, os vinhos do sul da França, a melancolia Luxemburguesa,  os olhos de Gabriela no branco da neve.

Voltei ao Brasil cheio de trabalhos e mudanças na vida pessoal e profissional. 

Além dos projetos em andamento, o disco novo quase pronto, a trilha do filme Enquanto a Noite Não Chega em fase final, há algumas novidades, incluindo uma nova tourné que começa em setembro e o lançamento de discos de outros artistas pelo meu selo, Pic Music, assuntos a serem desenvolvidos aqui na sequência. 

Agora, música Além do Paraíso está saindo da casca em duas frentes: 
com uma nova versão de letra na novela Caras e Bocas da Globo, na voz de Jussara Silveira, uma cantora que gosto muito ...

e com minha versão, que  começou a tocar na MPB FM do Rio de janeiro e será enviada a rádios de todo Brasil essa semana. Fiquem atentos e façam seu pedidos, uma música sem jabá precisa muito dos fãs para entrar e permanecer nas ondas do rádio.  No filme "Os Filhos de Francisco" essa estratégia ficou bem clara.

Aos cariocas e não cariocas segue ao endereço da MPB 

http://www.mpbfm.com.br/faleconosco.asp


Escrevam, comentem a música, peçam para tocar ...

Quem ainda não conhece a música e não mora no Rio, pode ouvi-la no meu site oficial, sessão Obra Aberta e no myspace.

seguem os links:

www.antoniovilleroy.com
www.myspace.com/antoniovilleroymusic  


Volto em breve.


Legendas: Surfista de rio em Munique
                   Show no Satellit, Paris
                   Sol de Barcelona

 









19 comentários:

Juliana!!! disse...

Primeiro de tudo: EBA EBA EBA! Saudades das postagens!!!!!!!!!
Viramos leitores(a) do seu blog fora de forma tbm! hehe
Viagem boa...fotos lindas!
Mudanças?!??! Curiosa hehehe
Qto ao filme e os lancamentos do selo.. Aguardemos!! (mas nao demore tanto, please!) Em vez de fora de forma, aposentaremos as chuteiras da leitura.. Isso sim!
A musica "Alem do paraiso" é, ahn, digamos,,, Tudo de bom, intensa, sensual, instrumental otimo.... Da-lhe Totonho!!!! Eu, como nao-carioca, tbm entrarei no site...
Turne em Setembro.... e em Sampa? Setembro tbm???????
Bjos, abraços e nao suma mais!

Belle disse...

Que felicidade!!! Quando recebi um e-mail seu dando uma dica muito importante sobre o uso cartão logo vim aqui ver se tinha aparecido pelo blog!!!
Nossa...muitas saudades que eu estava! Amei as novidades!
Disco novo e lançamento da trilha do filme...ai ai...não vejo a hora! E quanto a nova turnê...faça bastante shows aqui no Rio pra eu poder ir em todos como fui na hideaway, tá?!?!?!
Poxa, eu outro dia ouvi a música "além do Paraíso" na novela e logo reconheci, mas não sabia e nem achei quem a cantava, tive que lançar essa pergunta lá na sua comunidade do orkut pra matar minha curiosidade!!! Pedirei muitooo na MPB FM, tudo de bom ouvir sua música na rádio...ainda mais interpretada por você!!!
Nossa....tanta coisa pra falar...rsrs!!!
Que bom que voltou!!
Beijosss!!!

Juliana!!! disse...

Olha o q seu e-mail sobre o cartao causou.... Ambas acharam q vc tinha postado no blog já que ressurgiu enquanto escritor....Boa Belle!

Belle disse...

Você também Juliana?!? rsrsrs
E eu sabia que eu ou você seria a primeira a postar um comentário!!!
Já estou aguardando ansiosamente o próximo post!rsrsrs
Bjs!

BABI CASTRO disse...

Totonho, se assim posso chamá-lo, eu confesso não ser uma leitora das antigas, mas desde quando encontrei seu blog venho acompanhando, aliás, virei acompanhante dele, então tudo de novo que rola eu logo descubro. é bom demais ler o que você escreve, é sentir, aprender e descobrir novas emoções, situações e aprendizados.
bjão, fica com Deus, e quem sabe um dia desses você não aparece no meu blog, se continuar a lê-lo quem sabe eu também não escrevo um textinho sobre você, assim como fiz à Ana Carolina.

Atenciosamente, Bárbara Pontes.

Juliana!!! disse...

Curiosidade..... A foto que está ao lado da letra "Além do paraiso" em http://www.antoniovilleroy.com/obra_aberta/disco_novo-alem_do_paraiso.php.... É a capa do CD ou só ilustra algo? Foto da viagem????

Anna Luna disse...

Que bom que você voltou a escrever.
Fico feliz e estarei sempre aqui presente.

Quando terá show no Rio?
Só depois de lançar o disco novo?

- Não tem como nos dar um aperitivo antes?

Jackeline Barboza disse...

aaa, muito bom ter você escrevendo de volta :}
- ótimas fotos, você está lindo.

Juliana Lima disse...

Oh saudade!!!!!!!!!!
Vêm pra BH!!!!!!
Beijo grande!

Claudinha disse...

Que bom que você voltou lindo!
Bom saber as novas. Incrivel a foto do surfista do gelo. rs

Quando faz show no Rio?
Beijão da sua fã
Claudia Lima

ana carolina cardoso disse...

Que bom que voltou \O/
espero que esse ano tenha show em Recife. beijão.

Anônimo disse...

oi Totonho!
Ficamos felizes q voltou, eu e minha filha Bia (aquela adolescente com sindrome de down, dos shows no Teatro Sao Pedro em Poa) Talvez tu nao lembre....
Aparece logo por aki com teu talento e sensibilidade, tudo tao natural...
Abraços
Bia e Isabel

paticabral disse...

eee, que bom que voltou a postar, adoreiiii, bjs no coraçãoo

Carol disse...

Tudo novo de novo!
Fale mais um pouquinho sobre os seus cds.
Beijo!

Xandy disse...

putz Antonio, sei que tem mais leitoras que leitores aqui, que fã clube hein ? Antonio teus fãs de Porto Alegre estão sedentos pelos teus shows, eu, fran e companhia te aguardamos anciosos, que tal tocares na Concha Acústica do TSP ou no Auditório do Cultural ou no Teatro do CIEE ? abração do Xandy, beijus na Gabriela !!!

Fabiana. disse...

antonio, maravilhoso ver que nesses meses muita coisa aconteceu. não nos abandone mais, desse jeito até nossos blogs ficamos com preguiça de atualizar - à meu exemplo, rsrs

lembro que meu tio trabalhou na air france mais de 30 anos e fiquei muito chocada com o que aconteceu com o voo 447. nao imaginaria algo assim, de verdade...

e vamo que vamo com as novidades nas rádios e ao 'ano novo' para o seu blog! rs

bjos!

Anônimo disse...

Olá, Totonho!

Geralmente não escrevo, apenas acompanho sua carreira. Que bom a sua volta, agora nõ desapareça mais...rsrsrsr!

Beijos de bom retorno!

Lucy Souza

Cacol disse...

Quantas saudades do Tot´s!! Saudades de te ouvir, de vê-lo e dar um abração grande!!!!
Beijos, Cacol!

Fernanda Garcia disse...

Eeeeee Voltou!^^

Saudades de novidades por aqui!..

E shows em SC?!Terá né?!

Beijos de uma tricolor!^^